30 janeiro 2018



Livros Para Chorar


Olá, pessoal!
Seguindo a sugestão da leitora Denise Silva, no post de hoje falo sobre aqueles livros que possuem uma pegada mais dramática, sensível, melancólica, ou seja, aquelas leituras que fazem o leitor cair em lágrimas facilmente. Bora conferir minhas indicações?

Antes de Partir   -   Colleen Oakley

Antes de Partir é um livro extremamente comovente, trazendo a história de Daisy, uma jovem que após descobrir que tem câncer espalhado por todo o seu corpo e que lhe resta apenas 6 meses de vida resolve procurar uma mulher para ser sua “substituta” na vida de seu marido. Obviamente, a leitura toda é muito comovente, melancólica, mas, nos faz refletir bastante sobre o que fazemos com nosso tempo, sobre pequenas coisas e sobre dar valor em quem está ao nosso lado... Um livro triste, mas, muito inspirador e cheios de questões a serem refletidas.

Nossa Música   -   Dani Atkins

Nossa Música é uma leitura mais recente, resenhei ele faz pouco tempo aqui no blog e, portanto, ainda sinto as dores desse livro rsrs... O livro traz a emocionante história de Ally e Charlotte duas jovens que após anos de desentendimentos acabam se reencontrando numa sala de espera de um hospital temendo pela vida de seus maridos. A leitura é bastante angustiante a todo momento paira aquela incerteza se “os maridos” vão sobreviver ou não e ainda tem lembranças do passado e criança envolvida para deixar tudo mais dramático e o leitor simplesmente não consegue segurar as lágrimas... Apesar de muito sofrimento, Nossa Música é um livro que aquece o coração e nos abre os olhos para valorizar mais nossa existência e o presente.

Por Lugares Incríveis   -   Jennifer Niven

Por Lugares Incríveis  é um livro que traz assuntos bem complicados e a leitura já inicia bem tensa: Finch e Violet estão na torre do colégio prestes a pular! É claro que eles não pulam, afinal, se isso acontecesse a história deles terminariam antes mesmo de começar, sendo assim, eles ajudam um ao outro e a partir daí começamos a ter uma aula sobre bullying, depressão e suicídio. Durante a leitura é impossível não torcer pelos protagonistas, principalmente por Finch que claramente vemos o quão perturbado ele é, chega a dar vontade de entrar no livro para tentar consertar o que há de errado... Enfim, Por Lugares Incríveis é um livro tão belo que chega a ser difícil descrevê-lo, é um livro que fala sobre luto, amor e injustiças. Super recomendo a leitura!

Se eu Ficar    -   Gayle Forman

Se eu Ficar conta a história de Mia, uma garota que tinha todo o futuro pela frente, porém, um golpe do destino faz com que ela se vê sozinha, sem a sua família, entre a vida e a morte num hospital. Em coma, Mia recorda de todo o seu passado e tem a difícil tarefa de decidir se quer voltar a sua vida ou simplesmente desistir. Se eu Ficar é um livro que fala sobre a força do amor, o verdadeiro significado da família e sobre as decisões que temos que tomar e que são capazes de mudar nossa vida para sempre.

Querido John   -   Nicholas Sparks

E por fim, não poderia deixar de fora da lista o nosso querido Nicholas Sparks, o rei das histórias tristes! Poderia citar vários livros dele aqui (todos?!), mas, optei por Querido John, pois é um livro maravilhoso, que fala sobre amores impossíveis, sobre destino e até onde um amor pode suportar a distância. O que mais chama a atenção em John é que apesar dos erros que ele cometeu no passado ele acaba se tornando um homem muito bom e generoso, onde o amor dele por Savannah é tão grande que ele lhe oferece um amor sem esperar nada em troca e apesar de ter odiado o Sparks em vários momentos (rsrs...) adorei acompanhar essa história e, é claro, se tornou minha favorita do autor! Não vou entrar em detalhes aqui, mas, o Sparks não recebeu o título de destruidor de corações á toa, né? Então preparem os lencinhos, pois, tem grandes acontecimentos nesse livro...

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado de minhas dicas de livros pra chorar, mas, lembre-se que livros assim costumam causar aquela temida ressaca literária, então, use esse post com moderação rsrs...

Caso alguém queira ver algum post sobre temas específicos por aqui é só fazer como a Denise e me enviar um e-mail com a sugestão para deibediane@gmail.com ou contatodadiane@gmail.com que terei o maior prazer em responder!

Beijos e até o próximo post!




20 comentários:

  1. Quero muito ler "Antes de partir". Parece uma leitura excelente, porém bem dramática. Li "Querido John" e assisti ao filme muitas vezes... sempre pode-se chorar com essa história.

    http://mecontanoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem?

    Eu amo aqueles livros que me fazem chorar, apesar de fingir que não. Haha

    Dessa sua lista só li Querido John e Se Eu Ficar. Tenho Por Lugares Incríveis, mas ainda não consegui ler. Vou adicionar os outros dois livros a minha lista de 'quero ler'.

    Com amor,
    Lorrane.

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane, minha nossa, eu realmente fujo de dramas pq não li nenhum dos citados hehehehe mas tenho vontade de ler Por lugares incríveis e Nossa Música, só preciso preparar os lencinhos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei sua postagem. Primeira vez no seu blog e gostei bastante. Tbm tenho um blog, dá uma passada lá pra conferir tbm é vamos trocar figurinhas, vai ser legal!

    ResponderExcluir
  5. Te dou total razão sobre isso. Nossa Música e a autora só sabem me fazer chorar e claro que o Nicholas também né; Eu choro ainda mais em livro que tem animais e quando li Marley e Eu foi quando eu mais chorei em toda a minha vida.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Dai li somente Querido John e acho tao fofo. Eu amo ler livros que me fazem chorar. Acho que sou muito chorona. Eu choro muito fácil e com quase qualquer coisa.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  7. Que seleção!!
    Li alguns desses e realmente me levaram as lagrimas!!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Os dois últimos eu já tinha lido, mas o primeiro é dos que está na minha lista a algum tempo, a sinopse me interessou muito quando a li. O "nossa música" também me chamou muito a atenção e vou providenciar a leitura!


    /Juliane

    ResponderExcluir
  9. Desses apenas li Querido John.
    Os que me fizeram desidratar mesmo foi "Um Dia" e "Um Amor Pra Recordar".
    fiquei péssima por dias!!!! huahuahuhuhau

    adorei o post!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Diane.
    Adorei algumas de suas indicações. Normalmente eu não gosto de ler livros que a emoção seja óbvia. Acho chato aquele tipo de final que o autor força a amizade só para arrancar lágrimas do leitor! Normalmente prefiro aqueles que me fazer chorar de emoção, porque aconteceu algo lindo e não triste!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Por lugares Incríveis comecei,mas não consegui continuar por ainda esta em fase de recaída depressiva,mas quero muito ler.
    Sou a única que entre as minhas amigas gostam de Se Eu Ficar é uma história tão linda e dramática.
    Não conhecia Antes de Parti parece um livro bem intenso,espero ler futuramente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?

    Eu sou uma manteiga derretida que chora muito facilmente. Sério, eu choro inclusive durante uma briga. Por isso acabo evitando livros que tenham uma temática que eu sei que chorarei, como os livros do Nicholas Sparks (que eu nunca li), mas as vezes é inevitável.
    Confesso que não li nenhuma das obras citadas, mas estou bem curiosa sobre Por Lugares Incríveis, que já foi muito recomendado e, você disse, que é belo. O enredo de Se eu Ficar não me chamou a atenção, então não fiquei animada para ler. Além desses, eu quero muito ler Nossa Música, que tem uma capa super fofa ea temática parece ser interessante!

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Da sua lista - e que lista - só não chorei em Se Eu Ficar, mas ainda assim, fiquei bem emocionada em várias partes. Acho que temos o gosto literário bem parecido!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    O único dessa lista que eu ainda não li foi Querido John, os outros já li e chorei demais com eles. O que mais chorei foi o Por lugares incríveis. Eu fiquei em uma ressaca por dias, sem conseguir parar de pensar na história do livro. Foi um dos livros mais emocionantes que eu já li.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Diane!
    Nossa, adorei suas dicas! Eu não li nenhum deles e acho que ia gostar muito de Antes de Partir e Nossa Música, os dois foram muito recomendados em 2017. Por lugares incríveis também já me recomendaram e fiquei muito curiosa sobre ele, espero ler em breve!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. Ola! Amo esse tipo de literatura, principalmente quando estou meio triste rs. Da sua lista meus livros favoritos são, E se eu ficar, e querido John melhores livros da vida, quanto aos outros não conhecia, vou anotar na minha lista para ler depois.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Desses todos que você citou eu li apenas Querido John,por mais que conheço todos rsrs.
    Nosso querido Nick tem o dom de nós colocar para chorar de um jeito que nem nós esperamos qualquer livro dele pode ter certeza que é lágrima na certa. Eu já sou uma chorona de natureza tem vários livros que me arrancaram lagrimas li um recentemente que chorei muito por tomar as dores da personagem que foi "Sorrisos Quebrados".
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Adorei demais sua lista! Não li Antes de partir, mas fiquei super interessada em realizar a leitura! Também chorei lendo Querido John e Nossa Música, são livros realmente emocionantes! Agora um que acrescentaria na lista seria Mil beijos de garoto: o livro que mais me fez chorar! Se não leu, vale muito a pena!
    Beijos!! ♥

    ResponderExcluir
  19. Ooi,
    Que lista emocionante! Amo demais Por Lugares Incríveis, é um livro lindo que eu quero muito reler! Quando li Querido John eu não gostei muito... nunca entendi porque, acho que o autor não conseguiu me tocar na época.

    Beijoss

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo