07 janeiro 2021



Queridinhos de 2020


Oi, gente. Tudo bem aí, do outro lado da tela?

Hoje vou compartilhar com vocês as leituras que mais me marcaram no ano de 2020. Infelizmente, o peso da pandemia não me deixou ler a quantidade de livros a qual estou acostumada, mas, ainda assim, consegui finalizar muuuuitas leituras incríveis e, é claro, que não poderia deixar de compartilhá-las com vocês! Bora conferir minha seleção de favoritos?

EM OUTRA VIDA, TALVEZ?  -   Taylor Jenkins Reid


Esse foi um dos livros que mais panfletei em 2020! Eu amei demais essa leitura e, é claro que não poderia estar fora dessa lista! O que mais achei legal em Em Outra Vida, Talvez? foi que através das duas versões da história de Hannah, a autora nos faz refletir sobre as consequências de nossas escolhas. A nossa vida é feita de vários “e se...” e não tem como sabermos como seria a nossa vida se talvez tivéssemos feito escolhas diferentes, seguido por outros caminhos e, durante a leitura, essas questões fica martelando em nossa cabeça... Será que estaríamos mais felizes? Ou não? Será que o destino tem algo guardado especialmente para nós? Em suma, acho que Em Outra Vida, Talvez? é um livro que fala sobre viver as consequências de nossas escolhas e, é claro, nos faz ter aquela sensação de que o destino está de olho em nós, só esperando a hora  de agir.

UM LUGAR BEM LONGE DAQUI  -   Delia Owens

Se tivesse que definir esse livro em uma única palavra seria: PERFEIÇÃO! Um Lugar Bem Longe Daqui é um livro maravilhoso, muito bem escrito e que sempre vou recomendar pra todo mundo! Um Lugar Bem Longe Daqui é um livro que fala, principalmente, sobre a nossa responsabilidade social em relação aos outros, a nossa função como sociedade. Ficam questionamentos sobre a possibilidade da vida dos esquecidos, excluídos e solitários ser diferente caso estes tivessem recebido apoio por parte daqueles que os desprezaram. Fala um pouco também da violência doméstica, de crimes contra a mulher, da segregação racial nos anos 50/60, mas não aprofunda muito nessas questões. O foco aqui é mesmo as consequências da solidão e da exclusão social.

SIMPLESMENTE BLUE  -   Amy Harmon

Simplesmente Blue foi  uma grata surpresa, pois, peguei esse livro pra ler sem nenhuma expectativa e ele acabou se tornando um dos grandes favoritos de 2020! Simplesmente Blue é um livro que possui sensibilidade em cada canto da história, as emoções se deslocam a cada virar de página e deixa o leitor totalmente absorto em sua história de um jeito que é impossível pausar a leitura. Simplesmente Blue é um livro sobre a descoberta de quem você é e, principalmente, de quem você quer ser. Fala sobre amizade, perdas e sobre entender que o passado não é a única coisa que nos define, mas o que queremos para o futuro é o que molda a nossa história.

TETO PARA DOIS   -   Beth O'Leary

Teto Para Dois foi uma recomendação de vocês e eu simplesmente AMEI! Aparentemente Teto Para Dois é um leitura fofinha, mas, quando o leitor avança nas páginas percebe que muito além de nos divertir e nos deixar com o coração quentinho, Teto Para Dois é um livro que traz mensagens importantíssimas sobre trabalhar em nós mesmos, sobre ter coragem para abrir nosso coração e falar sobre o que estamos sentindo, sobre aproveitar as oportunidades que a vida nos dá para podermos seguirmos em frente e muito mais! Porém, apesar de ser supostamente um livro leve, Teto Para Dois nos surpreende ao trazer como um dos temas centrais o relacionamento abusivo, a autora soube muito bem descrever os sentimentos de quem passa por uma situação como essa, os estágios de recuperação - tão dolorosos e tão necessários - e como as feridas emocionais nos abalam e nos transformam.

TODAS AS SUAS (IM)PERFEIÇÕES   -   Colleen Hoover

Eu não sei o que acontece, mas, a Colleen Hoover vem aparecendo todos os anos em minha listinha de melhores do ano! Todas as suas (Im)Perfeições possui um enredo permeado de emoção do inicio ao fim. Colleen Hoover sempre aborda assuntos difíceis de uma maneira única na qual prende o leitor ao livro, e nesse livro com o tema central voltado para o tema da infertilidade, mostra como essa realidade atinge muitos casais, logo, esse livro pode fazer com que alguns leitores se identifiquem e consigam tirar uma lição do livro, mas, também pode ser um gatilho. Eu acho incrível a forma como a autora consegue incluir problemas tão recorrentes (e não tão falados) que nos fazem pensar no que faríamos naquela situação. E principalmente: nos faz ter empatia, porque sabemos que nunca poderemos prever o que faríamos se estivéssemos exatamente no lugar de seus personagens. É uma situação difícil, sem sombra de dúvidas! Será que um desejo transformado em dor pode ser tão grande ao ponto de não deixar a pessoa não enxergar mais o outro, ainda mais sendo um ente querido? Essa é a grande questão levantada no livro.

A ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CÉU -  Marian Keyes

Esse livro foi finalizado na última semana de 2020, mas, com certeza é um livro que super merece estar nessa lista! Foi uma leitura que me surpreendeu muito, foi muito além das minhas expectativas e os personagens foram tão bem construídos que dava aquela vontade de entrar dentro do livro pra dar aquele abraço apertado... Mas, não vou falar muito dele por aqui, pois, semana que vem sai resenha dele e aí eu conto todas as minhas impressões sobre essa história que tanto me conquistou.


Podem anotar essa listinha na wishlist de vocês sem medo, pois, só tem livro top aí, 5 estrelas e favoritado no Skoob 😉

Agora quero saber de vocês: quais foram os seus favoritos de 2020? Vocês conseguiram ler muito?

Beijos e até o próximo post!



12 comentários:

  1. Preciso tanto ler Teto Para Dois e Todas as Suas Imperfeições. Passei o ano passado e não os li rs
    Um Lugar Bem Longe Daqui também está na minha lista de melhores de 2020 e junto com ele, O Labirinto do Fauno, O Príncipe e a Costureira, Vilão e Eleanor e Grey!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Di

    Dentre as duas leituras eu li apenas duas, o da Beth e o da CoHo. O da CoHo eu amei, um dos favoritos da vida. Já o da Beth não curti, para mim a abordagem do gaslighting foi bem nas coxas. Esse ano vou ler o da Delia!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diane.
    Comigo já foi o contrário, li mais no ano passado porque passei mais tempo em casa hehe. Estou com Um Lugar Bem Longe Daqui aqui para ler e estou pensando em passar na frente porque já vi ele sendo citado em várias listas como uma das melhores leituras do ano passado

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Teto Para Dois foi também uma das minhas melhores leituras 2020.
    Assim como Em Outra Vida, Talvez?
    Tanto que agora Quero ler todos os livros de Beth e Taylor

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane!
    2020 foi um ano tenso mesmo..
    Dos livros que você leu, Todas as suas Im Perfeições é o que mais quero ler ^^
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. ola
    desses livros citados tenho Teto para dois mas ainda não li e quero muito ler UM lugar bem longe daqui e Simplesmente Blue .

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane. Como vai? Suas melhores leituras de 2020 foram excelentes hein! Destes aí eu só li o da Colleen Hoover, os demais não tive oportunidade de lê-los. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Di,
    Você listou alguns livros que moram no meu coração!!!!
    Meus livros favoritos de 2020 foram série Hades Hangmen, Verity, The Risk, Casa de Terra e Sangue... Ai ai ai, é impossível escolher um só, né? kkkkkk
    beijos e feliz 2021!
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane! Feliz 2021. Teto para dois, Simplesmente Blue e Em outra vida talvez?, foram ótimas leituras que fiz em 2020. Espero que 2021 venha recheado de bons livros para nós. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Adorei os seus queridinhos de 2020, já ouvi falar de todos menos o último que estou aguardando a sua resenha!! Sempre quis ler Melancia mas vi muitas resenhas negativas sobre a escrita da autora e isso me desmotivou :/ talvez esse seja realmente uma boa obra pra começar com o pé direito!
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que está de volta, Simplesmente Blue foi minha primeira leitura de 2021 e eu adorei, estou muito curiosa para ler teto para dois, quem sabe esse ano.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane, tudo bem? Feliz 2021!
    Estou bem curiosa pela ler, Simplesmente Blue. Li um livro da autora e amei!
    Em Outra Vida, Talvez?, foi uma leitura que me surpreendeu bastante. Quero muito ler outros livros da autora.
    Teto para Dois, apesar das resenhas positivas, ainda não me deixou com aquela vontade de ler. Quem sabe mais para frente.

    Tenha uma ótima semana!
    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.



    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo