21 agosto 2017



Resenha # 100 : Um Tom Mais Escuro de Magia




Título: "Um Tom Mais Escuro de Magia"
Autor: V. E. Schwab
Páginas: 420
Editora: Record
Ano: 420
Adicione no Skoob


   Confesso que raramente leio algum livro de fantasia, mas, quando recebi do Grupo Editorial Record o livro Um Tom Mais Escuro de Magia, fiquei extremamente curiosa em relação a história original que a sinopse prometia. Nunca tinha lido algo tão diferente, original e surpreendente ao mesmo tempo!  O livro é o primeiro volume da trilogia Tons de Magia e a autora V. E. Schwab irá lançar o tão aguardado segundo volume na Bienal do Rio no mês que vem.
   O livro traz a história de Kell, um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela.
   Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto.
    Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.
    Um Tom Mais Escuro de Magia é narrado em terceira pessoa e intercala entre visões de vários personagens, mas, principalmente dos protagonistas Kell e Lila. Fiquei encantada com o universo que a autora criou, é tudo tão diferente, original e inesperado... Nunca tinha lido nada parecido com essa história e de todo lado que observo a obra vejo que V. E. Schwab trabalhou com perfeição, onde não fui capaz de encontrar um defeitinho sequer. São muitos elementos que tornam este livro muito bom. Primeiro temos o mundo criado pela autora, que te instiga a querer saber como cada Londres é e como é o sistema de magia. A escrita é maravilhosa e te leva, sem que você perceba, por entre as páginas, fazendo a leitura voar. A construção do livro em si também foi bem realizada, com os elementos bem dosados e com uma narrativa que não deixa o ritmo se perder. Além disso, o diálogo entre os personagens são fantásticos, cheio de sarcasmo, bom humor e muita, muita magia.
    Os personagens são encantadores, me apaixonei por todos eles. Kell de longe foi o meu favorito, ele é um jovem Antari muito respeitado por alguns e temido por outros, mas, que possui uma relação de grande afeto com a Coroa Vermelha, já que foi adotado por eles aos cinco anos de idade. É um personagem bastante misterioso também e seu lado contrabandista dá um toque humano á ele que fica impossível não torcer por ele! Lila também é um personagem sensacional, ela e Kell são uma dupla perfeita, Lila é teimosa, ardilosa e (pasmem!) uma ladra e assassina nata, desde pequena foi independente e seu passado não é nada agradável, o que fez-me admirá-la ainda mais. Amei essa personagem por ser forte, perspicaz, inteligente, observadora e sarcástica; o jeito como consegue provocar e brincar com o Kell é bastante cômico. Outro personagem que me impressionou também foi Holland, apesar de ser um vilão impiedoso, consegui sentir um pouco de empatia por ele em algumas ocasiões, e olha que não sou de admirar vilões, heim?
    A caracterização de cada Londres foi  trabalhada com maestria, cada uma com diferentes cultura e povo, sendo que V. E. Schwab até mesmo criou uma língua para cada Londres e eu adorei isso!  Com as descrições que Kell dá ao longo da narrativa é possível diferenciar exatamente cada Londres como se fosse algo visível ao leitor. São pequenos detalhes como a paisagem, o comportamento da população, os aromas que dá aquele toque especial capaz de diferenciar cada mundo diferente, desta forma, o leitor não se sente perdido e permite á ele uma entrosamento maior com a história.
   Enfim, Um Tom Mais Escuro de Magia é um livro maravilhoso, muito bem trabalhado e que me prendeu do início ao fim! Indico de olhos fechados pra qualquer tipo de leitor!




27 comentários:

  1. Olá! Eu também não gosto muito de livros com esse tema, mas a sua resenha me deixou um pouco curiosa, na verdade hahah. Você conseguiu transmitir algo tão bom na resenha, que eu juro que fiquei com muita vontade de ler o livro, porque você gostou bastante.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane, eu tb adorei o livro! Achei que a autora criou um universo fantástico e Kell virou um crush literário, espero ansiosamente pelo segundo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Vejo muita gente falando bem desse livro e assim como você não é meu gênero mas vi que não tem nenhum tipo de um romance em outra resenha então confesso que fiquei um pouco com o pé atrás mas por saber que a leitura lhe agradou me deixou com vontade de fazer a leitura também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diane!
    Fico feliz que tenha gostado do livro. Essa fantasia é uma das minhas favoritas dos últimos anos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com bastante vontade de conhecer o trabalho da autora!

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diane.
    Estou vendo bastante resenhas desse livro ultimamente e todas positivas. A exemplo de outros livros do gênero, o enredo parece ser bem complexo e mais dificil de entender olhando de fora. Mas tenho certeza de que é só começar a leitura que dá para entender tudinho e se jogar na história. Vou querer ler é claro, mas vou esperar lançar todos os livros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oiii Di

    Com certeza quero ler esse livro, só escuto elogios sobre a história e a autora é simplesmente maravilhosa.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane, tudo bem?
    Eu também fiquei muito empolgada quando li esse livro. O universo em que se passa o livro é muito bem construído e fascinante, e concordo com você que é um enredo muito original e diferente de tudo que já li (e olha que eu leio muitos livros de fantasia).
    Também amei a dupla Kell e Lila, mas não saberia opinar qual dos dois é meu preferido hehe. Outro que eu gostei muito é o Rhy, e espero que ele apareça mais no próximo livro.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Li a pouco uma resenha sobre a obra, e a sua só reafirmou o fato de que preciso ler a obra o quanto antes!
    Adorei a forma como descreveu sua leitura, me deixou extremamente convencida e tentada a ler.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi. Tudo bem?
    Como você, eu também não sou costumado a ler livros de fantasia. É para ajudar os últimos que eu li não me agradaram muito. Mas pelo que deu para ver na sua resenha, neste é muito bem escrito e planejado. Enquanto ia lendo a resenha fiquei imaginando a história. É a segunda resenha que leio do livro e confesso que estou ficando animado para lê-lo. O fato de se passar em Londres já me chama a atenção, pois tenho muita vontade conhecer a cidade. Gostei da resenha e que os outros livros da série agrade assim como este.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Gosto de fantasia, e é um dos gêneros que li muito, no momento estou mais devagar.
    Mas como universo paralelo é um assunto que me chama a atenção, e esse livro tem persongens bem construídos e narrativa alternada, que acho o máximo, vou dar uma chance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu amo histórias ambientadas em Londres, portanto amei desde já o livro. Adorei sua resenha, li uma da mesma obra hoje mesmo. Espero poder conferir logo pois fiquei mega interessada nos personagens e em como eles interagem entre si sendo tão diferentes.

    ResponderExcluir
  13. Tenho lido muitas resenhas dos livros desta autora, não só deste livro e isso desperta um pouco minha curiosidade, porém é um gênero que não aprecio muito, por isso estou ainda indecisa se lerei ou não.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não é a primeira vez que eu vejo a resenha desse livro e agora mais do que nunca eu fiquei super curiosa pra ler esse livro. Adoro ler resenhas que despertam a minha curiosidade e a sua me cativou bastante pra adquirir o livro.

    Adorei o seu ponto de vista sobre o livro, ficou ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá! Só tenho visto críticas positivas desse livro e apesar de ter tido certo interesse pela obra, não tenho certeza se conseguiria dar continuidade à uma leitura assim, já que nunca me acertei com histórias com viagens no tempo e coisas assim. Mas não posso negar que fiquei curiosa para conhecer as diferentes Londres da história e saber o que acontece com Kell e Lila. Beijos, Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu só um livro da autora e gostei muito da narrativa da autora, por isso que quero ler esse livro. Mas como o segundo livro logo será publicado, vou aguardar para ler em sequencia.
    Acredito que vou gostar muito da história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Li este livro faz alguns dias e foi simplesmente uma leitura maravilhosa. Não canso de dizer o quanto amei poder conhecer a escrita da autora, e o quanto virei fã da mesma. Estou ainda mais ansiosa agora pelo segundo livro. Queria muito já ter em mão para continuar logo a leitura dessa trilogia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oie!

    Guria eu amei a capa desse livro! Muito linda, eu li poucas resenhas sobre essa obra, mas todos, como a sua despertaram meu interesse em conhecer a história dessa obra mais de perto, espero em algum momento conseguir realizar a leitura dele e do próximo volume que está sendo lançado!

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Olá!!
    Acabei de conhecer essa história, lendo outra resenha, e estou encantada com a premissa! É exatamente o tipo de livro que costumo amar!
    Já coloquei na minha listinha, pois amo fantasias, mundos mágicos e fiquei super curiosa para conhecer as diferentes Londres criadas pela autora.
    Obrigada pela dica

    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi! Desde que li a sinopse desse livro pela primeira vez fiquei encantada. Mas os diversos comentários positivos a respeito da obra me fez ficar ainda mais curiosa. Adoro essa questão toda de mundos paralelos e magia nas histórias, então a dica está anotada. Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Oi Di!
    Até hoje não li uma resenha sequer que foi negativa desse livro. O autor parece ter conseguido expressar muito bem o que quis com esse livro. A caracterização de várias Londres deve ter dado um trabalhão e imagino como ele deve ter lidado com essa criação.
    É uma obra que tenho muita vontade de ler e espero fazer isso para ontem.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Acabei de ler uma resenha positiva sobre essa obra e fiquei com muita vontade de ler. Bom, o fato de ser uma leitura que prende aumentou minha vontade, pois é aquele tipo de livro em que mergulhamos e terminamos a leitura rapidinho. Amo!
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Eu adoro fantasias! Só que quando esse livro foi lançado não senti vontade em lê-lo. Tenho ouvido tantos comentários legais sobre a obra e isso acabou despertando minha curiosidade, principalmente porque a continuação está para ser lançada. Além disso, gostaria de conhecer um pouco melhor os tons da magia haha. Muitos não curtem narrativas em terceira pessoa, mas não vejo problema nenhum nisso, inclusive até gosto, pois dá para ter uma visão mais ampla da história, quero muito fazer essa leitura.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Essa é a segunda resenha sobre esse livro que faço a leitura somente hoje. Confesso que não tenho nenhuma afinidade com fantasia e não me interesso facilmente pela sinopse, até porque eu não gosto de ler sinopses. Eu vou deixar essa dica anotada, mas não farei a leitura do livro no momento, somente quando eu desejar sair da zona de conforto, mas adorei a sua resenha e suas impressões! ♥

    → Desencaixados.com

    ResponderExcluir
  26. Oiee ^^
    Eu necessito ler esse livro! Só leio resenhas positivas, e ver que a autora viria para a bienal só me deixou ainda mais ansiosa para ler seus livros...haha' no momento estou lendo "A melodia feroz", e estou gostando. Saber que o livro conseguiu te conquistar também me deixou ainda mais curiosa. Espero que a escrita da autora também consiga me fisgar \0/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  27. Calma calma que já comprei esse livro depois de ver tantos comentários positivos sobre a autora, uahuahua!

    Amo fantasia e leio sempre! Foi o quê a mais que me fez comprar o livro. Já quero le-lo, embora minha lista de leitura esteja enorme! Fiquei muito curiosa para conehcer os personagens e as Londres que a autora criou!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo