01 fevereiro 2018



Resenha # 126 : Doce Loucura do Primeiro Amor



Título: “Doce Loucura do Primeiro Amor”
Autor: Fernanda Regina
Páginas: 278
Editora: Young Editorial
Ano: 2017

   Sempre tento fazer o máximo que posso para divulgar e prestigiar novos autores, pois, eles fazem parte de nosso presente e de nossa literatura, sendo assim, nada mais justo que blogs e meios literários darem o seu merecido destaque. Foi com muito prazer que recebi o e-mail da Fernanda Regina me propondo uma parceria e mais prazeroso ainda foi receber um exemplar de seu primeiro livro. Fiquei encantada com sua escrita e tenho certeza que ela tem potencial suficiente para estourar na literatura...
    Doce Loucura do Primeiro Amor traz a história de Melina Matarazzo, uma jovem de personalidade forte, descolada e que sempre consegue o que quer. Ela sempre achava que conseguia controlar seus sentimentos, isso até aparecer em sua vida seu verdadeiro amor, e então, vieram aquelas tradicionais reações: coração palpitando, vontade de dormir logo para ver a pessoa novamente na seguinte, sorrisos bobos ao citar o nome do amado, a clichê sensação de borboletas no estômago... Tudo isso Melina sentiu por Eduardo, o primeiro que a fez suspirar de amores e a acreditar piamente que só se pode amar de verdade uma pessoa na vida.
   Porém, reviravoltas do destino a fazem cair nos braços de Danilo, que a leva a questionar sua própria teoria, pois seu coração  também acelera por ele. Danilo e Melina formam o casal perfeito aos olhos de todos. Entretanto, as lembranças do amor juvenil sempre a invadem, criando uma enorme barreira que impede Danilo de se aproximar.
    A confusão de seus sentimentos, as cicatrizes deixadas e a grande comparação entre amor e paixão deixarão Melina ter uma vida plena e feliz ao lado do homem que sempre esteve ao seu lado?
   Doce Loucura do Primeiro Amor é narrado em primeira pessoa pela protagonista Melina, desta forma acompanhamos todas as suas impressões, sentimentos, dúvidas e anseios que cercam a sua vida. Ao longo da narrativa temos também “pequenas crônicas” que na obra representa os textos da protagonista para a revista em que trabalha e são de excelente ajuda para compreendermos melhor seus reais sentimentos. A escrita de Fernanda Regina é nada mais nada menos que espetacular! Suas palavras, frases, cada parágrafo são carregados de sentimentos e é tudo tão envolvente que quanto mais o leitor avança nas páginas mais ele quer ler e ser envolvido pela trama criada pela autora. Digo ainda que a escrita de Fernanda é poética, transborda amor e praticamente embriaga o leitor com suas palavras doces e melódicas. Tenho total certeza que Fernanda Regina tem brilho suficiente para cativar milhares e mais milhares de leitores.
   Os personagens são muito bem construídos, as personalidades foram bem dosadas, onde nenhum personagem ficou forçado demais em algum rótulo. A protagonista Melina é uma jovem super carismática que esbanja personalidade e rouba toda a atenção para si quando chega em algum lugar. Eduardo e Danilo são ótimos rapazes, ambos se destacam a sua maneira e confesso que tive uma enorme dificuldade para escolher o meu lado, pois, ambos são PERFEITOS!!! Vale ressaltar também o Bonde (grupo de amigos de Melina) que me garantiu ótimas gargalhadas e me fez admirar a união deles, que chega a ser palpável e mostram a importância dos amigos na vida das pessoas.
   Doce Loucura do Primeiro Amor é um livro que fala sobretudo sobre o amor, mas que destaca também que nunca devemos ser reféns dele. O amor é um sentimento lindo e maravilhoso, mas, que se transforma no completo oposto quando paramos de viver nossa vida, ter nossos ideais para satisfazer e viver a vida do parceiro, para isso, precisamos saber dosar as atitudes e compreender até que ponto se sacrificar se torna saudável. O livro ainda levanta questões como relações familiares, drogas, segundas chances e recomeços.
    Enfim, através dessa resenha totalmente apaixonada creio que todos devem ter percebido que simplesmente amei Doce Loucura do Primeiro Amor e que recomendo pra todo mundo, né? Desejo muito sucesso para a Fernanda Regina e espero de coração que outros milhares de leitores se sintam tão apaixonados por essa história quanto eu.




14 comentários:

  1. Oi Diane! Como vai?

    Parabéns pela resenha, também sou adepta de ajudar a divulgar novos leitores nacionais e embora tenha achado o enredo meio clichê, irei pesquisar mais sobre a obra e a autora!

    /Juliane

    ResponderExcluir
  2. Oi, esse livro parece ter tudo que eu gosto, eu amo livros que nos trás conhecimentos e que nos fazem refletir.
    Parabéns pela resenha.

    Leitora dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  3. Já me senti como Melina e já tive os mesmos pensamentos e a vida me provou que estava errada. Fiquei curiosa para saber o desfecho dessa trama, Danilo ou Eduardo?! Preciso ler para saber. Não conhecia a autora e nem mesmo o livro, que tem a capa linda. Dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Ahhh que livro lindo!
    Acho que vc está certissima, temos que prestigiar os novos autores, dá tanto trabalho publicar um livro, que ninguém tem ideia.
    Ainda nao conhecia a obra "Doce Loucura do Primeiro Amor" e adorei saber mais sobre ele, a premissa é interessante e saber que ele fala acima de tudo sobre o amor já me encantou, gosto de leitura assim.
    Linda resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Oii
    não conhecia esse livro, mas me interessei já que parece ser um livro gotosinho e até fiquei curiosa para saber com quem ela termina, que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu adoro quando, além dos personagens bem desenvolvidos e do romance apaixonante (fiquei imaginando se conseguirei escolher um lado entre os dois rapazes...hehe') temos também aquele grupo de amigos doidos para darem um pouco de humor para a história. Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para lê-lo. Adorei a sua resenha :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii Di

    A capa do livro é muito fofura, mistura essa pureza do amor em si mas também nos intriga bastante como leitor, nos faz indagar sobre o que nos contará. Achei a resenha bem legal e me deixou com vontade de conferir a obra. Fica anotada na lista, vmaos ver quando surgirá a oportunidade.

    Beijos


    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Pra mim o único problema dessa leitura foi a indecisão da mocinha. Essa coisa de não saber qual cara ela queria ficou cansativo ao longo da leitura. E o que mais curti sem dúvidas foram as crônicas dentro dos capítulos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem Diane?
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro, parece ser de fato um bom livro, eu fico feliz que você tenha amado essa leitura, mas infelizmente o livro não me despertou muito interesse. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Adorei a premissa, preciso conhecer esse Bonde (confesso que foi o que mais me chamou atenção). Acho que em algum momento da vida nos questionamos se aquele amor lá do passado não era o Felizes para Sempre e deixamos passar. Fiquei bem curiosa para conferir essa história e esse brilho que você disse que a autora tem. Obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Ainda não conhecia esse livro. Faz tempo que não acompanho as novidades da editora. Estou mesmo precisando dessa leitura no momento. Estou bem desanimada, sem querer ler muito, mas acho que esse livro tem tudo para ser uma ótima leitura. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  12. Oi! É tão bom quando nos surpreendemos com um livro ainda pouco conhecido, e então queremos espalhá-lo para o mundo inteiro conhecer. Adorei saber sobre essa trama, pois nunca tinha ouvido falar da autora, mas já fiquei querendo ler, pois parece uma história instigante, cheia de lições e marcantes. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Esses questionamentos de fato sempre acabam surgindo, pois mesmo com uma vida feliz nos perguntamos "e se?".
    O livro parece trazer esse "e se?", recordando aquela sensação que só o primeiro amor traz. Interessante que nem li o livro mas já comecei a divagar rsrs
    Adorei a premissa e deu vontade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane, como está?
    Gostei muito da proposta do livro e com certeza o leria!
    É realmente uma constante na vida se perguntar "e se?", o que, penso eu, na mão de um escritor realmente competente, pode gerar uma excelente obra. Ótima resenha!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo