• Home
  • |
  • Sobre Mim
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Promoções
  • |
  • Parceiros
  • |
  • Contato
  • Resenha # 189 : Paris Para Um e Outros Contos


    Título: "Paris Para Um e Outros Contos"
    Autor: Jojo Moyes
    Páginas: 240
    Editora: Intrínseca
    Ano: 2017
    Adicione no Skoob


       Depois de ler alguns livros bem densos e com uma carga dramática bem elevada, resolvi que já era hora de realizar uma leitura mais descompromissada e que trouxesse um pouquinho de leveza para a minha vida literária, sendo assim, resolvi dar uma chance para o livro Paris Para Um e Outros Contos, da Jojo Moyes. Confesso que essa leitura trouxe um grande descanso pra minha mente e a autora conseguiu me conquistar desde a primeira página com seus personagens encantadores e sua escrita deliciosa.
       Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de grandes romances. Arrebatadoras, emocionantes, repletas de personagens fortes e realistas, suas obras conquistaram legiões de fãs e alcançaram listas de mais vendidos em diversos países. Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.
       No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa.
       Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa  estressada o que de fato importa na vida.
       E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller “A garota que você deixou para trás", Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.
       Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.
       Paris Para Um e Outros Contos é uma coletânea de contos escritos por Jojo Moyes, onde o livro é composto por dez contos, a maioria bem curta e rápida, exceto o primeiro, Paris para um, e o último, Lua de mel em Paris. O primeiro e o último conto da coletânea se passam em Paris, na França, enquanto os outros se passam em Londres, mas em geral todos eles falam sobre relacionamentos e suas várias vertentes. Por ser um livro de contos as histórias são curtas e não tão profundas, mas todas trazem um aspecto da vida das mulheres e tenho certeza que se você não se identificar com algum vai conhecer alguém que já passou ou passa por situações parecidas. Alguns contos são mais voltados para comédia e posso dizer que esse é um livro para divertir e se esquecer do mundo lá fora.
        É natural que em livros assim, alguns contos se sobressaem mais que os outros e, obviamente, houve aqueles que me agradaram mais, outros menos.Teve aqueles que me despertou vontade de ler um livro inteiro sobre a trama (destaque para: Paris Para Um; Sapatos de couro de crocodilo; e Treze Dias Com John C; que me deixaram com aquele gostinho de quero mais). Teve outros contos que não foram tão relevantes assim e/ou que não deu tempo suficiente pra me envolver. Porém, dá pra enxergar potencial em cada um deles, afinal de contas, Jojo Moyes é muito boa no que faz.
        Achei interessante que em todos os contos temos pelo menos um personagem que passa por algum tipo de “prova” e se torna uma pessoa diferente. E é disso que eu mais gosto na Jojo: ela sabe colocar lições valiosas nas entrelinhas de suas histórias; ela nos ensina que não podemos desistir de nossos sonhos e que a felicidade pode estar ao nosso lado. Porém, ela também nos mostra que a verdade e a realidade podem doer, mas que precisamos aprender a viver com as consequências de nossos atos.
       Enfim, Paris Para Um e Outros Contos é um livro extremamente leve, divertido e muito inspirador! Gostei demais de conhecer esse lado de Jojo Moyes e recomendo essa coletânea de olhos fechados pra todos vocês!



    41 comentários :

    1. Oi Di!
      Eu acho as capas dos romances da Jojo super fofas, mas acredita que nunca li nenhum? Acho que o hype me influenciou muito, de forma bem negativa por sinal. Eu gosto desse tipo de romance, mas quando penso nela so lembro do filme la do Como Eu Era Antes de Você e perco a vontade de ler. Nao gostei dos rumos finais da história. Esse apesar de tudo, parece bem mais leve. E engraçando. Por ser conto deve ser bem mais gostoso. Quem sabe eu nao de uma chance.

      Abraços
      Emerson
      http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. sempre tive mt curiosidade em ler os livros da Jojo,mt bacana conhecer esse livro de contos

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    3. Oi, Diane

      Eu já gostei muito da autora, mas hoje em dia acho ela meio mercenária. Rss
      Acho bacana os contos terem como foco personagens femininas e que sempre haja alguém que passa por uma provação, mas acho que não leria o livro porque realmente a autora não tem mais apelo comigo.

      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      ResponderExcluir
    4. Oi, Diane como vai? Não li este livro da Jojo Moyes, mas acredito que seja uma leitura leve e válida para curar uma ressaca literária. Abraço!


      https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    5. Oi Diana!

      Esse está na minha lista. Eu fiquei um bom tempo em ler nada da Jojo, mas esses dias li "Um caminho para a liberdade" e voltou aquele interesse que eu tinha de ler mais livros da autora. Eu já tinha visto esse livro, sabia que era de contos, mas até agora não consegui comprar para ler.

      Beijos,
      Livros Engavetados

      ResponderExcluir
    6. Uau, não conhecia esse livro, mas fiquei com vontade de ler por ele ser levinho! ❤

      https://www.kailagarcia.com

      ResponderExcluir
    7. Oi Diane, tudo bem?
      Gosto de ter um livro assim para descansar entre uma leitura e outra ou para me tirar da ressaca literária. Apesar de não ser muito fã de livro de contos, pois fico querendo continuação das histórias, vou anotar a dica aqui não só por ser uma leitura leve, mas também uma oportunidade interessante para conhecer a escrita da Jojo.

      Até mais;
      Mente Hipercriativa & Universo Invisível

      ResponderExcluir
    8. Oi Di, tudo bom?
      Menina, sabe que eu sou um pouco receosa com contos? Quando eu começo a me envolver eles acabam e eu fico meio frustrada, por isso não costumo arriscar muito na leitura deles.
      Aos poucos, quero voltar a ler Jojo Moyes e se me adaptar bem a sua escrita (que faz anos que não leio!), arrisco essa leitura, até porque você gostou então tem grandes chances de eu gostar também, rs.
      Beijos
      http://estante-da-ale.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    9. Hey Diane! Tudo bem?
      eu nunca li na da Jojo, acredita? Mas só vejo elogios pros livros dela.
      Adorei a sua resenha.
      Obrigada por comentar lá no blog.
      Volte sempre!

      | Blog Misto Quente |

      ResponderExcluir
    10. Olá, tudo bem ?
      A unica coisa que li dela foi a trilogia Depois de Você e ainda não acabei, mas a escrita dela não é algo que amo tanto. Contos eu passo, não me prende, mas gostei de saber da possibilidade.
      Beijos
      www.estilo-gisele.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Olá,
      Eu gosto de contos, não conhecia esse lado da Jojo. Parece ser uma ótima coletânea e espero curtir.

      até mais,
      Canto Cultzíneo

      ResponderExcluir
    12. Oi, Diane. Tudo bem?
      Eu li apenas um livro da Jojo até hoje e devo dizer que tenho um misto de gostar e não gostar até hoje. Acho a escrita deliciosa, mas em certos pontos também não gostava. Realmente quero conhecer mais a autora e um livro de contos é uma excelente escolha do que um livro mais longo, irei começar por esse. Obrigada pela dica.

      Beijos, Vanessa
      Leia Pop

      ResponderExcluir
    13. Oi Diane! Eu não sabia que era um livro de contos, acreditava ser um livro de história única. Faz tempo que não leio nada da Jojo, mas as obras dela que li me marcaram bastante. Dica anotada. Bjos!! Cida
      Moonlight Books

      ResponderExcluir
    14. Oi Diane,

      Não sabia que era um livro de contos, e confesso que não são sou tão fã da autora a ponto de acompanhar os livros.
      Mas quem sabe eu não leia mais para a frente.

      Bjs e uma boa semana!
      Diário dos Livros
      Conheça o Instagram

      ResponderExcluir
    15. Eu to com ele aqui, Di!!!!
      E certamente já estou com vontade de apressá-lo na minha lista de livros...
      Adorei a sua resenha e fiquei com vontade de ver as meninas de a garota que você deixou para trás nesse conto HEHEHEHE

      Beijocas da Pâm
      Blog Interrupted Dreamer

      ResponderExcluir
    16. Comecei a ler A Garota Que Você Deixou Para Trás, mas não funcionou pra mim e eu abandonei a leitura. Sabendo que esse livro é uma coletânea de contos, fica mais fácil pra mim tentar novamente ler um livro da autora.
      Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

      ResponderExcluir
    17. Olá, Diane!
      Confesso que gosto muito da Jojo Moyes. No entanto, tenho visto muito este título, mas ainda não descobri qual é a tradução cá em Portugal :)
      Beijinhos



      http://tudosoblinhas.blogspot.com

      ResponderExcluir
    18. Fico curiosa a respeito deste livro. Já li duas outras obras da autora a um tempo atrás e gostei, porém hoje em dia meus gostos mudaram bastante e receio não gostar tanto da leitura.

      Beijos

      Imersão Literária

      ResponderExcluir
    19. Achei interessante e com certeza vou procurar para ler, estou me dando mais chances para ler Jojo depois de algumas decepções;

      Beijos
      www.pimentadeacucar.com

      ResponderExcluir
    20. Oi Diane!

      Essa autora ficou mesmo muito famosa né, sempre ouço falar dela por aí, apesar de não ter lido nenhum livro dela ainda. Parece mesmo um livro gostosinho de ler entre uma leitura densa e outra. Obrigada pela indicação!

      Bjs!
      Serenar

      ResponderExcluir
    21. Oi, Diane!
      Eu lembro que quando esse livro foi lançado todo mundo só falava dele, acabei comprando ele, não li e acabou que ele ficou meio esquisito na estante. Agora lendo a sua resenha, a vontade de lê-lo voltou novamente.
      Por não ser a maior fã da Jojo Moyes, não sei muito o que esperar dos contos, mas acho que é uma boa chance de tentar ler algo dela (e torcer para gostar). Além desse, fiquei bem curiosa com o novo lançamento dela - aquele que a Intrínsecos lançou, sabew
      Adorei a resenha.
      Bjss

      http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/02/resenha-fale-mulheresemfoco.html

      ResponderExcluir
    22. Oi, Diane.
      Eu sou simplesmente apaixonada pelos livros da Jojo! Amo todos eles!!
      E esse livro de contos não poderia faltar na minha coleção!
      Como o meu livro preferido da autora é A Garota Que Você Deixou Para Trás, poder ler um pouquinho mais sobre personagens tão queridas no Lua de Mel em Paris foi maravilhoso!
      beijos
      Camis - blog Leitora Compulsiva

      ResponderExcluir
    23. Olá! Conheço um pouco da escrita dela e amo, tenho 3 livros dela na minha estante e confesso que já reli mais de uma vez, a escrita é leve e fluida, muito boa para distrair e mexer com nossos sentimentos.
      Amei a resenha e já fiquei com vontade de ler.
      Beijocas.


      https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

      ResponderExcluir
    24. Oi, já li esse livro e realmente tem vários pontos onde a gente pode se identificar, gostei disso das mensagens que a autora passa, o conto Paris para um foi o meu favorito.

      ResponderExcluir
    25. Olá, tudo bem? Da Jojo até hoje só li um livro, e por isso queria dar uma chance para essa coletânea de histórias pois contos são mais fáceis de se absorver. Adorei saber que eles são curtos e rápidos, menos dois, e a maioria se passar em Londres (local que adoro sempre ver descrições). Com certeza dica anotada, e já quero conferir!
      Beijos

      ResponderExcluir
    26. Oii, como vai? Eu não li a autora até hoje e nem sei qual obra ler primeiro. Vejo muitos comentários positivos mas como sempre leio fantasias e suspense, acabo evitando autores desse gênero. Não sei se leria essa obra por agora mas a dica tá anotada. ;)

      Abraço,
      Parágrafo Cult

      ResponderExcluir
    27. Eu já tinha visto esse livro, mas essa foi a primeira resenha dele que li. Nunca li nada da autora, só assisti o filme baseado em um de seus livros. Alguns contos desse livro me deixaram bem curiosa, principalmente o do assalto com reviravolta romântica. Gente, que inusitado! Curti, hehe!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      Romantic Girl

      ResponderExcluir
    28. Oi, tudo bem? A única obra da autora que tive contato foi Como eu era antes de você. Inclusive preciso ler a continuação. Minha sobrinha é fã da autora e sempre me pede algum livro de presente. Ela está quase completando a coleção. Não lembro se ela tem esse mas gostei bastante por ser coletânea de contos. Um abraço, Érika =^.^=

      ResponderExcluir
    29. Eu amo contos, mas leio com bem pouca frequência
      Eu jurava que todos seriam em Paris, mas perdoo porque amo Londres hahahaha

      ResponderExcluir
    30. O único livro que eu realmente li da Jojo foi o Como eu era antes de você - e o tanto que esse livro me destruiu emocionalmente não tá escrito hahaha Aí eu sempre fiquei com a impressão que tudo que ela escreve é assim: denso e dramático. Bom saber que esse livro é diferente, divertido e etc. Os Delírios Literários de Lex

      ResponderExcluir
    31. Eu nunca li Jojo. Daí, fico meio insegura de conhecer a escrita, porque passo LONGE de sick lit. Sendo os mais famosinhos dela aquela sequência de Como Eu Era Antes de Você, meio que nunca me interessei. Mas, li várias resenhas. E olha, essa sua foi a que me deu perspectivas de conhecer algum livro da autora, viu?
      Quando for tentar ler algo dela, certeza que vou nesse. Obrigada. Dica anotada!!!
      Abraços
      Carol, do Coisas de Mineira

      ResponderExcluir
    32. Esse é um livro que quero muito ler um dia. Tenho ele em pdf, mas ainda está na fila de espera.
      Bjks!

      Mundinho da Hanna
      Pinterest | Instagram | Skoob

      ResponderExcluir
    33. Oi
      acredita que até hoje não li nada da autora, preciso ler algum dia, achei legal que é um livro de contos e pelo que falou parece ser histórias leves de se ler, que bom que curtiu a leitura.

      http://momentocrivelli.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    34. Oie,
      Eu adoro a Jojo, e não posso ver um livro dela que já quero para mim.
      Minha amiga disse que eu vou adorar esse livro, e que esse Paris para um é a minha cara. Não vou poder ler o último antes de ler a garota que você deixou para trás.
      Beeijoo!!

      Grazy Carneiro
      Meus Antídotos

      ResponderExcluir
    35. Olá, tudo bem? Eu tenho um certo amor e ódio pela Jojo, ainda não sei definir o que sinto pelas suas histórias, mas esse é um livro que gostaria muito de ler um dia, acho uma das capas mais bonitas e sua resenha me deixou bem curiosa.
      Um beijo.

      ResponderExcluir
    36. Oii Diane, tudo bem?
      Dessa autora só li Como eu era antes de você e apesar de ter amado esse livro, não tive vontade de ler nenhuma obra dela além de Um caminho para a liberdade. Já leu esse dela?
      Enfim, não sabia muito sobre esse livro dela, mas gostei de conferir mais sobre ele através da sua resenha.
      Um beijo
      Apaixonada por Palavras

      ResponderExcluir
    37. Oi Diane!
      Da Jojo eu só li Como eu era antes de você, e tenho um outro livro dela aqui que fico adiando a leitura, rs. Fiquei curiosa sobre o conto que a menina acasba indo sozinha p/ Paris, rs.
      Bjs
      http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

      ResponderExcluir
    38. Ahhh, faz tanto tempo que eu li esse livro e gostei tanto! Eu não tinha o hábito de ler contos, mas depois desse, comecei a me aventurar. Tenho que concordar que ele é bem leve e inspirador, sem contar que dá vontade de colocar alguns personagens no potinho!

      Beijos,
      Blog PS Amo Leitura

      ResponderExcluir
    39. Oi Diane,
      Não sabia que a Jojo escrevia contos. Só li um livro dela e não gostei da escrita, provavelmente sou exceção a legião de pessoas que acompanham o trabalho dela. Mas a possibilidade de eu ler esse livro é alta, pq curto contos ;)
      Bjos
      http://www.kelenvasconcelos.com.br/

      ResponderExcluir
    40. Oiii,

      É ótimo quando a gente está com a cabeça cheia por ter lido coisas muito pesadas e ai encontra um livro destes, que traz uma leveza para a mente. Eu jurava que este livro era uma especie de continuação de algum outro livro dela e não uma coletânea de contos (sim eu não conheço quase nada sobre a autora) kkkkk Parece realmente ser uma leitura bem gostosa e leve de se fazer, o tipo de livro bom pra tirar a gente de uma ressaca.

      Beijinhos...
      http://www.equipenerd.com.br/

      ResponderExcluir