23 dezembro 2017



Resenha # 117 : O Garoto Está de Volta




Título: O Garoto Está de Volta
Autor: Meg Cabot
Páginas: 352
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Adicione no Skoob


   Meg Cabot é sinônimo de leitura leve, alto astral e divertidas a um ponto que poucos autores conseguem alcançá-la. Costumo indicar livros assim pra quem está passando por uma ressaca literária (quando nenhuma leitura parece ser agradável o suficiente) ou para intercalar entre leituras mais densas, afinal, até a nossa mente precisa de um descanso, né? O Garoto Está de Volta é um chick lit adorável e que conseguiu cumprir de forma eficaz sua função de entreter e divertir o leitor.
    O livro traz a história de Reed Stewart, um rico e famoso profissional do golfe que há dez anos fez uma escolha que mudou sua vida: abandou a microscópica cidade de Bloomville (Indiana), deixando para trás algumas desavenças na  família e um coração partido. Nos dias atuais, ele colhe bons frutos recorrentes de seu esforço e amor pelo esporte, porém, quando ele olha para trás nenhuma mulher foi capaz de substituir Becky.
   Becky Flowers investiu tempo e recursos para se tornar uma bem sucedida profissional no ramo de realocação de idosos. Mas ela trabalhou ainda mais duro para esquecer que Reed Stewart sequer existia. Ela não tinha, absolutamente, a menor intenção de revê-lo, agora que ele voltou... até ser contratada pela família de Reed para ajudar na mudança dos pais.
    Reed e Beecky, no entanto, parecem incapazes de evitar um ao outro - ou as memórias de uma fatídica noite. E, em pouco tempo, tudo o que acreditavam sobre eles mesmos ( e sobre o outro) virou de ponta cabeça. Bloomville jamais será a mesma, porque o garoto está de volta!
   O Garoto Está de Volta é narrado sob o ponto de vários personagens e a narrativa se dá por meio de mensagens, e-mails e coisas do tipo. O livro tem a mesma pegada de sempre da autora, tudo é muito divertido, repleto de cenas atrapalhadas que rendem ótimos momentos para o leitor, os diálogos são repletos de sarcasmo e indiretas, o que também contribui para muitas gargalhadas. Além disso, a leitura é bastante fluida, envolvente e facilmente o leitor se vê entretido na história, já que Meg Cabot conduz tudo com maestria e com tamanho envolvimento que o leitor simplesmente devora o livro.
    Os personagens são divertidíssimos e confesso que adoraria se eles se tornassem reais! Becky e Reed viveram um romance anos atrás, mas, embora dez anos já tenham se passado ainda é visível para qualquer um que eles ainda se amam. Becky é uma mulher um pouco atrapalhada, mas, trabalhou com tanto afinco que hoje lidera uma empresa de realocação de idosos muito bem sucedida; já Reed é o típico mauricinho, mas, por trás de sua pose de riquinho vemos o quanto ele foi forte ao abrir mão de seu grande amor e de sua família para correr atrás de seus sonhos. Juntos, Becky e Reed, formam o casal perfeito e a química entre eles chega a ser palpável.
    Assim como a grande maioria dos chick-lits, O Garoto Está de Volta, além de muita diversão e entretenimento, nos deixa uma singela mensagem sobre segundas chances, relações familiares, intrigas e sobre até onde podemos ir quando estamos obstinados a realizar algo. Reed conseguiu tudo que ele sempre almejou mas teve que pagar um preço alto por isso, tanto que perdeu seu grande amor, brigou com sua família e pouco a pouco vai perdendo sua essência. Ao meu ver, Meg Cabot deixa claro que é necessário ter metas, sonhos, mas, que sempre devemos lutar de forma saudável, pois, há coisas que o dinheiro não pode comprar.
   Enfim, O Garoto Está de Volta é um livro leve, divertido e super envolvente! Tenho certeza que essa leitura será capaz de divertir e entreter qualquer leitor. Super recomendo pra vocês!




2 comentários:

  1. Oiii Di

    Li poucos livros da Meg mas tenho a série da Mediadora toda pendente aqui pra ler. Dos poucos livros que ja li dela, gosteid e todos, são leves e divertidos, inteligentes. Esse do Garoto está de volta parece ser no mesmo estilo, tenho certeza de que irei gostar bastante tb.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Di!
    Eu adoro a escrita da Meg, já alguns livros principalmente aqueles de época são meus preferidos. Ainda não li esse, mas tenho vontade. Vou anotar a dica para conferir em breve.
    Beijos,
    Rafa -FASCINADA por Histórias

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo