• Home
  • |
  • Sobre Mim
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Promoções
  • |
  • Parceiros
  • |
  • Contato
  • Resenha # 31 : Todo Dia




    Título: "Todo Dia"
    Autor: David Levithan
    Páginas: 280
    Editora: Galera Record
    Ano: 2013


         Inicialmente não estava muito interessada na leitura desse livro, pois, achava a premissa meio louca e surreal , porém, com o passar do tempo vi tantos leitores comentando positivamente e me recomendando "Todo Dia" que resolvi embarcar na história mais conhecida de Levithan, e assim, pude perceber que o livro vai muito mais além de "famosinho" e que é dono de uma criatividade impressionante.
         O livro traz a história de A, um ser de 16 anos que acorda todo dia em um corpo diferente. Sua vida é assim desde sua existência e ele próprio não entende muito bem se é um humano, um espírito ou sabe lá o quê. A única coisa que ele sabe é que o melhor que se tem a fazer é nunca interferir na vida das pessoas, apenas acorda, acessa as memórias e tenta levar a vida que o corpo levaria.

         Sua vida muda radicalmente quando A acorda no corpo de Justin e se apaixona perdidamente pela sua namorada, Rhiannon. A partir daí nosso protagonista abandona toda a sua prudência e embarca numa busca intensa para estar perto de sua amada e talvez a conquistar.
        David Levithan é dono de uma narrativa envolvente, onde o leitor fica preso a história e ansioso pelo que virá nas próximas páginas. A escrita é bem simples, o que garante uma leitura fluída e agradável.
        O que mais me agradou no livro foi a criatividade do autor, a forma que ele trabalhou no protagonista, o mistério, o jeito de conduzir a história, enfim, tudo! Achei muito bacana a maneira que A consegue lidar com toda a variação de personalidades encarnadas por ele, só para ter uma ideia, ele já foi jogador de futebol, gay, garota popular, drogado, garota depressiva, nerd e tantos outros mais. Tudo isso sem preconceito algum e sempre deixando uma mensagem bonita para o leitor.
        "Todo Dia" é um livro que me emocionou, me divertiu, me deixou confusa e louca por respostas, enfim, um livro que sempre recomendarei para os mais variados tipos de leitores.



    14 comentários :

    1. Olá,
      Quando eu li esse livro simplesmente adorei, achei a leitura bem original, a obra bem escrita e a coisa toda bem bacana de uma maneira geral. Achei beem legal mesmo! Gosto desse autor.
      Beijos.
      Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Olá !
      Nunca li esse livro, mas me interessei muito graças a sua resenha !
      Beijos !!
      http://focadasnoslivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    3. Oi
      Esse parece ser um livro bem diferente, que bom que ao se render a essa leitura você acabou gostando do livro, algum dia irei ler ele, que bom que não é apenas uma modinha.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oi, Diane! Tudo bem? Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não consegui lê-lo. Espero fazer isso em breve, pois ao que tudo indica, vou amar a obra! :)

      Abraço

      http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Eu também acho a ideia do livro bem surreal, mas como você, tenho certeza que um dia vou acabar arriscando só pra ver se é tão bom como todos falam kkkk ótima resenha!

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
      Tem resenha nova no blog de "Invisível", vem conferir!

      ResponderExcluir
    6. Hum... muito interessante esse livro. Realmente o autor parece ser muito criativo. Já vi diversas resenhas positivas sobre o livro. Não sei se me interesso em ler no momento, mas lá para frente quem sabe! Eu gosto de obras que emocionam e divertem! É um forte candidato para minhas estante no futuro.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    7. Oi, Diane!
      Já li uma história desse tipo, só que a pessoa acordava e revivia o mesmo dia repetidas vezes. Já foi interessante assim, imagina um personagem que vive vários outros?! Tentarei ler em breve.

      Beijos, Entre Aspas

      ResponderExcluir
    8. Oi, Diane! Tudo bem? O único livro que li até hoje do David Levithan foi o "Nick e Norah" e fiquei apaixonada por essa história! Desde então tenho vontade conhecer um pouco mais o autor e "Todo Dia" está na minha lista de desejados, acho a premissa muito original e confesso que as minhas expectativas são grandes com relação a essa leitura! Espero não me decepcionar por causa disso. Bjs
      Jéssica S. - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Melhor livro que li ano passado <33

      http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi, Diane!
      Eu ainda não li esse livro, mas tenho altas expectativas com o autor. Adoro essa mistura de sentimentos, sinto que vou gostar bastante.
      Historiar

      ResponderExcluir
    11. Oi, Diane!
      Eu só tive contato com o Levithan no livro Will & Will e não foi dos bons. Trauma total.
      Mas todo mundo fala bem desse livro que acho que darei uma chance.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    12. Oi Diane!
      Eu também acho essa premissa muito criativa e a narrativa do Levithan é absolutamente encantadora.
      Beijos,
      alemdacontracapa.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Olá Diane,

      Eu tenho esse livro aqui em cada tem um tempão e nunca li. Não sei, o autor não é um dos que gosto mais, então acabo protelando. Quero ler pelo enredo ser diferente e os comentários positivos que o livro recebe, só não sei quando isso vai acontecer.

      Bjs, @dnisin
      www.sejacult.com.br

      ResponderExcluir
    14. Parece ser um livro bem interessante, principalmente pela perspectiva do personagem principal viver a cada dia em um corpo diferente, o que o faz entender a alma de cada pessoa, e provavelmente o deixa mais humilde, por compreender as diferenças e os sentimentos de diversas pessoas, e assim agir com menos pré-conceito. Deve ser um livro que nos faz refletir sobre essas questões.

      http://lenabattisti.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir