27 julho 2021



No meu aniversário... 27 livros que marcaram!


Hoje é o meu aniversário!!! Uhuuul... Estou fazendo 27 anos, no dia 27, do mês 7... Será que o universo quer dizer algo com esses 7? Não faço a mínima ideia haha... Mas, como o nosso assunto por aqui é livros, resolvi compartilhar com vocês os 27 livros que mais me marcaram nessa vida de leitora. Tem livro pra chorar, pra se apaixonar, pra dar boas risadas e muito mais! Bora conferir essa lista pra lá de especial?



Antes de começar essa lista quero dizer que eles NÃO estão em ordem de preferência, organizei de acordo com a data que realizei a leitura, ok? Todos os livros que separei foram livros que favoritei e de uma forma ou de outra representam uma parte especial da minha vida. Agora chega de blá blá blá e vamos aos livros!




A Cabana  /  A Cidade do Sol  /  A Menina Que Roubava Livros


A Cabana é um livro lindo que fala sobre religiosidade, nos faz refletir e traz grandes ensinamentos. 

A Cidade do Sol foi a primeira leitura que me fez pensar por dias e mais dias sobre tudo que o livro me fez sentir. É um livro que fala sobre a dura realidade das mulheres afegãs e é uma leitura bem forte.

A Menina Que Roubava Livros é um livro muito bem escrito, super cativante e nos fala sobre as atrocidade da humanidade.




O Lado Bom da Vida  /  Extraordinário  /  O Diário Secreto de Lizzie Bennet


O Lado Bom da Vida foi o livro que me motivou a criar o blog e me fez companhia numa época um pouco difícil.

Extraordinário é aquele típico livro que dispensa apresentações e ganha qualquer leitor com suas mensagens de gentileza, pureza e empatia.

O Diário Secreto de Lizzie Bennet é uma releitura de Orgulho e Preconceito e é muito importante pra mim, pois, foi o livro que me apresentou aos chick-lits e, é claro, me fez amar ainda mais o Darcy!




A Máquina de Contar Histórias  /  O Pessegueiro  /  Por Lugares Incríveis 


A Máquina de Contar Histórias é o livro que me apresentou a escrita do Maurício Gomyde, meu autor nacional favorito! É uma leitura muito emocionante e que esbanja sentimentos.

O Pessegueiro é um livro que não é muito comentado, mas, que amo demais! É um livro que traz mistérios, romance e uma magia tão sutil que envolve o leitor de forma única.

Por Lugares Incríveis é um livro que me chorar muito, que me fez olhar para o outro de uma forma diferente e me mostrou que nem sempre os nossos olhos conseguem enxergar tudo que está a nossa volta.




A Lista de Brett  /  Você (não) é o Homem da Minha Vida  / 1 Milhão de Motivos Para Casar


A Lista de Brett é um chick lit bem diferente do tradicional, ele traz uma mensagem muito linda sobre luto, recomeços e sonhos.

Você (não) é o Homem da Minha Vida é um chicklit extremamente divertido e resolvi trazê-lo pra essa lista, pois, na época em que li, ele fazia muito sentido na minha vida (abafa o caso 😉).

1 Milhão de Motivos Para Casar é o meu chick lit favorito da vida... Amo demais! Pra quem não sabe, a autora desse livro é irmã da Sophie Kinsella.




O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida  /  A Árvore dos Anjos  /  A Casa do Lago


O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida  é um dos meus romances favoritos e já comentei várias vezes por aqui o quanto esse livro me cativou por ser narrado de uma forma bem diferente.

A Árvore dos Anjos é o meu livro preferido da Lucinda Riley, ele nos faz viajar por várias gerações de uma família e é muito emocionante acompanhar as reviravoltas do destino.

A Casa do Lago é um livro que vivo panfletando e o que mais me chama a atenção é a perfeição com que tudo foi criado... Apenas leiam!




Diário de Uma Paixão  /  Confesse  /  A Luz Que Perdemos


Diário de Uma Paixão é o meu romance favorito do Sparks. É um livro que exala simplicidade e um amor da forma mais pura.

Confesse é o meu favorito da Colleen Hoover e nesse livro encontrei o meu maior crush literário: o Owen!

A Luz Que Perdemos é um romance muito emocionante que tem início no dia dos ataques terroristas de 11 de setembro. É um romance muito lindo, que fala sobre destino e que faz as lágrimas rolarem.




Dias de Despedida  /  O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude  /  Pequenas Grandes Mentiras


Dias de Despedida é uma leitura muito emocionante que fala sobre a importância das amizades, luto e aquele sentimento corrosivo da culpa.

O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude  não é um livro muito comentado, mas que me ganhou por ser uma leitura muito emocionante, cheia de aventuras e de surto atrás de surto!

Pequenas Grandes Mentiras é uma leitura grandiosa, que nos faz refletir sobre temas do cotidiano de toda mulher.




A Grande Solidão  /  Em Outra Vida, Talvez?  /  Um Lugar Bem Longe Daqui


A Grande Solidão é um livro que me chorar muito e ressalta a força da mulher pra enfrentar os mais diversos tipos de dificuldades.

Em Outra Vida, Talvez? foi uma leitura pra lá de especial, que marcou uma nova fase da minha vida e traz questionamentos bem pertinentes sobre destino e as consequências de nossas ações.

Um Lugar Bem Longe Daqui também é um livro zero defeitos e me envolveu de uma forma tão intensa que me transportou para o universo do livro, onde me fez sentir na pele da protagonista.




Simplesmente Blue  /  Eleanor & Grey  /  Tempo de Reacender Estrelas


Simplesmente Blue é um livro que fala sobre recomeços, transformações e a busca por si mesmo. É uma leitura muito emocionante!

Eleanor & Grey é um romance muito lindo que fala sobre os mais diversos tipos de amor e ainda traz uma protagonista leitora!

Tempo de Reacender Estrelas foi minha melhor leitura de 2021 e não poderia ficar de fora dessa lista! O que mais me chamou a atenção foi o enredo sobre recomeços e o fato da autora tratar todos os assuntos com muita realidade e fugir daquelas resoluções fáceis.




Curiosidade.: Confesso que foi muito difícil fazer essa lista! Comecei separando os meu livros favoritos, depois selecionei aqueles que representam algum momento da minha vida e no final cheguei a 46 livros e a partir daí fui peneirando, peneirando, até chegar nesses 27 títulos... Pensa, numa tarefa difícil!



São muitas as histórias que me marcaram. Cada livro tem o dom de perpetuar algum momento de nossa vida através da lembrança daquela determinada história. Muito mais do que apenas livros lidos, ao montar essa lista revivi vários momentos da minha vida, revivi aquela leitora perdida encontrando um novo rumo em sua vida e gostaria muito de falar detalhadamente o porquê de cada um desses 27 livros estar aqui presente, mas, ficaria um post muito extenso, mas saiba que todos esses livros são muito especiais pra mim e cada um carrega um pedacinho de mim!




E aí, já leu algum desses? Algum deles é seu favorito também?



Um super beijo e até o próximo post!





17 comentários:

  1. Oi Diane,

    Primeiramente parabéns pelo seu aniversário! Muitos anos de vida e muito sucesso para você!
    Achei super bacana a postagem e você só colocou livrão! Alguns eu já li e realmente são livros que eu também considero marcantes pelas lições de vida que eles trazem.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Amei os livros que escolheu para sua lista, vários aí já li e amo!! Você é a primeira que vejo recomendando A casa do lago, eu amo os livros da Kate Morton, todos são bons.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    A menina que roubava livros é uma das minhas histórias preferidas,
    Desses que você citou eu li 10, adorei ler Simplesmente Blue, o pessegueiro eu conhece esse livro por conta do seu blog, li o livro e amei a história.
    Parabéns pelo seus 27 anos, muita saúde, muitos livros para você.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua lista! Amo Diário de uma paixão!
    Beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  5. Oie ! Menina, meus parabéns !!!
    Pela sua lista acabei de perceber que não li os livros mais famosos, e alguns assisti aos filmes haha. Preciso ler mais ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo niver... Uma boa noite. Belos livros. Particularmente um me chamo muito atenção. A máquina de contar história...

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Parabéns Diane, felicidades! Que venham mais leituras lindas para te inspirar.
    Amei a ideia do top. Quando fiz 30 tava pensando em uma postagem especial, mas nem rolou.
    Esses três primeiros mencionados, eu lembro que eram os mais indicados quando comecei a ficar mais viciadinha em ler haha acabou que nunca os li.
    Esse livro do Gomyde é muito lindo.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Opa!! Parabéns Diane!! Muitas felicidades!!
    Que lista maravilhosa essa sua! Li vários deles e de todos o que mais me marcou foi A Cidade do Sol, li há muito tempo, que livro incrível!

    Parabéns novamente, muita saúde ^^

    Beeijos

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diane. Como vai? Que lista incrível. Já li alguns dos livros i dicados por você, são obras maravilhosas. Adorei. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diane. Feliz aniversário! Que venham muito mais <3
    Eu já li alguns dos livros que você citou. A lista de Brett também me marcou completamente, eu amei a história, e Eleanor & Grey também entram nesse quesito, chorei horrores quando li. Mas 1 milhão de motivos para casar eu já não curti tanto, não sei porquê. Mesmo assim, são livros ótimos e que com certeza também já marcaram a vida de muitas pessoas!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane,
    Parabéns (atrasado) pelo seu aniversário, desejo muitas felicidades e muitos anos de vida.
    Dos livros mencionados por ti, eu só li "O Pessegueiro", gosto muito da escrita da autora. "A Menina Que Roubava Livros", há anos eu ensaio uma leitura. "Extraordinário" e "Diário de Uma Paixão" eu assisti a adaptação e gostei bastante de ambas. "A Casa do Lago" esta entre os livros desejados, espero poder comprá-lo em breve.
    *bye*

    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Diane!
    Muitas felicidades em seu aniversário, que Deus a abençoe muito ^^
    Da sua lista eu quero muito ler A Casa do Lago, sempre achei essa capa muito perfeita. Eu amoooooooo o filme.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. "A cabana" também é um dos meus livros preferidos. Já perdi as contas de quantas vezes já o li.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Oi Di, tudo bem?
    Parabéns pelos 27 anos ♥ que o novo ciclo seja incrível!
    Adorei demais a sua lista e, apesar de só ter lido Extraordinário e Por Lugares Incríveis, você me relembrou de váaarios títulos que eu já tive interesse em ler mas esqueci de adicionar no Skoob. Vou arrumar isso já!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. OOi!
    Primeiramente: Feliz aniversário (atrasadinho). Te desejo felicidades, saúde, muita paz e alegria. Que seja um ano cheio de coisas boas.

    Bom, dos livros da sua lista eu só tentei ler A Menina que Roubava Livros, duas vezes, mas nunca terminei. Acho que não é para mim, foi uma leitura que me "cansou" muito. Não sei hoje em dia se iria gostar, mas acabo que nem tenho vontade mais de chegar perto kkk

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  16. Olá, Diane.
    Meus parabéns novamente. Desejo tudo de bom e que venham mais livros marcantes para os próximos anos hehe. Os três primeiros e Extraordinário também entrariam na minha lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oie Diane

    Primeiramente , meus parabéns ! Desejo tudo de bom para você.

    Eu li 13 livros desses 27 e quero ler outros 3 . Acho que se eu fizesse uma lista semelhante "A lista de Brett" e " Diario de uma paixão".
    O "Você ( não é) o homem da vida " é um livro que não entendo porque não mais comentado , ele é tão louco e ao mesmo tempo divertido e ainda da para refletir bastante com essa leitura.
    Toda vez que vejo alguma casa com decoração muito branca eu lembro desta historia.

    Amei o post .
    E que venha muitos outras leituras incriveis.

    Beijos!

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo