04 janeiro 2021



Era necessário dar um tempo...


Oi, gente. Tudo bem do lado daí?

Vocês devem ter se assustado com minha ausência repentina, mas, como o título já sugere era necessário dar um tempo desse cantinho que tanto amo! Continue lendo o post que conto tudinho pra vocês...


Não é novidade pra ninguém que manter um blog ativo demanda muito trabalho, muito tempo e muita dedicação. Obviamente, já tinha isso em mente desde 2015 quando criei o blog, mas, ultimamente, não estava satisfeita com o meu trabalho... Sentia que faltava algo, que não estava conseguindo passar exatamente aquilo desejava que é incentivar a leitura, conversar sobre livros e me conectar diretamente com os mais diversos tipos de leitores. Percebi que estava incentivando o consumismo, a se ter muitos livros, a ler muitos livros e, na real, isso não é legal... O BOM É LER POR PRAZER! Então, pra isso, me desconectei de todas as redes sociais do blog pra pensar em melhorias para o Coisas de Diane.

E durante esse tempo desligada do blog, percebi que apesar de ser chato deixar o blog desatualizado, compreendi que sim, ás vezes isso é realmente necessário e acontece também com os grandes produtores de conteúdo como aconteceu com a Pam Gonçalves, o Paulo Ratz que deram um tempo de seus canais e depois voltaram com toda a força. Minhas redes são absurdamente menores que a deles, mas, faço esse comparativo só pra vocês entenderem que ás vezes é necessário parar, respirar, se redescobrir e fazer as mudanças acontecerem. O Coisas de Diane continuará com a mesma essência, porém, agora o meu maior objetivo é ter uma relação mais próxima com todos vocês e, é claro, papear (e muito!!!) sobre nossos queridos livros, né?

E a primeira mudança acontecerá lá no Instagram, pois, manter duas contas (a pessoal e a do blog) é bem chato, então, optei por uni-las em uma só. Clique no link abaixo e me siga por lá:

https://www.instagram.com/coisasdediane/

A maior vantagem nessa mudança no ig é que possibilitará uma maior proximidade entre nós e vocês poderão conhecer um pouco mais sobre essa leitora que vos escreve. Espero todos vocês por lá e vou estar atenta no direct para responder dúvidas, indicar livros, ouvir suas sugestões ou simplesmente jogar conversa fora!

As resenhas, booktags, lista de livros vão continuar como antes. Quero também continuar incentivando a leitura daqueles livros “encalhados na estante”, pois, o universo literário é tão consumista que muitas vezes o leitor só fica comprando, comprando, comprando... Livros precisam ser lidos, senão ele acabam se tornando um enfeite, vocês concordam? Pretendo trabalhar muito nesse tema!

Ahhh... E, é claro, que não poderiam faltar as promoções, né? Tenho uma pilha de livros aqui que pretendo doar pra vocês. E, sobre os sorteios que estavam pendentes, peço desculpas pela demora, mas, já divulguei os resultados, as felizardas foram Gabbys A. Silva e Angela Cunha. Vocês podem conferir o resultado mais detalhado na página do sorteio (e só clicar no banner do sorteio na barra lateral).

Por enquanto, é só isso. Espero vocês lá no instagram, e quero MUITO receber alguma indicação literária... Que leitura vocês me indicam?


Beijos e até o próximo post!



14 comentários:

  1. Bem vinda de volta e olá!
    Dar um tempo sempre é bom e necessário!
    Minha indicação de leitura ou melhor indicações são: Anne de Green Gables (meu livro fav da vida), Teto Para Dois e A Troca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Teto Para Dois eu já li e amo demais. As outras leituras já vou anotar aqui <3

      Excluir
  2. Ao falar contigo ontem, me deu uma alegria imensa que você não pode imaginar. Eu estava de verdade preocupada com você.
    E não falo de blog não. Falo de pessoa, de ser humano. Pode não parecer, mas eu me apego demais as pessoas que trazem conteúdo, que se dedicam para nos ajudar a crescer como leitores e pessoas.
    Seja muito bem-vinda e oh? Some mais não rs por favor!!!
    Leia sempre por amor, por prazer!!!!

    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz com todo esse seu carinho <3
      A partir de agora não vou sumir mais não kkkk... E, é claro, ler sem pressão sempre ;)

      Excluir
  3. Oi Diane!
    Entendo completamente o que você sentiu. Anos atrás criei um também porque sentia a necessidade de compartilhar o que estava lendo. Foi muito bom durante um ano, mas depois não sei explicar se foram os compromissos com a vida em si ou outra coisa, que fizeram ficar pesado ler e escrever, pesquisar e criar conteúdo. As vezes precisamos nos desligar mesmo para recarregar (aliás, estamos voltando juntas haha).
    E sabe o mais legal que aprendi com isso?
    Que não importa o tempo, as pessoas que criamos laços sempre irão nos receber de braços abertos!
    Então, sinta-se abraçada por mim e bem vinda de volta ^^

    Beijokas da Prih
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também aprendi isso e fiquei até emocionada ao ver todos os meus leitores de volta ;)

      Excluir
  4. Olá tudo bem ?
    Eu tbm desisti de manter duas contas no IG tem alguns anos, fica impossível. Meu é @estilogisele
    E é isso, eu fico indo e voltando, porque estou passando por uma fase difícil e além disso, estou as vezes sem conseguir dar o meu melhor.
    Seja bem vinda de volta
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem o seu próprio tempo e, como eu mesma disse, ás vezes o melhor que se tem a fazer é dar um tempo.

      Excluir
  5. Oi, Diane. Como vai? Feliz que você voltou com o blog. Que 2021 seja repleto de boas leituras para você. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Fico muito feliz que tenha voltado, às vezes é bom dar um tempo e sempre voltar com todo gás.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Diane
    Que bom que voltou !eu sempre vinha no blog para ver se voce tinha voltado .
    Fiquei preocupada mas entendo a sua necessidade de ter um tempo só seu .
    Espero que tenhamos muitos momentos otimos aqui no blog.
    Vamos levar a vida com leveza respeitando nosso tempo .lendo por prazer .nao por necessidade .
    Que o ano de 2021seja melhor para todos ,mas nunca esquecendo de agradecer porque mesmo diante de tantas adrsidades estamos bem.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Diane

    Bem-vinda novamente. Eu também dei uma pausa no ME, foram dois meses de pouquíssimas atualizações. Ano passado me sugou muito e sim, às vezes precisamos parar para respirar.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane,

    As vezes precisamos parar respirar para nos reconectarmos novamente.
    Bom 2021 para todos nós.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oioi!! Hoje que fui ver que você voltou! Eu também dei uma parada (principalmente IG), até postei alguns que já estavam engatilhados e prontos. Mas tb dei aquela parada para relaxar e colocaras coisas em ordem! Que bom que voltou!!

    Beeijos!!!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo