• Home
  • |
  • Sobre Mim
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Promoções
  • |
  • Parceiros
  • |
  • Contato
  • Resenha # 70 : Doce Perdão


    Título: "Doce Perdão"
    Autor: Lori Nelson Spielman
    Páginas: 322
    Editora: Verus
    Ano: 2015
    Adicione no Skoob


       A minha primeira experiência com Lori Nelson Spielman foi através do livro A Lista de Brett, que por sinal foi uma das minhas melhores leituras de toda a vida! Sendo assim, não pude resistir ao adorável Doce Perdão, que além de uma capa linda, surpreende com seu enredo cativante, inspirador e regenerador. Quando iniciei a leitura já esperava algo marcante, mas, nem imaginava que a autora iria se superar ainda mais e nos presentear com uma obra totalmente nova e maravilhosa.
       O livro traz a história de Hannah Farr, uma apresentadora de TV de Nova Orleans de muito sucesso e repleta de admiradores e fãs. Ela tem um relacionamento de dois anos com o prefeito da cidade Michael Payne, e apesar de sempre mostrar o contrário, Hanna se agarra fielmente a esperança de que um dia os dois irão se casar. A vida de Hanna  caminha perfeitamente bem até que ela recebe as famosas Pedras do Perdão... As Pedras do Perdão se transformaram em febre no país quando Fiona, uma advogada, resolve que sua vida só será boa quando ela conquistar o perdão de pessoas com quem errou no passado. A ideia é, basicamente, enviar duas pedras e uma carta com seu pedido sincero de desculpas para a pessoa, assim, caso ela aceite o pedido, enviará uma das pedras de volta e a outra pedra para uma pessoa para quem deseja pedir perdão. Se a pessoa não devolver uma pedra, significa que você não está perdoado, e Hannah é exatamente essa pessoa.
       Inicialmente essas tais pedras pareciam ser pura bobagem, porém, elas vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado – o mesmo que ela cuidadosamente enterrou -, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre.
       Doce Perdão é narrado em primeira pessoa pela protagonista Hanna, e por ser uma leitura que fala sobre perdão achei essencial ter esse tipo de narrativa, pois, desta forma conhecemos fielmente não só os pensamentos da protagonista, mas, sim, todos os seus sentimentos, o que foi muito bonito. Lori Nelson Spielman  trabalhou com maestria no enredo e conseguiu fazer com que todos os acontecimentos do livro se tornassem importantes no desenvolvimento da protagonista.
        Obviamente, o livro fala muito sobre perdão e durante a narrativa ele é tratado, pelo menos pra mim, de uma forma bem real, mostrando que em alguns casos somente pedir desculpas não é o suficiente. Existem mágoas que são muito profundas e o livro traz esse ponto. Lori Nelson Spielman nos mostra ainda que o perdão é revigorante e libertador tanto para quem concede, como para quem o recebe. Também nos mostra que todos nós temos um lado feio, mas que precisamos aceita-lo e quem nos ama verdadeiramente também. Viver de aparências pode ser destruidor e cansativo.
       Inspirador, com um enredo criativo, uma narrativa capaz de lhe fazer chorar e sorrir ao mesmo tempo, Doce Perdão acabou de entrar pra minha lista de favoritos! Se você, assim como eu, leu e amou A Lista de Brett não pode deixar de realizar a leitura...



    30 comentários :

    1. Oie! Tudo bem? São poucos os livros que tem como tema principal o pedrão, e concordo com o que você cita, as vezes só pedir desculpas não vai resolver uma situação! Vou adicionar o livro na minha lista de desejados, amei o que li na sua resenha e a capa do livro também!
      Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Olá
      Eu também já fiz essa leitura e particularmente achei uma história maravilhosa. Adorei poder conferir suas impressões a respeito, e fico feliz que tenha curtido também. Ele também entrou para a minha lista de favoritos, é muito cativante, sem contar que a mensagem se torna bem real e marcante!
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    3. Olá
      Eu já conhecia os dois títulos do Lori Nelson e tenho muita curiosidade de ler ambos os títulos. Eu li poucas resenhas sobre esse título, mas o outro li diversas e sempre elogiando kkk. Livros que tenha esse poder de me fazer chorar ainda tá pra nascer (ou pra eu ler kk) pois nunca chorei lendo rdrs, ,então sem dúvidas irei pegar essa dica. Amo as capas dos dois livros. Até mais ver
      Abraços

      ResponderExcluir
    4. Olá! Eu não conhecia esse título, apenas outro livro da Lori Nelson, no caso, A Lista de Brett - inclusive o mesmo está na minha lista para leituras em 2017. Enfim, adorei a temática abordada no livro, eu tenho uma paixão enorme por livros que abordam temas fortes e que mexem com o nosso emocional, como o perdão. Sem dúvidas, Doce Perdão será o próximo livro que lerei da autora. Adorei ler suas impressões sobre o livro.

      Beijos,
      Blog Anne & Cia.

      ResponderExcluir
    5. Olá,

      Sem dúvidas alguma, livros com essa temática de perdão e um mergulho no passado são bem interessantes. Gostei muito da premissa e fiquei curiosa para conhecer a Hanna e tudo que ela irá vivenciar. Confesso que gosto de narrativas com mais ação, mas as vezes é bom ler livros reflexivos.

      Abraços,
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
    6. Eu adorei este livro e torci demais pela protagonista, mas acho que o assunto principal, o motivo do perdão dela e do padrasto, não foi bem desenvolvido.
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Olá!
      Que capa linda! Eu amo capas ilustradas, dá uma vida diferente ao livro. Gostei muito da sua resenha, acho que leria sim a obra, apesar de não conhecer a escrita da autora.

      Abraços

      ResponderExcluir
    8. Oi Diane, estou encantada pela sua resenha e muito interessada em ler Doce Perdão. Pela capa parece ser um livro leve e divertido, mas sua resenha mostrou que ele é muito mais que isso. Obrigada pela dica, bjs.

      ResponderExcluir
    9. Não conhecia o livro, mas você falou tão bem dele que com certeza já entrou pra wishlist!
      Adorei saber que ele fala bastante de perdão e é inspirador, definitivamente é algo que tô precisando no momento.
      Obrigada pela dica!!

      Virando Amor

      ResponderExcluir
    10. Olá, eu já tinha visto a capa linda desse livro por aí mas não sabia ao certo do que se tratava. Achei super interessante a ideia desas pedras do perdão, além da temática do perdão e pela sua ótima resenha é um livro que acaba de entrar pra minha lista de desejados.

      ResponderExcluir
    11. Oi, Diane!
      Que história linda! Eu já tinha esse livro na minha lista de desejados porque gostei da capa e da sinopse, mas acho que a sua é a primeira resenha que leio. Que mensagem bonita o livro passa!

      Beijos, Entre Aspas

      ResponderExcluir
    12. Olá Di!
      Tenho até vergonha de dizer, mas ainda não li A Lista de Brett. Eu sei que quando ler vou amar a leitura, mas não tive a oportunidade ainda.
      Adorei conhecer suas impressões sobre esse livro e não tenho dúvidas de que ele entrará no meu hall de favoritos também.
      O livro parece ter uma linda mensagem.
      Beijos ♥

      ResponderExcluir
    13. A capa desse livro é muito bonita, amo o azul que colocaram nela.

      Não conhecia a história pra ser sincera, só a capa havia me encantado e agora com sua resenha sei que o conteúdo por trás da capa também me encantará bastante.

      Ótima resenha!

      Abraços!
      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir
    14. A lista de Brett entrou no ano de 2015 na lista de melhores de muitos e muitos blogs. Aí voce me vem com essa resenha muito fofa e me fez ter vontade de ler esse livro cada vez mais cedo. Será que ele pulará filas? Beijos

      ResponderExcluir
    15. Olá! A trama parece ser bem interessante. Perdoar não é algo fácil e ser perdoado também não. Mas é importante saber perdoar e pedir perdão, e isso é algo que está presente na vida das pessoas, e livro que trás temas que importante para na vida das pessoas são bem interessante. Saber que o enrendo é criativo e que tem uma narrativa que desperta emoções no leitor só me atrai mais. Adorei a resenha, conhecer a obra através dela, porque além de me apresentar me despertou interesse. Beijos'

      ResponderExcluir
    16. Olá!
      A Lista de Brett está a séculos na minha lista, mas fico sempre adiando mesmo tendo visto tanta gente falando bem. Gostei muito da premissa de Doce perdão, é um tema muito delicado, gostaria muito de ler. Adorei a resenha!
      Beijos,

      Luana

      ResponderExcluir
    17. Olá, tudo bem?

      Na época do lançamento de Doce Perdão, eu até havia ficado interessada, ao ler a sinopse e as resenhas que saíam a torto e a direita. Mas o tempo passou e infelizmente esse desejo despertado acabou terminando. E mesmo sua resenha tecendo somente elogios, eu vou deixar a dica passar.

      Beijos

      ResponderExcluir
    18. Olá!
      Esse livro parece ser realmente inspirador. Essa capa é maravilhosa, muito linda. Eu amei o enredo e estou muito curiosa para saber porque ela não recebeu esse tal perdão. Perdoar é algo muito difícil, digo por experiência própria, sou uma pessoa que guarda magoas e não sei perdoar, acho que preciso desse livro.
      Beijos,
      Nay
      Traveling Between Pages

      ResponderExcluir
    19. Olá, tudo bem?
      Concordo plenamente com você, que uma narrativa em primeira pessoas sobre este tema é o melhor. Afinal ai entramos nos sentimentos da personagem e sabemos tudo que ela está sentindo. Gostei das reflexões trazidas pelo livro e como você ficou tocada e envolvida por este enredo. Já me apaixonei.

      ResponderExcluir
    20. Olá
      muito legal sua resenha, eu li o livro e adorei, espero ler outros da autora pois a narrativa desse foi só amor e amei a história e as mensagens que nos passa, bela resenha e bela dica

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Ola...
      Nossa eu não conhecia esse livro, mas amei a capa e amei também a sua resenha. A premissa desse livro parece ser realmente muito linda e tenho certeza que vou chorar horrores hahaha

      beijos
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    22. Não conhecia o livro nem a autora.
      A história me pareceu boa, mas não me ganhou.
      Já a capa!!! Que coisa mais linda!! Fique apaixonada. Seria o tipo de livro que eu compraria apenas pela capa. Sim eu sou fútil. :D
      Que bom que se tornou um de seus livros favoritos!!
      <3

      Ana
      https://literakaos.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    23. Oie!!!
      Tenho o livro "A lista de Brett" "encalhado" no meu kindle e ele está na minha meta literária deste ano e espero que consiga lê-lo.
      Ainda não conhecia esta obra da autora e imagino 1ue seja uma leitura que gere uma introspecção e um balanço interno interessante, pois ao longo da vida estamos passuveis de cometer erros e alguns deles machucam os outros e a nós mesmos.
      Gostei verdadeiramente da estória e quando tiver oportunidade lerei este livro!
      Mil Bjinhos ;)
      Elaine M. Escovedo
      Caminhando Entre Livros
      Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

      ResponderExcluir
    24. Oieee
      Já tinha ouvido falar desse livro, mas é a primeira resenha que leio.
      Acho importante o perdão ele nos libertar.
      Fiquei curiosa pra conhecer como a autora abordar tudo.
      Beijos

      ResponderExcluir
    25. Acredita que eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro antes? No entanto, por ter uma pegada de drama me interessei bastante, principalmente pela lição sobre perdão que foi empregada na narrativa. Adorei conferir a sua opinião.

      Um abraço!
      Parágrafos & Travessões

      ResponderExcluir
    26. Oie, tudo bem? Nossaaaa, essa parece ser uma história bem emocionante! Acho que faz o leitor refletir bastante sobre as nossas atitudes e a necessidade de voltar ao passado e conseguir limpar a bagunça para seguir em frente. Embora não seja meu gênero preferido eu achei muito interesse e gostaria sim de fazer essa leitura! Bjosssss

      http://porredelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    27. oie, esse enredo é muito bacana e o fato de abordar o perdão é bastante sensível. Gostei de saber que é narrado em primeira pessoa, assim é possível conhecermos os sentimentos da protagonista mais de perto. Ainda não li nada da autora mas espero fazer isso em breve.

      ResponderExcluir
    28. Olá!!
      Acredita que nunca li nada da autora mas sou louca pra conhecer sua escrita e quem leu só vejo comentários positivos,apesar de não curti muito esse gênero os livros dela estão na minha listinha de leitura pra esse ano,e bem curiosa pra saber se a Hanna perdoou e sobre esse passado dela!! Além de que essas capas são maravilhosas!!!

      http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/01/beco-club-novo-parceiro-do-blog.html#comment-form

      ResponderExcluir
    29. Sou uma pessoa que perdoa com dificuldade, por isso, fiquei curioso e aprensivo com o livro. Tenho receio, pois acredito que não gostaria de como o perdão é abordado.

      ResponderExcluir
    30. Oi querida,
      Adorei a resenha. E por incrível que pareça é a primeira resenha positiva do livro.

      Eu já sabia dos detalhes do livro como a narração e o enredo. Mas não tinha lido uma impressão sincera e detalhista...
      Gostei da premissa e de como a autora soube criar um cenário melancólico. Pretendo ler esse livro em conjunto futuramente com um amigo, então vou anotar a dica.

      Beijoss, Enjoy Books

      ResponderExcluir