21 junho 2017



Resenha # 90 : A Árvore dos Anjos




Título: "A Árvore dos Anjos"
Autor: Lucinda Riley
Páginas: 496
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Adicione no Skoob


   Geralmente me encanto muito fácil com os livros, qualquer história sempre deixa algo de especial em mim, e assim, sempre acabo encontrando algo de bom nos livros e raramente chego a dizer que não gostei de determinado livro, porém, tem certas leituras que vão além de especiais e me deixam sem palavras, e esse foi o caso de A Árvore dos Anjos, um livro extremamente especial que logo nas primeiras páginas já havia percebido que ele se tornaria um favorito, tamanha era a  desenvoltura e perfeição da autora.
    O livro se inicia com a história de Greta, uma mulher que após ter sofrido um acidente acabou perdendo a memória. Durante muito tempo os médicos acreditavam que todas as suas memórias um dia voltariam, mas, com o passar do tempo todos acabaram ficando descrentes e duvidando de que realmente um dia suas lembranças estariam de volta. Vivendo praticamente presa em seu apartamento, Greta, com muita relutância, acaba cedendo a vontade do amigo David de  passar o Natal com a família no solar Marchmont, uma bela e majestosa residência na região rural do País de Gales, local onde Greta viveu uma época de sua vida, mas, que já fazia trinta anos que não voltava lá e, é claro, não tinha nenhuma recordação da propriedade.
   Chegando no solar Marchmont, Greta mesmo rodeada de parentes e amigos acaba se sentindo sozinha e distante de todos, afinal, com exceção de David, todos são quase completos desconhecidos, então, em busca de distração ela resolve fazer uma caminhada pela paisagem invernal de Marchmont. E em meio a uma clareira no bosque, ela encontra uma sepultura, onde a lápide coberta de neve se torna a fagulha que ela precisava pra lhe ajudar a recuperar a memória.
    Contudo, relembrar o passado também significa reviver segredos dolorosos e muito bem guardados, como o motivo para Greta ter fugido do solar Marchmont, quem ela era antes do acidente e o que aconteceu com sua filha Cheska, uma jovem de beleza angelical... mas que esconde um lado sombrio.
    A Árvore dos Anjos é narrado sob o ponto de vista de vários personagens, o que facilita em muito o entendimento, pois, no decorrer da trama são apresentados vários acontecimentos de três gerações da família Marchmont, então, a narrativa desse jeito foi muito proveitosa, visto que nossa protagonista estava desmemoriada. Fiquei encabulada com a história de Lucinda Riley, ela conduz a história com maestria e simplesmente não tenho uma sequer queixa sobre a obra! Os personagens são maravilhosamente bem construídos, os acontecimentos e dramas são inesperados, surpreendentes e muito bem elaborados. Se fosse resumir o livro em apenas três adjetivos diria que A Árvore dos Anjos é fantástico, maravilhoso e perfeito!
   O que mais me chamou a atenção no livro foi a complexidade de sua história, começamos a leitura conhecendo Greta ainda jovem e, assim, a história vai se desenrolando pelas gerações á frente. Achei interessante que por se tratar de um livro de quase 500 páginas, em algum momento a leitura ia acabar se tornando maçante, mas, estava completamente equivocada, pois, a história toda é repleta de surpresas, reviravoltas e, dessa forma, me envolvi por completo, da primeira á ultima página e sinceramente desejava que tivesse mais um bocado de páginas, pois, tenho certeza que Lucinda Riley ainda teria história pra contar.
    Além de uma história super interessante, A Árvore dos Anjos ainda traz uma linda mensagem sobre as consequências de nossos atos, onde a autora nos mostra que um erro cometido hoje trará consequências num futuro próximo. A obra fala ainda sobre pressões estipuladas pela fama e sociedade, sobre vingança, sobre perdas e amores e ainda como nossas escolhas de vida podem alterar nosso futuro, nos definir e até nos permitir um novo começo.
    Enfim, pelas minhas palavras vocês já devem ter percebido que simplesmente amei A Árvore dos Anjos, não exagerei nem uma vírgula sobre o livro (ele é tudo isso mesmo) e se pudesse falaria mais e mais sobre ele, mas, também é bom não falar muito pra vocês mesmos tirarem suas conclusões. Essa sem dúvida foi minha melhor leitura do ano e agora quero ler tudo sobre essa autora encantadora! Leiam, vocês nunca irão se arrepender...




18 comentários:

  1. Ola
    Gosto muito da escrita da autora e do genero ao qual ela trabalha. Esta é a primeira resenha que leio desse livro e é claro que fiquei muito motivada para conferir. Estou ainda mais curiosa ao saber que se tornou o melhor, até agora, do ano. Isso conta bastante e não tenho dúvida de que a história é apaixonante de acordo com todos os elememtos trabalhados.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Não conhecia esse livro ainda, e depois de ler a sua resenha fiquei bem interessada na leitura. É tão bom quando um livro nos faz tão bem, que nem da vontade de terminar de ler logo. O que será que Greta esconde em seu passado? Fico pensando o quanto deve ser tenso perder a memória e não fazer ideia do que era sua vida antes... Gostei muito da sua resenha, conseguiu falar o que é bom no livro sem dar spoiler. Pretendo esse livro com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem?
    Não sabia da existência desse livro mas depois da tua resenha irei por na lista de leituras. Gosto de histórias que a personagem tenha perdido a memoria ou coisa do tipo e ela tem que lidar com o passado que esconde.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Essa autora é ótima!
    Eu ainda não li todos os livros publicados da autora aqui no Brasil, mas os que eu li, foram espetaculares!
    Estou na expectativa para ler esse livro, e acredito que vou gostar muito dessa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro, mas tenho que dizer que logo de cara a capa e o título me cativaram, sei que é certo equívoco se atrair apenas pela capa, mas a resenha me fez confirmar esse interesse haha! A história me pareceu bem interessante, com certeza é diferente de qualquer livro que eu tenho aqui e que já tenha lido, estou bem interessada nesse, espero poder ler em breve!
    Ótimo texto e obrigada pela dica!
    Beijos~
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  6. Olá! Uma narração por vários personagens podem dá uma visão maior da história, que bom que nessa deu um entendimento melhor. Que bom que apesar de ser um livro bem grande não se tornou uma leitura maçante. Realmente deve ser interessante. Você além de apresentar a obra me deixou curiosa para ler também. Dica anotada. Beijos'

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Esse livro está sendo muito elogiado, todas as resenhas que li tanto no blogger como no instagram são plenamente positivas. Eu achei a premissa super interessante e confesso que estou bem curiosa por todo esse mistério que envolve as memórias perdidas da protagonista, pretendo lê-lo em algum momento, ainda sem previsão devido ao número considerável de livros não lidos que tenho na estante, mas assim que me organizar direitinho vou providenciar a leitura desse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e já estou muito entusiasmada em realizar a leitura, depois de ter lido a sua resenha.
    Deu para notar que a leitura é muito maravilhosa, e a trama criada pela autora não deixa a desejar, achei a premissa muito instigante.
    O fato dé ter uma narrativa com vários personagens me deixa mais curiosa, pois amo quando os autores fazem isso, acho que deixa a história mais completa e interessante.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Deu para perceber que você realmente adorou esse livro! Eu só tinha visto ele de relance nas livrarias, mas nunca tinha parado para ler sua sinopse e tal. Agora que eu sei que sua trama é bem construída e surpreendente, vou parar para olhar na próxima vez haha Esse negócio de memórias perdidas e mistério é realmente um gancho que chama atenção, fiquei super curiosa! Parabéns pela resenha! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Li somente um livro dessa autora e amei demais a história criada por ela, agora com esse lançamento que amei demais a capa e com a sua resenha sobre positiva com certeza vou querer realizar a leitura dele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Olá Di,
    Que bom que a leitura tenha te agradado tanto assim. Já li alguns livros da Lucinda e acho que tramas complexas é uma característica da autora. Fico contente por ela não ter mudado isso nesse livro.
    Gostei, também, de os dramas terem sido inesperados, quero saber como eles são e como se desenvolvem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Nossa eu tenho que dizer que eu morro de vontade de ler um livro da Lucinda, já tive a oportunidade de encontrá-la duas vezes, nas duas ultimas bienais que teve aqui em sp e não tinha um livro sequer dela.
    Amei a sua resenha. É tão bom quando vemos uma resenha tão apaixonada desse jeito, nos deixa encantada... me assustei um pouco com a quantidade de páginas por pensar como você que se tornaria massante, mas você me empolgou e coloquei esse livro sem duvidas na minha lista de desejados.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da autora, mas esse livro está sendo muito bem falado. Eu particularmente gosto de histórias que misturam passado e presente e que vão revelando segredos. E saber que, apesar das quase 500 páginas, o livro não é maçante, já me deixa mais animada para fazer essa leitura.
    Que bom que você gostou tanto assim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Me identifiquei tanto com suas impressões a respeito desse livro <3 nunca tinha lido nada da autora e, depois de ler esse, fiquei me perguntando se todos são tão intrigantes quanto. Foi um livro que me surpreendeu, chocou, marcou, tudo. Eu fiquei dias e dias pensando nele mesmo após o término da leitura. É maravilhoso!

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Estou louca para começar a ler esse livro, pois só tenho visto resenhas apaixonadas e positivas sobre ele.
    Nunca ali nada da autora e por isso minhas expectativas são grandes em relação a ele. Tenho certeza que vou gostar!
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Definitivamente você AMOU esse livro né? dá para ver em cada elogio que você teceu o quanto gostou da história!

    Nunca li nada da Lucinda, começar por ele seria um bom começo? Tô tão curiosa depois da sua resenha, que acho que vou dar uma oportunidade, obrigada pela dica! Amei saber que são várias narrativas, adoro quando isso acontece!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu já li algumas obras da autora e gostei bastante, por essa razão sempre fico animada com alguma nova obra dela, mas eu ainda não conhecia essa e de cara fiquei curiosa só com a sua introdução dizendo que é um livro que te deixou sem palavras. A história tem uma premissa bem interessante e complexa, gostei bastante de saber que é narrada pelo ponto de vista de vários personagens e que eles são bem construídos. Enfim, vou marcar a dica e espero ler em breve, creio que vou gostar muito.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Acredita que eu nunca li nada da autora? chega ser uma vergonha, já que todos sempre me falam tão bem dela, e sua resenha me mostrou exatamente isso. Eu já tinha ouvido falar sobre o livro e para ser sincera eu não sabia do que se tratava exatamente, mas gostei muito da premissa e até imagino o que irei encontrar nessas páginas. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo