08 julho 2020



Resenha # 198 : Teto Para Dois



Título: "Teto Para Dois"
Autor: Beth O'Leary
Páginas: 400
Editora: Intrínseca
Ano: 2019
Adicione no Skoob


   E eis que finalmente leio o livro queridinho de 2019: Teto Para Dois! O fato é que desde o seu lançamento vários leitores vem me recomendando esse livro e dizendo que é o meu tipo de leitura, logo, depois de muito tempo enrolando pra começar a ler Teto Para Dois eu finalmente tomei vergonha na cara e comecei. Confesso que coloquei muitas expectativas em cima dele, já que esse livro é muito elogiado, muito bem avaliado, e fiquei muito feliz já que todas elas foram supridas e Beth O’Leary ainda conseguiu me conquistar de um jeito que poucos autores conseguem!
   O livro traz a peculiar história de amor de Tiffy e Leon. Assim conhecemos Tiffy, uma mulher que após três meses do término do seu relacionamento, ela finalmente resolve sair do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa urgentemente de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. E é aí que conhecemos Leon, ele está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
   Em meio ás suas próprias necessidades, eles topam esse acordo e seguem dividindo o apartamento: ele dorme de dia, ela, à noite. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?
   Teto Para Dois é narrado em primeira pessoa tanto pela Tiffy como pelo Leon, e eu adoro narrativas alternadas, por elas mostrarem como os personagens pensam de formas bem distintas, moldam as suas características, além de fazer o leitor se sentir mais próximo deles. A escrita de Beth O’Leary é no mínimo ESPETACULAR! Aquele tipo de leitura que você nem vê o tempo passar de tão fluida que é... Delicada, apaixonante, envolvente e muito amorzinho são os melhores adjetivos que definem a narrativa desse livro tão queridinho entre os leitores! Geralmente, histórias envolvendo mulheres fortes, modernas, decididas e, com um gosto único para a moda, me agradam muito, logo, não poderia ser diferente com essa preciosidade da Beth O'Leary, que soube contar uma história fechadinha, sem ponta soltas e com personagens memoráveis.
   Os personagens são bem construídos, com sentimentos reais, com problemas que todo mundo passa no dia a dia, Tiffy é uma mulher muito alto astral, é positiva, animada e cativante. Leon é um mocinho fora dos padrões do que é "arrebatador", Leon é calmo, introvertido, calado, mas tem um coração enorme. O relacionamento dos dois é uma coisa que começa tão leve, tão simples, demonstrando que o amor é sobre convivência, empatia, carinho e muito respeito. Aqui temos problemas reais, Tiffy está passando pelo fim difícil do seu ultimo relacionamento e percebendo que as vezes idealizar as coisas é viver uma mentira, Leon está em um relacionamento que perdeu a essência, ambos estão se descobrindo, olhando pra própria vida com olhar crítico e tendo que reformular as coisas, repensar as certezas, dar uma chance pra oportunidades que em sã consciência, pelo medo você não faria, porque se estagnarmos nunca seremos plenamente felizes.
   Muito além de nos divertir e nos deixar com o coração quentinho, Teto Para Dois é um livro que traz mensagens importantíssimas sobre trabalhar em nós mesmos, sobre ter coragem para abrir nosso coração e falar sobre o que estamos sentindo, sobre aproveitar as oportunidades que a vida nos dá para podermos seguirmos em frente e muito mais! Porém, apesar de ser supostamente um livro leve, Teto Para Dois nos surpreende ao trazer como um dos temas centrais o relacionamento abusivo, a autora soube muito bem descrever os sentimentos de quem passa por uma situação como essa, os estágios de recuperação - tão dolorosos e tão necessários - e como as feridas emocionais nos abalam e nos transformam.
   Enfim, Teto Para Dois é um livro em que você se sente abraçada, é um livro onde você se apaixona, é o tipo de leitura que te deixa mais otimista e esperançosa de que sim, existem pessoas do bem! Uma história que deixa o coração quentinho... Amei e super recomendo!




20 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Já tem um tempo que eu quero ler este livro, pois só vejo elogios a esta obra. Espero gostar dele assim como você. Muito boa sua resenha. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Se o livro for tão bem escrito quanto essa resenha, deve ser mesmo muito agradável !

    ResponderExcluir
  3. Um dos livros mais desejados desde que vi seu lançamento. Aliás, ele é elogiado demais mesmo. Não li uma resenha negativa dele.
    Eu sou uma romântica incurável, então penso que seja o tipo de leitura que fará meu coração suspirar rs
    Parabéns pela resenha impecável!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Assumo que não é meu gênero favorito, mas daria uma chance a ele. =)

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane!

    Tive um pouco de dificuldade com o início desse livro, sabe-se lá porque, mas depois que engatei na leitura, adorei!! Um livro maravilhoso mesmo, concordo com tudo que você disse, uma história muito delicada e apaixonante <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane!
    Eu já li muitas resenhas positivas desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Bom saber que a leitura te agradou! Vou providenciar essa leitura o mais breve possível haha

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  7. É um dos melhores livros da vida, né? ♥ Amei a escrita da autora e o fato dela abordar temas importantes, mas de uma forma leve e que acolhe, fez toda a diferença. Aliás, a sua resenha me deu vontade de embarcar novamente nessa história. E que bom que superou as suas expectativas!!! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  8. Ahh amei a resenha, quero muito ler :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Diane.
    Também estava morrendo de medo de ler esse livro e me decepcionar por conta de tantas resenhas positivas, mas amei e favoritei. Era um nervoso que eles nunca se conheciam mas no fim acho que todo o desenvolvimento foi necessário.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Esse livro está na minha lista de desejos literária e você só me deixou com ainda mais vontade de lê-lo. Amei a resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Oiii Diane

    É exatamente isso, é um livro que aquece o coração, com personagens ótimos e mensagens importantes que a autora soube expressar de forma tão leve, eu adorei esse livro, espero que publiquem logo o próximo da Beth O´Leary por aqui que com certeza irei ler.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Já li também outra resenha desse livro e achei muito bacana a premissa, que ao mesmo tempo é leve e envolvente, mas discute sobre temas mais 'pesados', mais intensos. Fiquei muito curiosa pra ler e que bom que suas expectativas foram superadas! É muito acolhedor ler um livro que alcança nossas expectativas sobre ele <3

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane,
    Estou com muita vontade de ler esse livro, só leio boas resenhas sobre ele.
    Gosto muito dessas histórias que dão um quentinho no coração e sabendo que suas expectativas com ele foram superadas fico com mais vontade ainda de ler.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane, tudo bem?

    Estou lendo tantas resenhas positivas desse livro, que estou quase me rendendo e dando uma chance para ele. Confesso que tenho um pouco de receio quando vejo um livro muito elogiado, mas a premissa é tão fofa que está ficando difícil resistir.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Diane

    Eu li esse livro ano passado e achei apenas ok. Achei a abordagem do gaslighting bem feita nas coxas e também fiquei entediada porque pra mim era uma volta de 360º interminável em torno de um plot que não saía do lugar. Não foi uma leitura péssima, foi razoável, mas sei que sou exceção.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Eu amei esse livro! Foi um dos meus favoritos do ano passado e sempre que lembro dele rola um quentinho no coração
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  17. Mana, eu tô doida pra ler esse livro! Fiquei muito curiosa com o pessoal no instagram publicando sobre ele. Já está no Kindle esperando uma brecha na TBR mensal xD

    ResponderExcluir
  18. Olá Diane,
    Esse livro é espetacular. Também tenho problemas com expectativa, evito pegar livros que estão no auge por medo de decepção. Por sorte ele foi lançado aqui em Portugal antes e consegui ler logo, sem ideias pré definidas. A forma que ela aborda temas como o relacionamento abusivo é simplesmente incrível.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Diane.
    Esse já tá na lista e a cada resenha que leio fico ainda mais agoniada para conferir.
    Tão bom quando um livro nos pega desse jeito.
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi, Diane!
    Que bom que suas expectativas sobre Teto Para Dois foram supridas, é tão bom quando isso acontece, não é mesmo?!
    Confesso que não conhecia esse livro, mas achei bem diferente, que arranjo esse o de Leon e Tiffy, hein, morando no mesmo apartamento mas nunca se vendo?!...
    Assim como você também gosto de narrativas alternadas quando se trata de livros narrados em primeira pessoa, pra mim a compreensão da história fica muito melhor.
    Enfim, valeu pela dica, anotada! Bjos!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo