25 maio 2021



Séries que preciso terminar


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?


Recentemente comentei por aqui o quanto sou lerda quando o assunto é séries! Simplesmente tenho um péssimo hábito de começar a ler alguma série e não terminá-la, e isso não quer dizer que não gostei de determinado livro, pois, muitas vezes, foram leituras que realmente adorei, bem classificadas lá no Skoob, mas a péssima leitora que há em mim, apenas a deixa de lado e parte para uma outra aventura haha... Porém, dando uma olhadinha lá no Skoob, percebi que tem algumas séries que quero dar continuidade e, se tudo der certo, concluí-las ainda esse ano. Sendo assim, resolvi montar um post mostrando a minha meta de séries que quero concluir pra vocês, pois, sempre que me proponho por aqui fico com mais boa vontade para concluir os desafios. Bora conferir as séries que pretendo terminar?



OS RAVENELS  -    Lisa Kleypas



De Os Ravenels, apenas li os dois primeiros volumes, Um Sedutor sem Coração e Uma Noiva Para Winterborne, ainda  faltam quatro livros pra concluir a série e ainda não tenho nenhum deles na minha estante, então, está um pouco mais difícil de finalizar essa série rápido. Além de uma escrita mágica que nos faz envolver na trama de uma forma sem igual, romances encantadores, envolventes e muito bem construídos, achei muito interessante o fato de Lisa Kleypas traz para essa série assuntos comuns do século XIX como início da industrialização, inovações tecnológicas no campo e as estações ferroviárias (ao menos nos dois primeiros livros que li). Enfim, com todo o romantismo, elegância e também um pouco de divertimento, Lisa Kleypas me conquistou nesses dois primeiros volumes e pretendo concluir essa série assim que possível!


Livros que ainda falta para terminar:





TONS DE MAGIA   -   V. E. Schwab



Confesso que não sou muito de ler fantasias, mas, desde que li Um Tom Mais Escuro de Magia, fiquei totalmente envolvida por esse universo das diversas Londres e das magias que elas evocam. Fiquei encantada com o universo que a autora criou, é tudo tão diferente, original e inesperado... Achei interessante também o fato da autora ter trabalhado muito bem na caracterização de cada Londres, cada uma com diferentes cultura e povo, inclusive, V. E. Schwab até mesmo criou uma língua para cada Londres e eu adorei isso! Além é claro, de Kell e Lila ser uma dupla INCRÍVEL e preciso saber mais sobre suas aventuras pelas diferentes Londres! Nessa trilogia tive a oportunidade de ler apenas o primeiro livro, ainda faltam Um Encontro de Sombras e Uma Conjuração de Luz respectivamente.


Livros que ainda falta para terminar:





AS IRMÃS SHAKESPEARE   -   Carrie Elks



Essa série virou uma questão de honra pra mim... Até o final do ano VOU LER os livros que faltam, caso contrário, vou transformar esse blog num blog de culinária (e eu nem tenho experiência pra isso!) haha... Brincadeiras á parte, realmente estou motivada a terminá-la o mais breve possível e o fato de só faltar comprar o último volume ajuda bastante. Dessa série, já li Um Verão na Itália e Um Amor de Inverno, ainda faltam os dois últimos volumes Uma Surpresa na Primavera e Uma Luz no Outono. O que mais gostei nessa série é a leveza, o aconchego e toda aquela paz que a leitura proporciona... Por mais que seja uma leitura mais despretenciosa, sem grandes reviravoltas e ensinamentos, As Irmas Shakespeare é uma série gostosinha de ler e que possibilita aquela fuga da realidade para um mundo divertido, apaixonante, colorido e que não existe pandemia.


Livros que ainda falta para terminar:





Além dessas séries, ainda existem outras que preciso terminar, mas que não são prioridade no momento, inclusive, até abandonei a série Noivas da Semana e não pretendo dar continuidade (até já troquei no Skoob os livros que tinha). Mas, devagar vou dando seguimento e concluindo tudo que precisa ser concluído... Me desejem foco e força, pessoal!


Agora quero saber de vocês: Quais as séries que você largou pela metade e que precisa concluir? Já leu algum dos livros mencionei? Preciso de ânimo 😅


Beijos e até o próximo post!






12 comentários:

  1. Oi, Diane. Como vai? Confesso a você que eu evito séries em livros, uma vez que, náão tenho tanta paciência en rerniná-los, prefiro livros únicos. Por ve,es acontece de eu gostar bastante de alguma obra que tenha vários livros, aí eu leio até o fim. Espero que você consiga terminar todas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane, lendo o seu post eu senti uma identificação enorme, porque gosto de ler fantasias então sempre sofro do mal daquela série que tem 3 livros ou mais e aí eu quase sempre demoro para terminar tudo seja porque os lançamentos entre eles demoram e eu já estou em outra vibe ou porque o livro tá muito caro e eu fico esperando a promoção que nunca vem HAHAHAHHAHAHA

    Bem, espero que você consiga terminar a sua lista e já adianto que ler Tons de Magia da V.E Schwab vale cada minuto XP

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane,

    Eu gosto de ler a série de uma vez, nem que eu vá intercalando com outros livros, mas gosto de terminar logo.
    O meu maior problema é a demora das sequencias pelas editoras aqui no Brasil. Tem umas que passam tanto tempo para lançar a sequencia que eu já até esqueci da história do livro anterior.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ei, Diane! Tudo bem? Eu também tenho que terminar essa coleção das irmãs Shakespeare, só li o primeiro livro e as outras duas séries que você mencionou eu também quero começar a ler. Mas eu super te entendo, tem tanta coisa boa por aí, que a gente se perde nessa mar literário, mas é maravilhoso, né? Super curti o post e eu estou pensando até em copiar se você autorizar! Beijos


    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode! Vou adorar conferir a sua versão!

      Um grande abraço!

      Excluir
  5. Oi, Diane! Tudo bom?
    A da Schwab também estava na minha listinha de finalizar esse ano. Em Junho leio o último volume e tô só na ansiedade porque O FINAL DO 2!
    Também não terminei os Ravenels, quero ver se consigo fazer isso no segundo semestre.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu adoro as séries Os Ravanels, aparentemente vai ter mais um livro pelo que me informação.
    Tons de Magia também falta ler os dois últimos e As irmãs Shakespeare falta ler 3.
    Espero que consiga concluir todos esses.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane,
    Me sinto consolada quando encontro alguém que assim como eu não é apegada a séries, haha.
    Tenho vontade de ler Os Ravenels, pois gosto da escrita da autora e a série é bem menor do que Os Bridgertons, por exemplo. Inclusive, lembrei que preciso terminar As Quatro Estações do Amor, também da Lisa Kleypas. Esse ano eu só li Honra Pirata, que faz parte de uma trilogia, mas ainda não saiu todos os livros.
    Pelo menos Tons de Magia e As Irmãs Shakespeare são séries pequenas, e por favor, bora ler esses livros por que eu não acompanho blogs de culinária, hahaha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá, Diane.
    Eu ultimamente só estou começando séries que já tenham todos os livros publicados para não acontecer isso. Porque depois demora para lançar, a gente para comprar e fica para trás hehe. Mas recomendo que leia logo Os Ravenels porque os livros só vão melhorando. E Tons de Magia gostei bastante também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Di, tudo bem?
    Gostei muito da proposta do post. Eu gostaria de ler essa série da V. E. Schwab, coloquei no Skoob há eras mas nunca leio. E continue sim Os Ravenels, eu adorei essa série! Uma Herdeira Apaixonada é meu favorito. ♥ ♥ ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Se eu disser que não conheço nenhum😬 sei que horror, tenho lido tão pouco, gostei da sua proposta, os últimos lidos tem muito tempo, ultimamente não tenho tido tanto acesso a livros, mas preciso voltar com urgência a lê, eu não tenho costume de parar nenhum livro, sempre que começo término, e, muito rápido, depois releio, haha, gostei do seu post. Beijos flor♡

    mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não conhecer nenhuma dessas séries, esses livros são exatamente do jeito que eu amo! Amo um romance com aconchego, paz e que faz a gente sonhar com um igual para a gente hahahaha adicionei seus livros na minha lista e já estou ansiosa para começar a ler!
    Abraços!
    claraaoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo