11 janeiro 2022



Livros para ler na praia!


 Oi, gente! Tudo bem com vocês?


O verão chegou em Minas de um jeito bem atípico: já faz dias que o sol não aparece por aqui e as chuvas estão trazendo aquele frio que a única animação que nos dá é ficar enroscado num edredom com uma bebida quente. Porém, verão é verão, e essa estação lembra praia, por isso, no post de hoje, resolvi fazer uma listinha com algumas obras que se passam na praia! A lista está bem diversificada, bora conferir os títulos?




O CAFÉ DA PRAIA   -  Lucy Diamond


O Café da Praia é um livro que super representa o verão, a autora Lucy Diamond criou uma ambientação tão perfeita que faz a gente se sentir realmente na praia! O Café da Praia é aquele romance bem clichê, que você já sabe tudo o que vai acontecer logo no começo do livro, sem nenhuma surpresa muito grande pelo caminho, mas, o que mais vale a leitura desse livro é todo o aconchego que a história traz e como deixa o leitor com aquela sensação de quentinho no coração! O livro traz algumas mensagens também sobre amadurecimento pessoal, relações familiares, a busca pelos sonhos, vida em comunidade e muito mais!



UMA HISTÓRIA DE VERÃO   -   Pam Gonçalves


Uma História de Verão tem o clima de férias muito presente em toda a obra, já que a protagonista e seus amigos estão passando as férias na Praia do Rosa, em Santa Catarina. O livro poderia ser a história de qualquer um de nós, afinal, todos temos sonhos, temos nossos dilemas, temos momentos de diversão com os amigos e o livro é sobre tudo isso! É sobre viver, aprender e seguir em frente! Uma História de Verãoé um livro que fala sobre aquele amor que não é duradouro, aquele que realmente não é para ser. Aquele que vem, nos completa e depois vai embora, aquele típico amor de verão.



A DANÇA DAS MARÉS   -   Carol Consentino


A Dança das Marés foi resenhado recentemente aqui no blog e traz como cenário, a cidade fictícia de Pedreiras, porém, a autora a criou com tanta maestria que a sensação que dá é que é o lugar realmente existe e o leitor se sente parte de tudo aquilo. Juntamente com a ambientação, a autora Carol Consentino trouxe uma pesquisa incrível sobre a desovas das tartarugas e a preservação do ambiente marinho, o que traz um enriquecimento enorme para a obra! A Dança das Marés é um livro que me fez apaixonar pelo casal, me fez refletir sobre as lindas mensagens e ainda me fez querer pegar o primeiro avião que me levasse para uma praia deserta como a de Pedreiras.



MALIBU RENASCE   -   Taylor Jenkins Reid


Malibu Renasce é um livro super badalado que se passa nas praias de Malibu, os irmãos protagonistas são surfistas e trazem todo um glamour praieiro para as páginas do livro! Porém, por trás de todo o badalo e fama, Malibu Renasce é um livro que fala sobre problemas familiares, sacrifícios pela família, perdão e a descoberta de si mesmo. É uma história contada por personagens quebrados tentando reencontrar o seu lugar no mundo, não é um livro com inúmeras reviravoltas, mas é um livro verdadeiro, real e extremamente envolvente.



BAÍA DOS SUSPIROS   -   Norah Roberts


Baía dos Suspiros é o segundo volume da trilogia Os Guardiões, e toda a série, se passa em praias de diferentes localidades, porém, escolhi o volume dois pra representar esse post, pois, aqui a protagonista é uma sereia! Baía dos Suspiros é um livro que apesar de se tratar de uma fantasia, os livros não são tão distantes de nossa realidade, já que as histórias se passam nos dias atuais, em cenários reais e com nossas tecnologias. O livro traz algumas reflexões também, como exemplos de lealdade, união e propagação do bem. Durante a leitura é impossível não refletir sobre amizades verdadeiras e até que ponto estamos dispostos a nos sacrificarmos por quem amamos.



MENTIROSOS  -   E. Lockhart


Mentirosos é um thriller psicológico que se passa nas férias de Verão dos Sinclair,  uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo ás tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular, com mansões repletas de objetos caros e inúteis e varandas com vista para o mar. Mas, tudo desmorona quando, num desses verões, Cadence sofre um estranho acidente. Li esse livro em 20216 e até hoje me lembro do susto que levei com o plot twist dessa obra! É de cair o queixo haha... Se você curte thriller, leia Mentirosos nesse verão!



BEM VINDOS AO PARAÍSO  -   Nicole Dennis Benn


Diferente dos livros anteriores, Bem Vindos Ao Paraíso é uma leitura muito pesada e cheia de gatilhos. O livro tem como cenário um resort luxuoso nas belas praias de areia branca da Jamaica, porém, do outro lado da moeda conhecemos o seu completo oposto: os bairros de periferia que contrastam com o cenário paradisíaco. Bem Vindos ao Paraíso é uma leitura extremamente marcante, um livro com uma série de questionamentos e traz reflexões sobre muitos assuntos, dentre eles o racismo, pedofilia, prostituição, turismo sexual e a homossexualidade. É um livro que aborda temas pesados de uma forma brutal, então, só recomendo essa leitura para aqueles leitores que estão preparados para leituras mais fortes.




Enfim, essa é a minha seleção de livros que se passam na praia... espero que tenham gostado!



Agora, me contem nos comentários um livro que se passa na praia e que você ama muito... vou adorar conferir as suas respostas!



Um super beijo e até o próximo post!





19 comentários:

  1. Olá Diane, tudo bem?
    Amei demais esse seleção de livros para ler na praia. Eu amo ler e ficar deitada com o vento batendo no rosto e lendo durante uma parte do dia é ótimo.
    Dicas muito anotadas.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou anotar esses títulos, não conhecia nenhum.

    https://clebereldridge91.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diane.
    Por aqui está assim também, Sol que é bom nada. Esse fim de semana passei debaixo da coberta hehe. Dos livros citados só li Mentirosos e faz tanto tempo que li que da história só lembro do final hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diane! Tudo bom?
    Eu tenho muita curiosidade com Malibu Renasce, mas vi opiniões mistas então vou esperar mais um pouco pra ler esse. E Bem-vindos ao Paraíso é um que tá na minha wishlist faz tempo, parece tenso e intenso!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pretendo ler Bem-vindos ao Paraíso esse ano.
    Apesar de não ter curtido tanto nem Malibu Renasce, nem Baía dos Suspiros e nem Mentirosos, realmente é uma boa pedida para se ler na praia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Di, eu li os dois primeiros livros da sua lista e nossa: como eu amo! O cenário é incrível e a gente se imagina mesmo nesses ambientes. Aliás, se conseguir, coloca na sua listinha também outros da coleção "Romances de hoje", muitos se passam em lugares praianos. ♥ Malibu eu tenho vontade de ler, mas depois que li um livro da autora que me frustrou muito, aí sempre fico com o pé atrás hahaha.

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  7. Por aqui o sol se foi com 2021 e ainda não vi a cara do sol em 2022.
    Gostei da indicação dos livros. Uma história de verão tem uma capa muito linda.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Só livros bons!!
    Estou doida pra ler,"Malibu Renasce"
    Amei as indicações!
    Beijinhos
    https://garotadeepoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane.
    O sol anda meio sumido aqui no interior de SP, as vezes ele ensaia em aparecer,mas anda meio tímido kkkk.
    Meu sonho ler na praia menina!

    Realmente "Mentirosos " deve ser uma boa leitura para fazer na praia .Quero ler "Malibu Renasce " e "O café da praia "

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Nunca li nenhum e confesso conhecer poucos desses, mas as capas são uma boa lembrança do verão mesmo. Aqui tem sido só na base da coberta também.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Di, tudo bem?
    Nossa, pela capa nunca diria que Bem-vindos ao Paraíso trata de temas tão pesados. Mas parece interessante!
    Já li Malibu Renasce e Mentirosos e realmente, dá pra sentir o mood praiano em cada página, mesmo que existam temas tensos. Uma dica que eu adicionaria é Sem Ar, da Jennifer Niven!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Amei a ideia da lista! Fiquei rindo pq lembrei de uma vez que levei um livro para praia e dormi lendo. haha
    Aqui no Rio o sol sumiu tb, imagina no verão a gente dormindo de moletom sos... mas parece que amanhã já começa a esquentar.
    Não conhecia esse A Dança das Marés, parece bem legal.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi Di, tudo bom?
    Você lembrou de 'Uma História de Verão', eu amooooooo esse livro e o final inclusive, achei sensacional!
    E um livro que tem praia é o novo da Colleen, "Até o Verão Terminar", acho maravilhoso e super indico!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Diane, tudo bem?
    Por aqui o tempo tá bem friozinho, chovendo bastante e eu adoro isso, fica bom demais para ler.
    Fiquei curiosa pra ler o de Nora Roberts.
    Beeeijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  15. Esse verão tá bem atípico mesmo,até está parecendo que estamos no hemisfério errado!

    Adorei a seleção de livros e super concordo com você que eles são perfeitos para ler na praia. De todos os escolhidos estou muito curiosa para ler Malibu renasce até porque ele teve muitas opiniões diferentes.


    Abraços
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane,

    Vi o sol esse ano acho que umas duas vezes rs.
    Adorei as suas dicas, dos listados fiquei com vontade de ler Malibu Renasce, Mentirosos e Uma História de Verão.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Amei a lista. Estou querendo ler essa da Lucy e todos dessa categoria de romances de hoje, parece muito bom.
    O livro da Pam tem uma capa tão bonitinha
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amei a lista. Aqui o que chegou com tudo foi o inverno (moro no Ceará e estamos na quadra chuvosa).
    Estou começando a crer que tenho que ler Malibu Renasce, esse livro tá sempre aparecendo para mim hahahaha

    Beijinhos
    renatacustodiog.blogspot.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo