30 junho 2017



Literatura ao Cubo


Olá, pessoal!
Hoje trago pra vocês mais uma atualização da coluna Literatura ao Cubo, espaço onde sempre indico três livros sob um mesmo tema, e o tema desse mês é Vida Interiorana. Vamos conhecer a seleção?

Como moro no interior de Minas Gerais, as histórias que se passam em ambientes interioranos sempre me atraem, pois, geralmente me identifico com a ambientação, e é claro, sempre são histórias aconchegantes e repletas de natureza e simplicidade. Vejam as dicas:

O Irresistível Café de Cupcakes   -   Mary Simses

Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece.

O Irresistível Café de Cupcakes é uma história mega envolvente e fofa que se passa numa cidadezinha chamada Beacon. Acostumada a ter uma vida luxuosa em Nova York, a protagonista Ellen tem de se acostumar com as peculiaridades da pacata cidade, e em meio a muitas confusões ela acaba se tornando meio que uma celebridade local, e tudo que ela repudiava no lugar ela, pouco a pouco, vai aprendendo a amar. O Irresistível Café de Cupcakes é uma leitura deliciosa que nos faz refletir sobre amar e viver com propósito.

O Melhor de Mim   -   Nicholas Sparks

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.
Com uma pegada mais dramática, O Melhor de Mim é ambientado na pequena Oriental, e mostra como a “falação” de uma cidade acabou mudando o destino de Dawson e Amanda. Dawson, apesar de inocente, é descendente de uma família de criminosos e acaba sendo mal falado na cidade, já Amanda é filha de uma família rica e tradicional de Oriental, e por mais que ame Dawson é impedida de prosseguir com o relacionamento por preconceito e pra evitar fofocas. Desse modo, os caminhos do casal se separam e só anos mais tarde eles tem a chance de se reencontrar por um fim de semana em Oriental. A história é super dramática, romântica e com um final que só o Nicholas Sparks poderia dar.

O Pessegueiro   -   Sarah Addison Allen

Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

O Pessegueiro se passa em uma cidadezinha super aconchegante chamada Walls of Water, onde a natureza faz parte da vida dos habitantes da cidade, e a autora faz questão de sempre mencionar as flores e os aromas do lugar, e eu amei isso! Aqui, conhecemos Willa, uma descendente da família mais rica de Walls of Water, mas, que foi a falência gerações atrás. Vivendo em lugar que preza tradições, Willa aos trancos e barrancos vai levando sua vida, mas com a sombra de seu passado controverso. O Pessegueiro é um romance que une realismo e magia de forma envolvente, e nos faz descobrir a delicadeza e importância do papel dos amigos em nossa vida.

Essas são minhas dicas de leituras que se passam no interior, espero que tenham gostado! E vocês, conhecem algum livro que se passe no interior? Deixe sua dica nos comentários...

Beijos e até o próximo post!



24 comentários:

  1. Ola
    Já li o melhor de mim, mas faz muito tempo. Sempre tive muita curiosidade em ler O pessegueiro, mas não tive a oportunidade e acabo esquecendo também.. seu post me fez lembrar que preciso muito fazer essa leitura. Adorei poder conferir as suas indicações.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá, Não li nenhum ainda, eu comprei o livro O Melhor de Mim, mas está parado na minha estante.. Mas preciso ler urgente!!!

    http://me-afogando-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Di!
    Eu li O Irresistível Café de Cupcakes e achei a história super fofa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi, ainda não li nenhum dos três (vergonha rs) Mas o o tio Nick está sempre na lista, os demais gostei de conferir um pouquinho, quem sabe mais para frente? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Só não li a primeira indicação, mas os outros dois representam bem o que você queria passar no post. Inclusive, O Pessegueiro li recentemente e adorei a trama.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum deles, mas estão na minha lista de leituras futuras. Tenho um pouco de preconceito com os livros do Nicholas Sparks, os poucos que li achei melosos demais, mas esse que você citou me interessou um pouco mais.

    ResponderExcluir
  7. Uau, adorei suas dicas! Sei lá, o primeiro livro me chamou muita atenção. Vou procurar depois para ler. Os outros dois nem digo, embora Sparks seja Sparks [rsrs]. Curti demais essa sua coluna de indicações de livros com a mesma temática, parabéns! Para pessoas como eu que amam Literatura Comparada, isso é um prato cheio. Bexitus!

    ResponderExcluir
  8. Olá, também sou do interior de Minas.
    Dos três livros que você citou, eu já conhecia todos, e quero muito ler O Irresistível Café de Cupcakes, pois o conjunto de título, capa e sinopse me atraem bastante. O pessegueiro é um livro que já me recomendaram bastante, por isso também quero ler ele.

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    De todos os livros que você nos apresentou com toda a certeza quero realizar a leitura do primeiro, uma porque a capa é linda (sou dessas) e outra porque a proposta do livro me encantou! Com certeza irei amar a história!

    BJss

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem???

    Conheco os 3 livros, mas ainda não tive a chance de ler nenhum deles.
    Gostei bastante da dica e pretendo ler Pessegueiro em breve.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Adorei as dicas, acho que li poucos livros desse tema, e já anotei esses e espero ler em breve.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oie! Adorei a ideia da coluna e o tema que você usou nessa postagem em questão. Todas as indicações parecem ser leituras maravilhosas, mas o último não chamou tanto minha atenção quanto os outros. Fiquei louca para conhecer Café de Cupcakes principalmente para saber como a personagem irá se adaptar às novas experiências. Amei!

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  13. pensando aqui nas minhas leituras quando não é romance de época é romance nas grandes metrópoles. Acho que o ultimo que eu li foi o da Flávia Cunha, o David, que passa em uma cidade fictícia que a propria escritora criou a Springville.

    Tenho alguns livros do Nicholas mas so li mesmo Querido John e gostei bastante, acho que vou gostar desse que vc comentou tbm.

    Obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Di!
    Adorei as dicas.
    Ainda não li nenhum desses livros, mas tenho vontade de ler todos, principalmente, O Pessegueiro. Não sabia que essas histórias se passavam no interior e gostei disso. Tenho uma dica: Com todo amor do mundo, se passa na minha cidade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu já li o irresistível cafe de cupcakes e amei, e os outros eu já anotei aqui.]

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu também sou do interior de Minas, e adoro quando o livro se passa em uma cidade mais calma e tals, mostrando a beleza que é aquele lugar mesmo sem o glamour da cidade grande.
    Ainda não conhecia esses livros, mas vou procurar aqui para colocar nos meus desejados porque adoro tal temática e estou precisando me atualizar srsrrs

    ResponderExcluir
  17. Ai menina, eu concordo completamente com você. Eu amo livros que se passam no interior e meu sonho é viver nos EUA em uma cidadezinha sabe? Eu acho lindo como eles descrevem e como tudo parece calmo. Vivo em uma grande cidade e não acho ruim, mas imagino como ´e bom em uma pequena.

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não essa sua coluna e achei bem interessante a ideia, assim como gostei do tema escolhido para essa vez. Dos livros indicados eu ainda não li nenhum, mas tenho curiosidade com todos, principalmente "O pessegueiro".

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem?
    Já conhecia os livros que você indicou, mas apenas de vista. Não sabia nada sobre as premissas e gostei bastante delas. Principalmente de O Melhor de Mim, o que me surpreendeu porque ando torcendo o nariz para o Tio Sparks. Outro que vou adicionar na minha listinha é O Irresistível Café de Cupcakes, que parece ser bem amorzinho.
    Adorei o post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Legal essa coluna, ter que escolher livros dentro de um mesmo tema muito específico deve ser bem complicado. Não li nenhum desses livros, mas O Irresistível Café de Cupcakes parece uma leitura deliciosa.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Diane!
    Da sua indicação só li O Melhor de Mim, não gostei do livro como esperava e acabei me decepcionando. Mas fiquei bem interessada em O Irresistível Café de Cupcakes, achei a premissa bem legal e com certeza seria uma leitura que me agradaria. Anotei a dica para ler em breve.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  22. Oi.

    Bem legal suas indicações. Desses só conheço o do Nicholas, mas ainda não li, só assisti o filme. Tenho muito interesse em ler e espero que consiga fazer isso em breve.

    ResponderExcluir
  23. Oie!!
    Achei muito legal as suas indicações, mas infelizmente eu não conhecia esses livros com exceção do Melhor de Mim que eu adoro... Eita livro lindo *-*

    Mas no fim, eu gostei muito do primeiro indicado, sendo assim, anotei a dica

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Diane,

    Eu amo esse seu jeito de indicar livros por temas, eu sempre acabo me interessando por livros que antes nem passavam na minha cabeça. Dessa vez fiquei bem interessada no primeiro que você citou, além da capa maravilhosa que ele tem.

    Beijos e obrigada pelas dicas!
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo