26 dezembro 2019



Resenha # 177 : Eu Perdi o Rumo



Título: "Eu Perdi o Rumo"
Autor: Gayle Forman
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Adicione no Skoob


   Não é novidade pra ninguém que sou completamente fã de Gayle Forman, sempre me identifico muito com suas histórias e a autora tem uma linguagem tão envolvente que sempre acabo favoritando seus livros. Sendo assim, Eu Perdi o Rumo é uma leitura que ansiava muito desde o seu lançamento e felizmente, mais uma vez, Gayle Forman me conquistou, me surpreendeu e ainda me deixou com aquele gostinho de quero mais.
   O livro traz a história de três jovens que estão “perdidos”, sem saber que caminho tomar. Freya perdeu a voz em meio ás gravações de seu álbum de estreia, colocando em risco tudo o que construiu em relação a sua carreira nos dois últimos anos. Harun não sabe o que fazer após o término com seu namorado, especialmente porque sua família nem sonha que ele é gay. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano desesperado e nada mais a perder.
   Quando um acidente inusitado reúne esses três estranhos, eles vão revelando aos poucos as histórias do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, começam a entender que, para superar as perdas em suas vidas, precisam ajudar o outro a descobrir o próprio caminho.
   Contado a partir de três pontos de vista, o romance inédito de Gayle Forman mostra a importância de ser fiel a si mesmo e descobrir quem se é de verdade.
    Eu Perdi o Rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.  
   Eu Perdi o Rumo é narrado em terceira pessoa e alterna os pontos de vista entre os três protagonistas Freya, Harun e Nathaniel. O livro se desenrola no decorrer de um único dia, no qual o contato entre os protagonistas vai revelando suas histórias passadas e o que os levou até o ponto onde se encontraram, misturando histórias do presente com o passado aos poucos vamos descobrindo o que levaram os três jovens a “perderem o rumo”. A escrita de Gayle Forman é impecável, transborda sentimentos e retrata com perfeição as angústias que cada um carrega consigo.
   Apesar de serem três protagonistas e cada um totalmente distinto um do outro, ambos carregam consigo aflições, medos e vergonhas, culpas e cobranças, perdas e a difícil tarefa de aprender a se lidar com elas. Não vou descrever cada um dos protagonistas aqui, pois, acho mais interessante cada leitor os conhecer pouco a pouco e se encantar, torcer e surpreender com eles ao longo da leitura, mas, ainda assim, afirmo que Freya, Harun e Nathaniel são personagens extremamente complexos, cheios de sentimentos controversos e são tão reais que bem poderiam ser qualquer um de nós.
   Eu Perdi o Rumo  é um livro que acarreta todo tipo de sentimento, tem várias mensagens espalhadas no decorrer do livro que nos inspira, que nos emociona e nos faz refletir. Eu Perdi o Rumo é um livro que fala sobre solidão, sobre a importância de ser amado, sobre relações familiares, transtornos mentais, amizade e sobre como nem tudo na vida acontece da maneira que desejamos e como isso pode ser frustrante.
   Enfim, Eu Perdi o Rumo é um livro SENSACIONAL que me encantou de diversas formas e, sem dúvida, é o melhor livro da autora! Um livro delicado e profundo, complicado e arrebatador, enfim, um livro da vida real... Leiam, por favor, leiam!
 



26 comentários:

  1. Infelizmente não tive uma boa experiência com um livro da autora, então por agora passo a dica. Mas fico feliz que ela não tenha te decepcionado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, eu amei este livro, demorei um pouco a engatar a leitura, mas no final das contas foi bem proveitosa, e com gostinho de quero mais!
    Eu também sou fã da autora!!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  3. achei um livro dessa autora por 5 reais nas lojas americanas e comprei AINDA naõ li nada dela ainda mas espero gostar

    ResponderExcluir
  4. Não tem coisa melhor do mundo do que ver que nossos autores favoritos continuam nos agradando. E que bom que Gayle continua te fazendo bem. Ainda sobre o livro, gostei muito de saber que a narrativa dos três protagonistas se passam em um único dia e que desperta grandes emoções. A curiosidade bateu aqui.


    Saudades viu!
    Beijão ❤❤❤❤
    http://ventoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane!

    Infelizmente a escrita da Gayle Forman não conseguiu me cativar. Já li três livros da autora e apenas um deixou meu coração mais quentinho. Os demais, foi mais do mesmo que não conseguiram me envolver.

    Fico feliz que Eu perdi o rumo tenha se mostrado uma boa leitura para você. ^^

    Feliz Ano Novo!
    Que seu 2020 seja um ano incrível!;)

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu só li um livro da autora, e pretendo ler mais, lembro que na época até curti, principalmente a maneira que ela aborda questões emocionais.
    Fiquei curiosa em relação a esse.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu li apenas um livro da autora e tem muitos anos, o título não lembro agora, mas olhando a capa eu vou lembrar. Infelizmente ela não foi uma autora que conseguiu me conquistar ou cativar, mas nem por isso quer dizer que ela não tem qualidades, até porque só li um livro dela. Parabéns pela resenha e foto, ficou tudo muito bom!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Diane!
    Estou a tentar ler algo da autora há algum tempo :) Gayle Forman é uma das autoras que tenho mais curiosidade rsrsrs
    Vou pesquisar este livro por cá. Obrigada pela sugestão :)
    Beijinhos



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Diane.
    Eu já li quatro livros da autora. Mas apesar de ter gostado de todos ela não teve uma escrita marcante na minha vida. Por isso até então esse livro nem tinha me interessado. Mas agora lendo sua resenha eu fiquei com bastante vontade de ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia o livro, mas fico feliz que a história tenha te prendido tanto. É muito bom quando isso acontece.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. gosto mt desse tipo de livro que nos faz refletir com essa profundidade e com sua resenha fiquei ainda mais curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane! Eu gosto demais dos livros da autora, a escrita dela sempre me marca de alguma forma. Que bom que curtiu a leitura. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. É tão bom quando um livro nos encanta e nos conquista, né? Chega dá aquele quentinho no coração. Eu nunca li nada dessa autora, mas esse livro está na minha lista de desejados. Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Oi
    até hoje só li dois livros da autora e tem um na minha estante a uns dois anos esperando realizar a leitura, esse parece ser um bom livro, ainda mais por envolver jovens e suas questões complicadas, que bom que gostou de mais esse livro da autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Di

    Eu acho importantíssimo haver livros com temas tão importantes para os jovens. Eu tinha esse livro, mas acabei sorteando pq não me interesso pelas tramas da autora. No mais, espero que a editora traga mais obras dela para agradar fãs como você! <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Eu li Se eu ficar dessa autora e eu gostei!
    Interessante saber que outros livros também valeram a pena e que ainda consegue encantar

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  17. Oi Diane,
    Não sou uma grande fã da Gayle, mas quero arriscar mais uma leitura para ter certeza se ela não é para mim ou se só foi a obra errada, sabe?
    Tomara que eu goste tanto quanto você!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Diane!

    Pelo livro se passar em um único dia, deve ser bem dinâmico e objetivo, sem grandes enrolações, indo direto ao ponto e mostrando os três personagens se conectando. Bacana também possuir três narrações diferentes, nos faz nos aproximar bem mais de todos e conhecê-los ainda melhor. Assim que possível vou conferir a obra também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Eu vejo cada vez mais o nome da Gayle ganhando destaque, na qual não tinha ouvido falar antes, e fico super curiosa para ler alguma obra dela. Acho que a temática deste é o que mais me chama atenção, até pela forma como é abordada que você falou, e tenho expectativas de gostar. Dica anotada, e ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Já faz algum tempo que quero ler esse livro, está na minha lista de leitura mas, ainda não tenho o livro aqui em casa.
    Beijocas.

    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!!!
    A autora esta na minha estante por conta do meu amado "Se Eu Ficar" não consegui ler outros livros dela porque não me chamaram atenção, no entanto esse vai já para a listinha de livros do skoob que quero ler porque com toda certeza fiquei curiosa.
    Adorei como as histórias se interligam em um momento que faz chegar ao ponto que o livro está.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Ao contrário de você, eu não me dou muito bem com os livros dessa autora, mas confesso que fiquei bem curiosa para saber como o caminho de pessoas tão distintas vai se cruzar e como vai ser o desfecho para cada uma das suas questões que vem carregadas de tantos sentimentos e emoções.
    Anotei a dica para uma futura leitura. Espero gostar tanto quanto você <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Diane! Eu li somente Antes que eu vá e não curti tanto, mas fico contente que vc tenha lido esse livro e tenha gostado. Vou dar uma nova chance à autora rsrs.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  24. Oi! TUdo bem?

    Já li algumas resenhas suas e você sempre ressalta sua paixão pela escrita da autora, confesso que nunca me senti compelida a ler. Não posso deixar de acentuar que a escrita desse livro é diferente, visto que aborda perspectivas de diferentes ângulos usando no centro do enredo três protagonistas. Bem, obrigada pela dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Já fi um filme baseado em uma de suas obras, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer sua escrita. Amo narrativas em terceira pessoa e nesse caso acho bem necessário para toda a compreensão da história. Adorei saber mais.
    Bjim!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo