17 agosto 2021



Resenha # 225 : Uma Herdeira em Fuga


 


Título: "Uma Herdeira em Fuga"


Autor: N. Layber


Páginas: 257


Editora: Viseu


Ano: 2021


Adicione no Skoob




      O que eu mais gosto em romances de época é aquele aroma de contos de fadas que nos faz viajar pra outro mundo, outro tempo bem distante de nós. Conheci a autora N. Layber no instagram e logo já tive a oportunidade de conhecer sua escrita, através do livro Uma Herdeira em Fuga, esse é o primeiro volume da série Os Libertinos, que conta com cinco volumes. Ultimamente, ando adorando conhecer novos nomes da nossa literatura, acho que sempre vivemos presos naquela panelinha de sempre, então, adoro quando tenho a chance de conhecer uma cara nova da nossa literatura. Comecei a leitura esperando aquele romance digno de contos de fadas, mas me surpreendi (de forma positiva) com as várias camadas que a história apresenta para o leitor!


   O livro traz a história de Elizabeth Longworth, uma jovem que foge dos padrões da época! Numa época onde a maioria das jovens de boa educação sonham com um marido aristocrata, uma linda mansão e um título para ostentar, a nossa heroína abomina tudo isso... Inteligente e ardilosa, a filha do conde Weatherford tem apenas um único objetivo: afastar todos os bons partidos. Para cumprir seu desejo, a mulher é capaz das maiores artimanhas e travessuras. 


   Porém, todos os seus planos mirabolantes parecem ir por água abaixo, quando ela conhece o famoso duque Marcus Hawthorne. Apesar de toda dedicação e criatividade, parece que nem a mais esperta armadilha de Elizabeth consegue assustar o duque e afastá-lo da tentativa de conquistar seu coração. 


   Será que a força de vontade de Elizabeth será suficiente para resistir ao maior libertino de Londres?



   Uma Herdeira em Fuga é narrado em terceira pessoa e intercala os pontos de vista de Elizabeth e de Marcus, o que dá um ótimo entrosamento para a leitura, já que possibilita o leitor conhecer os verdadeiros sentimentos de ambos os protagonistas. A escrita de N. Layber é muito fluida, divertida, doce e tão viciante que o leitor nem sente o tempo passar... Parece que N. Layber usa de um magnetismo intenso pra nos envolver, nos cativar e nos puxar pra dentro do livro! A trama foi muito bem construída, os diálogos são cheios de sarcasmo e ironia e ainda traz um diferencial: Uma Herdeira em Fuga não possui cenas hot! É difícil encontrar romances de época sem conteúdo sexual e, pra mim que não curto muito, achei um ponto super positivo!


   Os personagens são divertidos, apaixonantes e fogem muito dos padrões do gênero também. Elizabeth é uma jovem que não quer se casar de jeito nenhum, ela tem seus próprios traumas para ter chegado nesse desejo e não poupa esforços para ninguém demonstrar interesse por ela. Elizabeth é inteligente, empoderada e tem feridas que a sociedade não consegue enxergar, logo, são essas feridas que fazem o leitor sentir uma empatia incalculável por ela. Já o duque, Marcus Hawthorne, pasmem: ele é um libertino que não está mais em ativa! Marcus foi o personagem que mais me surpreendeu, ele tem uma sensibilidade ímpar e vai muito além dos preconceitos da época, onde consegue ter empatia suficiente pra entender, apoiar e superar qualquer desafio que o destino lhe apresente. Juntos, eles formam uma dupla imbatível e garante aquele sorrisinho bobo no rosto do leitor. 


   Uma Herdeira em Fuga é aquele livro que nos mostra que o amor não está nos melhores figurinos, nem nos bons modos e muito menos nos melhores sobrenomes. O amor sincero está no brilho do olhar, na confiança um no outro e em se permitir doar-se... Através de Elizabeth e Marcus conseguimos perceber o quanto o amor e a confiança vai além das convenções da época. Achei interessante também que além de muito amor, Uma Herdeira em Fuga traz um assunto que não vemos com tanta frequência nos livros do gênero: a violência doméstica e como a sociedade fechava os olhos para atitudes tão covardes e tão dolorosas.


    Enfim, Uma Herdeira em Fuga foi um livro que me fez apaixonar, que me desligou do mundo real e me fisgou com essa história tão linda, tão doce e tão apaixonante!




 

Uma Herdeira em Fuga pode ser adquirido na Amazon (CLIQUE AQUI e compre o livro ou ebook) e o segundo volume da série já está disponível no kindle unlimited (CLIQUE AQUI e leia gratuitamente)! Tá esperando o quê pra embarcar nessa leitura?






16 comentários:

  1. Uauuu, eu já querooo!!
    Amei mutio !
    Mas menina, a capa é muito parecida com Noivas Em Fuga, da Tessa ne?
    Beijinhos
    Taty
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie ! Me interessei muito pelo título do livro, adoro essas histórias. Amei sua resenha, deu muita vontade de ler. Vou procurar pelo livro depois ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu vi que você postou foto dele no instagram, que bom que superou suas expectativas com a leitura. Eu gosto de um bom romance de época e eu me interessei por esse, parece ser uma leitura bem gostosinha de se fazer.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diane! Tudo bom?
    Eu não tô conseguindo ler nada além de fantasia e scifi ultimamente, mas fiquei bem curiosa com esse romance! Adoro histórias assim que desligam a gente do mundo real - ultimamente, mais que necessárias.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, ainda não conhecia, mas parece ser legal, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane
    Eu acho tão legal que tem novas autoras do gênero surgindo por aqui, também sinto necessidade de conhecer uma escrita diferente das que estou acostumada. Não conhecia o livro, mas amei a capa e com certeza será adicionado ao kindle.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane, tudo bem?
    Eu também amo romance de época por dar a impressão de estarmos vivendo algum conto de fadas mesmo muitos não terminando como eu imaginava rsrsrsr
    Eu amei ver e sentir o quanto esse livro te tirou da realidade e te fez entrar na história e isso me deixou com muita vontade de ler. Além da capa que chamou minha atenção.
    Já estou colocando na lista de leituras.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Diane.
    Fiquei interessada nesse livro desde que vi você postando sobre ele no Instagram. Achei essa capa muito linda e o gênero é um dos meus favoritos. É claro que vou querer ler. Bem que podia ter o primeiro no KU porque sou dessas que não consegue ler o segundo antes sabendo que é de série hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu amo romances de época, mas este livro ainda não tinha visto. Já coloquei na minha lista, preciso ler.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga,
    Também gosto de romances de época por causa dessa sensação de se estar vivendo um tempo bem distante.
    Gostei dos protagonistas, parece ser um casal que me conquistaria. E também achei bacana a violência doméstica ser abordada no livro, pois esse tema é quase inexistente dentro desse gênero. Coloquei o primeiro e segundo livro na minha lista. Mas me diga, vai terminar essa série ou leu apenas esse livro com a intenção de parar? Hahaha eu sei que como eu, você também é difícil de acompanhar séries.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sou lenda com séries kkkk...
      Vou aproveitar que estou no calor do momento e ler logo o segundo volume, caso contrário, kkkk... vc já sabe!

      Excluir
  11. Amei a resenha. Romances de época são bons de mais, a gente sempre se perde lendo rs
    Já vou separar para ler
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane,

    Essa capa está maravilhosa.
    Não conhecia a autora, mas fiquei encantada com a premissa da história. É o estilo que eu gosto rs.
    Vou tentar pegar o e-book na Amazon assim que der.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Que bom quando um romance nos cativa assim
    A capa é a mesma do livro Noivas em fuga .só muda o cenário e até o título é meio parecido.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo