Título: "Acorda Pra Vida, Chloe Brown"
Autor: Talia Hibbert
Páginas: 296
Editora: Paralela
Ano: 2021
Apesar de muitos leitores torcerem o nariz, sou o tipo de leitora que ama um bom clichê... São leituras versáteis, servem pra qualquer momento, são ótimas opções pra temida ressaca literária e ainda não exigem muito do leitor. Precisa de livro melhor? Claro que não, né? O que mais gosto em leituras assim é que elas trazem uma verdadeira calmaria pra nossa mente, os dias andam tão agitados e cheios de incertezas, que um livro clichê é uma ótima opção para desanuviar a mente e descansar em uma história fofa e que a gente sabe que vai terminar em final feliz. Tendo isso em mente, foi assim que iniciei a leitura de Acorda Pra Vida Chloe Brown, um livro que promete aquele clichezinho gostoso de inimigos que se amam e a autora Talia Hibbert presenteia o leitor com uma história delicada, doce, sensual e digna de aquecer qualquer coração gelado!
O livro traz a história de Chloe Brown, uma mulher de 31 anos, que quase morreu. Aliás, mais ou menos. Ela quase foi atingida por um carro em alta velocidade enquanto caminhava, por recomendação de sua fisioterapeuta, para tratar uma doença crônica, a fibromialgia. Passado o susto, ela imagina como seria se de fato tivesse morrido, e percebe que seu obituário seria um tanto entediante. Chloe decide, então, montar uma lista de atividades que a farão finalmente “acordar pra vida” e que tornarão seus dias um pouco mais emocionantes.
Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, Chloe encontra alguém que — mesmo a contragosto — pode ajudá-la nessa missão. Seu vizinho Red Morgan é um motoqueiro misterioso, que tem várias tatuagens e mais sex appeal que uma estrela de Hollywood. Ele também é um artista que passa as noites pintando em seu quarto, e Chloe só sabe disso porque, às vezes, bem de vez em quando mesmo, dá uma espiadinha nele pela janela, apesar de não gostar nem um pouco de Red e saber que o sentimento é recíproco.
No entanto, um acordo leva Chloe e Red a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões um do outro estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, o amor nunca perde a chance de surpreender.
Acorda Pra Vida, Chloe Brown é narrado em terceira pessoa e intercala os pontos de vista entre a protagonista Chloe e o mocinho Red, o que dá um ótimo entrosamento para a história já que podemos acompanhar bem de perto todos os sentimentos e receio de ambos. A narrativa da autora é muito gostosa, leve, divertida e com uma pitada de sensualidade também. O livro traz também aqueles clichês que a gente já conhece bem, onde os protagonistas vivem em pé de guerra, mas, que o leitor bem sabe se tratar de briguinhas de amor... Na vida real isso jamais funcionaria, mas, na literatura é super válido e ainda faz a gente se divertir muito e suspirar apaixonada pelos cantos! A autora Talia Hibbert soube muito bem trazer toda essa magia de amor para as páginas do livro e não exagero quando digo que terminei a leitura me sentindo apaixonada!
Os personagens são maravilhosamente imperfeitos e são tão humanamente reais que dá vontade da gente abraçá-los e sentar pra tomar um café. Chloe é uma protagonista que encanta o leitor, ela é inteligente, sarcástica de um jeito bem peculiar e, através de sua lista pra acordar pra vida, vemos toda a sua força e coragem pra mudar de vida e pegar de volta ao menos um pouquinho daquilo que a fibromialgia a roubou. Além disso, Chloe traz muita representatividade ao se tratar de uma protagonista negra e acima do peso. Já Red, é um personagem que exala auto confiança, ele é doce, romântico e é tão cuidadoso com as limitações de Chloe que chega a deixar o leitor invejado (hahaha). Red também tem suas próprias lutas, alguns traumas do passado e é muito bonito acompanhar sua disposição pra se reinventar. Juntos, os dois formam um par perfeito, que cuida um do outro e transborda amor e confiança.
Acorda Pra Vida, Chloe Brown é um livro que fala sobre o amor, mas não qualquer tipo de amor, é um livro que fala sobre aquele amor cheio de cuidados, de altruísmo, de empatia, de se permitir se colocar no lugar do outro e só se sentir feliz se o seu companheiro estiver feliz, aquele sentimento puro que não pede nada em troca. Achei interessante também que Acorda Pra Vida, Chloe Brown traz também uma representatividade muito bem colocada, onde temos uma protagonista negra apenas vivendo uma vida comum, cheia de aventuras, que é a representatividade que sempre procuramos, sem a necessidade de ter vivenciando grandes lutas, e, sim, apenas levando uma vida como qualquer outra garota. Além disso, Acorda Pra Vida, Chloe Brown é um livro que aborda assuntos como os cuidados com uma pessoa com fibromialgia, relacionamentos abusivos, confiança e lealdade e, acima de tudo o amor!
Enfim, Acorda Pra Vida, Chloe Brown é uma leitura bem gostosinha, doce e que faz o leitor suspirar apaixonado. Se você curte romances fofos e clichês com certeza vai favoritar esse livro!
Oi, Diane. Como vai? Uau que resenha linda, sua empolgação mostra o quanto este livro te agradou. Parece um agradável livro para se ler. Adorei sua resenha. Abraço!
ResponderExcluirhttp://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
OI Diane,
ResponderExcluirEu amo livros de romance no estilo deste. Ainda não conhecia esta obra e já fiquei com muita vontade de ler, parece ser uma leitura bem gostosa.
Beijinhos
https://tecendoaliteratura.blogspot.com/
Thanks for sharing such a great idea, looking forward for the next post!
ResponderExcluirDiana | Ferbena.com Fashion Blog & Magz
Oi Diane,
ResponderExcluirTenho visto tantas indicações boas desse livro que quero muito ler. Fico feliz que tenha curtido também.
Bjos
Kelen Vasconcelos
https://www.kelenvasconcelos.com.br/
oi, Diane
ResponderExcluirEu amei esse livro! Achei ele muito fofinho, divertido e ao mesmo tempo com aquelas cenas quentes que eu amo. Eu descobri hoje que minha mãe tem fibiomalgia, então muita coisa sobre a Chloe faz sentido pra mim agora. Estou ansiosa pra ler os demais livros!
Beijo
https://capitulotreze.com.br/
Oi Diane,
ResponderExcluirApesar de não gostar de clichês, os chick lits sempre me conquistam, pois como você disse, são leituras leves, e além disso, sempre me faz rir bastante, haha. E Acorda Pra Vida Chloe Brown está na minha lista para ler, achei muito bacana que o livro traga personagens verossímeis, além de assuntos dignos de reflexão e principalmente representatividade.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oi Di, tudo bem?
ResponderExcluirTambém amei a representatividade nesse livro. E amei ver uma protagonista negra vivendo a vida com tudo que tem direito: amor, autoestima, gozo! Acho super bacana ver pessoas negras sendo retratadas assim também, e não apenas histórias doloridas. Esse livro é um amorzinho. ♥
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi
ResponderExcluireu não conhecia esse livro, gosto de clichÊs e achei interessante que trata de um tema importante como fibromialgia, que bom que gostou dessa história.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Olá Diane,
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro e essa é a primeira resenha que eu leio, gosto de gênero, apesar de fazer um tempinho que não leio.
Dica anotada.
Bjs.
https://devoradordeletras.blogspot.com/
Olá, Diane.
ResponderExcluirSe eu pudesse eu leria só os clichês que eu gosto o resto da vida hee. Eu fiquei muito interessada nesse livro desde que lançou e assim que der eu vou ler ele.
Prefácio
ainda nao conhecia esse livro e adorei ver a resenha dele por aqui, parece que aborda mesmo bastante temas importantes
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
https://www.instagram.com/liviaalli/
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a dica, já coloquei na minha listinha de desejados, e essa capa está super bonitinha tb!
Blog Entrelinhas
Oi Diane,
ResponderExcluirClichês são tudo! São os únicos que me tiram de ressacas literárias.
Esse eu já coloquei na lista de leitura, pois tenho certeza que vou adorar.
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Adorei a indicação!
ResponderExcluirEsse já foi pra minha lista!!
www.garotadebotas.com.br
Oi Di,
ResponderExcluirEu me apaixonei por 'Acorda Pra Vida, Chloe Brown'!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não esperava gostar tanto e no final fiquei toda rendida! rs
Achei um bom equilíbrio de drama e romance. Faltou só uma lágrima para eu favoritá-lo, mas ele me deixou bem feliz!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Diane! Um clichê bem feito nunca é demais. Eu adoro o conforto que dão ao leitor. Este livro me interessa bastante, visto que sempre vejo sendo elogiado. Espero conseguir ler em breve. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Achei sua resenha muito boa, eu não ligo se é clichê ou não, gosto muito dos clichês haha, sua resenha ficou muito interessante e bem feita. Beijos
ResponderExcluirAmei a resenha e a indicação! Sou apaixonada por livros desse tipo e AMO clichês!
ResponderExcluirbeijinhos,
www.cafecommands.com
♥
Olá,
ResponderExcluirEu adoro leituras assim e, realmente, são ótimas para curar as ressacas. Agora mesmo estou lendo uma assim e fluiu tanto que só hoje devorei 100 páginas. haha
Esse estou doida pra ler e devo encaixar nos próximos meses. Já adorei o motoqueiro e toda construção da Chloe chama minha atenção.
até mais,
Canto Cultzíneo
Adorei a resenha. Sempre vejo muita resenha positiva desse livro e digo que quero ler, mas nunca rola. Vou pegar para ver se me ajuda com as outras leituras
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Olá!
ResponderExcluirAo mesmo tempo que parece um livro divertido e cheio de descobertas, parece um livro que tem temas importantes de serem falados atualmente, temas que nem sempre são discutidos. Gostei da sua percepção sobre o livro e fiquei curiosa.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi,
ResponderExcluirEsse livro tem uma vibe interessante. Já não é a primeira vez que vejo uma resenha sobre esse título. Espero que um dia eu tenha a chance de ler.
Boas leituras,
Apesar do Caos (blog) | Skoob | Twitter
Karen Gabrieli
Olá Diane,
ResponderExcluirJá quero esse livro para ontem, como faz? Tem tanta coisa aí que gosto, a começar pelo clichê (que, como você, eu adoro!). Ter uma protagonista fora do padrão também é algo que eu adoro nos livros e sempre me atrai. Resumindo, sua resenha está ótima e me vendeu o livro.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com