01 abril 2021



Resenh # 212 : Eleanor & Grey




Título: "Eleanor & Grey"

Autor: Brittainy C. Cherry

Páginas: 406

Editora: Record

Ano: 2020

Adicione no Skoob


   E eis que finalmente leio Brittainy C. Cherry! Essa é uma das autoras que mais recebo recomendações nas redes sociais e, por mais que suas histórias sempre me chamasse a atenção, parece que nunca surgia aquela faísca que me fizesse sentir aquela vontade louca de ler. Porém, quando a Editora Record anunciou o lançamento de Eleanor & Grey tudo foi diferente! Esse livro me conquistou de cara com sua capa belíssima e com uma sinopse que geralmente me atrai... Inclusive, encontrei várias semelhanças com o livro Um Dia, do David Nicholls, o que aumentou ainda mais a minha vontade de ler, já que esse é um dos meus romances favoritos. Sendo assim, iniciei a leitura cheia de expectativas e, pra minha felicidade, fui fisgada pela autora logo nas primeiras páginas!

   O livro traz a história de Eleanor e Grey e sua tocante história de amor! Eleanor é uma jovem tímida, que gosta de ficar sozinha e prefere se sentir “invisível”. Fã de Harry Potter, de cardigãs duvidosos, de silêncio e de libélulas, ela prefere passar o tempo em sua casa do que indo para festas socializar. Podemos dizer que ela não é uma garota popular, e ela adora cada minuto desse seu anonimato. Mas ao acompanhar sua prima a uma festa, essa sua invisibilidade será colocada a prova. O fato é que Greyson, o garoto popular e sensação da escola a enxerga. E gosta do que vê. E assim começa a história de Eleanor e Greyson. Passando cada vez mais tempo juntos, esses dois jovens desenvolvem uma amizade bonita, forte e especial. Duas pessoas tão diferentes mas que descobrirão que dividem uma dor em comum e se ajudam mutuamente. Eleanor precisava de Grey em sua vida. Assim como ele precisava dela. 

    Conforme a vida familiar de Eleanor sofre com uma notícia inesperada, acompanhamos a dor da personagem, o medo que a cerca, assim como vemos mais um pouco da vida “perfeita” de Greyson, que de perfeita não tem nada. E com os dois tão próximos, dividindo segredos, medos e sonhos, eles acabam se apaixonando. Mas as vezes, nem mesmo o amor consegue deter as ações do tempo. Dezesseis anos depois, ao se reencontrarem, nenhum dos dois são quem costumavam ser. E essa é a triste realidade. Grey e Eleanor passaram por muitas coisas nesse período e ambos possuem diferente sentimentos e formas de superar os acontecimentos da vida, e com isso esse reencontro não será fácil pra nenhum deles.



   Eleanor & Grey é narrado em primeira pessoa e alterna os capítulos entre os pontos de vista de Eleanor e de Grey, o que nos permite ter um maior entrosamento com a história já que podemos acompanhar bem de perto os verdadeiros sentimentos de cada um. O meu primeiro contato com a  Brittainy C. Cherry não poderia ter sido melhor, a sua escrita é maravilhosa, fluida e muito envolvente, tanto que nem vi o tempo passar enquanto devorava o livro! Outro ponto que achei interessante é que, por mais que aparentemente seja uma história adolescente da qual já estamos acostumados (muito drama para poucos acontecimentos), o livro vai muito além e entrega ao leitor uma história adulta e muito profunda sobre amor e superação. Confesso que quando iniciei a leitura não esperava tanto assim do livro e, agora, estou aqui escrevendo a resenha de um livro que certamente é um dos melhores romances que já li na vida!
   Os personagens são extremamente cativantes, daqueles que dá vontade de guardar dentro de um potinho! Eleanor é uma protagonista maravilhosa, de fácil identificação já que ela é uma leitora assídua (amei isso!); já Grey, é um rapaz incrível, cheio de carisma e que se tornou o meu novo crush literário! Juntos, Eleanor e Grey são duas almas feridas e marcadas por tragédias pessoais e que encontraram um no outro a força para continuar vivendo e lutando quando tudo parecia não ter solução. Minha vontade foi de dar um abraço apertado em cada um e dizer que tudo ficaria bem, apesar dos reveses que a vida reservou para eles. Eleanor é o raio de sol dessa história – alegre, carinhosa e companheira - e é impossível não gostar dela. Já Greyson se torna uma pessoa séria, workaholic e distante, mas isto é só uma armadura para suportar toda a dor em sua vida e toda culpa que ele sente e carrega. Não posso deixar de citar os personagens secundários, que também foram muito bem construídos e transbordam amor e carisma!
    Eleanor & Grey é um livro que fala simplesmente sobre o amor. Todas as formas de amor. Do amor romântico, ao amor entre irmãs, entre avós, entre pais, amigos. E principalmente o amor de mãe, esse amor profundo e incondicional, que não conhece tempo e espaço. Todos os personagens do livro estão enfrentando algum tipo de perda, de dor, e vemos como isso os afeta, como eles estão perdidos precisando de ajuda. Preparem os lenços, eles serão necessário! Toda a jornada dessa história é recheada de autodescoberta, de momentos de pesar, de dor, de cicatrizes na alma e até marcas físicas. Mas valerá a pena. Eleanor e Grey podem ter se conhecido ainda jovens, mas a marca que deixaram atravessará o tempo. E se mostrará necessária para trazer alguns corações perdidos de volta à vida.
   Enfim, Eleanor & Grey é um livro que não posso definir com outra palavra que não seja MARAVILHOSO! Amei cada pedacinho dessa história e com certeza Eleanor & Grey vai ficar guardado naquela lugarzinho especial do coração onde a gente guarda os livros especiais!





16 comentários:

  1. Quando vejo que um livro é narrado em primeira pessoa eu já desânimo um pouco .Mas mesmo assim pretendo um dia ler esse livro .
    Que bom que a sua experiência com a escrita da autora superou as expectativas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane

    Eu adorei esse livro. Felizmente a autora coloca todos os livros dela no Unlimited, então leio sempre que ela lança. Tenta ler Vergonha, eu considero o melhor trabalho dela!!!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Di,
    CERTEZA que essa será uma das melhores leituras do ano para mim!
    A Pamzinha do Interupted Dreamer sempre me incentiva a ler, só não tive oportunidade de comprá-lo ainda, sei que vai ser uma dor no coração, mas vou gostar.
    Brittainy nunca errou comigo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uma de minhas melhores leituras do ano passado! Difícil foi ler ele rs pois tinha que parar para acalmar o choro.
    Quase desidratei rs
    Mas foi meu primeiro contato com as letras da autora, por isso, ainda quero muito ler todos os livros dela!!!
    Super recomendo também!
    Beijo

    Angela Cunha/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. Já faz um tempinho que quero ler esse livro, acho a capa super bonitinha e que lembra o livro 'Um Dia'.
    Minhas experiências com a autora sempre foram boas
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Diane,
    Esse livro está na minha lista de leitura desde que lançou. Eu gostou muito da escrita da autora, conheci lá no primeiro livro e me apaixonei. Fico feliz que esse tenha te agradado como os que já li dela também me agradaram.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane!

    Esse livro é muito amorzinho, guardo ele comigo aqui, pois a história me marcou.
    A autora arrasa nos livros dela, leia Vergonha é muito bom e No Ritmo do Amor também é lindo!

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diane
    Sempre vejo relatos super apaixonados sobre esse livro e esse casal que parece ser tão encantador. Ainda não li, mas sei que a autora faz um trabalho incrível em te deixar extremamente curioso para o que vai acontecer em seguida.
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ler a sinopse e achei que fosse mais um romance clichê que geralmente não me agrada, mas gostei dessa questão dos personagens se encontrarem bem mais tarde, e deles serem críveis, cada qual com seus problemas. Amo casais protagonistas que são verossímeis. Enfim, quando possível acho que também vou conhecer a escrita da autora por meio desse livro, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
  10. Mulher, acho que a única história da Brittainy que me chamou atenção foi só Vergonha. De resto, eu vejo a sinopse e não tenho muito interesse. Que bom que esse pra você foi maravilhoso
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Diane!
    Tive oportunidade de ler esse livro quando mainha faleceu a cerca de dois anos e nossa, foi tão triste, ao mesmo tempo, tão prazeroso de poder acpmpanhar a jornada de Eleonor e Grey e udo que passaram e acabaram superando, além de todas as formas de amor que foram demonstradas pelas personagens.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Olá, Diane.
    Eu já li alguns livros da autora e meu favorito é Vergonha, quando puder leia. Ignore aquela capa horrorosa porque o livro é maravilhoso hehe. E esse ainda quero ler mas não no momento que estou fugindo de livros dramáticos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Depois de muito desejar, afinal sou mega fã da Brittainy, finalmente estou lendo Eleanor e Grey.
    Já estou com uma caixa de lencinhos de papel ao Lado do livro.

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane! Eu adoro os livros da autora, ela tem uma delicadeza enorme para abordar dramas e faz a gente se apaixonar pelos personagens. Este está na minha meta de 2021.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Tenho enorme curiosidade de ler esse livro, mas só me falta coragem e animo gostei da sua resenha e acho que vou coloca-lo na meta de 2021

    bjs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Faz tanto tempo que não leio um romance N.A que nem sei mais os clichês. Esse livro acho a premissa muito bacana, mesmo com os dramas familiares.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks
    Top comentarista valendo a saga Harry Potter

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo