20 junho 2018



Resenha # 145 : Um Verão na Itália



Título: "Um Verão na Itália"
Autor: Carrie Elks
Páginas: 280
Editora: Verus
Ano: 2018
Adicione no Skoob


   Um Verão na Itália é a grande aposta do Grupo Editorial Record para o mês de junho e logo em sua estreia já surpreende o leitor com toda a sua leveza e fluidez. O livro é o primeiro volume da série As Irmãs Shakespeare, da autora Carrie Elks, onde contará a história das irmãs Kitty, Lucy, Juliet e Cesca, sendo essa última a protagonista deste volume. Um Verão na Itália é aquele tipo de livro aconchegante que consegue deixar a vida do leitor mais leve e cumpre seu papel de entreter facilmente o leitor.
   O livro traz a história de Cesca Shakespeare, uma jovem que chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.
   Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas - mais uma vez -, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa - e depois uma aventura ardente.
   Uma coisa é certa: este será um verão abrasador... Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.
   Um Verão na Itália é narrado em terceira pessoa e intercala os capítulos entre as versões de Cesca e Sam, o que torna a leitura muito mais agradável, já que temos á disposição os pontos de vista de ambos os protagonistas e assim podemos entender perfeitamente o que eles sentem. A escrita de Carrie Elks é extremamente leve, envolvente e divertida na medida certa, sendo capaz de proporcionar ao leitor momentos aconchegantes e que nos dá a oportunidade de fugir da correria do dia a dia e garantir um refúgio num cenário italiano, que é onde se passa a história. Mesmo possuindo alguns clichês, Um Verão na Itália é uma leitura tão bem construída e com personagens super carismáticos e cativantes que simplesmente relevamos a previsibilidade do enredo.
   Os personagens foram muito bem construídos, tem suas próprias personalidades, sonhos e, é claro, tanto Cesca quanto Sam possuem também falhas, inseguranças e medos, o que os deixam com um toque de realidade e facilita a identificação entre leitor e personagem. Cesca e Sam são aqueles tipos de personagens que te conquista logo nas primeiras páginas e com o decorrer da história o leitor fica tão envolvido que chegamos a ter a sensação de que somos amigos íntimos deles. Mas, o que mais me chamou a atenção foi a construção e a evolução desses protagonistas, Carrie Elks fez um excelente trabalho ao deixar que o amor entre Sam e Cesca crescesse de forma gradativa, primeiro eles se tornam amigos, depois ganham confiança um do outro, só para depois se entregarem ao amor. Sem dúvida, foi um jornada deliciosa de se acompanhar!
   Um Verão na Itália é um livro muito aconchegante, agradável e que nos possibilita uma bela e encantadora fuga da realidade... É aquele típico livro capaz de esvaziar a nossa mente e aquecer o nosso coração! Contudo, mesmo se tratando de um livro destinado ao entretenimento, ainda encontramos algumas lições e ensinamentos no enredo, como relações familiares, a luta e persistência necessárias para alcançar os nossos sonhos e, é claro, sobre o amor e suas qualidades.
   Enfim, Um Verão na Itália é uma leitura deliciosa, aconchegante, fofa, romântica e que, mesmo sendo um pouco clichê, ainda é uma obra inesquecível e muito gostosa de se acompanhar! Recomendo de olhos fechados pra quem curte romances amorzinhos e leituras mais leves.




16 comentários:

  1. Oi, Diane!
    Eu adoro esses clichês leves que são amorzinho <3
    Estou lendo vários desses e já me encantei pelo que você contou aqui. Vou colocar na lista e espero que eu possa ler em breve.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane,
    Ah, romances são sempre bem-vindos e achei tão fofa essa capa.
    Eu amo tudo relacionado à Itália, então ja fiquei curiosa. Gostei dessa inspiração shakesperiana e parece que vai render uma bela série. Espero conseguir ler futuramente. Conhecia a autora por causa da Universo, mas nunca li nada dela.

    P.S.: Lindo seu layout!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oiii Di

    Esse livro parece ser uma delicia, primeiro essa ambientação que eu amo, e a história em si parece ser super doce, envolvente e delicada. Vou anotar na lista.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee Diane ^^
    Fico feliz em saber que você conseguiu gostar e se envolver tanto com o livro. Eu até que gostei, mas confesso que foi uma leitura bem cansativa em algumas partes...hehe' o começo foi que uma beleza, estava curiosa para saber como tudo iria acontecer e tudo o mais, mas o romance... não sei.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane
    No encontro com a editora eu não curti muito a sinopse, na verdade eu acho que entendi um pouco errado sobre o enredo. Agora quero muito ler a obra, adoro cidades temáticas e a Itália é incrível.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane!

    Eu não sei nem por onde começar a dizer o quanto quero ler esse livro. Ele tem todos os elementos que me atraem num livro, a capa é lindíssima (tenho vontade de entrar nela e fazer parte do cenário).
    Quero me apaixonar pela história, pela ambientação, pelos personagens que já estou amando só de ler a resenha.
    Esse tipo de livro leve e aconchegante, fofo e um pouco clichê aquece meu coração, é uma ótima leitura para intervalo entre leituras mais pesados e ajuda nas ressacas literárias, mas acho que são os livros mais queridinhos que temos na estante.
    Quero muito ler!
    A tua resenha me deu ainda mais motivos para querer ler o quanto antes!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diane.
    Eu gosto muito quando tem a visão dos dois protagonistas, a história fica muito melhor. Eu amo um bom suspense e um romance de época, mas livros assim sempre estão na minha lista e já acrescentei esse. A Novo Conceito que costumava publicar livros assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei a sua resenha, eu estou bem curiosa com esse livro, ele parece ser mesmo uma leitura aconchegante e eu acho que vou me apaixonar com a história, ainda que ache que deva ser um pouco previsível. Ah, acho a capa linda!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diane! Tudo bem?

    Eu não sabia deste livro, mas já li um livro da autora e ela realmente consegue trazer uma história leve, que entretêm e que com sutileza, tem seus ensinamentos.
    Achei bem legal o fato da história do casal ser construída gradativamente, se conhecendo, ganhando a confiança e depois se apaixonando. Muito melhor que um romance à primeira vista (já enjoei disso).

    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  10. Esse livro me livrou da ressaca literária! O romance é um amorzinho e essa coisa inicial de gato e rato me ganhou completamente haha a quimica entre o casal é uma delicia e vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Como eu disse recentemente, a trama é bem previsível, apesar da ambientação não ser. Eu quero ler esse livro apostando nessa fluidez e esse aconchego que a leitura proporciona. Sem dizer que leitura que deixa o coração quentinho é comigo mesma. Quero ler, mesmo que não seja um livro que me desperte expectativas.


    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá eu vi essa capa mais não tenho vontade de ler esse livro gostei da sua resenha mais eu passo a dica

    ResponderExcluir
  13. Oi, Diane!!! Desde quando começou a divulgação desse livro fiquei mega curiosa, pois acho que ele é super a minha cara.... Adorei ler a sua resenha e saber o que vc sentiu com ele... Estou louca por esse verão arrebatador!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Vamos combinar? Não há nada melhor que um bom e velho clichê. Adorei a premissa do livro e fico feliz em saber que o enredo e os personagens foram bem construídos. Já quero!
    Dica anotadíssima! Inclusive, que capa linda, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ola Diane,

    Por coincidência acabei de ler uma outra resenha sobre esse mesmo livro, mas apesar de eu amar clichês a outra resenha me desanimou falando que o livro era parado depois da página 100, mas parece que você não concorda. Entendo que é necessário a construção do amo, instalove está por fora né. Vou dar uma chance ao livro depois da sua resenha.

    Beijos e parabéns,
    http://blogancoraliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Boa noite
    Parece q a autora trabalha bem seus personagens embora use uma fórmula mais comum no livro, não é bem meu tipo de leitura, vou passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo