28 junho 2017



Resenha # 92 : Casada até Quarta




Título: "Casada até Quarta"
Autor: Catherine Bybee
Páginas: 196
Editora: Verus
Ano: 2017
Adicione no Skoob


       Casada até Quarta foi um presentinho que recebi do Grupo Editorial Record e confesso que o livro foi um desafio pra mim, pois, quem me conhece sabe que evito leituras com essa pegada mais hot, então, a obra de Catherine Bybee foi muito útil, me permitindo explorar gêneros que não estou habituada.
    O livro traz a história de Blake e Sam e sua conveniente subida ao altar. Blake Harrison é um homem rico, nobre, charmoso e que precisa urgentemente de uma esposa, já que seu falecido pai exigiu uma cláusula no testamento, onde exigia que seu filho precisava estar casado para botar a mão na herança e receber o título de duque. Dessa forma, ele recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha  Elliot, uma mulher linda e exuberante, dona da agência de casamentos Alliance, que contrata modelos para fingirem serem esposa num falso casamento por tempo determinado.
   Samantha Elliot é dona da agência, porém, não está no catálogo de pretendentes, mas, após um visível interesse da parte de Blake e alguns milhões em troca de um contrato de um ano, Samantha acaba cedendo e decide “se casar” com Blake. Até porque não há nada de indecente na proposto dele e, além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo se apegar a um relacionamento que nunca dará frutos, afinal, é tudo uma encenação.
    Porém, os beijos de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Tudo está envolto num contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta  a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.
   Casada até Quarta é o primeiro volume da série Noivas da Semana da autora americana Catherine Bybee. O livro é narrado em primeira pessoa e intercala os pontos de vistas entre os protagonistas Blake e Samantha, achei muito útil a narrativa dessa forma, pois, temos acesso a todos os aspectos do relacionamento de fachada do casal e, é claro, conhecemos os reais sentimentos de ambos. Esse é meu primeiro contato com a autora e posso dizer que sua escrita é leve, envolvente, super fluída e de fácil entendimento, fazendo com que Casada até Quarta se torne uma leitura bastante rápida, eu mesma levei apenas um dia para concluir a leitura.
   Quando iniciei a leitura estava bastante receosa, pois, como disse anteriormente, não estou muito habituada com romances hot, porém, apesar dos trechos mais quentes, achei que a autora tratou o assunto de forma mais branda e não focou a história só nessas partes, trazendo também muito envolvimento entre o casal, uma história que pouco a pouco foi surgindo entre eles, e eu gostei disso. Gostei de ver que a autora, apesar de mostrar na sinopse uma leitura hot acabou trazendo outras qualidades também.
    Os protagonistas, Blake e Samantha, me chamaram bastante a atenção, pois, quando os conhecemos simplesmente vemos duas pessoas movidas pelo dinheiro, porém, é aí que Catherine Bybee dá a cartada final, e mostra ao leitor que ambos tem um passado bastante conturbado... Não vou dar muitos detalhes para não estragar a leitura de vocês, mas, gostei muito de conhecer a real história do casal, suas dificuldades, desilusões e todos esses dramas acaba contribuindo bastante num maior envolvimento do leitor com a história.
   Enfim, Casada até Quarta foi uma leitura que me tirou da minha zona literária de conforto, mas, que conseguiu facilmente me entreter e envolver em um gênero diferente. Recomendo o livro pra todos vocês e com certeza quero continuar acompanhando a série.




17 comentários:

  1. Ola
    Ansiedade é o que não falta para fazer essa leitura, ainda mais porque só venho lendo bons comentários a respeito e a premissa me instiga bastante, sem contar que amo esse gênero e estou bem empolgada. Sua resenha me deixou mais curiosa ainda e espero poder conferir logo, ansiosa pelo meu exemplar chegar.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane!
    Estou louca para ler esse romance! Parece ser muito divertido e ótimo para uma tarde preguiçosa. Não sabia que tinha cenas hots. Eu adoro! rsrs... Assim que esse livro chegar, espero que a minha pilha de leitura me deixo lê-lo logo. rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diane.
    Eu comprei esse livro por causa da capa. E já garanti o segundo e o terceiro também na pré-venda hehe. Ainda bem que acabei gostando bastante da história. Achei bem parecido com aqueles estilo romance de banca, mas com o diferencial de termos a visão dos dois.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Sem dúvidas livros hots me tiram com preta mente da minha zona de conforto kkk. Li poucos do gênero e sempre evito novas leituras. Acho as capas dessa série bem bacana. Percebi que depois de a Garota do Calendário vei osurg8ndo muitos livros com números d e dias ou mês ou semana kk, tô adorando kkk. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pela sua descrição do enredo, achei bem clichê e parecido com outros livros do gênero, então, salvo pela capa que realmente é linda, não me interessei muito pela leitura.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Li esse livro essa semana, e achei tão fofinho, curtinho, vai direto ao ponto, sem enrolação, mas é envolvente e convincente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    estou desesperadamente louca para ler esse livro, mas os correios só podem estar de mal comigo. Solicitei esse livro na news do mês passado e até agora nada, acredita? Eu mal posso esperar para tê-lo em mãos com essa capa magnífica e ao contrário de você esse livro está totalmente dentro da minha zona de conforto, sou apaixonada por tramas do tipo e as expectativas estão nas alturas, ainda mais com tanta resenha positiva.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Dih,
    Já li muitas resenhas desse livro e estou muito curiosa para fazer a leitura, mas teve uma coisa na sua resenha que me intrigou; não gostei muito dessa questão de os protagonistas serem movidos por dinheiro, apesar de isso parecer mudar.
    Vou tentar arriscar a leitura para ver oq ue acho.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Como você, eu também não sou muito chegada em ler romances hot, mas estava curiosa para ler este desde que foi anunciado pela editora. Depois de conferir sua resenha fiquei ainda mais instigada a ler, pois parece ser uma leitura muito leve e envolvente mesmo. Além disso, achei ótimo saber que a autora não foca tanto nas cenas mais quentes e sabe construir bem a relação do casal principal, pois o que mais me incomoda em livros do gênero é a superficialidade dos relacionamentos retratados.
    Enfim, adorei sua resenha e a dica já está anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Vi uma resenha desse livro há pouco e fiquei bem curiosa para ler, agora com essa resenha rica em detalhes, estou convencida de que preciso ler o quanto antes!
    A capa é muito amorzinho, e a trama tem tudo o que eu gosto em um livro.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Diane

    Meu livro chegou hoje e em breve farei a leitura.
    Que bom que curtiu apesar do livro não fazer muito seu estilo. Às vezes sair da nossa zona de conforto nos permite conhecer boas histórias.
    Espero que eu aprecie a leitura, vamos ver...

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!
    Gosto muito quando os passados dos personagens são cheios de podres, principalmente quando são revelados de forma bombástica durante a trama, haha, então acho que isso já é um bom motivo para eu ler o livro.
    Também não gosto de livros hot, mas, como você disse, é sempre bom sair da zona de conforto — ainda mais quando o autor não foca apenas nisso, para irmos nos acostumando aos poucos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Assim como voc~e eu também não curto os romances hot. Vez ou outra me arrisco com algo que esteja bem comentado e que tenham histórias fluidas. Este livro parece ser assim.
    Gostei bastante da sua leitura e de ter deixado claro que exite uma história além da parte romance hot.
    Vou anotar a dica.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem? Adorei sua resenha! Eu estou bem na dúvida ainda se faço ou não essa leitura, pois ao mesmo tempo que gosto bastante de romance, estou fugindo de séries... De qualquer forma, é um livro que tenho curiosidade e estou adorando a divulgação da editora em cima da série :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu terminei a leitura desse livro a poucos dias e fiquei apaixonada.
    Amei sua resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. oie, que bacana isso de a autora escrever de forma leve e de não focar tanto no hot. Assim como você não gosto muito do gênero. Também achei muito interessante ela inserir o ponto de vista dos dois personagens. Até o momento não é algo que sinto vontade de ler, mas quem sabe mais no futuro

    ResponderExcluir
  17. Oi, Estou curiosa sobre os livros da Catherine Bybee, mas não gosto do clichê de que são influenciados pelo dinheiro, apesar disto leria, pois adorei sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo