19 julho 2017



Livros para ler nas férias


Olá, pessoal!
Nesse mês de julho é muito comum encontrarmos pessoas de férias, por isso, hoje listo pra vocês alguns livros ideais para se ler nessa época do ano. Vamos conferir?

Victoria e o Patife  -  Meg Cabot
Victoria e o Patife é um romance de época juvenil muito divertido! Victoria é uma indiana destemida, que não dá a mínima para aquelas frescuras londrinas e que abomina qualquer demonstração de fraqueza, e isso acaba contribuindo para muitas cenas excêntricas. Ela está disposta a conseguir tudo o que quer de forma rápida, tanto que quando seus tios a mandam pra Londres a fim de encontrar um marido, ela acaba fazendo isso em pleno alto mar, durante a viagem de navio, só para mostrar que é capaz, e todas essas aventuras e teimosias da protagonista torna a leitura muito descontraída, fluída e nem vemos o tempo durante a leitura. Super recomendo!

Mentirosos  -  E. Lockhart
Mentirosos é um livro ideal para entreter, pois, ele tem um suspense que te prende do início ao fim! E. Lockhart conseguiu criar um quebra cabeça perfeito, sem pontas soltas, onde ela nos engana e surpreende de forma impactante! O desfecho é muito bem definido, e mesmo tendo alguns sinais ao longo da leitura, não consegui solucionar o mistério, aliás, nem se levasse o ano todo para ler não seria capaz. Enfim, Mentirosos é sinônimo de surpresa e se você curte leituras que te surpreenda, saia do mais do mesmo, com certeza esse livro é leitura obrigatória pra você!

A Lista  -   Cecelia Ahern
A Lista é um romance bem leve e delicioso de ler, pois, temos uma protagonista muito interessante, Kitty não é uma donzela em apuros, pelo contrário, ela cometeu um erro desastroso e a história já começa com ela colhendo os frutos desse erro. Os nomes da lista dão um toque mais que especial na obra, onde traz histórias de gente comum (e outras nem tão comuns assim) e de todo tipo: homens, mulheres, idosos, jovens, irlandeses ou imigrantes; suas trajetórias até poderiam ser consideradas banais por alguns, no entanto Kitty não tarda a perceber que em todas elas existe uma centelha muito especial, responsável por tornar única cada uma dessas vidas. Super recomendo esse livro também!!!

A Árvore dos Anjos  -  Lucinda Riley
E, por fim, indico meu livro queridinho de 2017: A Árvore dos Anjos! O livro tem uma história super interessante de três gerações de uma família e são tantos acontecimentos que nem vemos o tempo passar durante a leitura! Lucinda Riley, além de saber nos entreter muito bem, ainda nos deixa uma linda mensagem sobre as consequências de nossos atos, onde nos mostra que um erro cometido hoje trará consequências num futuro próximo. A obra fala ainda sobre pressões estipuladas pela fama e sociedade, sobre vingança, sobre perdas e amores e ainda como nossas escolhas de vida podem alterar nosso futuro, nos definir e até nos permitir um novo começo. Leiam, vocês não vão se arrepender...

Espero que tenham gostado de minhas indicações...
Beijos e até o próximo post!




19 comentários:

  1. Ola
    Já li Mentirosos e A lista e recomendo muito essas duas leituras. Gostaria muito de poder conferir A Árvore dos Anjos, mas é claro que Victoria e o Patife também chama a minha atenção porque gosto muito da autora e de suas características mais marcantes na narrativa. Adorei as suas indicações.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nunca li nenhum desses, acredita? Suas indicações foram maravilhosas.
    Fiquei curioso para ler o "Victória e o Patife" e "Mentirosos", espero poder ler ainda nessas férias. Os outros não me chamaram muita atenção, mas com certeza eu daria uma chance a eles.
    parabéns pelo post e pelo blog. Beijão!!

    https://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    li mentirosos no mês passado e ainda hoje estou passada com o desfecho dessa história, assim como você nem em mil vidas teria imaginado tudo o que aconteceu e só depois de tudo revelado que notei que haviam dicas espalhadas por todo o texto, já se passaram quase um mês e eu não tive psicológico para sentar e escrever essa resenha ainda. Além desse, quero muito ler Victória e o patife, primeiro porque quero muito ler algo da Meg e segundo porque li ótimas resenhas a respeito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu tenho Mentirosos, mas ainda não li. Acho que posso começar por ele na sua indicação. rsrs Outro dia quase compro Victoria e o Patife, parece ser realmente uma leitura bem bacana de Meg Cabot. Já o livro da Cecelia não me chama tanto a atenção. Li um dos livros dela e acabei me desinteressando pelos demais, uma pena.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Minha amg tem esse ultimo livro! Eu só li o comecinho dele!
    Vou pegar e ler todo agora! Adorei

    http://sohprahsaber.wixsite.com/soprasaber

    ResponderExcluir
  6. Adoro a Meg Cabot mas não conhecia o livro citado, os outros parecem ser bem interessantes também, pena que não vou ter tempo de ler nessas férias haha, mas com certeza os colocarei na minha wishlist.
    http://minimundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas. Estão nas minhas pretensões de leitura A Lista e Árvore dos Anjos. Os outros título não me atraem muito, não digo que são ruim, pois não os li, mas para o momento feixarei passar. Quem dabe lá na frente os reconsidere para ler. Bexitus!

    ResponderExcluir
  8. Olá Diane,

    Eu amo esses posts de indicação com temas padrões. Fiquei interessada em várias indicações suas. Ouvi muitas resenhas positivas sobre Mentirosos e ele parece ser mesmo um livro para se ler nas férias, principalmente por ser curtinho. Eu já li um livro da Lucinda Riley e amei, não conhecia esse ainda, mas parece ser genial, já quero ler para já.... e olha que sou autônoma, ou seja, não tenho férias.

    Beijos e obrigada pelas dicas.
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Adorei suas dicas de leituras!
    Desses, quero muito ler Victoria e o patife e Árvore dos Anjos.
    Os outros já li adorei.
    Não li tanto quanto gostaria nessas férias, mas ainda dá tempo de correr!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Que bacana suas dicas, ainda não li nenhum dos livros, mas estou com o Victoria e o Patife para ler aqui e fiquei feliz em ler seus comentários sobre esse livro, pois me animou um pouco com a leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Oláa, tudo bem? Gostei muito do post e das indicações. Desses eu li apenas A Lista, que gostei bastante (amo essa autora!). Tenho muita vontade de ler Victoria e o Patife e saber o final de Mentirosos hahaha (comecei a leitura mas não consegui chegar ao fim).O livro da Lucinda eu vou passar, infelizmente não tive boas experiências com as obras dela :(

    Beijoos

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Conheço os livros citados, mas tenho somente dois na estante. Estou para ler Victoria e o Patife, pelo o que vi parece ser bem legal. Quero ler os outros também. Ja então na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Diane

    Dentre essas dicas eu li Mentirosos e adorei. Foi uma leitura que fiz em poucas horas e que me deixou de boca aberta. Eu tinha vontade de ler A Lista, mas tive uma experiência não muito agradável com a autora então desisti.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, meu amor! Adorei as suas dicas, não li nenhum desses livros, mas, fiquei interessada, principalmente no livro "Mentirosos", amo suspense.
    beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que dicas maravilhosas!só pelas capas já leria todos! São tão lindos 😍❤.
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Oie Amore...

    Adorei as indicações!
    Impossível não amar os livros da senhorita Meg Cabot né!!!
    Não tinha conhecimento desse mas já me encantei pelo que vi por aqui e anotei a dica por aqui!
    Os outros não conhecia anotei algumas dicas por aqui!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Uma coisa que eu sempre fazia antes das férias da escola era ir na biblioteca e pegar ao menos uns três ou quatro livros para ler enquanto não voltavam as aulas. Sim, na biblioteca. Eu não tinha livros meus e a biblioteca de onde eu morava ão é das melhores. Saudades de ter tempo pra ler.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu estou de férias constantes hahahahah
    Mas quero muito ler esse Victoria e o Patife, munda li nada da autora e mesmo tendo uma linguagem mais bobinha adolescente com certeza eu irei gostar pra variar um pouco nas minhas leituras ;)

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei o post, já fiz umas anotações e me interessei bastante pelo livro Árvore dos anjos.
    Obrigada pela dica.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo