24 julho 2020



Livros incríveis que são pouco conhecidos


Oi, gente. Tudo bem com vocês?
Recentemente vi um post muito interessante da Aléxia Macedo, do blog Os Delírios Literários de Lex, onde ela citou alguns livros que considera incríveis, mas, que não são muito conhecidos entre os leitores (clique aqui para ler o post). Dessa forma, resolvi fazer também a minha listinha e compartilhar aqueles livros que amo, que classifiquei com 5 estrelas, mas, que por algum motivo não tiveram o sucesso que mereciam. Bora conferir?

O JARDIM ESQUECIDO   -   Kate Morton
O Jardim Esquecido é um livro maravilhoso, mas que raramente encontro alguma resenha por aí! Esse livro intercala a história três mulheres diferentes que apesar de muito distintas e terem vivido suas histórias em épocas desiguais ainda existem elos que as ligam umas com as outras. Tudo começa quando após dez anos após um trágico acidente, Cassandra sofre um novo baque com a morte de sua querida avó, Nell. Triste e solitária, ela tem a sensação de que perdeu tudo o que considerava importante. Mas o inesperado testamento deixado pela avó provoca outra reviravolta, desafiando tudo o que pensava que sabia sobre si mesma e sua família. Ao herdar uma misteriosa casa na Inglaterra, um chalé no penhasco rodeado por um jardim abandonado, Cassandra percebe que Nell guardava uma série de segredos e fica intrigada sobre o passado da avó. 
O Jardim Esquecido é um livro repleto de mistério no qual as peças do quebra cabeças são jogadas aqui e ali, cabendo ao leitor a função de unir todas as peças e, se possível, desvendar o que há por trás da história dessas três mulheres. Outro fato interessante é que por trazer uma personagem escritora, toda sua essência poética é passada para a história fazendo com a narrativa tenha um toque de magia e de amor pelos livros, o que torna tudo mais mágico e encantador. O livro ainda fala de questões importantes como relações familiares, autodescobrimento e as loucuras que fazemos por amor. Enfim, O Jardim Esquecido é uma obra complexa, densa e ao mesmo tempo delicada, mágica e prazerosa. Sinceramente, me falta palavras para descrever esse livro, tudo é tão perfeito, milimetricamente bem construído e não exagero em dizer que é uma obra sem defeitos! Recomendo de olhos fechados para TODOS vocês!!!

O PROBLEMA DO PARA SEMPRE  -  Jennifer L. Armentrout
O livro traz a história de Mallory, uma jovem que devido á alguns traumas da infância percebeu que só poderia sobreviver se ficasse calada. Embora quatro anos já tenham passado desde o pesadelo que viveu, ela ainda acha que o medo em seu coração pode durar para sempre. Mallory morou em um abrigo com guardiões abusivos e sofreu todo tipo de violência imaginável. Então aprendeu a ficar o mais quieta possível, a passar despercebida... A se esconder. Mas agora, após ter sido adotada por pais amorosos e dedicados, depois de anos tendo aulas particulares, ela tem que enfrentar um novo desafio: sobreviver ao último ano do Ensino Médio numa escola de verdade. Mallory só não imagina que logo no primeiro dia de aula daria de cara com Rider Stark, o amigo e protetor que ela não via desde criança, quando viviam juntos no abrigo. 
O Problema do Para Sempre é um young adult maravilhoso e que nos faz refletir muito! Achei interessante que Jennifer L. Armentrout apresenta temas bem sérios como negligência e abuso infantil, drogas, preconceito entre classes sociais e o descaso da sociedade pela população mais pobre sem ser piegas, sem romantizar e de uma forma tão real que durante a leitura chega a dar a sensação que estamos diante de uma história verídica. Ao meu ver, O Problema do Para Sempre é um livro sobre manter a esperanças e a fé em dias melhores, sobre proteger quem realmente amamos, sobre relações familiares e sobre todas as formas de demonstrações de amor, afinal, esse é o sentimento mais puro, genuíno e é também um salvador de vidas. Sinceramente, não sei o motivo desse livro não ter emplacado, pois ele é aquele tipo de livro te apaixona, que te faz chorar, que te faz refletir e que ainda te deixa querendo mais!

FELICIDADE PARA HUMANOS   -  P. Z. Reizin
Aqui conhecemos a história de Jen, uma jornalista de trinta e poucos anos que acabou de sofrer um término inesperado em seu relacionamento amoroso. Sozinha, sem uma vida social satisfatória e preocupada com a possibilidade de nunca ter filhos, Jen, acaba se tornando uma mulher bem solitária e triste, e para piorar ela passa o dia todo conversando com uma máquina de inteligência artificial (Aiden), o que a  impossibilita de ter contato com outras pessoas. Aiden é um programa de computador muito caro e está sendo “desenvolvido” por Jen para trabalhar com humanos futuramente, porém, Jen e Aiden acabam criando um elo juntos e suas conversas vão de trivialidades até os dilemas da vida real. Aiden conhece Jen melhor que ninguém. E, percebendo o quão triste ela está, ele resolve procurar um novo parceiro para ela. E com a internet inteira a sua disposição, não precisa ir longe para encontrar o que conclui ser o espécime perfeito e arquitetar um encontro.Será que uma máquina muito inteligente artificialmente conseguirá desvendar a inteligência emocional para poder interferir de um jeito positivo na vida de Jen? E, o que é mais difícil, será que essa máquina vai  descobrir o que exatamente faz os seres humanos felizes?
Com apenas 236 marcações de "Lidos" no Skoob, Felicidades Para Humanos  é uma comédia romântica, uma leitura que flui maravilhosamente bem e elementos como romance, humor e drama são milimetricamente dosados para a leitura não pesar para nenhum lado, tornando assim Felicidade Para Humanos um livro muito bem trabalhado, interessante de se ler e muito bem desenvolvido. Além de muito romance, humor e uma busca incessante por dias melhores, Felicidade Para Humanos, é um livro que ainda tem espaço para falar sobre vários dilemas da vida como morte, consciência, felicidade, a idealização do amor, entre ouros assuntos que faz o leitor pensar e refletir sobre vários aspectos da vida. Outro assunto que ganha bastante destaque na obra é a tecnologia: aonde vai parar toda essa modernidade que nos cerca? Será que algum dia a tecnologia estará muito superior aos humanos que se rebelará contra nós? Acho que não, mas, vamos viver para descobrir o que acontece... Super recomendo a leitura!

UMA SOMBRA ARDENTE E BRILHANTE  -  Jessica Cluess
Uma Sombra Ardente e Brilhante é um livro de fantasia e traz a história de de Henrietta Howell, uma jovem que  é obrigada a revelar seus poderes para salvar a pele de seu melhor amigo, desta forma, ela tem total certeza de que mais cedo ou mais tarde será executada por conseguir controlar o fogo. Apenas os feiticeiros podem usar magia, e nenhum deles é mulher. Qual não é a surpresa da garota ao descobrir que não apenas foi poupada da guilhotina, mas também nomeada a primeira feiticeira em séculos. Henrietta é a garota profetizada, aquela que derrotará os Ancestrais - seres sanguinários que aterrorizam a humanidade. Imersa no glamour de Londres na Era Vitoriana, a jovem passa a treinar dia e noite com um grupo de feiticeiros que se prepara para receber a comenda real. No limite de suas forças, Henrietta tem poucos meses para aprender tudo aquilo que os outros tiveram a vida inteira para entender e praticar. Mais que isso, precisa manter a postura e provar para a sociedade dos feiticeiros que as mulheres podem, sim, batalhar por aquilo que acreditam.
Uma Sombra Ardente e Brilhante é outro livro que ficou esquecidinho, mas que merecia ser um grande sucesso!A escrita da autora é muito envolvente, descritiva na medida certa e tem tantas reviravoltas, segredos ocultos e coisas a serem descobertas que o mínimo que posso dizer é que Uma Sombra Ardente e Brilhante é um livro surpreendente, original e que nada realmente é o que parece ser, fazendo nos duvidar de todos e tudo. Apesar de ser um livro de fantasia e que passa bem longe de nossa realidade, o livro traz ensinamentos bem reais, atuais e que tem muito a nos ensinar, principalmente, em relação ás mulheres. Henrietta sofre todo tipo de preconceito pelo simples fato de ser mulher, muitos a consideram incapaz de realizar as mesmas tarefas de um feiticeiro homem e julgam “inapropriados” seus sonhos e o desejo de mudar a vida dos que sofrem. Além disso, o livro fala muito sobre inveja, sede de poder, ganância e como o amor é capaz de vencer o ódio e as ruindades do mundo. Super recomendo!

DIGA AOS LOBOS QUE ESTOU EM CASA  - Carol Rifka Brunt
Com esse título peculiar, Diga aos Lobos que Estou em Casa, se passa em 1987 e traz a história de June Elbus, uma garota pacata, tímida, sem amigos e que parece viver na era  medieval. A sua maior alegria é a companhia de  Finn, seu tio. Quando ele morre, June vê seu mundo desabar, pois, seus pais não a entendem e sua irmã Greta, mais parece sua inimiga. Porém no meio de tanta coisa ruim, uma surpresa aparece na vida de June e faz com que seus dias sejam melhores. No dia do funeral, June nota que há um homem que não se atreve a se juntar com os familiares e isso a deixa bastante curiosa. Passando alguns dias, ela recebe um pacote do correio, contendo um bule que foi de seu tio  e um bilhete, onde o remetente se diz ser Toby, o cara do funeral. Nesse bilhete Toby, pede para se encontrar com June, para conversar sobre assuntos de Finn. No início June fica receosa e amedrontada de ir ao tal encontro, mas, mesmo assim  decide ir afinal, era sobre o seu tão querido Finn. E assim, a medida que eles vão se encontrando, cada vez mais, a amizade vai se fortalecendo e nossa protagonista vai descobrindo coisas que nem sonharia saber sobre o seu tio.
Diga aos Lobos que Estou em Casa é um livro muito lindo, minha edição está repleta de post-its, pois, o livro é repleto de quotes maravilhosos!A autora foi muito feliz em sua maneira de explorar os sentimentos de uma adolescente, foi habilidosa na utilização de elementos históricos e na criação de uma narrativa que aborda tanto o mundo de uma garota comum de quatorze ou quinze anos, quanto a forma como a sociedade enxergava pessoas que adquiriram AIDS, que é um dos temas abordados no livro. Além disso, a autora nos apresenta um olhar sensível sobre como é viver com sonhos partidos; como nos culpamos, ou culpamos outras pessoas, e sentimos a tristeza de ver alguém sofrer; como nos decepcionamos ao ver quem amamos deixando os seus sonhos de lado, ou ainda, como muitas vezes depositamos nossos sonhos na vida de outras pessoas e desejamos que eles o mantenham vivos ao mesmo tempo em que seguem seus próprios caminhos. Carol Rifka Brunt sabe mesclar sentimentos e ainda deixar uma narrativa de 459 páginas fluida e leve. Em momento algum eu percebi que estava lendo um livro razoavelmente grande, a narrativa é maravilhosa e nos prende de uma forma impressionante. Leiam, vocês não vão se arrepender!


Enfim, espero que tenham gostado de minha seleção de livros. Confesso que fiz uma bagunça danada aqui na minha estante para fazer essa listinha pra vocês! Como já disse anteriormente, esses livros foram leituras incríveis e todos eles foram classificados com 5 estrelinhas lá no Skoob... Podem ler sem medo, pois, tenho certeza que vão amar, assim como eu amei.

Me contem aí nos comentários se já leram algum desses e me indiquem livros incríveis que são pouco conhecidos... Vou adorar receber suas indicações 😉

Beijos e até o próximo post!




20 comentários:

  1. Eu conheci o blog da Lex estes dias e já virei seguidora fiel!!!Adorei o espaço dela.
    E olha que bacana chegar aqui e ver todas essas dicas e oh, não conhecia nenhum. Aliás, minto. De capa, O Jardim Esquecido e Felicidade. Estes dois eu já tinha visto por aí, pelo mundo literário, mas nunca li.
    Eu vou citar um livro só, StepSister. Não ouço ou leio falar muito dele, mas oh, é um p livro gostoso e sim, representativo!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Nossa realmente, não conhecia nenhum! Mas fiquei interessada, me parecem excelentes!!!
    Anotado!

    Beeijo!!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    desses ai eu só não conhecia o último.
    Já li O problema do para sempre que é uma boa leitura, foi o segundo contato que tive com a autora. Uma sombra Ardente e Brilhante eu li, mas resolvi não dar continuidade, inclusive nem sei se lançaram a continuação.
    Eu tenho felicidade para humanos, mas depois de anos ainda não tomei vergonha na cara para ler ele.
    Gostei da listinha elaborada

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Realmente não conhecia esses livros, mas parecem mesmo muito legais. Vou tentar conferir!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei de conhecer os livros, realmente ainda não li e nem conhecia nenhum desses da lista. Fiquei curiosa para ler alguns e espero encontrar em bibliotecas.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi sua linda! Eu realmente não conhecia a maioria dos livros citados, mas me interessei por cada um deles (principalmente no último).
    Beijos
    https://www.aculpaedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já havia lido algumas resenhas do livro O Jardim Esquecido, tanto que ele está na minha wishlist, mas os outros pra mim foi novidade, e eu gostei muito de poder conhecer alguns deles.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Oiii Diane, tudo bom?

    Aiii cadê o terceiro de Uma sombra brilhante e ardente.... eu to esperando e a editora nada de publicar.
    O problema do para sempre também já li, é muito tocante, envolvente, eu gosto da ecrita da Armentrout.
    Quero ler esse da Kate Morton, acho a capa lindissima e a premissa parece ser bem elaborada.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diane
    Eu amei o post! Eu também conheço alguns livros que são ótimos mas que infelizmente não são conhecidos :c Só li O problema do para sempre, que foi maravilhoso demais! Aliás, eu amo essa autora e tudo o que ela escreve. Os demais não li mas adicionarei na minha wishlist!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diane como vai? Eu não li nenhum livro destes de sua lista, embora eu os conheça, não tive oportunidade de lê-los. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane
    Desde que vi uma postagem no canal da Tamirez do Resenhando sonhos eu fiquei interessada nesse tipo de postagem
    Existem tantos livros bons que nao sáo tao comentados .Esse tipo de postagem e otimo porque nos fornece muito mais opçoes de leitura
    Ja anotei o nome de todos que voce citou aqui .

    ResponderExcluir
  12. Oi Di,
    NOSSA, eu AMO 'O Problema do Para Sempre'!!!!!!!!! E realmente, é um livro tão pouco falado... Além da capa ser linda, eu adoro o efeito rasgado.
    E minha mãe gosta muito dos livros da Kate Morton, eu ainda não li nada dela, mas quero... Tenho um aqui em casa ainda. E se você recomenda, vou colocar para cima na lista de próximas leituras.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Diane.
    Realmente são livros que pouco vejo falar sobre. Eu tenho muita vontade de ler algum livro da Kate Morton, porque sempre vejo elogios aos livros dela. Mas os preços não ajudam hehe. Felicidade para humanos é um livro que me interessa também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. OI Diane! Tenho bastante vontade de ler algo da Kate Morton e O Jardim Esquecido e A prisioneira do tempo estão no topo da lista. Adorei as dicas. Tenho alguns destes. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei a edição de Diga aos Lobos Estou em Casa, adoro livros reflexivos que as vezes fazem a gente parar a leitura pra pensar no que foi dito! Esse é um livro que leria só pela sinopse, inclusive vou adicionar a listinha! Adoro suas indicações <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?!
    Da sua lista eu só li 'diga aos lobos....' e foi uma leitura incrível!! é realmente uma pena que essa obra não seja tão conhecida. Estou namorando 'o jardim esquecido' já faz um tempo, se td der certo até o final do ano eu compro meu exemplar, hehe.
    Os outros livros que você citou eu nunca tinha ouvido falar.... Mas parecem histórias incríveis!

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  17. Hey Diane! Tudo bem?
    Uma sombra ardente e brilhante ta na minha lista pra ler, mas os outros eu realmente não conheço!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  18. Oi, Diane!
    O Problema do Para Sempre está na minha lista de leitura, amo a escrita da Jennifer L. Armentrout, depois que li o livro dela - Não Olhe Para Trás - me viciei na sua escrita e fui correndo procurar livros seus, essa mulher arrasa! ❤
    Eu amo Guardans da Luciane Rangel, é nacional e tenho um enorme carinho por essa história, não entendo porque ela não é tão conhecida 😕 Indico com certeza!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Diane,
    Da lista só conhecia Uma Sombra Ardente e Brilhante, e ele está na minha lista.
    Os outros eu não conhecia, mas achei todos muito interessantes.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Realmente parecem ser ótimos livros. As vezes livros ruins se tornam tão conhecidos e valorizados enquanto os bons são deixados de lado. Vou pesquisar nais sobre esses livros e onde encontra- los, vale a pena ler futuramente.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo