11 janeiro 2020



Resenha # 181 : Imperfeitos



Título: "Imperfeitos"
Autor: Lauren Layne
Páginas: 280
Editora: Paralela
Ano: 2019
Adicione no Skoob


      Imperfeitos é o segundo volume da série Recomeços, da autora Lauren Layne, e quem acompanha o blog já sabe que simplesmente amei o volume anterior! Conhecida por seus romances clichês, Lauren Layne conseguiu conquistar o meu coração de leitora e agora já quero ler tudo que essa mulher publicar! Comecei a leitura cheia de expectativas e felizmente, mais uma vez, desfrutei de uma leitura muito agradável, daquelas capazes de aquecer até os corações mais endurecidos.
    Nessa continuação, conhecemos a história de Michael, que no livro anterior sofria por amar Olivia e ganhou a fama de “amigo traidor”. Logo depois que seu melhor amigo, Ethan Price acaba de surpreender Michael beijando sua namorada Olivia, Michael ouve uma conversa entre seu pai e sua mãe, onde descobre que não é o filho legítimo de seu pai. Esses dois grandes choques em um mesmo dia, acabam desestruturando o playboy, que decide largar sua vida de garoto rico e ir em busca de conhecer seu verdadeiro pai.
   Dessa forma, o ex-bon vivant, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas, onde passa a viver como uma pessoa comum. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon, seu meio irmão, ele resolve que irá ajudá-la.
     Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento?
    Imperfeitos é narrado em primeira pessoa e intercala os capítulos entre os pontos de vista de Michael e Chloe, o que possibilita um maior entrosamento na história já que o leitor tem acesso aos reais sentimentos de ambos os protagonistas. A narrativa da Lauren Layne continua do mesmo jeito que a consagrou: leve, divertida, romântica e tão fluida que o livro pode ser lido em uma sentada só! Apesar de se tratar de uma série onde em cada volume somos apresentados a um casal diferente, aconselho que leiam o livro em sua sequencia, pois, dá pra pegar spoiller do livro anterior, o que poderia atrapalhar a leitura.
   Nesse volume os personagens continuam extremamente carismáticos, divertidos e cheios de personalidade, porém, estão também muito mais complexos e pude perceber que a autora trabalhou bem mais neles, tornando assim os protagonistas mais profundos e muito mais reais. Michael, é o “amigo traidor” do volume anterior, mas aqui conhecemos todas as suas fraquezas, arrependimentos e, é claro, seus sentimentos que fizeram tomar tais atitudes no livro anterior. E confesso que adorei acompanhar toda a trajetória de Michael! Já Chloe, é um exemplo de protagonista, ela é feminista, divertida, ama livros e, é claro, amei acompanhar sua jornada em busca da própria auto-estima.
    Apesar de ser uma história clichê, Imperfeitos é um livro que nos faz refletir muito, principalmente, em relação a auto estima, a imposição da sociedade em se ter o corpo perfeito e aparências. Através de Chloe, Lauren Layne nos mostra que nunca devemos mudar quem somos para agradar terceiros e, sim, para fazer um bem para nós mesmos. Além disso, Imperfeitos fala muito sobre relações familiares, amadurecimento e sobre lutar pelo que acreditamos.
     Enfim, Imperfeitos superou todas as minhas expectativas, já esperava que seria uma leitura agradável, mas não imaginava o quanto... Divertido, inspirador e muito amorzinho, Imperfeitos já entrou para os meus favoritos!




13 comentários:

  1. Oi Diane,
    Eu amo esse tipo de narrativa! E ainda mais sendo um romance gostoso e divertido? Tem tudo para me conquistar! Estou de olho nessa série há tempos, só quero terminar a série Amores Improváveis primeiro.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço essa autora, acredita? Acho as capas muito lindas e adoro um bom clichê, com todos seus elogios, fiquei super curiosa agora para ler! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diane.
    Só vejo elogios aos livros da autora. Mas esse gênero e esse tipo de clichê principalmente é um que não me atrai. Por isso não tenho interesse em ler eles. Mas que bom que gostou tanto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diane como vai? Essa série deve ser incrível mesmo, pois vejo muitos elogios a essa série. Que bom que a leitura tenha suprido suas expectativas de forma agradável. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane,

    Li um livro só da autora e gostei bastante do estilo de escrita dela.
    Preciso muito ler esse e o anterior.

    Bjs,

    Bom fim de semana!
    Jéh Diário dos Livros
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane!Este livro é meu amorzinho, eu achei a história muito boa e torço para que mais obras da autora cheguem aqui, ela escreve muito bem.
    Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Que delicia de leitura, Di!
    Adoro clichê e quando tem algo nao cliche para acrescentar eu gosto mais ainda hehehehe
    e fico feliz que tenha sido uma leitura deliciosa <3
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Oi Di, tudo bem?
    Não tenho lido muito romances contemporâneos, mas eu gosto de um clichê quando ele é bem executado. Parece ser o livro ideal quando precisamos de um romance arrebatador, aquela leitura pra relaxar e suspirar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane, tudo bem? Eu gosto muito da autora e esse livro é muito bom mesmo. Chloe é uma personagem incrível e a abordagem em relação a seu peso foi ótima, o casal tb tem uma boa química <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Di!
    Conheco a autora só de nome e pelas resenhas poucas vezes leio. Em geral nao me chama atenção. Apesar do casal fofo, prefiro obras com uma pegada mais clichezona de comédia.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Eu li o primeiro livro da série, mas esse ainda não. Parece ser uma leitura muito divertida e fofa, fiquei louca para ler. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane.

    Eu leio vários elogios sobre este livro e até tenho muita vontade de lê -lo. Infelizmente ainda não tive a chance de ler o livro anterior. Mas já adquiri e adicionei na meta de leitura. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Acredita que nunca li nada dessa autora? Vejo muitos elogios, mas acaba que nunca encaixo os livros dela na minha lista. Amei ler a sua opinião!!!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo