26 junho 2017



Conhecendo Favoritos


Olá, pessoal!
Hoje é dia de Conhecendo Favoritos e, pra quem ainda não conhece a coluna, esse é um espaço interativo, onde vocês leitores dão seu relato sobre seus livros favoritos. Vamos conhecer o participante e livro favorito de hoje?

Hoje quem fala sobre sua leitura especial é o Lucas Vieira de Oliveira de Paranapanema (SP) e ele escolheu o livro Extraórdinário da R. J. Palácio para estampar a coluna. Infelizmente o Lucas não pode enviar uma foto com o livro, mas, devido á uma questão especial, portanto, a foto abaixo é apenas ilustrativa. Confiram seu relato...


   Bem, imagino que escolher um livro favorito é uma missão quase impossível para qualquer leitor. Mas eu tenho uma boa forma pra poder escolher um livro bom. Eu tenho uma prática que, talvez, muitos leitores discordam. Eu empresto os meus livros favoritos. Sim, as histórias que mais me encantam, eu empresto para amigos de todas as idades, pois assim consigo compartilhar a história e poder discutir pontos de vistas diferentes sobre a mesma história, ou mesmo relembrar cenas importantes. Nunca tive problemas com livros danificados, devo ter muita sorte, rsrsrs. Pois é, tenho mais de 15 livros emprestados. Eu uso o Skoob para me ajudar a organizar pra quem eu empresto meus livros. Então... Sabendo que empresto meus livros favoritos, devo escolher um dentre esses pra poder indicar aqui. Vou falar sobre o meu livro recordista de empréstimos. O livro em questão está emprestado pela sexta vez. Portanto, não tenho como postar uma foto com ele. Espero que eu possa convencer quem ainda não leu apenas com minhas palavras. Vamos lá então, vamos falar de Extraordinário.
     Extraordinário, é um título perfeito para a história que me surpreendeu de uma maneira muito positiva. Eu paguei um preço relativamente barato por ele. Assim que vi que estava barato, procurei ler a sinopse da história e me agradou. Demorei um pouco pra lê-lo, pois sempre tenho uma lista grande de livros pra ler. No entanto, quando comecei a ler Extraordinário, tive uma primeira impressão ruim. Talvez fosse um preconceito besta, como é qualquer tipo de preconceito. Auggie, um menino de dez anos, é quem narra a história... "Como assim? Uma história narrada por uma criança? Tá de brincadeira? Nada contra, mas acabei comprando um livro infantil". Foi o que pensei. Mal sabia eu o quão errado estava. Por sorte, eu não gosto de abandonar minhas leituras, e isso me garantiu poder conhecer uma história fantástica, emocionante e extremamente humana. Uma história que pode acontecer com qualquer um, uma história que nos faz refletir muito sobre cada ação/pensamento que temos durante nosso dia-a-dia.
     Foi quando chegou a segunda parte do livro que descobri o quão boa a história seria. A primeira parte era narrada sob a perspectiva do Auggie, a segunda parte sob a perspectiva de sua irmã mais velha, a Via. E assim o livro segue mostrando varias perspectivas sobre uma mesma história, e é isso que me fez refletir muito sobre muitas coisas que fazia ou pensava. Por isso esse, livro com personagens tão palpáveis se tornou um dos meus favoritos e recordista em empréstimos. "Só um aviso antes de você começar a ler Extraordinário. Tome bastante liquido, pois vai precisar para as lágrimas que irá derramar", é assim que indico a história, pois realmente é um livro emocionante. Só posso concluir garantindo a você que ainda não leu, que será um livro marcante para você também, pois é de uma sensibilidade extraordinária.

     Vou deixar aqui a sinopse que me fez querer ler o livro. Abraços, fui. 

Extraordinário - R.J. Palacio
     August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
     R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade. Um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor. 

Lucas Vieira de Oliveira

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM !!!O blog Coisas de Diane adoraria publicar o seu relato sobre seu livro favorito! Caso tenha interesse em participar, é só enviar um e-mail para deibediane@gmail.com ou contatodadiane@gmail.com contendo as seguintes informações:
- Nome e cidade onde mora;
- Uma foto sua com seu livro favorito (de preferência na horizontal);
- Um texto, onde você conta o porquê dessa leitura ter te marcado tanto, o que ela tem de tão especial, quais sentimentos essa leitura despertou em você, enfim, declare seu amor por seu livro favorito! Mas, lembre-se de que não é uma resenha...
TODOS podem participar, seja você um blogueiro, um autor, um leitor assíduo, um leitor iniciante! Basta apenas ser apaixonado por algum livro em especial...

Espero que tenham gostado da dica do Lucas e não se esqueçam que estou aguardando a participação de todos vocês!
Beijos e até o próximo post ;)




43 comentários:

  1. Ola
    Nossa, eu acho extremamente difícil pensar em um livro favorito, visto que tenho vários em mente. Acho que não consigo escolher um só, porque dentre meus favoritos, os gêneros podem diferenciar bastante, ai não tem nem como fazer comparações. De qualquer maneira, adorei poder conferir a sua postagem. Já li Extraordinário, e por mais que não esteja na minha lista de favoritos, é uma ótima leitura e sempre o recomendo muito.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, F, tudo bem?
      Realmente escolher um só é uma batalha interna terrível. Tive que desenvolver esse esquema pra eleger um só. Kkkkkkk.
      Que bom que gostou do post, tenta escolher um tbm e manda pra Diane. Abraços!

      Excluir
  2. Oi
    legal essa coluna, eu não conseguiria pensar em um favorito e nem teria coragem como ele emprestar os que mais gosto, mas as vezes acabo sedendo aos pedidos, uma vez um veio danificado, mas o outro não. Extraordinário está na lista dos livros que mais gosto.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise, como vai?
      A ideia da coluna é ótima mesmo. Tenta escolher um favorito pra postar aqui tbm. Vou adorar ler. Abraços!

      Excluir
  3. Oi, que dificil escolher um livro favorito, mas oS favoritoS rs Eu tambe´m gosto de emprestar, mas confesso que já tive problemas na devolução ou não dos mesmos rs Vc é sortudo Lucas. Já li esse livro e concordo, o titulo é perfeito.
    Bjs
    Tell me a Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helyssa.
      É bom compartilhar boas histórias. Uma pena vc ter tido problemas. Mas não desanima. Eu tenho uns livros emprestados a mais de anos, só não tive tempo hábil pra buscar, mas sei que estão em bom estado ainda. Obrigado por comentar. Tenta escrever sobre algum favorito. Abraços!

      Excluir
  4. Adorei o post, mas eu tenho um livro em especial que é o meu favorito "Trono de Vidro" sou mais que apaixonada por esse livro, sou loucaaaaaa, mas sempre tem os tops kkkkk e tenho vários outros favoritos é uma escolha bem difícil kkk.

    Agora emprestar? Eis a questão, não emprestaria kkkkkkkkkkkkk

    Um beijo

    sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeee, tudo bom?
      Ah eu vou querer ler suas impressões sobre Trono de Vidro, favor providenciar. Hahahaha.
      Emprestar livros não é muito comum mesmo, devo ser de outro planeta. Kkkkkkk. Abraços!

      Excluir
  5. Olá! Achei bem legal você abrir uma coluna para os leitores comentares sobre um livro. Tinha muita vontade de ler Extraordinário, mas tive a oportunidade de ler primeiro um outro livro do autor e não gostei. Acabou que não li mas os livros do R. J. Palácio, porém sempre vejo as pessoas falando bem de Extraordinário, talvez acabo lendo. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayane, tudo bem?
      Talvez vc tenha lido histórias paralelas de o Extraordinário. Eu mesmo li apenas o primeiro, mas saíram outros livros com outros pontos de vista sobre a história. Portanto reforço o convite a ler o livro, pois realmente é de uma sensibilidade enorme. Da mais uma chance pra RJ Palácio. Abraços

      Excluir
  6. Eu amo Extraordinário! O livro é super fofo e para todas as idades. Estou super ansiosa pela adaptação.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, tudo bom?
      Realmente, Extraordinário é para qualquer idade, eu mesmo já para amigos entre 14 e 50 anos e gastaram tanto quanto eu.
      Obrigado pelo seu comentário. ^^
      Abraços!

      Excluir
  7. Esse livro é simplesmente incrível, e todo mundo deveria ler ele.
    Eu AMEI essa coluna aqui no blog, muito bacana e diferente essa interação com seus leitores. Vou ficar aguardando novas interações!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol. Tudo bem?
      Tbm acho que todo mundo deveria ler e fazer as reflexões que o livro trás.
      Participe também dessa coluna. Eu tbm achei uma ideia muito boa e tem tudo pra dar certo.
      Abraços! ^^

      Excluir
  8. Olá!!

    Eu poderia dizer que Harry Potter (todos) é meu livro preferido da vida, mas hoje depois de tantos anos de leitura é injusto com os que vieram depois, então não sei escolher. Quando a esse livro, ainda não li, pois como é narrado por uma criança não sei se me agradaria, por mais que a história me deixe bem curiosa, então decidi esperar chegar bem próximo do lançamento do filme para ler, quando eu concluir a leitura volto para dizer o que acho.

    Achei sua coluna MUITO bacana.

    Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayza, tudo bem?
      Espero que opte por ler. A história aborda vários pontos de vista, não só o do menino. Vale muito a pena ler.
      Aguardo o seu retorno pra contar o que decidiu.
      Abraços. ^^

      Excluir
  9. Esse livro é muito bom e está na minha lista de favoritos.
    Não sei se conseguiria escolher apenas um desta lista, pois todos me tocam de uma forma diferente e sou apaixonada por cada um hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandra. Como vai?
      Eu também sofro de mal, mas tive que optar por falar de um só.
      Concordo que cada livro mexe conosco de uma forma diferente.
      Se eu fosse falar cada um que mexeu comigo a lista iria ser muito grande. rsrrsrs
      Abraços e obrigado pelos peixes, ops! Pelo comentário.

      Excluir
  10. Como não amar muito e pra sempre este livro? Como não favoritá-lo eternamente? Não tem como. O livro é bem escrito, pertinente e com uma mensagem que precisa ser passada adiante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ivi.
      Assino embaixo tudo o que disse.
      Por isso opto por emprestá-lo cada vez mais. ^^
      Abraços!

      Excluir
  11. Oi! Ganhei esse livro faz mais ou menos uns 4 meses e não consegui ler ainda, tá aqui parado na minha estante, mas depois de tantos pontos bons, terei que criar vergonha na cara e ler haha.
    Os meus livros favoritos são Harry Potter sem nem pensar duas vezes rs sou super fã da saga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, 21 Primaveras. Tudo bom?
      Tá parecendo a minha história de quando fui ler Laranja Mecânica, todo mundo falando bem, notas do tradutor aumentando ainda mais as minhas expectativas, que já eram enormes. Tive medo de me decepcionar, mas não rolou. O livro superou tudo. E tenho certeza de que vai acontecer o mesmo com você quando ler Extraordinário.
      PS: Tome bastante líquidos para ter estoque de lágrimas.

      Abraços!

      Excluir
  12. Olá ♥
    Eu tenho vários livros favoritos. Achei seu metado de emprestas livros interessante, mas a pessoa aqui é muito ciumenta com os livros e não seria uma boa eu emprestar os livros. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas foi por falta de tempo mesmo vejo vários comentários positivos e minha vontade de ler só aumenta. Parabéns ao blog pela interação com os leitores, e parabéns ao Lucas pela escolha do livro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bom?
      Entendo que a maioria das pessoas tenham ciúmes de seus livros. Eu até sinto um pouco de ciúmes tbm, não vou negar. Mas a vontade de passar a história pra frente, de poder ter alguém mais com quem falar sobre, me ajuda a controlar os ciúmes. Rsrsrsrs.
      Funciona comigo, mas não é regra. Cada um é cada um.
      Participa da coluna aqui tbm. Eu te ajudo a escolher um favorito...

      Faz um sorteio. Escreva cada um num pedacinho de papel, dobre em pedaços pequenos e escolha um pra postar aqui depois. Prometo vir ler.

      Abraços.

      Excluir
  13. Olá, tudo bom?

    Tenho alguns livros favoritos, sim não consigo escolher só um é muito difícil. Gostei muito de conhecer o seu favorito, ainda não tive oportunidade de ler o livro mas quero muito. Não sabia que a segunda parte do livro era narrada pela irmã do protagonista, achei bem interessante ter isso no livro, mas a gente de ver o protagonista de outra forma.

    Sobre a categoria gostei muito, sempre é bom mostrar nossos livros favoritos para as pessoas.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani. Beleza?
      Acho que ter vários favoritos é a regra que todo leitor segue. Hahaha.
      Então, sobre como a história de desenrola, eu acabei não mencionando, mas a narrativa tem outras perspectivas também, não fica apenas no Auggie e sua irmã. Eu li ele em 2014, portanto não lembro dos nomes dos personagens. Vale muito a pena conhecer.

      Tenta escolher um favorito pra postar aqui tbm, vou adorar conhecer, juro.
      Abraços!

      Excluir
  14. Olá!
    Awwn, que post mais amor e que livro mais Extraordinário, desculpem o trocadilho.
    A história, como o Lucas disse, é edificante, além de tudo é um livro que mexe conosco, que nos muda, nos transforma em alguém melhor.
    Essa coluna é muito bacana e espero ver muitas indicações por aqui.
    Beijinhos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mexe conosco, que nos muda, nos transforma em alguém melhor"
      Não preciso dizer mais nada. Vc arrematou em poucas palavras.
      Olá, Bruna. Obrigado pelo seu comentário.
      Escreve tbm sobre seu favorito, tenho certeza de que vai convencer muita gente a ler. Abraços!

      Excluir
  15. Olá,
    adorei a coluna, achei a proposta maravilhosa além de singular. É a primeira vez que vejo algo do tipo e amei mesmo. Qualquer dia desses vou escrever uma indicação para coluna. Quanto ao livro indicado pelo Lucas, quero muito ler não apenas devido ao lançamento iminente do filme, mas porque sempre achei a história interessante além dos inúmeros elogios maravilhosos como este que tenho lido desde o lançamento dessa obra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Delmara. Tudo bom?
      Ahhhhh eu tbm achei muito criativa e inovadora a ideia dessa coluna, elogiei muito a Diane por isso. E tenho certeza que quem acompanhar aqui o blog terá muitas dicas boas.
      Abrigado pelo seu comentário e escreve mesmo, Ok?
      Abraços!

      Excluir
  16. Que coluna interessante! :)
    Eu nunca li Extraordinário e para te falar a verdade não tenho muita vontade. Eu vou fazer um esforço para ler porque vai sair o filme e tal, mas infelizmente nada no enredo chama minha atenção. Espero morder a língua!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires, como vai?
      Ah eu acho legal vc ter essas ideias controversas à história do livro. Por um lado elas não te motivam a ler, mas se chegar a ler, creio que terá uma ótima surpresa assim que aconteceu comigo quando decidi continuar a história. Ela é repleta de personagens muito humanos e quase palpáveis.
      Abraços e não desejando literalmente, mas tbm espero que você "morda a língua". Rsrsrs

      Excluir
  17. Oi! Preciso dizer que achei a coluna muito legal, mas sinceramente eu discordo dele porque eu só indico os meus livros favoritos, mas emprestar? NUNCA NA VIDA! E que bom que ele é sortudo e sempre teve pessoas que cuidaram bem dos livros, porque isso geralmente não acontece. Sou muito ciumenta e possessiva com meus livros, então de forma alguma eu iria emprestar, mas achei bem legal a técnica dele e realmente é algo que facilita, porque eu nem saberia dizer qual é o meu livro favorito no momento kkk Espero que você consiga convencer ainda mais pessoas a lerem essa obra, eu mesma tenho ela na lista das que quero ler! Achei bem legal esse espaço, parabéns ao blog <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Brooke, tudo bem?
      Eu super entendo você quanto a ter ciúmes dos livros e tbm acho que sou um sortudo.
      Muito obrigado pela participação. Espero que leia a obra e volte pra dizer o que sentiu. ^^
      Abraços.

      Excluir
  18. Oii.
    Ah é tão bom quando falamos sobre os nossos livros favoritos né?
    O Lucas mandou muitíssimo bem.. E eu morro de vontade de ler esse livro, so não li não por questão de preconceito por ser narrado por uma criança. Mas porque eu sei que eu vou me acabar de chorar haha

    Beijos_ livros & tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara, como vai?
      Ahhhhhh, não tenha receio de chorar - você vai mesmo - é só tomar muito líquido durante a leitura. Hahaha.
      Abraços e obg pelo comentário.

      Excluir
  19. Oi!
    Adorei essa coluna.
    Eu amo esse livro, li ele há um tempinho já e fiquei muito encantada com o modo que o autor guia essa história porque nos faz pensar muito no bullying e em como as crianças podem ser cruéis com as outras que são diferentes.
    O bom é que mesmo sendo narrado por uma criança ele é bem maduro

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Adorei a coluna, eu sempre via comentários positivos a esse livro, mas na hora de comprar eu sempre o deixei de lado, mas depois que saiu que iria ser adaptado para o cinema, vi os comentários triplicarem e senti uma necessidade enorme de ler, e amei demais essa história, é um livro lindo e triste ao mesmo tempo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    O que dizer sobre esse livro que não que ele é a coisa mais linda desse mundo e que deve ser lido por todo mundo? Auggie conquistou completamente meu coração e acredito que o de todo mundo que leu esse livro. É impossível não se encantar com esse menininho e com todo o ensinamento que ele traz para seus espectadores. Amo demais esse livro! ♥

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Já tive a oportunidade de ler Extraordinário, mas confesso que não foi um livro que mudou a minha vida, achei lindo e tudo mais, mas não passou realmente disso. O que mais gostei dessa sua coluna é ver a importância de um mesmo livro tem com diferentes pessoas, e adorei poder conferir a opinião desse seu leitor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Amei esse quadro do blog. O livro escolhido pelo leitor não podia ser melhor. Afinal, como não amar Extraordinário?
    Gostei da forma super encantadora que ele falou da premissa do livro e a maneira como a historia o tocou. Preciso ver mais desse quadro por aqui.

    ResponderExcluir
  24. Eu não sei se consigo pensar num livro favorito... Mas com certeza Extraordinario estaria na lista de seleção! <3

    Sabia que não iria me decepcionar desde o primeiro momento que o vi, que li a sinopse... esperava grande coisas de Auggie e me senti encantada, do começo ao fim!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  25. Olá! Esse livro é tão bom e tão aclamado que eu tenho vergonha por ainda não ter adquirido e lido a obra. Acho a premissa fantástica e a ideia de várias perspectivas diferentes da história do garoto me deixa bem intrigada. Já tenho a obra na lista dos desejados e essa resenha só me fez querer fazer ela furar a fila, haha.
    Quanto à ideia dos leitores indicarem seus livros favoritos, eu amei! É um espaço muito legal para inverter o estilo de interação que acontece num blog.
    Ah, e sobre esse garoto emprestar os favoritos? Ele vai pro céu. Ao lado de Madre Tereza.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo