19 janeiro 2022



Resenha # 235 : Procura-se um Namorado


 


Título: "Procura-se um Namorado"

Autor: Alexis Hall

Páginas: 424

Editora: Paralela

Ano: 2021



   

     Procura-se um Namorado é um livro que me chamou a atenção desde o seu lançamento, pois, eu adoro livros que trazem o clichê do namorado de mentirinha, sempre me divirto muito com eles e nem ligo se já sabemos o que vai acontecer de cor e salteado... essas histórias sempre me encantam! O meu único receio quanto a esse livro foi que vi muitos leitores o comparando com Vermelho, Branco e Sangue Azul, livro que não tive uma boa experiência, porém, resolvi me jogar na leitura mesmo assim. Comecei a leitura sem colocar muitas expectativas e, felizmente, Alexis Hall me presenteou com uma leitura muito gostosinha de se ler.


   O livro traz a história de Luc O’Donnell, um cara mais ou menos famoso. Sendo filho de duas estrelas do rock, Luc é uma das subcelebridades preferidas dos tabloides. E agora que seu pai está voltando a cena musical, depois de vinte anos entrando e saindo de clínicas de reabilitação, Luc se tornou o centro das atenções, o que significa que qualquer passo comprometedor vira notícia. Sendo assim, quando uma foto de Luc caído na sarjeta com orelhinhas de coelho vai parar nos principais tabloides britânicos (não é o que parece, sério!), ele vê sua reputação e seu emprego ameaçados.


   Luc sabe que precisa limpar sua imagem com urgência, e é aí que ele bola um plano infalível: para melhorar sua reputação, ele só precisa de um namorado normal e bonzinho, e Oliver Blackwood é as duas coisas. Oliver é advogado, vegetariano e basicamente alérgico a qualquer escândalo. O único problema é que, além de serem gays e solteiros e precisarem de acompanhantes para eventos importantes, Luc e Oliver não tem nada em comum. Os dois são completamente opostos um do outro, nunca se deram bem e, na verdade, Luc tem a absoluta certeza que ele o despreza.


   É por isso que eles combinam um namoro falso, só pelas aparências, até um não precisar mais do outro. Mas o perigo de namorar de mentira é que se parece muito com namorar de verdade. E, quando sentimentos verdadeiros começam a surgir, Luc e Oliver precisam descobrir como fazer dar certo — não para as câmeras, mas para eles mesmos.

 

   Procura-se um Namorado é narrado em primeira pessoa pelo protagonista Luc, desta forma acompanhamos bem de perto todos os seus sentimentos, medos e receios quanto a Oliver e toda a imprensa. A narrativa de Alexis Hall é muito gostosa de acompanhar, sua escrita é muito leve, divertida, aconchegante e com cenas apaixonantes! O livro é repleto de diálogos espirituosos, cobertos de farpas e  ironia, e que deixa o leitor com aquele sorrisinho bobo no rosto. O livro em si é muito encantador, muito apaixonante, porém, a minha única ressalva é que alguns temas foram deixados de lado pelo autor, fiquei esperando mais aprofundamento na família de Oliver e na suposta doença do pai de Luc, contudo, infelizmente, o autor só deu uma pincelada por cima. Mas, ainda assim, Procura-se um Namorado, é uma leitura muito envolvente, divertida e que faz a gente desligar o mundo lá fora.


   Os protagonistas são maravilhosos, eles são absurdamente diferentes um do outro, mas nos conquistam logo de cara com todo o charme, senso de humor e amor que eles exalam. Luc, é um rapaz desorganizado que leva a vida intensamente, fala o que pensa e, por causa, desse  seu jeito mais bagunceiro, sua vida vive aparecendo nos tabloides, porém, por trás dessas manchetes de fofoca, o que ninguém sabe é que Luc é um rapaz inseguro, medroso e que tem medo das “consequências” de amar alguém. Já Oliver, é um personagem que me conquistou de cara, ele é certinho, meticuloso e que sempre acerta em suas decisões. Juntos, Luc e Oliver, formam  um casal perfeitamente imperfeito, mas que se completam de uma forma sem igual e deixa o leitor com o coração quentinho e na torcida para que eles fiquem juntos! O livro traz também  vários personagens secundários que enriquecem a obra e nos garantem ótimas risadas , com destaque para os amigos de Luc e sua mãe.


   Procura-se um Namorado é um livro que além de nos divertir com uma história de amor improvável, também traz alguns temas importantes nas entrelinhas, principalmente, sobre homofobia, aquela homofobia que vem velada, que insinua, que finge não machucar, que vem escondida atrás de brincadeiras, mas está ali e machuca. O livro fala também  sobre a constante busca em ser aceito, sobre relações familiares, aparências e os cruéis julgamentos da imprensa. Mas, acima de tudo, Procura-se um Namorado é um livro que encanta pelas cenas fofas, que transbordam amor e faz o leitor se sentir apaixonado. O amor não consegue curar tudo e nem é a solução de todos os problemas, mas, sem dúvida, deixa a caminhada mais leve.


   Enfim, Procura-se um Namorado é uma leitura apaixonante, que deixa o coração quentinho, que garante boas risadas  e que prova que o clichê do namorado de mentirinha nunca falha! Leiam  esse livro em 2022, tenho certeza que vocês vão amar!





4 comentários:

  1. A história do LUC parece bem interessante
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  2. Oi Di, tudo bom?
    Amiga, eu estou doida para ler esse livro, porque também amo um clichê de romance de mentirinha se tornando real! ADOROOOOO! Está na minha lista de desejados desde o lançamento, mas ainda não achei uma promoção boa! rs
    E sobre seu comentário no meu post de Rebelde, eu também sofri bullying por gostar de Rebelde, mas foi exatamente isso que me fez aprender a gostar de mim. Como algo que me deixava feliz fazia o povo me atacar? Foi um processo, mas RBD me deu uma das melhores fases da minha vida!
    P.S.: Mais uma vez provo que seríamos melhores amigas, pq eu era a Mia e você Roberta, nem brigar pelos solos iríamos KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fiquei pensando o motivo de ser alvo de brincadeiras maldosas por causa de uma coisa que eu gostava... na época eu já tinha um problema com autoestima, aí já viu, né? Rebelde era tipo uma válvula de escape que eu tinha, por isso é muito especial.

      Ahhh... somos melhores amigas meeeesmo! Nem iríamos brigar pelos solos e faz de conta!!!! Amei

      Excluir
  3. Olá, Diane.
    Toca aqui porque também amo livros com clichê de relacionamento fake. E por esse motivo eu peguei ele quando a editora disponibilizou no NetGalley. Mas para variar ainda não consegui ler hehe. Mas esse ano sai com certeza.

    Prefácio

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo