• Home
  • |
  • Sobre Mim
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Promoções
  • |
  • Parceiros
  • |
  • Contato
  • Resenha # 115: Belinda & Em



    Título: "Belinda & Em"
    Autor: Cammie McGovern
    Páginas: 400
    Editora: Galera Record
    Ano: 2017
    Adicione no Skoob


       Desde que soube  do lançamento de Belinda & Em fiquei bastante entusiasmada para realizar a leitura, pois, já tinha lido excelentes comentários sobre a capacidade que Cammie McGovern tem de emocionar e tocar o coração de seus leitores. McGovern também é autora de Amy & Matthew, livro que fez bastante sucesso aqui no Brasil.
       O livro traz a história de Emily, uma jovem que sempre foi o tipo de garota que se orgulha da capacidade de enxergar além das aparências. Copresidente da Coalizão para Ação Jovem da escola, é a primeira a defender os direitos das minorias, ciente da importância de ser politicamente ativa. Acostumada ao duro, e nem sempre reconhecido, trabalho nos bastidores - fazer cópias, distribuir petições -, está contente com suas realizações, como convencer funcionários do refeitório a usar materiais recicláveis.
       Mas, secretamente, Emily ainda é um pouquinho fascinada pelos populares da escola. E nutre um leve rancor quanto a sua inexistente vida amorosa. É justamente enquanto pensando na última, distraída em meio a um importante jogo de futebol da escola, que algo impensável acontece: ela testemunha uma aluna com necessidades especiais, Belinda, ser atacada embaixo das arquibancadas... E não faz nada!

    Resenha # 114 : O Ódio que Você Semeia



    Título: "O Ódio que Você Semeia"
    Autor: Angie Thomas
    Páginas: 378
    Editora: Galera Record
    Ano: 2017
    Adicione no Skoob

       Já tem algum tempo que recebi da Galera Record o livro O Ódio que Você Semeia, mas venho enrolando a leitura porque já sabia que a obra possuía altas doses de dramas, preconceitos, injustiças e outras obscuridades que estão presente em nossa sociedade. O fato de trazer esses tristes elementos do nosso cotidiano me fez adiar a leitura porque não estava preparada psicologicamente para ler algo assim, mas, quando finalmente decidi que já era hora de ler fiquei bastante impressionada com a escrita de Angie Thomas e, inclusive, me arrependi de não ter lido antes!
       O livro traz a história de Starr, uma garota que vive entre dois mundos: o bairro pobre onde mora e o colégio particular em que estuda. Ainda assim, ela é como tantas outras meninas de 16 anos. Tem amigos, problemas com os irmãos, vai a festas e ainda ajuda o pai no mercado da família. Até que esse delicado equilíbrio é quebrado: Starr presencia a morte de seu melhor amigo da infância, Khalil, por um policial. Khalil estava desarmado, não ameaçava a segurança de ninguém, era negro e Starr é a única testemunha.

    Pra sair da ressaca literária

    Olá, pessoal!
    Sabe quando a gente termina aquele livro realmente bom, que mexe com nossos sentimentos e, por mais que você tente, ele não sai de sua cabeça? Então, quando isso acontece você acaba passando por o que chamamos de ressaca literária e essa ressaca não deixa que suas leituras rendam e cria até um certo desânimo de ler. Sendo assim, no post de hoje, vou indicar alguns livros que podem ser bem úteis na hora de sair dessa temível ressaca. Vamos conferir?

    Como Agarrar Uma Herdeira   -  Julia Quinn
    COISAS+DE+DIANE+como+agarrar+uma+herdeira.JPG (1600×1200)

    Aceita uma Indicação ?

    Olá, pessoal!
    Hoje é dia de mais uma atualização da coluna Aceita uma Indicação?, espaço onde indico meus livros favoritos pra vocês. A dica de leitura desse é de um livro muito especial e que me surpreendeu de diversas formas. Vamos conferir?
    slide1+%281%29.png (850×380)

    Top Comentarista de Novembro

    Olá, pessoal!
    O mês de novembro está começando hoje, então, que tal um top comentarista? Yeaaahhhh!!! E nesse primeiro top comentarista  do blog o livro sorteado será Nossa Música da autora Dani Atkins... Leias as regras e participe!

    Resenha # 113 : Querido John



    Título: "Querido John"
    Autor: Nicholas Sparks
    Páginas: 256
    Editora: Arqueiro
    Ano: 2017
    Adicione no Skoob

       A maioria de vocês devem saber que eu sou completamente apaixonada por Nicholas Sparks, né? Acho suas obras encantadoras, tocantes e muito emocionantes, tanto que sempre guardo algo de especial de suas obras, pois o autor sempre consegue me envolver, tirar meu chão e me surpreender como nenhum outro autor é capaz. Apesar de ser uma obra muito comentada, ainda não tinha lido Querido John, então quando a Editora Arqueiro a disponibilizou para solicitação fiquei muito feliz, ainda mais por ser uma edição comemorativa de dez anos de seu lançamento internacional.
       O livro traz a história de John Tyree, um jovem que depois de passar toda a juventude em meio a bebedeiras e rebeldia resolve dar inicio a uma nova jornada em sua vida se alistando no Exército. Um ano depois, agora um novo homem, ele retorna a Carolina do Norte para passar um tempo com o pai e durante essa licença, numa tarde qualquer, ele conhece a garota de seus sonhos, aquela que é capaz de mudar toda a sua vida. Além de ser linda, Savannah é amigável, de sorriso fácil, um exemplo de boa conduta e altruísmo. Curiosamente, esse contraste de personalidade não impede que um sentimento arrebatador nasça entre os dois.