13 dezembro 2019



Resenha # 173 : Almas Gêmeas



Título: "Almas Gêmeas"
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Adicione no Skoob


    Não é novidade pra ninguém que sou verdadeiramente apaixonada pelas histórias do Nicholas Sparks, né? Seus livros sempre trazem o lado mais bonito do ser humano, aquele em que os sentimentos mais puros falam mais alto e se sobressaem dos demais... Muitas vezes seus livros são bem tristes também, mas, tudo é desenrolado de um jeito tão magnífico que é impossível ler e não se tornar fã desse autor que escreve cada palavra, parágrafo, capítulo carregado das mais profundas emoções. Estava muito ansiosa pra ler seu último lançamento, Almas Gêmeas, e como sempre o Sparks me emocionou da primeira á última página!
    O livro traz a história de Hope Anderson, uma mulher que está numa encruzilhada. Aos 36 anos, namora o mesmo homem há seis, mas não tem perspectivas de casamento. Quando seu pai é diagnosticado com uma grave doença degenerativa, ela resolve passar uma semana na casa de praia da família, na Carolina do Norte, para pensar nas difíceis decisões que precisa tomar em relação ao próprio futuro.
    Ao mesmo tempo, conhecemos Tru Walls, um homem que nasceu numa família rica no Zimbábue. Nunca esteve nos Estados Unidos, até receber uma carta de um homem que diz ser seu pai biológico, convidando-o a encontrá-lo numa casa de praia na Carolina do Norte. Intrigado, ele aceita e faz a viagem.
    Quando os dois estranhos se cruzam na praia, nasce entre eles uma ligação eletrizante e imediata. Nos dias que se seguem, os sentimentos que desenvolvem um pelo outro os obrigam a fazer escolhas que colocam à prova suas prioridades e reais chances de felicidade.
    Almas Gêmeas é narrado em terceira pessoa e os capítulos vão intercalando entre os dilemas de Hope e Tru. A narrativa de Nicholas Sparks continua a mesma: extremamente fluida, tocante e sentimental. Um fato interessante é que pela primeira vez o autor escreveu no prólogo como iniciou sua história e tudo se encaixa perfeitamente no decorrer dos capítulos, bem como o epílogo que deixa o leitor curioso e desejando que o livro tivesse mais e mais páginas. Outro ponto importante no livro é o significado de almas gêmeas, confesso que quando comprei o livro achei que fosse algo totalmente clichê, mas não é. É algo delicado, impressionante, surpreendente e sim, romântico, mas, não era algo que esperava... Não vou contar o que é aqui, vocês vão ter que ler o livro pra descobrir!
    Os personagens são complexos, sensíveis, apaixonantes e tem muito o que ensinar aos leitores. Hope nos faz pensar nas inúmeras escolhas que fazemos no decorrer de nossas vidas e como essas escolhas mudam o curso de uma vida inteira. Nos faz pensar também no quanto é importante perseguir os nossos sonhos, mesmo que eles acabem sugando um pedacinho da gente. Já Tru nos faz pensar sobre altruísmo e até que ponto estamos dispostos a nos sacrificar por aqueles que amamos. Acho difícil existir no mundo real alguma pessoa tão altruísta, paciente e bondosa quanto Tru, mas, tenho certeza que se existissem mais Tru’s por aí o mundo poderia ser muito mais solidário.
    Almas Gêmeas é uma linda história de amor, que nem o tempo foi capaz de apagar, muito pelo contrário, a cada ano que se passava ela se tornava mais forte, mais intensa e muito mais esperançosa. Nicholas Sparks insiste que acreditemos que existem histórias maravilhosas que nos faz crer cada vez mais no amor verdadeiro e que apesar das reviravoltas que a vida dá, é sempre bom confiar que o amor será maior que a distância e que o tempo. Quando o amor é verdadeiro e recíproco não há distância que possa separar. No fim das contas, acho que Nicholas Sparks quer nos mostrar que o amor é a única coisa que importa e que, se algo está em nosso destino, é possível encontrar uma maneira de fazer acontecer.
    Enfim, Almas Gêmeas é um livro sensível, lindo e extremamente emocionante que nos toca direto no coração. Recomendo o livro para todos os fãs do Sparks e pra quem está em busca de um romance arrebatador!




18 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Esse livro é muito bom, carregado de romantismo. Ótima resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diane!
    Este foi um livro que já li há alguns meses e, para quem leu todos os livros do Tio Nick, este, foi para mim, uma desilusão. Também tenho a opinião deste livro lá no blog.
    Mas a sua opinião está bem estruturada e organizada :)
    Beijinhos



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que fofo!! Gente essa capa é linda demais! Não sou tão fã dele, mas realmente arrasa na escrita. Esse enredo é maravilhoso e juntando com sua resenha, ficou perfeito o post!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu li esse livro e amei, só não amei muito o final, mas, nem tudo é perfeito né, foi baseado em fatos reais eu acho!
    Amei ler sua resenha e recordar esta história :)

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  5. Gostei da premissa do livro, mas ele não me chama tanta a atenção por que não sou muito fã de super romances, além disso, acredita que já tentei várias vezes ler os livros do autor, mas não consigo?! Sempre abandonei os livros dele.
    Mas, vou indicar o título para a minha irmã, que é muito fã do Sparks.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diane.
    Acredita que depois que a Arqueiro começou a lançar os livros dele eu só li um dele? E esse eu tenho em audiobook, mas ainda não parei para ouvir. Tive muita dificuldade com um outro que ouvi e não sei se vou gostar do livro porque achei a experiencia ruim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane,
    Vou confessar, quando eu era uma jovem leitora, consumia muito as histórias do Sparks. PORÉM, eu seeeempre fico meio depressiva depois e ai comecei a me afastar. Hoje, eu nem posso ver algum livro dele que me traz desanimo, e olha que eu gosto de dramas fortes!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane.
    Como comentei em minha resenha, esse livro me causou fortes emoções, e ficou entre um dos melhores que já li do autor.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Não costumo ler Nicholas Sparks por que ele não faz meu tipo de estilo literário. Mas para quem gosta é uma ótima dica.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  10. Oi Diane,
    Nossa faz vidas que não leio nada do Sparks, aliás nunca consumi muito dele.
    Preciso colocar uns deles na meta no próximo ano haha
    Esse parece ser bonito, porque me deixou com vontade de saber sobre o desenvolvimento do casal após o encontro na praia.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi Di, tudo bem?
    O único livro do autor que li foi A Última Música e me desidratei chorando. Tenho medo de ler outros livros dele desde então, fico muito mexida rs. Mas adorei a resenha e, pelo que deu pra entender, o final é feliz (ufa).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Infelizmente eu não tenho muita conexão com o autor. Por mais que eu assista as adaptações cinematográficas de seus livros e goste bastante de algumas, os seus livros não fazem parte da minha lista de leitura e nem consigo querer lê-los, mesmo sabendo que, talvez, eu fosse gostar de alguns. Acho que é mais algum tipo pessoal de bloqueio, mas que bom que a leitura foi gratificante e positiva para você! É sempre maravilhoso quando lemos um livro de um autor que já gostamos e temos aquelas sensações positivas vividas todas novamente.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane,
    nunca me interessei pelos livros do Nicholas sempre achei muito água com açúcar, hétero e branco demais para mim, mas não vou mentir que sempre ficava ansioso quando anunciavam uma adaptação dos livros dele, eu sempre gostava das adaptações, mas depois de todos os escândalos envolvendo o nome dele, eu já não lia os livros dele, não vou nem me dar ao trabalho de ver qualquer adaptação de livro dele.
    Mas que bom que a leitura foi boa para você, o que importa mesmo é que a leitura nos toque e seja boa!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  14. Olá, Diane.
    O Nicolas Sparks é uma autor muito querido por mim também justamente pelos motivos que você apontou: ele escrever histórias que mostram o amor e o melhor lado do ser humano.
    Esse livro tem uma premissa muito boa e espero poder lê-lo em breve.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi Diane.

    Tem muito tempo que não leio Nicholas Sparks e até o momento li apenas Diário de Uma Paixão. Porém tenho muita vontade de ler esse livro e achei sua resenha interesse. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Só de ler sua resenha, já me trouxe aquele quentinho no coração que senti ao ler o livro. Essa história é como "um diário de uma paixão", né? Sensível, maravilhosa, cativante! Ah, Nicholas é incrível. Fico feliz em saber que esse livro te conquistou.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  17. Eu tive uma época que só lia Nicholas Sparks e confesso que comecei a achar todos os livros iguais. Já tem anos que não leio nada dele é nem me interesso por seus livros, mas esse me chamou a atenção, anotei a dica e vou tentar dar uma oportunidade de leitura.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo