28 dezembro 2017



Resenha # 119 : Nossa Música



Título: “Nossa Música”
Autor: Dani Atkins
Páginas: 368
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Adicione no Skoob


   Dizem que existe o livro certo para a hora certa e, no meu caso, Nossa Música é o livro que ilustra melhor essa questão. Isso porque quando a Arqueiro o lançou, alguns meses atrás, simplesmente não me interessei na leitura porque achei que faltou algo nele que me encantasse e me fizesse desejar a leitura, porém, por esses dias senti vontade de ler algo mais emocional, mais dramático e Nossa Música me pareceu o livro ideal. Sendo assim, embarquei logo na leitura e é com muita felicidade que afirmo que o que antes foi deixado de lado agora ocupa um lugar especial dentre os favoritos!
   O livro traz a história de Ally e Charlotte, duas jovens que tinham tudo para serem grandes amigas se não fossem apaixonadas pelo mesmo homem, David. Ally e David se conheceram na faculdade e viveram um lindo romance, mas as diferenças sociais, opiniões divergentes e uma dificuldade enorme em ceder resultaram num distanciamento entre eles. E quando Charlotte aparece na vida do casal tudo parece ruir, o amor que antes era inabalável começa a surgir falhas e não é forte o bastante para vencer as barreiras que estariam por vir.
   Em meio a muitas desavenças, crises de ciúmes e vários desentendimentos Ally e David acaba não conseguindo sustentar o amor que sentem um pelo outro e, desta forma, cada um acaba seguindo o seu próprio caminho. Ally volta para a casa de seus pais e decide levar a vida sem David. Já Charlotte, consegue se aproximar cada vez mais de David e o que era uma simples amizade acaba seguindo outro caminho e evoluindo para algo mais forte e mais romântico.
    Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever David e sua bela esposa Charlotte. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.
   Nossa Música é narrado em primeira pessoa sob a visão de Ally e Charlotte e a narrativa transita entre o passado e presente de um maneira que os segredos vão sendo revelados aos poucos e esclarecendo diversas lacunas do passado que ficaram abertas para ambas as protagonistas. Esse foi minha primeira experiência com a autora Dani Atkins e estou maravilhada com tudo que encontrei nessa obra! Nossa Música possui uma escrita totalmente doce, encantadora, fluída e  melancólica na medida certa, Dani Atkins consegue falar sobre sentimentos como pouquíssimos autores conseguem fazer e tudo é tão natural, tão verdadeiro, tão puro que se torna impossível não se sentir envolvido por tudo que é apresentado.
   Os personagens são extremamente bem construídos e nos despertam todos os tipos de sentimentos. Ally e Charlotte são muito diferentes, desde a personalidade, aparência até ao status social, porém, quando elas se encontram naquela sala de hospital se vêem  diante da mesma dor, da mesma angustia e aquela noite traumática acaba se transformando numa noite de descobertas e confissões. David e Joe (marido de Ally) são personagens que também encantam, principalmente no caso de Joe, que, na minha opinião, é um exemplo de altruísmo e representa tudo que um homem deveria ser. Adorei acompanhar as evoluções, amadurecimentos e aprendizados dos dois casais ao longo da narrativa, mas, sem dúvida, Ally e Joe foi a parte mais gratificante, emocionante e bonita de se ler, tanto que, já os nomeei como o “melhor casal de 2017”!
    Nossa Música é um livro que tem muito a dizer, tem uma mensagem linda, válida e super importante, o livro aborda o altruísmo, a empatia, a generosidade, o perdão e sobretudo o amor e seu real significado. Fala ainda sobre a valorização dos pequenos momentos, sobre encontros e desencontros, arrependimentos e sobre as bênçãos que cercam nossas vidas . É aquele tipo de história escrita para emocionar e refletir, uma história que incomoda e traz cenas indesejadas, mas, que é capaz de encantar de um jeito que nenhuma outra é capaz.
    Enfim, Nossa Música é um livro lindo, emocionante, que tez chorar horrores e te apaixona na mesma intensidade! Recomendo o livro para os românticos de plantão e para aqueles leitores que estão em busca de uma história comovente daquelas capazes de aquecer o coração...




11 comentários:

  1. Não conheço o livro mas me interessei, principalmente pela sua resenha. Você escreve muito bem, parabéns e continue assim. Amei!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Amo livros que me fazem chorar! Haha, adoro um drama bem desenvolvido e personagens lidando com isso. Já me recomendaram bastante essa autora, mas ainda não senti vontade o suficiente para conhecer suas histórias, sou como você, acredito que há um tempo para tudo, espero que ano que vem seja o ano que conhecerei essa obra.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Talvez este tenha sido o livro que mais chorei na voda. Ainda faltava umas 20 páginas para acabar e eu estava soluçando desesperada pra que o livro acabasse.
    Foi um dos melhores do ano pra mim!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Imagino que deva ser um livro lindo e emocionante mesmo, ainda não li mas quero muito. ACredito que posso gostar muito dele, fico feliz por ter gostado da leitura. ADorei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  5. Olá Diane, tudo bem?

    Eu cheguei a ver esse livro entre os lançamentos da Arqueiro, até pensei em solicitá-lo, mas minha vibe "quero chorar" tá bem longe daqui, hahaha. Eu sei que os livros que essa mulher escreve são emocionantes, então lascou. Não sei se to preparada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Cara, esse livro parece ser incrível! Além do romance que é óbvio, traz também vários segredos de cada protagonista, e aquela coisa que a gente nunca sabe com quem o moço vai ficar. Adorei sua resenha, quero muito conferir a leitura!

    ResponderExcluir
  7. Uellvilaine Santiago30/12/2017, 22:35

    O livro deve ser bastante interessante.
    Pela resenha do livro contada por você deu vontade de ler, na verdade aparenta ser um livro que mexe com as emoções e assim fazendo viajar no tempo .

    ResponderExcluir
  8. Já li várias resenhas de Minha música sempre me pareceu um livro muito tocante. Fico curiosa a cada resenha, mas tenho receio de adquiri-lo e, de repente, ter uma expectativa muito grande e me decepcionar. Mas já está na minha lista, de qualquer forma. rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Sempre vi essa capa, mas nunca procurei saber de fato do que o livro se tratava, mas tenho que confessar que estou maravilhada com a premissa. Adoro quando o destino coloca as pessoas exatamente onde ele quer. Saber que os personagens são bem construídos e que o enredo é fascinante me anima muito a fazer a leitura desse livro. Vendo você tecer elogios fica até difícil resistir.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu estou morrendo de curiosidade de ler esse livro e conhecer a escrita da autora, que vejo todo mundo falar super bem. A premissa da obra é de fato maravilhosa e acho que a abordagem da empatia com o estilo de escrita da autora foi a combinação perfeita. Amei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Di,
    Já li um livro dessa autora e gostei muito do que encontrei. Ela escreve com o coração e toca o leitor e eu gosto disso. A ideia desse livro chama muito minha atenção, principalmente, por todo esse drama do passado. Acho que é uma trama que vou ler, amar e favoritar pro resto da vida.
    Beijos

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo