22 junho 2017



Tag: Ai, Misericórdia!


Olá, pessoal!
Hoje resolvi responder a tag Ai, Misericórdia!, criada pelo blog/canal Pronome Interrogativo. A tag é baseada nas frases do meme de mesmo nome (aquele em que a menina fica pendurada na parede e pede socorro), e consiste em responder 5 perguntinhas relacionadas com livros. Vamos conferir?

OLHA A “MAGINEIRA”!  -  Um livro que você não entende por que as pessoas não gostam
Sinceramente, não entendo porque tantas pessoas criticam Senhora, pois, pra mim ele é um livro quase perfeito! Adorei a construção dos personagens, as descrições de cenário e figurino, e é claro, a história é conduzida com maestria por José de Alencar. Achei interessante que a obra fala muito sobre amor e vingança, e as conseqüências que esses dois sentimentos tão distintos podem provocar quando unidos em uma missão. Enfim, é um dos meus livros favoritos, embora muito criticado, e vocês precisam ler para entender o que estou falando....Fica a dica!!!

AI, MISERICÓRDIA!  -  Um livro que alguém te indicou, mas você não gostou
Quem acompanha o blog já deve saber que não gostei dessa leitura. Acontece que raramente chego ao ponto de não gostar de um livro, pois, sempre acho algum elemento que me agrada, mas, com Simplesmente Acontece foi diferente, achei a história uma enrolação total, páginas e mais páginas que ao meu ver foram desnecessárias e um vai e vem que parecia não ter fim. Simplesmente Acontece foi um dos livros que mais recebi indicações, mas, infelizmente, não funcionou pra mim.

E AGORA?  -  Qual livro você precisa ler ainda esse ano?
Sem dúvida o livro que mais ando desejando e quero ler o mais rápido possível é A Distância que nos Separa, livro da autora de Namorado de Aluguel. Eu amei o primeiro livro da autora e agora estou mega ansiosa para conferir o seu mais novo trabalho.

EU TÔ PRESA!  -  Um livro que você não conseguiu largar!
Garotas de Vidro foi uma leitura que me prendeu do início ao fim, foi uma leitura bastante angustiante também, pois,  conhecemos duas jovens que são reféns do próprio corpo, e é muito triste acompanhar elas se matando pouco a pouco para erroneamente se parecerem mais bonitas, é muito triste verem elas se cortando, passando fome, mentindo para a família a troco de serem a garota mais magra do colégio. Achei interessante que Laurie Halse Anderson criou uma história com um tema pesado e em momento algum foi piegas ou romantizou a história, e isso deixou a história muito real e ainda me causou uma baita ressaca literária.

CHAMA MINHA MÃE!  -  Um livro que todo mundo precisa ler
O livro que mais ando indicando recentemente é O Primeiro Dia do Resto de Nossa Vida, e costumo dizer que ele é um romance ao contrário, pois, geralmente os romances em geral já se inicia com os mocinhos se apaixonando, mas, nesse livro acontece justamente o contrário, conhecemos dois personagens que são visivelmente feitos um para o outro, porém, eles não se conhecem ainda e durante a leitura paira aquela dúvida se algum dia, de fato, eles vão se encontrar. E o mais legal de tudo é que a autora criou uma história bem real, bem pé no chão, onde os protagonista nem de longe são perfeitos, eles passam por frustrações, dramas familiares e tantas outras coisas que qualquer um de nós poderia estar passando, e isso, é claro, deixa a leitura muito mais identificável para o leitor. Super indico a leitura!!!


Então essa é minha versão para a tag, espero que tenham gostado! Caso interessem responder também, me marquem para que eu possa conferir a versão de vocês.

Beijos e até o próximo post!


16 comentários:

  1. Ola
    Eu adorei essa tag, ainda não tinha visto ela por ai, mas fiquei com vontade de fazer. Já li A distância que nos separa e fiquei completamente apaixonada pelo enredo. Sério que você não gostou de Simplesmente acontece? Nossa, eu fiquei encantada por essa leitura. Tambem ja indiquei muito a leitura de O Primeiro Dia do Resto de Nossa Vida.

    Beijos,F

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunca li nenhum livro da lista? Sempre ouço falar muito bem de senhora do José de Alencar,mas tenho uma certa marcação com ele devido a Iracema, mas vou tentar ler esse outro pra ver se tiro um pouco disso,os outros achei interessantes,talvez quando tiver oportunidade eu leia algum também!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu também não entendo as críticas sobre Senhora, eu amei tanto esse livro! <3
    A Distância Que Nos Separa é fofo demais, vale muuuito a pena ler.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. oie Diane
    Que tag legal.
    Também quero ler "A distancia que nos separa " ainda esse ano.
    Eu também amo "Senhora", li duas vezes ,não acredito que tem gente que não gosta .Como podé?

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  5. OI, Diane!
    Menina eu dou risada com esse vídeo viu. Choro de rir na verdade.

    Sobre suas respostas da tag, eu acho Simplesmente acontece bem fofinho, sou um fã de Ahern.
    Ao contrário de você eu li e não gostei de "O primeiro dia do resto de nossas vidas". E posso dizer que não sou muito fã dos clássicos, mas não tenho nada contra Senhora, é um dos que li e gostei sim.

    Bjão!
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane, tudo bem?
    Mulher que tag legal, amei rsrs
    Ah criatividade é sem limites mesmo viu,
    sobre os livros não conheço nenhum, mas vou anotar as indicações.

    Amei teu blog e já estou SEGUINDO ele flor,
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Hey!!


    Adoro ver TAG's novas, ainda não conhecia essa. Adorei suas resposta, apesar de só ter me atraído por Garotas de Vidro, mesmo assim irei aproveitar.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Que tag diferentona, haha
    Eu AMO o filme Simplesmente Acontece, mas não li o livro, então não sei se a enrolação é igual a do longa ou ainda maior (se isso for possível). Mas amei as dicas do post!

    ResponderExcluir
  9. Oi adorei a tag,
    fazia um tempinho que não via tags sendo respondidas em blogs, no instagram elas são quase que predominantes, eu nem gosto de respondê-las mas ler as respostas alheias é um passa tempo legal que eu super curto. Já quero deixar registrado aqui a minha humilde indicação, leia "A distância que nos separa", o mais rápido possível, como você gostou de "Namorado de aluguel" tenho certeza que amará esse que é muito melhor que o outro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Adoro essa tag e adorei ver suas respostas! Garotas de vidro também me prendeu muito e me deixou com uma baita ressaca literária. Também amei O primeiro dia do resto de nossas vidas e concordo com tudo o que falou sobre ele. Adorei essa pegada mais pé no chão da autora e a forma como conduziu tudo sem banalizar os temas tratados no livro. Quanto aos demais livros, eu ainda não li mas Senhora está em minha lista de futuras leituras.
    Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie!!
    Ah gente eu não conhecia essa tag, mas adorei hahaha
    Pelas suas recomendações pude perceber que no fundo nós duas temos um gosto bem parecido.
    Sério que você gosta de Senhora? Tenho um sério com clássicos, em compensação, eu amei Simplesmente acontece, diferente de você, né?

    Caraaaaaa eu não sabia desse outro livro da Kasie!!!!! JÁ QUEROOOOOOOOO

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Séééério que você não gostou de simplesmente acontece? Eu admito que nunca li o livro, mas amo muito muito mesmo esse filmee! Já decorei até as falas e posso apostar que sei falar junto com os personagens hahaha que pena que o livro não parece tão divertido assim :/
    E sobre Garotas de Vidro, eu vi uma indicação desse livro em algum canal de youtube muito tempo atrás e sempre tive vontade de ler ele mas ainda não consegui ter tempo (nem dinheiro) pra investir nele. Mesmo assim, continuo só vendo resenhas positivas dele, acho que está chegando a hora de criar vergonha na cara haha :P
    Beijooos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Di!
    Que TAG bacana. Não lembro de ter visto antes. Eu ainda não me conformo que você não tenha gostado de Simplesmente Acontece, pois é um livro muito querido. Sobre Senhora: Não li e acho que não lerei rs.
    Também preciso ler A Distância Entre nós e fiquei contente por Garotas de Vidro ter te prendido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ola!
    Eu ameiiii essa TAG.
    Preciso ler a distancia que nos separa, também...

    Beijos
    Leitora Dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acredito que as pessoas não gostam de senhora por ser um livro de leitura muitas vezes obrigatória, haha! Eu também gostei bastante quando li!

    Quero muito ler garotas de vidro e saber que te prendeu tanto assim me deixou com mais vontade ainda!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Adorei a TAG, dos livros citados eu só li "simplesmente acontece", que é um livro maravilhoso!!!
    Garotas de vidro me deixou bem curiosa, e já anotei a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo