15 março 2021



Lidos e Esquecidos


Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Recentemente fiquei intrigada com um tópico da Booktag do BBB que respondi aqui no blog, onde em uma das questões era para indicar um “livro planta” (aquele livro lido que você nem se lembra mais do que se trata) e, para minha surpresa, acabei descobrindo que tenho vários livros plantas aqui na minha estante. Sendo assim, resolvi montar um post sobre esses livros que li, mas que com o decorrer do tempo acabaram esquecidos aqui na estante e em minha mente. Bora conferir minha listinha?

Nota: É bom ressaltar que, como o próprio título sugere, são livros lidos mas que me esqueci do que se tratam, então, a descrição dos livros estarão bem resumidas, mas, caso se interessem deixei o link das resenhas completinhas de cada livro pra vocês, é só clicar no link indicado 😉


BELA GRATIDÃO   -   Corey Ann Haydu

Bela Gratidão foi o livro que usei na questão na tag do BBB e resolvi trazê-lo novamente aqui pra esse post. Lembro que na época que realizei a leitura estava com muitas expectativas, mas a leitura acabou sendo cheia de altos e baixos... Realmente não me recordo muito bem dessa leitura, mas, me lembro que é um livro que fala sobre relações familiares e da obsessão por perfeição nas cirurgias plásticas.


 Clique aqui e leia a resenha de Bela Gratidão


OS QUASE COMPLETOS   -   Felippe Barbosa

Esse é um dos livros mais loucos que já li, é uma leitura bem lunática mesmo! Não tenho muito o que falar dele, mas, lembro que se trata de um livro que fala sobre os nossos sonhos de infância e sobre o quanto mudamos ao longo do tempo. É sem dúvida uma leitura confusa e, se me senti perdida na época que li, hoje em dia não lembro mais de nada kkk...


Clique aqui e leia a resenha de Os Quase Completos


ENTRE AS ESTRELAS   -   Kathie Khan

Entre as Estrelas é um romance futurista e, dentre os livros dessa lista, esse é o que menos tenho recordações. Lembro que fiquei um pouco perdida, pois, não é um gênero no qual estava habituada, mas, com certeza foi uma leitura válida e tem umas mensagens bem legais também sobre o nosso futuro aqui na Terra e tantas outras coisas.


Clique aqui e leia a resenha de Entre as Estrelas


FORTALEZA IMPOSSÍVEL   -   Jason Rekulak

Esse livro eu me lembro mais um pouquinho do que os outros da lista, porém, não me lembro de detalhes da história. Lembro que gostei bastante da ambientação nos anos 80, tem várias curiosidades e muito conteúdo geek!


Clique aqui e leia a resenha de Fortaleza Impossível


O GAROTO ESTÁ DE VOLTA   -   Meg Cabot

E, por fim, O Garoto Está de Volta! Tentei empurrar esse livro goela abaixo durante uma ressaca literária e, por incrível que pareça, funcionou! Foi uma leitura que me divertiu bastante e lembro que tem um personagem que é um famoso jogador de golfe que está de volta a sua cidade natal, mas, não me lembro muito além disso.


Clique aqui e leia a resenha de O Garoto Está de Volta



Acredito que a maioria dos leitores mais assíduos tenha pelo menos uma experiência com alguma leitura que com o passar do tempo tenha se esquecido do que se trate, por isso, resolvi criar este post. Porém, tenho que admitir que a maioria dos “livros plantas” da minha estante são resultado de leituras corridas, daquela necessidade de sempre estar lendo, de ler rápido e engatar logo outra leitura... Eu AMOOO ler, mas ultimamente venho repensando esse hábito de sempre estar correndo contra o tempo pra sempre estar lendo mais e mais e mais. Enfim, o que tenho pra deixar pra vocês é: Leia por prazer. Leia dentro do seu próprio tempo. Não deixe que um hábito gostoso como o da leitura se torne um fardo pesado e que gere ansiedade pra você.


Beijos e até o próximo post!





12 comentários:

  1. Eu só conheço alguns livros por nome,mas não cheguei a ler nenhum deles. Um post necessário, afinal acho que todos nós já fizemos isso em alguma época da vida, ler por ler. Sem absorver nada e só para ter números no final do ano.
    Ler deve ser por amor, por prazer, que seja 1 ou que sejam 100 né?
    Adorei as dicas e claro, os livros rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Diane
    Gostei do post .
    Eu nunca me forcei a ler .leio por prazer .
    Náo fico preocupada em ler determinado número de livros e nem de ler o que todos estáo lendo.
    Acho que cada um tem seu ritmo .
    Acho até normal existir livros plantas na vida de um leitor .Pois é impossível que a gente se lembre do todos os livros que lemos ao longo da vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Não li nenhum desses livros que você falou!
    Super entendo livros lidos e esquecidos, já que tenho alguns na minha estante. KKKK
    Como o livro Sempre foi você, que li tem muitos anos e não consigo me lembrar da história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Diane!
    Pois é, as leituras tem de ser prazerosas, por isso prezo qualidade ao invés de quantidade.
    Nem sei se tenho livros plantas aqui, porque geralmente lembro dos livros que leio e como sempre escrevo ao estar lendo, eles ficam mais guardados na memória.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Me lembro que quando era bem jovem eu li O país de outubro, do Bradbury (o autor de farenheit) e amei. Indiquei pra várias pessoas. aliás, amo todos os livros dele. Mas hoje eu não me lembro nada desse livro. Foto curioso, acho que terei que relê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane, eu não conhecia esses livros mas, gostei muito de ver as capas por aqui e saber que de alguma forma fazem parte de sua trajetória como leitora.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Diane, tem leituras que são assim mesmo, né? Que a gente acaba esquecendo e lembrando de poucas coisas. Dessa sua listinha, li o livro do Felippe. Gostei, mas lembro que foi uma leitura bem diferente do que imaginei. E quanto à reflexão final do post, concordo. Acho muito legal a gente ter esse hábito de sempre tá lendo um livro. Mas sou muito a favor da gente aproveitar cada página. E se essa atividade tá resultando em ansiedade é bom rever o que pode mudar. Qualidade é sempre melhor que quantidade! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eita que com certeza eu já li alguns livros que se encaixam nessa categoria como A probabilidade estática de amor à primeira vista e Eleonor e Park e olha que são livros que eu até gostei muito quando li, mas que não me lembro praticamente nada.

    ResponderExcluir
  9. Oi...
    Não li nenhum dos livros que você trouxe mas já li um da Meg Cabot e gostei muito. Eu leio tem pouco tempo e ainda não tive nenhum livro planta, mas tomara que não aconteça comigo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Legal parar para pensar sobre alguns livros que esqueci. Vi o nome de Meg Cabot e lembre de O garoto da casa ao lado, que li e amei, mas não lembro da história. Bateu aquela saudade dos livros da autora.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Diane
    Concordo com você, temos que ler por prazer e não para aumentar o número de lidos. Em 2020 nessa data já tinha lido quase uns 20 livros, agora li apenas 9.
    Tenho alguns livros plantas aqui em casa também rsrs.
    Dos seus livros não li nenhum e tenho curiosidade para ler Os quase completos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiiie,
    Se eu for inventa de olhar a minha estante para ver os livros que li e não lembro de nada da historia, pois encontrarei vários. kkkkk
    Fiquei bem curiosa para ler Os Quases Completos e Bela Gratidão, parece ser bem interessante.

    Beijinhos: Tempos Literários

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo