19 outubro 2017



Conhecendo Favoritos


Olá, pessoal!
Hoje é dia de Conhecendo Favoritos e, pra quem ainda não conhece a coluna, esse é um espaço interativo, onde vocês leitores dão seu relato sobre seus livros favoritos, ou seja, chegou a hora de declarar todo o seu amor por aquele livro que tem um cantinho especial na sua estante! Vamos conhecer o participante e livro favorito desse mês?

Esse mês temos a ilustre participação do Diego França de Salvador (BA). O Diego faz um trabalho incrível no Vida e Letras, aconselho vocês a seguirem ele por lá, pois, ele sempre traz dicas literárias incríveis. Hoje, em sua participação, ele escolheu falar sobre Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll).


Olá!
Me chamo Diego, moro em Salvador, sou estudante de Letras, tenho 27 anos e tenho algo em comum a você: amo leitura. Muito! Desde muito cedo já lia, mesmo quando não sabia ler. Simplesmente porque gostava de imagens e criava histórias a partir delas. Outra coisa: eu amo contar histórias.
Comecei a ler com quatro anos, mas já escutava história desde os três. Nesse período eu ganhava muitos discos de vinil e colocava na vitrola do meu avô para escutar. Foi então que conheci a linda e amada história de “Alice no país das maravilhas”, que passaria a ser meu conto favorito, não só pelo maravilhoso mundo criado por Carroll, mas por ser o primeiro que escutei e li na vida, o que gerou um valor sentimental para mim. Sempre leio essa história volto no tempo e faço um passeio pela minha infância, relembrando os dias de inverno em que minha tia fazia bolinhos de chuva e tomávamos com chá, enquanto eu tentava ler (soletrando) a história completa.
Sempre me senti muito bem lendo Alice. Cada vez que leio a história sinto uma magia diferente, encontro um significado novo, uma nova graça também. Sempre fui muito de imaginar, de criar coisas inexistentes, mundos ideais, e o conto de Lewis Carroll só chegou para me conectar mais ainda com esse mundo paralelo.
Claro há outros livros pelos quais me apaixonei profundamente, como por exemplo, Um Dia, do David Nicholls, que é um dos meus livros contemporâneos prediletos. Mas Alice, além de trazer consigo páginas cheias de beleza e diálogos inteligentes, me leva a momentos especiais de minha vida. 

Diego França
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!
O blog Coisas de Diane adoraria publicar o seu relato sobre seu livro favorito! Caso tenha interesse em participar, é só enviar um e-mail para deibediane@gmail.com ou contatodadiane@gmail.com contendo as seguintes informações:
- Nome e cidade onde mora,
- Uma foto sua com seu livro favorito (de preferência na horizontal),
- Um texto, onde você conta o porquê dessa leitura ter te marcado tanto, o que ela tem te tão especial, quais sentimentos essa leitura despertou em você, enfim, declare seu amor por seu livro favorito! Mas, lembre-se de que não é uma resenha...
TODOS podem participar, seja você um blogueiro, um autor, um leitor assíduo, um leitor iniciante! Basta apenas ser apaixonado por algum livro em especial...
Assim como o Diego eu também adoro Alice no País das Maravilhas! Espero que tenham gostado da dica desse mês e, é claro, estou aguardando a participação de todos vocês...
Beijos e até o próximo post!




16 comentários:

  1. Ola lindona não conhecia essa coluna e já adorei, amo saber os livros favoritos das pessoas na maioria das vezes conhecemos livros incríveis, esse mesmo já entrou para minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  2. Amei a premissa do post. Gostei muito de conhecer um pouco da história do Diego com seu livro favorito, Alice no país das maravilhas é um clássico que vale a pena conhecer.

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque esta história de Alice nunca chamou a minha atenção. Mesmo nos filmes eu não curto muito, apesar de ser muito famosa e ser citada até em seriados, mas não é a minha favorita, infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Diana e Diego

    Amei a dica, com certeza, tb sou apaixonada pelo clássico da Alice no áis das Maravilhas, é o tipo de história que parece ser sempre atual e que nunca perde o encanto. Meu favorito sempre será o gato Cheshire mas tb ando cada vez mais louca pela Rainha, são tão cheios de personalidade e enigmáticos, me encanta

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia esta coluna e já quero participar também!!!
    Eu particularmente não curto Alice, mas adorei conhecer o Diego e já vou lá no blog dele!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia da coluna, nos deixa mais próximo de apaixonados pela literatura como nós.
    Foi um prazer conhecer um pouquinho do Diego e seu gosto literário. Também gosto do conto de Carroll, assim como das inúmeras releituras que vemos por aí.
    Indo lá fazer uma vizitinha no blog dele.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diane, minha quase xará! rsrsrs
    Eu não conhecia essa sua coluna, mas adorei a sua ideia, viu? Muito legal essa oportunidade de interação com seus leitores e seu blog.

    Agora, Diego, você arrasou na escolha! Alice no País das Maravilhas é um clássico, que também marcou minha vida literária. Vou aproveitar a deixa e passar lá no seu blog para conhecer melhor o seu trabalho.

    Um grande beijo para vocês!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu adorei sua coluna, um jeito legal de conhecer novos livros e novos leitores! Quero participar, mas nem sei se encontro palavras pra descrever meu livro favorito: A menina que roubava livros. É a melhor obra que já li!

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Não conhecia essa coluna do blog, mas adorei ler esse relato! É um jeito de nos aproximarmos mais de vários leitores espalhados pelo mundo! Amo também Alice no Pais das Marilhas, tudo que posso ler sobre ela eu leio *--*

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Adorei a ideia da coluna! Assim conheceremos vários livros que marcaram muito as pessoas ♥ O livro escolhido pelo Diego - Alice no país das maravilhas - também é um dos meus favoritos. Amo o enredo inteligente, os diálogos e os personagens. É um livro cheio de mensagens importantes. O outro livro que ele citou - Um dia, do David Nichols - também é um livro que amo *-*

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Parece que sempre teremos um carinhos especial pelos livros que nos marcaram na infância, não?
    Eu já li tantas releituras de Alice no país das maravilhas que admito que não consigo mais diferenciar o original do que foi recriado. Mas é uma história que gosto muito também
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Di,
    Adoro essa sua coluna, como sempre, é incrível conhecer os favoritos das pessoas. Eu não li Alice em português, mas li em inglês e adorei a leitura, apesar de não ter aproveitado em sua magnitude. O Diego tem um gosto incrível e adorei a forma como suas palavras se moldam ao seu texto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu sinceramente não sei como até hoje eu não li Alice, sinto até vergonha por isso, até porque o tenho na estante :( Cada vez que vejo uma resenha ou impressão a respeito do livro aumenta ainda mais a minha vontade de o ler. Espero conseguir ler ainda em 2017, vou estabelecer como meta, rs. Adorei a coluna!! Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oii!!!
    Adorei sua ideia de post. Eu li Alice quando estava na quinta série e gostei muito, é um livro incrível que eu recomendo para qualquer idade. Tem livros que eu já li várias vezes de tanto que eu gostei, fiz muito isso na época que eu tinha poucos para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não curto muito a história da Alice, mas achei seu post a coisa mais fofa <3 e não conhecia a coluna, parabéns pela ideia da blogueira.

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane! Tudo bem?
    Adorei essa tua coluna e com certeza estou interessada demais em participar dela, ainda mais quando eu tenho um livro aqui que é meu favorito desde sempre! Drácula! Quem sabe eu conto a minha história com ele e te mando.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo