11 janeiro 2017



Livros para ler nas férias


Olá, pessoal!
Nesse mês de janeiro são muitos os sortudos que estão de férias, então, hoje trago dicas de livros ideais para se ler nessa época. Todos os livros mencionados aqui são leituras leves e fáceis de serem realizadas, portanto, qualquer leitor pode ler, inclusive aqueles menos experientes. Vamos conferir?

Anna e o Beijo Francês   -   Stephanie Perkins
Anna e o Beijo Francês é simplesmente irresistível! A história é super fofa, leve, apaixonante e envolvente. A autora conseguiu reunir um cenário lindo com uma história bonitinha e personagens muito simpáticos. Acompanhar a evolução do relacionamento de Anna com St. Clair torna impossível não torcer por um final feliz, e além dos dois, os personagens secundários contribuem para deixar a história ainda mais bacana. Outro ponto que gostei no livro foi acompanhar Anna desbravando Paris e todos os seus cinemas, isso conseguiu ser tão bom quanto o relacionamento dos protagonistas.

Lembra de Mim?    -   Sophie Kinsella
Lembra de Mim? é um chick-lit de qualidade, capaz de envolver, divertir, encantar e até curar ressacas literárias de qualquer um, onde encontramos Lexi, uma mulher doce e divertida, mas, após algumas escolhas se tornou uma megera, que se sacrificou tanto física quanto psicologicamente para favorecer outras pessoas. Sendo assim, no decorrer do livro vamos acompanhando sua divertida jornada em busca de seu verdadeiro eu. Sophie Kinsella ainda presenteia o leitor com uma linda mensagem sobre aparências e as escolhas que temos que fazer no decorrer de nossas vidas.

Cidades de Papel   -   John Green
Cidades de Papel  é um ótimo suspense! O livro gira em torno do desaparecimento de Margo e o leitor logo se interessa em saber onde ela está, e quando as pistas vão surgindo e se encaixando fica impossível largar o livro, pois,  você fica ansioso em saber o que aconteceu com ela e como tudo vai acabar. John Green acertou em cheio na criação de uma história leve, divertida e com uma boa dosagem de humor, tenho a completa certeza de que esse livro é uma ótima pedida para embalar férias de verão.

O Projeto Rosie   -   Graeme Simsion
Em O Projeto Rosie encontramos um protagonista nerd e extremamente preso em sua rotina, seus dias são todos programados e qualquer imprevisto o deixa de cabelo em pé, Don Tillman, também tem muita dificuldade em se comunicar, principalmente quando o assunto é mulheres... Esse jeito reservado e programado de Don faz com que ele passe por situações embaraçosas e hilárias, fazendo com que o leitor se divirta muito.Pra quem gosta de um bom chick lit, esse é um ótimo livro para fazer uma leitura nesse estilo, lembrando que o protagonista é um homem, portanto, não  temos todas aquelas futilidades que facilmente encontramos nesse gênero.


Essas foram minhas dicas de leitura para as férias, espero que tenham gostado! Me contem nos comentários se já leram ou pretendem ler algum deles.
Beijos e até o próximo post...




32 comentários:

  1. Dos livros que você citou o único que já li foi o do John Green, cidades de papel, amei o livro mas esperava um final melhor, projeto Rosie está na minha lista de desejados já ha algum tempo e e Anna e o Beijo Frances se não me engano está de capa nova e estou louca para ler também! kkk
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas... Tenho muita vontade de ler o Projeto Rosie, mas até hoje não tive oportunidade.

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Li cidades de papel nas férias e realmente foi propicio para a época! Os demais ainda não li, mas achei todos muito condizentes com o período e anotarei suas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Dessas indicações, o único que ainda não li foi Lembra de mim?, mas sempre tive muita curiosidade, por gostar do estilo de escrita da autora e por imaginar ser uma leitura mais descontraída, que eu adoro. Os outros são ótimas recomendações, especialmente Cidades de papel.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu infelizmente não li nenhum dos títulos citado, e o de John Green eu já pulo fora. Li uma outra obra dele e não gostei muito não. Sobre Stephanie eu quero muito ler Ana e o Beijo Francês, principalmente agora que ele ganhou aquela capa belíssima. Esse da Kinsella também tenho bastante vontade de ler, pois a mesma tem uma escrita bem divertida. Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ótimas dicas. Amo Sophie Kinsella tenho uma vasta coleção dela na minha estante.
    Projeto Rosie tenho porém não li ainda mas a temática me atrai bastante.

    Beijos!

    https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Diane, como vai tudo por aqui? Amei as dicas viu. Confesso que ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros que você indicou mais gostaria muito de ler cidade de papel e o projeto Rosie, me parecem ótimos livros.

    Beijjos
    ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Os únicos da lista que ainda não li foram: "lembra de mim?" e "Anna e o beijo francês", porém tenho receio em ler novamente outro livro da Sophie porque não tive uma experiência muito boa. Mas, quem sabe?! E acho "o projeto rosie" bem fofo. <3

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Amo essas dicas de livros, então me deliciei com suas sugestões.
    Lembra de Mim? é maravilhoso menina, como me diverti com essa leitura.
    Gosto muito da Stephanie Perkins, mas acredita que não li Anna e o Beijo Francês. Então essa é a dica que eu anoto.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Dos livros destacados, eu li somente Cidade de Papel e gostei tanto do suspense da história que não conseguia largar o livro até chegar ao desfecho e descobrir o que de fato aconteceu. Quanto aos outros livros, eles já estavam na minha wishlist e espero muito ler eles esse ano, especialmente Anna e o beijo francês, já que não li nada da autora ainda. Espero gostar!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente não sou uma das sortudas que estão de férias. :( Já li dois dos livros que você indicou, Cidades de Papel, que gostei mas não tanto quanto de A culpa é das estrelas, e Lembra de mim, que foi o primeiro livro que li da Sophie e fez com que eu me apaixonasse pela escrita dela. Os outros dois quero ler!

    ResponderExcluir
  12. Todas as dicas foram ótimas, já li todos e amo os quatro livros. São interessantes, leves, românticos e faz o tempo passar de forma gostosa.
    Adorei!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Desses ai eu queria ler Ana e o beijo francês, sempre senti vontade de ler esse livro, mas nunca o comprei kkkkk. Espero poder encontrar tempo esse ano para ler. Os demais eu não me interessei, apesar de ter na minha estante projeto rose, mas não gostei do livro e o abandonei.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá Di,
    Adorei a lista.
    Já li Anna e o Beijo Francês e acho que ele super combina com férias. Também já li Cidades de papel, mas não acho que ele combina haha
    Estou louca para ler Lembra de mim? e O Projeto Rosie, mas e o tempo, cadê?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, mas vão ficar para a próxima pq agora estou lendo o bom de perdida. XOXO *-*
    http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ótimas dicas. Eu já li A Culpa é das Estrelas e amo, amo a Kinsella, qualquer um dela é fácil e leve a leitura!

    ResponderExcluir
  17. Oiee amei as dicas, quero muito ler algum livro da Sophie, pessoal fala tão bem deles!!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Adorei as dicas. Já li Cidades de Papel e não gostei muito, nem vi o filme ainda. RSRSRS
    Quero ler Lembra de Mim? Adoro esses livro únicos da Sophie, quer dizer adoro todos.

    Bj,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  19. Oiee, tudo bom? Ótimo post! Desses eu li Cidades de Papel (um dos meus favoritos da vida <3) e O Projeto Rosie, que também é um mega favorito, e concordo que ambos são perfeitos para ler nas férias, leituras rápidas e super divertidas. Quero muuito ler o Lembra de Mim?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Anna e o Beijo Francês, Projeto Rosie são realmente excelente dicas para leituras nas férias e principalmente por serem rápidas, lembro que li os dois justamente nas férias e devorei rapidamente ambos. Não sou muito fã do livro Cidades de Papel, apesar de ter lido, acho que poderia ter sido melhor... e o da Sophie eu não conheço e já anotei aqui para ler! Ótimas dicas <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Tem muitos livros bons para ler nas férias não é? Eu já li 'Anna e o beijo francês' e é maravilhoso, estou com vontade de comprar a edição nova e fazer uma releitura. 'Projeto Rosie' também é maravilhoso e fiquei sabendo que já tem o segundo volume, o qual quero muito conferir. Adorei as dicas.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  22. Dos 4 citados, o único que não li foi o da Sophie Kinsella. Concordo com sua opinião nos outros 3, realmente são livros muito bons pra se ler nas férias.

    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    Ainda não li nenhum desses livros, mas é bom saber que se tratam de leituras leves e divertidas.
    Peguei "trauma" do John Green depois de "a culpa é das estrelas" e é ótimo saber que ele não escreve somente dramas.
    Infelizmente não estou de férias agora em janeiro, mas gostei e anotei as dicas.

    ResponderExcluir
  24. Eu amei essa seleção principalmente porque são livros que nunca li e como 3 deles são chick-lit e é um gênero que gosto muito estou louca para ler. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Que postagem especial você trouxe hoje, realmente estas foram boas escolhas para as férias. Cidades de Papel é um perfeito livor para curtir frente ao mar, pelo romance e pelos momentos divertidos dos personagens.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Adorei a lista. E concordo com "Anna e o beijo francês", que saudadinha que me deu dele agora... E estou de férias! hihi ♥
    Um super beijo!
    Thamiris Dondóssola, Historiar

    ResponderExcluir
  27. AAAAh queria eu ter conseguido ler mais nos meus 10 diazinhos de férias!

    Quero muito ler Anna e o Beijo Francês e O projeto Rosie! Ótimas escolhas para as férias!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  28. Oieee
    Tudo bom?
    Desses livros que você indicou, ainda não tive a oportunidade de ler, mas anotei suas dicas e quem sabe consigo ler no decorrer do ano.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Infelizmente não estou de férias mas das suas dicas fiquei curiosa para ler Lembra de mim? E já li Cidade de Papel que não gostei muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oiee ^^
    "Anna e o beijo francês" é uma coisinha linda de fofura, né? Também colocaria "Lola e o garoto da casa ao lado", pois também o adoro ♥ "O projeto Rosie" é um livro que eu tenho muita curiosidade de ler, assim como todas as obras da Sophie Kinsella.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Amo Cidades de Papel, apesar de muitos não gostarem da obra, para mim, foi uma das melhores do Green. Quero ler O Projeto Rosie e Lembra de Mim?, espero conseguir nesse semestre.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  32. Dos títulos que você citou, li apenas Cidades de Papel. Apesar de não gostar muito, por causa do fim que até hoje não entendi o porquê, é realmente uma leitura agradável e que dá pra se fazer num só dia.
    Outro conhecido é Anna e o Beijo Francês, mas esse quem leu foi a minha irmã. Ela amou e até hoje me instiga a ler, coisa que só não faço por falta de tempo. Também acredito que seja uma leitura agradável e rápida, já que foi assim para ela.
    Adorei as dicas e estou querendo ler Lembra de Mim?. Quem sabe ainda nessas férias não realizo a leitura?
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo