Título: "Eleanor & Grey"
Autor: Brittainy C. Cherry
Páginas: 406
Editora: Record
Ano: 2020
Adicione no Skoob
E eis que finalmente leio Brittainy C. Cherry! Essa é uma das autoras que mais recebo recomendações nas redes sociais e, por mais que suas histórias sempre me chamasse a atenção, parece que nunca surgia aquela faísca que me fizesse sentir aquela vontade louca de ler. Porém, quando a Editora Record anunciou o lançamento de Eleanor & Grey tudo foi diferente! Esse livro me conquistou de cara com sua capa belíssima e com uma sinopse que geralmente me atrai... Inclusive, encontrei várias semelhanças com o livro Um Dia, do David Nicholls, o que aumentou ainda mais a minha vontade de ler, já que esse é um dos meus romances favoritos. Sendo assim, iniciei a leitura cheia de expectativas e, pra minha felicidade, fui fisgada pela autora logo nas primeiras páginas!
O livro traz a história de Eleanor e Grey e sua tocante história de amor! Eleanor é uma jovem tímida, que gosta de ficar sozinha e prefere se sentir “invisível”. Fã de Harry Potter, de cardigãs duvidosos, de silêncio e de libélulas, ela prefere passar o tempo em sua casa do que indo para festas socializar. Podemos dizer que ela não é uma garota popular, e ela adora cada minuto desse seu anonimato. Mas ao acompanhar sua prima a uma festa, essa sua invisibilidade será colocada a prova. O fato é que Greyson, o garoto popular e sensação da escola a enxerga. E gosta do que vê. E assim começa a história de Eleanor e Greyson. Passando cada vez mais tempo juntos, esses dois jovens desenvolvem uma amizade bonita, forte e especial. Duas pessoas tão diferentes mas que descobrirão que dividem uma dor em comum e se ajudam mutuamente. Eleanor precisava de Grey em sua vida. Assim como ele precisava dela.
Conforme a vida familiar de Eleanor sofre com uma notícia inesperada, acompanhamos a dor da personagem, o medo que a cerca, assim como vemos mais um pouco da vida “perfeita” de Greyson, que de perfeita não tem nada. E com os dois tão próximos, dividindo segredos, medos e sonhos, eles acabam se apaixonando. Mas as vezes, nem mesmo o amor consegue deter as ações do tempo. Dezesseis anos depois, ao se reencontrarem, nenhum dos dois são quem costumavam ser. E essa é a triste realidade. Grey e Eleanor passaram por muitas coisas nesse período e ambos possuem diferente sentimentos e formas de superar os acontecimentos da vida, e com isso esse reencontro não será fácil pra nenhum deles.
Eleanor & Grey é narrado em primeira pessoa e alterna os capítulos entre os pontos de vista de Eleanor e de Grey, o que nos permite ter um maior entrosamento com a história já que podemos acompanhar bem de perto os verdadeiros sentimentos de cada um. O meu primeiro contato com a Brittainy C. Cherry não poderia ter sido melhor, a sua escrita é maravilhosa, fluida e muito envolvente, tanto que nem vi o tempo passar enquanto devorava o livro! Outro ponto que achei interessante é que, por mais que aparentemente seja uma história adolescente da qual já estamos acostumados (muito drama para poucos acontecimentos), o livro vai muito além e entrega ao leitor uma história adulta e muito profunda sobre amor e superação. Confesso que quando iniciei a leitura não esperava tanto assim do livro e, agora, estou aqui escrevendo a resenha de um livro que certamente é um dos melhores romances que já li na vida!
Os personagens são extremamente cativantes, daqueles que dá vontade de guardar dentro de um potinho! Eleanor é uma protagonista maravilhosa, de fácil identificação já que ela é uma leitora assídua (amei isso!); já Grey, é um rapaz incrível, cheio de carisma e que se tornou o meu novo crush literário! Juntos, Eleanor e Grey são duas almas feridas e marcadas por tragédias pessoais e que encontraram um no outro a força para continuar vivendo e lutando quando tudo parecia não ter solução. Minha vontade foi de dar um abraço apertado em cada um e dizer que tudo ficaria bem, apesar dos reveses que a vida reservou para eles. Eleanor é o raio de sol dessa história – alegre, carinhosa e companheira - e é impossível não gostar dela. Já Greyson se torna uma pessoa séria, workaholic e distante, mas isto é só uma armadura para suportar toda a dor em sua vida e toda culpa que ele sente e carrega. Não posso deixar de citar os personagens secundários, que também foram muito bem construídos e transbordam amor e carisma!
Eleanor & Grey é um livro que fala simplesmente sobre o amor. Todas as formas de amor. Do amor romântico, ao amor entre irmãs, entre avós, entre pais, amigos. E principalmente o amor de mãe, esse amor profundo e incondicional, que não conhece tempo e espaço. Todos os personagens do livro estão enfrentando algum tipo de perda, de dor, e vemos como isso os afeta, como eles estão perdidos precisando de ajuda. Preparem os lenços, eles serão necessário! Toda a jornada dessa história é recheada de autodescoberta, de momentos de pesar, de dor, de cicatrizes na alma e até marcas físicas. Mas valerá a pena. Eleanor e Grey podem ter se conhecido ainda jovens, mas a marca que deixaram atravessará o tempo. E se mostrará necessária para trazer alguns corações perdidos de volta à vida.
Enfim, Eleanor & Grey é um livro que não posso definir com outra palavra que não seja MARAVILHOSO! Amei cada pedacinho dessa história e com certeza Eleanor & Grey vai ficar guardado naquela lugarzinho especial do coração onde a gente guarda os livros especiais!
Quando vejo que um livro é narrado em primeira pessoa eu já desânimo um pouco .Mas mesmo assim pretendo um dia ler esse livro .
ResponderExcluirQue bom que a sua experiência com a escrita da autora superou as expectativas.
Oi, Diane
ResponderExcluirEu adorei esse livro. Felizmente a autora coloca todos os livros dela no Unlimited, então leio sempre que ela lança. Tenta ler Vergonha, eu considero o melhor trabalho dela!!!
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi Di,
ResponderExcluirCERTEZA que essa será uma das melhores leituras do ano para mim!
A Pamzinha do Interupted Dreamer sempre me incentiva a ler, só não tive oportunidade de comprá-lo ainda, sei que vai ser uma dor no coração, mas vou gostar.
Brittainy nunca errou comigo!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Uma de minhas melhores leituras do ano passado! Difícil foi ler ele rs pois tinha que parar para acalmar o choro.
ResponderExcluirQuase desidratei rs
Mas foi meu primeiro contato com as letras da autora, por isso, ainda quero muito ler todos os livros dela!!!
Super recomendo também!
Beijo
Angela Cunha/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Amei a resenha. Já faz um tempinho que quero ler esse livro, acho a capa super bonitinha e que lembra o livro 'Um Dia'.
ResponderExcluirMinhas experiências com a autora sempre foram boas
beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Olá Diane,
ResponderExcluirEsse livro está na minha lista de leitura desde que lançou. Eu gostou muito da escrita da autora, conheci lá no primeiro livro e me apaixonei. Fico feliz que esse tenha te agradado como os que já li dela também me agradaram.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Oi Diane!
ResponderExcluirEsse livro é muito amorzinho, guardo ele comigo aqui, pois a história me marcou.
A autora arrasa nos livros dela, leia Vergonha é muito bom e No Ritmo do Amor também é lindo!
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oi, Diane
ResponderExcluirSempre vejo relatos super apaixonados sobre esse livro e esse casal que parece ser tão encantador. Ainda não li, mas sei que a autora faz um trabalho incrível em te deixar extremamente curioso para o que vai acontecer em seguida.
Beijos, Fantasma Literário
Comecei a ler a sinopse e achei que fosse mais um romance clichê que geralmente não me agrada, mas gostei dessa questão dos personagens se encontrarem bem mais tarde, e deles serem críveis, cada qual com seus problemas. Amo casais protagonistas que são verossímeis. Enfim, quando possível acho que também vou conhecer a escrita da autora por meio desse livro, haha.
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
✩ Participe do Top Comentarista de Abril!
Mulher, acho que a única história da Brittainy que me chamou atenção foi só Vergonha. De resto, eu vejo a sinopse e não tenho muito interesse. Que bom que esse pra você foi maravilhoso
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Diane!
ResponderExcluirTive oportunidade de ler esse livro quando mainha faleceu a cerca de dois anos e nossa, foi tão triste, ao mesmo tempo, tão prazeroso de poder acpmpanhar a jornada de Eleonor e Grey e udo que passaram e acabaram superando, além de todas as formas de amor que foram demonstradas pelas personagens.
cheirinhos
Rudy
Olá, Diane.
ResponderExcluirEu já li alguns livros da autora e meu favorito é Vergonha, quando puder leia. Ignore aquela capa horrorosa porque o livro é maravilhoso hehe. E esse ainda quero ler mas não no momento que estou fugindo de livros dramáticos.
Prefácio
Depois de muito desejar, afinal sou mega fã da Brittainy, finalmente estou lendo Eleanor e Grey.
ResponderExcluirJá estou com uma caixa de lencinhos de papel ao Lado do livro.
Oi Diane! Eu adoro os livros da autora, ela tem uma delicadeza enorme para abordar dramas e faz a gente se apaixonar pelos personagens. Este está na minha meta de 2021.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Tenho enorme curiosidade de ler esse livro, mas só me falta coragem e animo gostei da sua resenha e acho que vou coloca-lo na meta de 2021
ResponderExcluirbjs
https://quemevcbrubs.blogspot.com/
Oi
ResponderExcluirFaz tanto tempo que não leio um romance N.A que nem sei mais os clichês. Esse livro acho a premissa muito bacana, mesmo com os dramas familiares.
Sil
blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks
Top comentarista valendo a saga Harry Potter