03 fevereiro 2021



Romances pra Arrastar Chifre no Asfalto


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Recentemente uma leitora pediu lá no grupo Lunáticas por Romances sugestões de romances “pra arrastar chifre no asfalto”, esse post rendeu uma discussão tão divertida que resolvi trazer algumas dicas desse tipo de romances pra vocês. Mas então, o que são romances pra arrastar chifre no asfalto? São aqueles romances que nos fazem sofrer, que nos fazem chorar durante a leitura e, ainda assim, são apaixonantes! Bora conferir minhas sugestões?


A LUZ QUE PERDEMOS   -   Jill Santopolo


Mesmo já sabendo que sempre sofro horrores com história tristes e que sempre ajo como uma chorona incurável por nunca conseguir separar o livro do mundo real, ainda assim, eu amo esses romances mais dramáticos, minha estante é repleta deles e o meu favorito nesse estilo é A Luz Que Perdemos, então, obviamente, era ele que tinha que encabeçar essa lista! A Luz Que Perdemos é um romance carregado de emoções que nos questiona até onde somos capazes de ir em nome do amor, sobre os sacrifícios que podemos ou não fazer em nome de nossos sonhos  e também sobre os extremos que atravessamos em busca desse sentimento tão desejado. Além disso, o livro fala ainda sobre perdas, destino, ambições, arrependimentos e, principalmente, sobre as milhares de decisões que temos que tomar ao longo de nossas vidas e como elas nos afetam a longo prazo. Enfim, A Luz Que Perdemos é um romance impactante e belo, sensível e questionador e que nos apaixona da mesma forma que nos faz chorar.


ANTES DE PARTIR   -   Colleen Oakley


Antes de Partir é um livro bastante triste e que me derreteu em diversos momentos! Me emocionei muito com a protagonista Daisy, principalmente quando ela recebe a notícia de que seu câncer havia voltado e muito pior do que na primeira vez (ISSO NÃO É SPOILER). Acho que eu não consigo descrever o aperto no peito que foi acompanhar todo esse processo de lidar com essa nova realidade e eu gostei muito que a autora tenha escolhido construir uma personagem forte e com coragem para enfrentar tudo o que ela enfrentou no livro. O foco da trama está situada em como lidar com a morte, contudo, a autora igualmente abordou outras questões importantes como o câncer de mama, que afeta milhares de mulheres e causa muitas mortes. Enfim, Antes de Partir é um livro muito bem escrito, com uma leitura fácil e dramática e que é impossível não se emocionar. O livro envolve muito sentimento, angústia e a autora mesclou isso com bom humor, o que deixou o enredo fantástico. Sem dúvidas é um livro pra te fazer refletir e te deixar de coração partido.


NOSSA MÚSICA   -   Dani Atkins

  

Acho que Nossa Música foi um dos livros que mais me fez chorar em toda a minha vida de leitora! Esse livro é extremamente triste e nos faz ficar agoniados durante toda a leitura pelo futuro dos personagens. Inclusive, tem um trecho em que tive de pausar a leitura porque as lágrimas não paravam de rolar (quem leu vai entender)! Nossa Música é um livro que tem muito a dizer, tem uma mensagem linda, válida e super importante, o livro aborda o altruísmo, a empatia, a generosidade, o perdão e sobretudo o amor e seu real significado. Fala ainda sobre a valorização dos pequenos momentos, sobre encontros e desencontros, arrependimentos e sobre as bênçãos que cercam nossas vidas . É aquele tipo de história escrita para emocionar e refletir, uma história que incomoda e traz cenas indesejadas, mas, que é capaz de encantar de um jeito que nenhuma outra é capaz. Enfim, Nossa Música é um livro lindo, emocionante, que tez chorar horrores e te apaixona na mesma intensidade!


TUDO AQUILO QUE NOS SEPARA   -   Rosie Walsh

 

De todos os livros mencionados nessa lista acho que Tudo Aquilo Que Nos Separa é o menos triste, porém, é o que mais representa o título de arrastar chifre no asfalto (kkkk), isso porque a protagonista leva um tremendo perdido de um rapaz que parecia ser sua alma gêmea e a partir daí começa um emaranhado de perguntas e descobertas que deixa o leitor agoniado. Tudo Aquilo que nos Separa vai muito além de uma história de amor, é um livro que fala sobre família e de amizades verdadeiras, mas também de saudade e tristeza e, principalmente, sobre a importância de perdoar e seguir em frente, sobre ter coragem nos momentos dolorosos e começar do zero, sobre perdoar a si mesmo, afinal, todos somos merecedores da paz interior. Tudo Aquilo que nos Separa é um livro que fala sobre ser fiel as pessoas que amamos e sobre tudo aquilo que guardamos em nosso coração.


UM AMOR PERDIDO   -   Alyson Richman

 

Todas as histórias que se passam durante a Segunda Guerra são tristes e em Um Amor Perdido encontramos uma história de amor nesse cenário caótico! Porém, muito mais do que um livro de amor, Um Amor Perdido é um livro que nos fala sobre a força de recomeçar, de se redescobrir e nos mostra ainda que o ser humano pode se controlar e manter as esperanças mesmo nas piores situações. Um livro que além de uma belíssima história de amor, também apresenta o terror nazista, o sofrimento dos judeus e ainda lembra o leitor as atrocidades que o antissemitismo, o preconceito, o nacionalismo exacerbado e o totalitarismo são capazes de fazer. Enfim, uma leitura densa e linda, que traz reflexões profundas para nossas vidas e mexe com o sentimento do leitor.


DIÁRIO DE UMA PAIXÃO   -   Nicholas Sparks

 

Nicholas Sparks já é conhecido como o destruidor de corações, né? Acho que qualquer livro dele se encaixaria nesse post, sendo assim, escolhi o meu favorito do autor: Diário de Uma Paixão! Nesse livro o autor fala sobre o sentido do amor, e porque ele existe. Não é daqueles que enjoam de tanta doçura, é doce nos momentos certos e consegue ser simples e extraordinário ao mesmo tempo. Faz chorar, mas também faz pensar. E mostra, principalmente, o amor da forma que ele tem que ser. Não devemos morrer de amor, mas devemos viver com e para ele. Sofri quando o livro acabou, mas, creio que se o livro tivesse mais páginas não teria toda essa essência e não surtiria o mesmo efeito. Além de muito romance, a obra ainda nos faz refletir bastante sobre o tempo, afinal, ele passa e, às vezes, quando tentamos reparar algum erro já pode ser tarde demais. Cada momento de nossa vida é único, é sagrado, é especial e não volta nunca mais. Por isso, devemos abandonar a arrogância, as pressões, as ganâncias e valorizar mais os pequenos momentos da vida. Diário de uma Paixão é tudo isso, é uma história linda, é uma lição de vida, de amor, de dedicação e de que correr atrás dos sonhos vale a pena.


Então é isso, pessoal! Essa é uma listinha com aqueles romances dolorosos, mas que são leituras super válidas, que nos emocionam e que nos fazem chorar... Caso decidam ler algum desses romances, se preparem para grandes emoções!


Beijos e até o próximo post!



15 comentários:

  1. Rindo muito com o título desse novo quadro!!!! PERFEITO!
    Eu particularmente prefiro os livros mais leves, engraçados e românticos mas vez por outra me arrisco em um romance para arrastar o chifre no asfalto.
    Dos livros que você menciona A Luz e Nossa Música são os que mais quero ler

    ResponderExcluir
  2. Onde você encontrou um título tão maravilhoso?? rs gargalhei gostoso aqui e adorei!!!
    Eu só li Tudo Aquilo que Nos Separa e Diário de Uma Paixão e amei ambos!
    Os demais, ainda preciso desencalhar uns chifres por aqui e ler rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane!
    Hahaha amei o título desse post! Términos de relacionamento em livros me dão gatilho, se fazem chorar então eu passo bem longe haha. Mas amei suas indicações, e vou deixá-las guardadas pro futuro!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Amei essa seleção, ainda não li nenhum e já vou colocar na minha lista.
    Esses livros com romance e tragédias sentimentais são os melhores para gente esquecer a vida rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Comprei Um amor perdido recentemente pois amei a premissa dele
    Tenho muita vontade de ler Tudo aquilo que nos separa .
    Ah tenho vontade de ler todos rsrs
    Amei o título do post

    ResponderExcluir
  6. Oi, Di

    SOCORRO QUE EU RI AQUI COM O TEMA DA POSTAGEM! HAHAHAHAHAHAH
    Dos listados li A Luz Que Perdemos e Tudo Aquilo Que Nos Separa e amei os dois. Tenho um carinho muito grande por A Luz Que Perdemos pq me identifico bastante com a história.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane,

    Adorei a postagem. Super criativa rs.
    Não sou muito de ler dramas, pois me acabo toda hahaha.
    A Luz que Perdemos é um livro que eu tenho vontade ler, pois a premissa é muito interessante.
    Antes de partir também, deve ser uma história linda e emocionante.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diane!

    Nossa, eu chorei demais com A luz que perdemos. Não tava nem esperando por isso, mas quando fui ver, já tava lá caindo no maior choro hahaha acho só que faltou Como eu era antes de você na sua lista, o livro que mais chorei na vida!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Esses livros são pra mim, adoro leituras cheias de sentimento que me fazem chorar e arrastar o chifre no asfalto como você disse hahahaha Eu tenho muita vontade de ler A Luz que Perdemos e Nossa Música <3
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  10. Como eu não sou fã de romances, fujo desses livros que nos fazem chorar e arrastar o chifre no asfalto, haha. Mas, confesso que Diário de Uma Paixão é o único livro do tio Nick que eu tenho vontade de ler.
    Um livro que me fez sofrer horrores foi "Proibido" de Tabitha Suzuma, o tema é pesado, mas é um livro de romance.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Amei tanto esse tema hahah sou muito fã desse tipo de histórias também!
    Da sua lista, só li A Luz Que Perdemos e foi um dos meus favoritos do ano passado - meu chifre foi devidamente arrastado, viu?

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  12. Oi Di!
    Quero muito ler "A Luz que Perdemos", já até o comprei, tenho aqui esperando meu emocional aguentá-lo, rs.
    Não gostei tanto assim de 'Tudo Aquilo que nos Separa', esperava mais dele!
    Um que me faz chorar demais é "O Garoto do Cachecol Vermelho" e um clássico: 'Soul Love - A noite o céu é perfeito'.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Di, tudo bem?
    Faz um tempo que comecei a evitar esse tipo de livro, porque de fato me derruba. :(
    A Luz Que Perdemos e Tudo Aquilo que Nos Separa estão na minha lista, mas só fico procrastinando. Pra você ter ideia, pesquisei o final de Nossa Música pra saber quão triste era sem precisar ler o livro todo rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane! Estes livros aí são de fazer chorar, ao menos os que li, acabaram com meu emocional. Antes de partir é meu favorito. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Primeiro preciso dizer que ri muito com a expressão. Também amo amo esse tipo de livro e choro mais ainda, mas por sofrer tanto eu não pego tanto quanto gostaria. Ainda não li nenhum desses mas vou anotar as dicas.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo