22 junho 2021



Tag dos 50%


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?


O tempo está voando e a gente já chegou na metade do ano! Nesses seis meses já realizei muitas leituras, me diverti, me apaixonei, passei raiva, favoritei e me decepcionei também... Então, diante de tantos acontecimentos nessa vida de leitora, resolvi responder a já costumeira Tag dos 50%! Não sei ao certo quem é o criador dessa tag, mas, sem dúvida, é uma tag excelente pra fazer um balanço das leituras. Bora conferir minhas respostas?




01- O melhor livro que você leu até agora, em 2021 



Tempo de Reacender Estrelas é um livro delicado, doce, que deixa aquele quentinho no coração, mas, que ainda assim traz temas importantes a serem debatidos como bullying, autismo, violência doméstica, entre outros. Durante a leitura o leitor se vê torcendo pelos personagens o tempo todo, é como se a gente tivesse dentro do livro... Enfim foi MINHA MELHOR LEITURA do ano e torço muito para que vocês dêem uma chance pra ele! Amei demais 💖



02- A melhor continuação que você leu até agora, em 2021



A única continuação que li esse ano foi Um Amor de Inverno e, sim, foi uma leitura bem agradável, aquele clichêzinho gostoso que serve para qualquer momento! Amei esse livro e, é claro, quero dar continuidade na série.



03- Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito



Tem vários livros que foram lançados no primeiro semestre que estão na minha lista de desejados, e um deles é Os Segredos da Felicidade, da Lucy Diamond! Me apaixonei pela escrita dessa autora e quero muito esse livro na minha estante!



04- O livro mais aguardado do segundo semestre

 


Sem dúvida é Um Amor Desastroso, da Brittainy C. Cherry! Ele já está em pré-venda na Amazon e vai ser lançado em julho! O livro tem uma sinopse bem atrativa e me chamou a atenção o fato da história se passar no campo (adoro histórias nesse cenário), então, estou louca pra ler!



05- O livro que mais te decepcionou esse ano  



Por Trás de Seus Olhos foi um livro que me fez passar muita raiva! Não gostei do final, achei totalmente sem sentido, a autora engana a gente direitinho, mas, não é de uma forma positiva. Odiei um trecho também onde teve uma maldade terrível com um gatinho, então, detestei mesmo.



06- O livro que mais te surpreendeu esse ano  



Sem dúvida, foi Daqui Para Baixo! Comecei a ler esse livro mais por curiosidade, por se tratar de um livro cuja história se passa em pouco mais de um minuto. Porém, fui surpreendida com uma leitura marcante, onde você não consegue apenas ler o livro... você o sente! Você sente a dor do personagem, você quer chorar junto com ele e torce para que ele tenha um final feliz. Esse livro foi o meu primeiro favorito do ano.



07- Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente) 



Kate Stayman-London ganhou meu coração! De Olho Nela foi a minha última leitura concluída e amei demais... A autora consegue criticar a sociedade e nos fazer refletir e, ao mesmo tempo, é capaz de nos fazer rir e aquecer nossos corações. De Olho Nela é seu livro de estreia e espero poder ler muitos outros livros de sua autoria.



08- A sua quedinha por personagem fictício mais recente



Acredita que não tive nenhum crush literário, até agora?! Estou surpresa comigo mesma haha... Mas, pra não deixar esse tópico em branco, vou escolher o Colin, de No Seu Olhar! O Nichollas Sparks sempre tem a característica de criar mocinhos incríveis e, é claro, adoraria que tivesse um Colin no mundo real dando sopa por aí haha...



09- Seu personagem favorito mais recente 



Eleanor, de Eleanor & Grey, sem dúvida, entrou para aquela listinha dos personagens favoritos! Amei toda a construção dessa personagem, a sua personalidade, o fato dela ser leitora como nós, gostei também de toda a sua evolução, as transformações por qual ela passa, enfim, TUDO... Minha personagem favorita de 2021!!!



10- Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre



Sem dúvida foi É Assim Que Acaba... Acho que esse tema de violência doméstica consegue emocionar qualquer mulher, pois, a gente se sente naquela posição e é muito triste. Sendo assim, foi uma leitura que me emocionou muito e que me fez chorar bastante também.

 


11- Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre 



A Troca foi uma leitura maravilhosa e, sem dúvida, vou indicar pra muitos leitores ainda. A Troca é aquele típico livro que te faz feliz, que te faz ter boas inspirações e te deixa mais leve. Adorei como a autora trabalhou nas personagens, as novidades das trocas que iam aparecendo, enfim, é um ótimo livro!



12- Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora 


Esse tópico vou ficar devendo, pois não tenho o hábito de assistir adaptações 😞



13- Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo) 



Acho que foi do livro Bem Vindos ao Paraíso, esse livro traz temas bem impactantes, então, deu pra fazer uma boa reflexão durante a resenha... Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu!



14- O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano 



Ainda não consegui parar de babar na capa de Um Caminho Para a Liberdade! Acho essa capa belíssima, os detalhes são lindos e estou super ansiosa pra realizar essa leitura!



15- Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano? 



Eu devo ter 26490362451437494 livros na minha lista de desejados e reza a lenda que queria conseguir ler todos eles, mas, enquanto isso não é possível, quero muito ler ainda esse ano: O Conto da Aia, A Prisioneira do Tempo e Malibu Renasce!

 



Essas foram as minhas respostas para a tag, espero que vocês tenham gostado de conferir! Agora, quero saber de vocês: qual foi sua melhor leitura de 2021, até agora?



Um super beijo e até o próximo post!





19 comentários:

  1. Oi, Diane. Como vai? Que TAG incrível! Suas respostas mostram muito de você. Minha melhor leitura até aqui foi HOMEM DE LATA. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane, essa tag eu conhecia mas, nunca respondi, achei muito bacana ver suas respostas, e ainda não consegui ler esses livros mas, em breve vou tentando já que peguei um calhamaço para ler, estou empolgada com as leituras.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag!
    Já peguei várias referências de livros!
    Esse ano foi bem complicado e não consegui terminar nenhum ainda... Mas ainda tem meio ano pela frente. Da pra tirar o atraso!

    www.garotadebotas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu enfim estou com Um Amor de Inverno, agora só falta ler essa história, também tenho no seu olhar só que estou enrolando para ler. E bem curiosa com A troca.
    Até agora parece que a maioria faram boas leituras.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane, eu goste demais de A troca também e assim como vc eu amei conhecer a autora do livro De olho nela!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Amei essa tag. Estou querendo muito ler ainda esse ano Malibu Renasce.
    Tempo de Reacender Estrelas está na minha meta desse no, mas sempre fico adiando com medo de ter colocado expectativa demais, vou ler logo
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uma das minhas melhores leituras esse ano foi justamente Por Trás de Seus Olhos kkkkkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diane! Tudo bom?
    Eu adoro essa tag! Quero MUITO ler Jason Reynolds (gostei da narrativa dele no livro do Miles Morales, então quero tentar alguma ficção que não tenha a ver com Marvel e cia).
    A Troca é muito amor <3 toda vez que penso nesse livro me dá um calorzinho no coração.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Di, tudo bem?
    Essa tag é muito legal!
    Concordo 100% com você sobre Por Trás de Seus Olhos. Achei que a autora engana de um jeito péssimo, fantasioso e cheio de conveniências de roteiro, e eu não curto isso em thrillers.
    O Conto da Aia é ótimo, espero que você goste!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Olá, Diane.
    Eu respondo essa tag todo ano também. Mas ainda vou ler mais uns 3 livros até o fim do mês e vai que um deles é o melhor hehe. Eu comprei Daqui para baixo por causa da sua resenha. E não gostei também do final de Por trás dos seus olhos, ate porque já tinha visto algo do tipo antes. De olho nela eu quero muito ler. E vou ver se encaixo A troca no mês que vem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Eu vendo você citar "É assim que acaba" como o que fez chorar e pensando: "Meu Deus, ainda não li nada da Colleen Hoover!" Gringe hahahah Tenho muita vontade de ler "Bem-Vindso ao Paraíso" está na minha lista. Li alguns anos atrás "O conto da Aia" e gostei muito, é uma leitura que faz a gente pensa bastante e refletir sobre o quanto podemos perder em termos de direitos se não nos tornarmos atentas.

    Não sei qual foi minha melhor leitura de 2021, ainda... Acabei de ler "Debaixo do Vulcão" e estou bastante impactada, talvez ele tenha sido o melhor até agora.

    Ah, essa tag dos 50% já se tornou um clássico da blogosfera literária que resiste bravamente a passagem dos anos e ao surgimento de diferentes redes sociais. Parabéns por manter um blog literário.

    https://elfpandora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane,
    Eu também costumo fazer essa tag em Junho, mas esse ano eu até tinha me esquecido, haha.
    Quando você ler Os Segredos da Felicidade e A Prisioneira do Tempo, faz resenha pra nós, quero muito saber mais sobre esses livros e se vale a leitura deles. E sobre Por Trás dos Seus Olhos, vi que você me respondeu no Instagram, mas vou comentar aqui... não li o livro, mas assisti a série e também não gostei do final, ele é muito impressionante, mas acho que a autora utilizou do subterfúgio sobrenatural pra explicar algo que nem ela mesma sabia como explicar.
    Enfim, gostei do seu balanço de leituras até aqui, aparentemente ele foi bem positivo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Di,
    Minha melhor leitura até o momento foi "A Troca".
    Minha TAG de 50% sairá na quinta/sexta-feira. Foi difícil escolher algumas respostas, mas bora lá! KKKK
    Preciso ler Elanor e Grey LOGOOOOOOOOOOO!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane, tudo bem?
    Até o momento fiz boas leituras, mas nenhuma que tenha sido a melhor. Estou lendo "Um Amor de Inverno" e estou gostando bastante. Quero ler também "A Prisioneira do Tempo". Adorei a tag!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa!Amei essa tag, estou a muitos dias sem lê, sério tô em crise de abstinência, confesso que estou sem tempo também, mas, ainda quero voltar a minha leitura esse ano, espero, beijos flor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane! De olho nela foi uma surpresa bem positiva, eu não espera gostar tanto. Malibu Renasce, A prisioneira do tempo e A Troca estão na minha meta do segundo semestre. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Olá Diane,
    Eu li bem pouco então nem rola fazer a tag, mas adoro ela, dá para conhecer muito bem as leituras realizadas. Inclusive, incrível que a maioria desses eu quero muito ler. Só excluo sua decepção, Por trás dos seus olhos. Vi só a adaptação (ainda bem) e também odiei o final.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  18. Amei a tag, e amo É Assim Que Acaba, chorei horrores também, e estou louca para ler A Troca ♥
    beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Vou tentar adiar um pouco as minhas respostas porque tem uns que quero ler antes.
    Ah, mais um ano que enrolo pra ler algo da Brittainy. Muito interessada nos citados.
    Espero curtir a Kate também e colocar na minha lista de novas favs.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo