22 julho 2021



Resenha # 222 : Malibu Renasce


 



Título: "Malibu Renasce"


Autor: Taylor Jenkins Reid


Páginas: 368


Editora: Paralela


Ano: 2021


Adicione no Skoob





      Desde que li Em Outra Vida, Talvez?, livro que se tornou minha melhor leitura de 2020, criei uma certa expectativa com os livros da Taylor Jenkins Reid, acho incrível como a autora nos faz refletir e sentir como se os personagens fossem reais. Sendo assim, quando recebi no Time de Leitores o livro Malibu Renasce, já saí furando fila e o passei na frente da pilha de leitura! Iniciei a leitura com expectativas altíssimas e, felizmente, a autora queridinha do momento conseguiu suprir todas elas e ainda me resultou em um livro repleto de post its!


   O livro traz a história dos quatro filhos de Mick Riva, jovens que são admirados por toda a Malibu. Porém, não é só pelo fato de terem um pai famoso, mas por serem quem são: Nina, talentosa surfista e supermodelo; Jay, surfista profissional e colecionador de troféus ao redor do mundo; Hud, um renomado fotógrafo; e Kit, a irmã mais nova e queridinha de todos. 


   A cada ano, os irmãos dão uma festa épica pra comemorar o fim do verão, e a de 1983 promete. Embora dure apenas algumas horas, é o suficiente para mudar a vida de todos para sempre. A pessoa menos interessada no evento é Nina, que nunca gostou de ser o centro das atenções e acabou de ter o fim do relacionamento com um tenista profissional totalmente explorado pela mídia. Hud também está tenso, pois precisa admitir para o irmão algo que tem mantido em segredo por tempo demais, e parece que esse é o momento certo. Jay está contando os minutos, pois não vê a hora de encontrar uma mulher que não sai de sua cabeça. E Kit também tem seus segredos - e convidado - especiais.


    Até a meia-noite, a festa estará completamente fora de controle. O álcool vai fluir, a música vai tocar e segredos acumulados ao longo de gerações vão voltar para assombrar todos - até as primeiras horas do dia, quando a primeira faísca surgir e a mansão Riva for totalmente consumida pelas chamas.


   Malibu Renasce é a história de uma noite inesquecível na vida dos membros de uma família. Uma noite em que precisarão enfrentar aquilo que foi passado para eles e decidir o que irão levar adiante.



   Malibu Renasce é narrado em terceira pessoa e é dividido em duas partes. Na primeira, os capítulos alternam entre os anos 1956 e 1983, onde conhecemos um pouco sobre a vida de Mick e June, a mãe dos seus quatro filhos e como eles são em suas vidas atuais. Já, a segunda parte do livro é focada nas 12h de duração da festa dos Riva, detalhando, de hora em hora, o que acontece no íntimo familiar e na mansão, com os convidados. A escrita da autora segue a linha que já conhecemos, muito envolvente, original e os capítulos curtos faz com que o leitor simplesmente devore o livro! Taylor Jenkins Reid tem uma capacidade ímpar em entregar sempre além das expectativas do leitor... Eu senti raiva, senti amor, fiquei ansiosa, fiquei triste e no final senti saudade desse universo que ela criou. O livro tem gatilhos muito forte de abandono e alcoolismo. Por conta disso em alguns momentos me senti muito mal lendo toda aquela situação, porém me fez apegar ainda mais aos personagens. Foi uma sacada muito boa toda essa divisão temporal que a Taylor fez e eu praticamente engoli o livro. A única coisa ruim é que é em terceira pessoa e as vezes queria saber mais a fundo o que eles estavam sentido, porém entendi que era necessário para compreender toda a história.


   Os personagens são o ponto alto do livro, aliás, sempre fico impressionada com a capacidade da autora criar personagens tão verossímeis, tão absurdamente humanos que fazem a gente acreditar que eles são realmente pessoas reais que poderiam viver em qualquer lugar. Me apeguei muito aos irmãos Riva, é admirável a parceria que rola entre eles, o amor pelo surf, os trechos da infância deles me tocaram direto no coração... A vontade que dava era de entrar no livro e dar um abraço apertado em cada um deles! Não vou descrever a personalidade de cada um, pois o mais interessante é conhecê-los pouco a pouco e ir descobrindo suas peculiaridades, mas, garanto que esses quatro irmãos ficarão pra sempre naquele cantinho que a gente guarda os personagens inesquecíveis. 


   Malibu Renasce é um livro que fala sobre problemas familiares, sacrifícios pela família, perdão e a descoberta de si mesmo. É uma história contada por personagens quebrados tentando reencontrar o seu lugar no mundo, não é um livro com inúmeras reviravoltas, mas é um livro verdadeiro, real e extremamente triste. Muitas pessoas vão se identificar com a história dos Riva, outros nem tanto. Mas quem já leu algo da Taylor Jenkins Reid, sabe: suas histórias sempre deixam algo com quem as lê e assim como o fogo que queima Malibu de tempos em tempos, às vezes precisamos deixar algumas coisas para trás e seguir em frente.


   Enfim, Malibu Renasce é doloroso, intenso, real e muito bem escrito... Um emaranhado de sentimentos que tem potencial suficiente pra entrar pro topo dos seus favoritos! 


12 comentários:

  1. Oi
    acredita que ainda não li nada da autora, preciso ler um dia, esse não conhecia e é a primeira resenha que leio a resenha e fiquei interessada ainda mais o que acontece nessa festa de 12 horas.
    Só leio resenha positiva dessa autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diane.
    Eu só li o livro da Evelyn Hugo da autora até agora, que amei. Depois começou a publicar mais livros puxados para o drama e como não estou lendo o gênero no momento não li mais nenhum dela. Mas esse me interessa bastante e assim que der vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá Diane,

    Acabei de resenhar o livro Daisy Jones e The Six da autora e com certeza vai ser uma das melhores leituras do ano, esse e os outros livros da autora já estão na minha lista de desejados.

    Bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Estou com outros dois livros da autora na fila para ler e esse já está na minha lista de desejados! Adorei saber um pouco mais!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Faz um tempo que eu não leio um livro nesses moldes que tu citou na resenha. Aliás, me senti totalmente envolvida pelo clima do livro já na resenha, tá na cara o quanto tu amou e recomenda a leitura. Fiquei ansiosa e com vontade de ler.

    https://elfpandora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas gosto de tramas que falem sobre famílias, suas relações e segredos. Fiquei curiosa para saber o que acontece na festa dos Riva.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Di,
    Escrevi o comentário e não sei se foi publicado... Então vou escrever de novo e se ficar 2x você releva... kkkk
    Eu li e gostei muuuito! Para mim, Taylor Jenkins Reid faz as melhores protagonistas mulheres, Nina me encantou, é maravilhosa!
    O que me atrapalhou um pouco foi a quantidade de personagens e nomes, se fosse mais 'enxuto' eu leria com mais facilidade.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Di, tudo bem?
    Da autora eu só li Depois do Sim, e já favoritei. Ou seja, estou muito ansiosa pra ler mais obras dela! Sua resenha reforça aquilo que eu já senti com Depois do Sim: uma capacidade incrível de emocionar e criar bons personagens. Em breve lerei Malibu Renasce!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane! Em breve pretendo ler esta novidade desta autora que sempre me impressiona. Eu gosto como ela deixa os sentimentos mais vivos em suas histórias.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diane
    Vejo muitas resenhas positivas sobre essa obra, mas pra mim Taylor Jenkins já foi o suficiente. Eu não sinto a menor vontade de ler outras obras dela, infelizmente KKKK Minha experiência com Daisy Jones foi muito traumática.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Di, eu sempre fico curiosa para ler os livros dela. Já li dois. Um, eu amei. E outro, me decepcionei muito. Aí penso duas vezes, antes de embarcar, sabe? Meio ruim isso, eu sei. Mas quero dar uma nova chance a ela!! Tenho escutado falar muito sobre esse livro e acho o título bem interessante. Não sabia do se tratava e com a sua resenha, despertou um interesse. Por mais que a história tenha gatilhos tristes. Mas a gente sempre acaba aprendendo algo, né? Enfim, dica anotada! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane,

    Falta muito pouco para eu dizer que essa autora é minha favorita de todas. Só não digo isso ainda, pois só li 2 livros dela, mas o suficiente para amar o jeito dinâmico e criativo que ela tem de montar suas histórias.

    EU não sabia nada desse lançamento e pela sua resenha eu descobri que eu to mais ansiosa para ler esse livro do que eu sabia hahaha

    Boas leituras,
    Apesar do Caos (blog)   | Skoob   |  Twitter
    Karen Gabrieli

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo