• Home
  • |
  • Sobre Mim
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Promoções
  • |
  • Parceiros
  • |
  • Contato
  • ESM # 09 : A Citação

    Olá, pessoal!
    O tema proposto para o "Projeto Escrevendo Sem Medo" de janeiro é "A Citação", onde os participantes terão de escolher sua citação favorita e elaborar um texto sobre ela. Na minha opinião, este foi o melhor tema de todo o projeto e foi também o que mais me estimulou a escrever.
    Espero que curtam o texto...

    "E ás vezes abrirás tua janela apenas pelo simples prazer... E teus amigos ficarão espantados de ver-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: "Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" E eles te julgarão louco. Será uma peça que te pego..."
    (O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry)

       Simplicidade, precisamos viver essa palavra. Vivemos em um mundo onde ela já não mais existe, sua ausência vai aos poucos se tornando num efeito dominó progressivo, onde cai a simplicidade, cai a sensibilidade, cai solidariedade, cai felicidade... e por fim cai a humanidade.
       Onde foi parar as estrelas do céu? Onde foi parar você humanidade e em qual janela observaste Pequeno Príncipe? Isso devo falar em relação mundana: terroristas, refugiados, desabrigados, Al-Qaeda, entre outros.
       Falaremos então de coisas belas, como a simplicidade e como encontrá-la em meio a tudo isso? Eu diria, ou melhor digo, para começarmos pelo nosso coração até encontrarmos aquela janela, aquela estrela e aquele amigo.
       O simples ato de abrir uma janela e viajar naquelas luzinhas e ter um bom amigo a se pensar, torna-se mais calma e clara esta nossa estadia, mesmo se tornando louco aos olhos alheios.
       Teremos que retirar, abaixar esta cortina de nossos olhos que nos faz acreditar que somos maiores que tudo e deixemos a luz das estrelas adentrar sob nós, permitindo que sejamos pequenos para que um certo "pequeno principezinho" consiga tirar de nossos lábios um belo e gostoso sorriso.
        Para conseguirmos sorrir como ele é preciso caminhar não só com os olhos em direção a uma estrela, mas, também com o coração e isso faz toda a diferença, não só em nós, mas, em todo o mundo, se caminharmos juntos na simplicidade e ao mesmo tempo na elegância de uma estrela não serei mais "eu" e sim "nós".
        Deixemos o egoismo, as lutas e tudo que é mal de fora e enchemos nosso coração com coisas boas, belas e simples, como aquela rosa ou aquela estrela e nada mais. Vamos viver a paz da inocência!



    14 comentários :

    1. Aii que projeto maravilhosoooo! Adorei a sua criação. Linda parte que fala: "caminharmos juntos na simplicidade e ao mesmo tempo na elegância de uma estrela não serei mais "eu" e sim "Nós". Além disso, não poderia ter escolhido citação melhor. Por coincidência, acabei de postar a resenha da animação baseada no Pequeno Príncipe!
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      ResponderExcluir
    2. Oi, Diane.
      Fico feliz que tenha gostado tanto assim do tema! Eu gostei muito de escrever sobre ele também.
      Adorei a escolha da citação. E o seu texto ficou muito bonito, passou uma mensagem bem bacana!
      Beijos

      thamirisdondossola.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Deu para ver que você gostou mesmo do tema! Realmente, onde foi parar aquela simplicidade das coisas bonitas do dia a dia? Parece que muitos princípios básicos se perderam nessa correria do dia a dia e a loucura do mundo moderno. Adorei seu texto, ficou super bacana!
      Beijos.

      www.nemteconto.org

      ResponderExcluir
    4. Que projeto show. Muito legal essa reflexão sobre simplicidade... hoje em dia as pessoas não focam a beleza no que é simples.
      Beijos,
      Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Amei, Diane!
      Mesmo em meio ao caos, mesmo diante das dificuldades, é preciso manter a positividade. Isso deixa tudo mais leve. Beijo!

      Blog || Fan Page

      ResponderExcluir
    6. Oi, Diane!
      Amo esse projeto porque sempre saem textos lindos.
      Hoje em dia, poucas pessoas pensam nas coisas simples... Muito boa a sua reflexão.
      Beijos
      Balaio de Babados

      ResponderExcluir
    7. Oi, Diane! Tudo bem? Nossa, adorei a citação e o seu texto! Ambos são lindos. Agora fiquei com bastante vontade de ler "O Pequeno Príncipe"! :)

      Abraço

      http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Diane, que ótima escolha essa citação, é uma das minhas favoritas <3
      E o seu texto ficou lindo, realmente precisamos voltar à simplicidade e à inocência.

      Beijos
      www.colecionandoprimaveras.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oi, Diane! O simples às vezes é tão belo e encantador, né?! Pena que, por ser corriqueiro, muitas vezes deixamos de dar a ele o valor merecido.

      Beijos, Entre Aspas

      ResponderExcluir
    10. Olá Di!
      Seu texto ficou lindamente lindo! Adorei lê-lo.
      Eu sempre falo para meus amigos e familiares que a beleza está na simplicidade das coisas, mas muitas pessoas não acreditam no que eu falo e preferem as coisas grandes e cheias de mentiras.
      Você ter escrito sobre simplicidade e egoísmo, me faz pensar o quanto deve ser bom ser sua amiga.
      Beijos ♥
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Não conhecia esse projeto, mas amei conhece-lo
      Que ótima citação que você escolheu!
      E o texto ficou lindo :3

      Beijos
      http://www.maisdocequemell.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Uma citação justo do meu livro favorito <3
      diariodelolivlet.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Que lindo ficou seu texto! Você escreve muito bem, assim como conseguiu se expressar de forma calma, simples. Adorei!

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
      Tem post novo no blog sobre filmes, vem conferir!

      ResponderExcluir
    14. Achei lindo seu texto, Diane. Gosto muito do livro que você citou e acho que você conseguiu se expressar bem o que essa citação te faz sentir.

      http://lenabattisti.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir