18 janeiro 2017



Conhecendo Favoritos


Olá, pessoal!
Hoje apresento pra vocês a nossa mais nova coluna: Conhecendo Favoritos! Essa coluna foi criada para você, leitor, blogueiro, autor que acompanha o Coisas de Diane! A ideia é coletar relatos de leitores sobre seus livros favoritos, ou seja, chegou a hora de declarar todo o seu amor por aquele livro que tem um cantinho especial na sua estante!

E nessa estreia conheceremos o favorito da Thamiris Dondóssola de Criciúma (SC). Ela faz um trabalho incrível no Historiar , e escolheu falar sobre seu queridíssimo Orgulho e Preconceito.


Os encantos de mr. Darcy me conquistaram, mas essa é só uma pequena parcela dos motivos pelos quais eu sou perdidamente apaixonada por Orgulho e Preconceito, da diva Jane Austen. Talvez tudo tenha começado com o fato de eu nunca ter encontrado outro livro que fosse tão bem escrito, com todos os detalhes bem encaixados, e depois vieram as descobertas acerca de tudo aquilo que pode estar por trás de uma obra de Jane Austen. A escrita dessa mulher é sensacional! Todas as suas criticas a uma sociedade tão preconceituosa me fez ter vontade de vencer os problemas da nossa sociedade atual. E Elizabeth Bennet, meu bem, eu ainda quero ser como ela. E ainda mais: eu nunca me envolvi tanto com um relacionamento quanto o de Lizzy e Darcy. A história de amor desses dois personagens é pura, tão pura que venceu preconceitos e transformou o orgulho em nada. E é isso, o meu amor por esse livro se resume em uma escrita admirável, críticas extremamente necessárias e uma linda história de amor.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!O blog Coisas de Diane adoraria publicar o seu relato sobre seu livro favorito! Caso tenha interesse em participar, é só enviar um e-mail para deibediane@gmail.com ou contatodadiane@gmail.com contendo as seguintes informações:
- Nome e cidade onde mora,
- Uma foto sua com seu livro favorito (de preferência na horizontal),
- Um texto, onde você conta o porquê dessa leitura ter te marcado tanto, o que ela tem te tão especial, quais sentimentos essa leitura despertou em você, enfim, declare seu amor por seu livro favorito! Mas, lembre-se de que não é uma resenha...
TODOS podem participar, seja você um blogueiro, um autor, um leitor assíduo, um leitor iniciante! Basta apenas ser apaixonado por algum livro em especial...
Espero que tenham gostado da nova coluna e espero a participação de todos vocês!
Beijos e até o próximo post ;)




27 comentários:

  1. Olá
    Adorei a nova coluna aqui do blog, e o relato da Thamiris ficou demais. Gostaria muito de ler Orgulho e preconceito, porque só leio comentários maravilhosos e é um estilo literário que eu amo demais!!! Eu pretendo participar também, difícil é escolher apenas um favorito rs.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia da coluna e fiquei muito feliz por ter sido convidada para estreá-la.
    Sucesso, Diane! <3

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada de Jane, e não sei explicar o motivo ao certo, tudo é tão bem escrito, só vejo resenhas positivas sobre, talvez eu deva dar uma oportunidade. Parabéns pela coluna nova, espero fazer sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem? Assisti ao filme que foi baseado nesse livro e amei demais! Então acredito que irei amar mais ainda o livro! E meu livro favorito é O Morro dos Ventos Uivantes, o que quase ninguém gosta!kkk
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Nossa que bacana essa coluna do blog, não conhecia. Sou louca para ler Orgulho e Preconceito vejo tantos elogios a cerca do livro e do filme, e fora que ele é o queridinho de muita gente.
    Parabéns pela coluna ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a foto dela! Gostaria de ter fotos bonitas assim também. Mas concordo com ela, a escrita de Austen é realmente ótima e tive o prazer de ler na mesma edição que ela. A única coisa que me incomodou um pouco foi a quantidade de diálogos sem identificar quem estava falando, ficava um pouco confusa. Mr. Darcy é apaixonante.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gostei dessa coluna, por ora não vou participar, mas se ainda puder mais pra frente. rs
    Bem, sem dúvida a escrita de Austen é ótima, mas vou ser crucificada aqui, mas não suporto Jane Austen rs podem malhar
    Tenho uma coleção aqui de obras primas de 160 eu li uns 45 e sempre abandonei os dela. :)

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu ainda não li nada da Jane Austen (vergonha, eu sei), mas cheguei a ver o filme de "Orgulho e Preconceito" e gostei bastante, apesar de não ter gostado muito do Darcy. Quem sabe não mudo de ideia quando ler o livro? Espero que isso aconteça, ou vou me sentir um ET...haha'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  9. Amei a ideia dessa coluna, quem sabe um dia eu não apareço nela né? Sobre a Thamiris só tenho que dizer que ela tem bom gosto, afinal, a história da Lizzie e o Darcy realmente é inesquecível.

    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, embora eu realmente deseje muito. Não sei porque não li ainda, acho que falta de oportunidade mesmo. Todo mundo fala bem do livro e dos demais da autora. Darei uma chance em breve, adorei essa coluna. Muito criativa, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que ideia ótima.
    E meu parabéns a Thamires pela escolha do tema de seu trabalho. Como queri ter tido essa oportunidade, de fazer algo assim. E apesar de não ter lido o livro, a justificativa dela é encantadora.
    Orgulho e Preconceito já está na minha lista de clássicos que quero ler. Vi o filme e achei lindo, imagina o livro.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Que post bacana! Adorei a ideia, rs.
    Eu nunca li Orgulho e Preconceito acredita? Já vi o filme e gostei, mas ainda não vi o filme. Preciso muito! Adorei saber mais sobre a percepção da Thamires em relação a obra. Espero ler ainda esse ano, está na minha meta de leitura! :) Parabéns pela coluna!

    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oieee, nossa como não amar OeP, não é mesmo? já vi pessoas falando que é chichê perguntar a uma garota qual seu preferido e ser sempre jane austen, mas como não amar essa obra e principalmente Mr D? me julguem.

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Entendo perfeitamente porque o livro preferido dela é Orgulho e Preconceito, não é o meu, mas tá ali no meio dos top hahaah Achei muito legal essa sua coluna, e acho que vou participar, vou decidir qual é o meu preferido e te mandarei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Achei bem legal essa coluna! Eu gostei de Orgulho e Preconceito, mas ele não é nem meu favorito da autora. Por enquanto, a obra dela de que mais gosto é Persuasão. Não consigo pensar em apenas um livro favorito para participar, rs, se eu conseguir pensar em algum mando direitinho tudo que você pediu. :)

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? que coluna legal você trouxe, é sempre bom conferirmos os preferidos de outras pessoas, assim podemos entender bem a ideia que cada livro despertar em vários leitores. Orgulho e Preconceito, meu love, meu preferido também, amo este romance e queria ler outras histórias que se assemelhassem.

    ResponderExcluir
  17. Oie!!
    Adorei a ideia da coluna, e adorei a opinião da Thamiris!!
    Morro de vontade de ler os livros da Jane Austen, mas nunca tive oportunidade...
    Orgulho e Preconceito realmente parece um livro apaixonante. Espero conseguir ler em breve...
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Achei muito bacana a nova coluna! <3
    Orgulho e Preconceito é maravilhoso, eu adorei ler a experiência da Thamiris e admito que a minha foi parecida também! Tenho outros livros da Jane aqui, mas ainda não surgiu a oportunidade para ler.

    ResponderExcluir
  19. Amei isso. Eh uma boa oportunidade dada a leitores mostrarem sua opinião, além de deixar o blog bem mais interativo do que já é. Espero ver muitos favoritos aqui e vou mandar o meu também. PS: amo a Jane. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    Eu comprei um esse livro, mas ainda não li, pretendo ler em breve.
    O mais interessante nele é que foi escrito naquela época. Uma escritora MULHER escrevendo sobre uma MULHER forte e tentando vender os preconceitos da época? è vergonhoso que eu ainda não tenha lido, pretendo reverter isso em breve.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Gostei dessa coluna, até fiquei com vontade de participar.
    Ótima iniciativa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Oi Diane, que coluna super legal, parabéns pela ideia!
    Thami é um amor <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu nunca vi nenhuma coluna parecida com essa e achei simplesmente incrível a sua ideia, sério, muito bacana mesmo. Bom, esse favorito da Thamiris ainda não li, mas tenho curiosidade e acredito que vai acabar virando um dos meus favoritos também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Adorei conferir essa nova coluna!! Acompanho um pouco do trabalho da Thamiris no Historiar e até participo de um projeto criado por ela!
    Fico feliz em conhecer seu favorito e os motivos para tal!! Ainda não tive o prazer de ler Orgulho e Preconceito (sou de outro mundo), mas é uma de minhas metas para 2017!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  25. Adorei a ideia deste post e tenho que concordar com a Thamiris: Orgulho e preconceito é uma das melhores obras de literatura inglesa. Amo a autora, tenho vários de seus livros e sou apaixonada por sua escrita.

    Parabéns!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  26. Oie
    Tudo bom?
    Nossa achei bem bacana essa nova coluna e assim que puder vou mandar a minha.
    Orgulho e preconceito ainda estou lendo e não sei ainda se irei gostar de fato.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Que cokuns interessante e não existe nada melhor do que falar sobre nossos livros favoritos não é mesmo? Apesar que eu não consigo escolher apenas um como favorito.
    Acredita que nunca li Orgulho e Preconceito? E apesar de ser um clássico como não gosto de romance de época fico com o pé atrás em dar uma chance a Jane Austen.
    Bjs

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo