06 julho 2020



Romances Leves e Descomplicados


Oi, gente. Tudo bem com vocês?
Desde que postei a resenha de PS de Paris (leia a resenha clicando aqui), percebi que muitos de vocês estão buscando leituras mais leves e descomplicadas para ler nesse tempo de incertezas da quarentena. Sendo assim, atendendo a pedido de vocês, resolvi listar alguns romances leves, descomplicados, muito amorzinhos e que não exigem muito de nosso emocional. Bora conferir minhas sugestões?

O PROJETO ROSIE  -  Graeme  Simsion
O Projeto Rosie é um dos meus chick lits favoritos e com certeza é uma leitura super leve, agradável e capaz de fazer qualquer leitor esquecer o mundo lá fora! Aqui conhecemos a história de Don Tillman, um geneticista de 39 anos que possui uma rotina intensa e é completamente fiel ás suas manias. Sua vida é toda programada, desde as questões profissionais até as mais banais, como suas refeições. Suas relações com o sexo oposto sempre foram desastrosas, com isso ele resolve recorrer á ciência e cria " O projeto esposa" , que nada mais é do que um formulário, onde as possíveis esposas  responderão a diversas perguntas com temas variados, como  bebidas, alimentação, Q.I., maquiagem, entre outros. Quando Rosie aparece, sua vida organizada, meticulosa, e cheia de regras parece desmoronar. Ela que é completamente oposta ao procurado pelo projeto, mas, aos poucos vai se tornando uma amizade a mais na vida de Don. Cada vez mais próximos, eles vivem várias situações inusitadas, permitindo o leitor boas risadas. O Projeto Rosie, proporciona aos leitores uma leitura muito agradável, com uma história que se desenvolve como um filme, dando á impressão de que estamos assistindo Sessão da Tarde. Em diversos momentos me peguei dando risadas com as trapalhadas de Don. Muito divertido, bem narrado, com personagens super legais e uma trama deliciosa, assim defino-o.

AUSTENLÂNDIA  -  Shannon Hale
Austenlândia é uma releitura moderna super divertida de Orgulho e Preconceito, onde conhecemos Jane Hayes, uma mulher de 33 anos que mora na moderna e atual Nova York. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia.  Porém sua vida dá uma reviravolta quando uma tia-avó que mal conhece entra em sua vida e, depois de morrer, deixa uma herança um tanto peculiar no testamento: Jane tem uma viagem de férias paga para Austenlândia! O curioso lugar é uma espécie de imitação da sociedade do século XIX e todos os hóspedes têm a oportunidade de viver uma verdadeira experiência regencial. Em meio a espartilhos, vestidos de época, jogos de cartas e cavalheiros apaixonantes, Jane tem a oportunidade de tentar tornar real tudo o que sempre sonhou para, enfim, superar sua obsessão por Darcy e voltar a acreditar que é possível ser feliz com alguém real, e não literário. Austenlância é um livro que conversa diretamente com nós leitores, afinal, quem nunca teve algum devaneio sobre como seria viver nesse mundo dos livros, cheio de encantos, romances, vestidos longos, damas e cavalheiros elegantes... E nossa protagonista teve exatamente essa chance! Uma maluquice? Sim, mas acho que esse é o fato mais interessante do livro, pois, a protagonista no final das contas faz simplesmente o “nosso papel”, de leitoras apaixonadas por um personagem fictício, por um livro em especial, por um autor, ou simplesmente pelo universo literário. Tenho certeza que o livro vai agradar as românticas de plantão, e também é uma ótima pedida para se distrair. Se você procura um livro divertido e leve, você acaba de o encontrar!

LEMBRA DE MIM?  -  Sophie Kinsella
É só tocar no assunto de romances leves que o primeiro nome que nos vem em mente é a Sophie Kinsella, né? E, é claro, que nossa rainha dos chick lits não poderia ficar de fora dessa lista! Lembra de Mim? é o eu livro favorito da autora e nele conhecemos a história de Lexi, uma personagem com uma vida bem sem graça, um emprego com baixa remuneração, um namorado fracassado e uma família bastante complicada. Porém, sua vida muda quando ela acorda desmemoriada num quarto de hospital e descobre que sua vida está completamente diferente, onde, ela está em forma com um corpo legal, rica, chefe e ainda está casada com um milionário! Ao descobrir sua nova situação, Lexi, sente como se todos os seus sonhos tivessem se tornado realidade, porém, as coisas começam a ficar difíceis e nossa protagonista percebe que a vida maravilhosa na verdade não existe: suas amigas não falam mais com ela, ela é uma "chefe-vaca-do-inferno", se sente sozinha no seu apartamento luxuoso, não come mais carboidratos e ainda não se sente á vontade com o próprio marido. Dessa forma, Lexi, se vê sufocada pelo que se tornou. Ela não quer mais ser daquele jeito, uma desconhecida para si mesma, e fica imaginado como e por quê tudo mudou. Lembra de Mim? é mais um chick-lit com o selo de qualidade Sophie Kinsella, e é capaz de envolver, divertir, encantar e até curar ressacas literárias de qualquer um. Se você está á procura de uma leitura leve essa é, sem dúvida, uma aposta certeira!

NAMORADO DE ALUGUEL  -  Kasie West
Namorado de Aluguel é um Young Adult delicioso, super amorzinho e é tão fofo que durante a leitura o leitor se pega com aquele sorrisinho bobo no rosto! O livro traz a história de Gia Montgomery, uma das garotas mais populares do colégio e que já faz alguns meses que está namorando o universitário Bradley, o namorado dos sonhos que deixaria suas amigas morrendo de inveja! Porém, Bradley termina com ela no estacionamento do baile de formatura, e é claro, que Gia não pode simplesmente entrar sozinha, pois, ela tem um nome a zelar, sendo assim, ela precisa pensar rápido e achar uma saída, afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses, e esta era a noite que em que ela provaria que Bradley não é uma invenção de sua cabeça. Então, ao ver um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela - apenas duas horas, nenhum compromisso, alguma mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. Namorado de Aluguel é um livro contagiante, é muito gostoso acompanhar a jornada de Gia em busca de seu verdadeiro ser, as mensagens reflexivas deixadas pela autora, e é claro, o romance fofo presente na obra! Ou seja, é simplesmente impossível não se apaixonar por esse livro! Amei tudo do início ao fim e super recomendo pra vocês. 

ASIÁTICOS PODRES DE RICOS  -  Kevin Kwan
Asiáticos Podres de Ricos é um livro que por si só já é uma verdadeira viagem! Nessa comédia romântica conhecemos Rachel Chu, uma jovem que viaja com seu namorado para Cingapura para o casamento de seu melhor amigo. Porém, quando Rachel aceitou o convite de Nick, seu namorado, ela imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo. Asiáticos Podres de Ricos é um livro extremamente divertido, que te leva literalmente para outro mundo e que deixa aquela sensação de riqueza no ar! Sarcástico, irreverente e com uma boa dose de intriga,  Asiáticos Podres de Ricos é um livro que recomendo para todos os amantes de um bom chick-lit.

Na minha opinião, acho que o mais legal nesses romances mais leves é justamente o fato de não possuírem nenhuma pretensão, cabendo a eles a única função de relaxar, entreter e funcionar para o leitor como se fosse um válvula de escape, onde podemos esquecer o mundo lá fora e simplesmente nos jogarmos numa história fictícia, que nos leva para outros mundos que, por vezes, é muito mais satisfatório e apaixonante do que esse em que vivemos.

Espero que tenham gostado de minhas sugestões e me indiquem aí nos comentários algum romance leve e descomplicado 😉

Beijos e até o próximo post!




19 comentários:

  1. ah adorei com certeza a gente ta precisando desse tipo de romance mais leve pra esfriar a cabeça nesses dias tao tensos

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane como vai? Eu não li nenhum dos livros citados por você, apesar de eu ler pouco romance, estes aí me parece serem ótimas leituras. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É necessário a saúde mental neste momento, que a gente vague sim, por leituras mais leves e por isso, amei o post.
    Dos livros indicados, só li Projeto Rosie, que amei de coração!!!
    Sou fã de leituras mais leves e descontraída, vou guardar as dicas!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Me interessei muito por Austenlândia, parece ótimo. Amei as dicas.
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de romances, mas esses parecem bem bacaninhas!
    Respondendo ao seu comentário, como informei na postagem, a marca Jade não existe mais. ;)

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou fã de romances, sempre tive um certo preconceito kkkk Mas tive o prazer de conhecer Asiáticos Podres de Ricos e sigo ENCANTADA! Tô no segundo da trilogia, e de fato Kevin Kwan é um autor sensacional. É interessante demais acompanhar os dilemas dos ricaços, as famílias enormes e suas intrigas, além de ser um romance mais maduro e racional.

      Excluir
  6. Eu sou do suspense e terror rsrs, mas sinto necessidade de algo leve e descomplicado dentre um livro e outro.
    Adorei sua lista, e já quero "Lembra de mim?".
    Beijos
    https://www.aculpaedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou o tipo de pessoa que geralmente está sempre com o emocional bom para suspenses e livros pesados. Porém, não raro eu dou uma pausa nos romances levinhos, mesmo que nem sempre eu goste deles, haha. Sophie Kinsella por exemplo, vive nas minhas wishlists, posso ler qualquer livro dela, pois eles me fazem rir e melhoram meu humor. Por isso, eu amei a sua indicação de "Lembra de Mim?".
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diane
    Teve um tempo que eu queria muito ler O projeto Rosie, mas o segundo livro não é tão bom assim, então acabei perdendo o interesse. Eu já li os três últimos e gostei muito, mas Lembra de mim? foi uma obra que não me cativou de todo. Achei algumas coisas ali meio erradas, sei lá. Agora Asiáticos podres de ricos foi uma leitura bem diferente, mas muito legal. Quero muito ler o segundo!
    Adorei suas indicações, beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Diane

    Eu tive uma decepção tão grande com Ao seu lado, outro livro da Kasie West que no momento to fugindo dos livros dela, fiquei traumatizada e olha que eu favoritei outro dos livros dela. Austenlândia tem pinta de ser tão divertido e Lembra de mim? é uma leitura que pretendo fazer ainda neste ano, adoro a Kinsella.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu adoro ler romances leves, desses dai só li Namorado de Aluguel e Asiáticos podres de ricos e preciso ler o segundo.
    Lembra de mim parece ser um livro legal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Diane, estou lendo muita fantasia e livros leves assim, estou com alguns que peguei emprestado para ler, acho que 4. Nesse momento o que mais desejo são leituras leves que não exigem demais e isso pra mim está sendo ótimo.
    Gostei muito dessas indicações de leitura e com certeza vou ler.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Diane.
    Tirando os livros que estou lendo para os desafios que estou participando, livros leves e despretensiosos é só o que tenho lido nesses últimos meses hehe. Por isso adorei a postagem. Mas já li quase todos os citados, só não li ainda o ultimo, mas que quero ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi, Diane

    É o que eu mais tenho lido: livros leves. De complicada já basta a vida e nesse momento é melhor manter o foco em histórias fofas e românticas.
    Não li nenhum dos listados, e tirando o da Sophie eu leria todos!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oii Diane
    Adorei o post, ainda não li nenhum dos livros citados mas fiquei bastante interessada por Namorado de Aluguel, quero muito ler.

    Beijinhos.
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, adoro esse romances leves...chick lits divertidos!
    E veja bem...ainda não li nenhum da lista!! Todos anotados, obrigada!!

    Beeijo!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei conhecer um pouco mais sobre as obras, o interessante é que as capas também passam essa sensação de serem livros tranquilos, leves e divertidos!
    Beijoss, Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  17. Oi Diane.
    Ainda não li Asiáticos Podres de Ricos e nem o da Sophie Kinsella, que adoro! Os outros já li e gostei. Ótimas dicas. Eu te indicaria um conto curtinho e super gostosinho que li sem nenhuma expectativa e gostei demais: Maldito Beijo da Re Lustosa.
    Bjus
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Olá Diane,
    Adoro Namorado de aluguel, exatamente pela leveza dele. Anotadas as dicas, estou sempre em busca de leituras assim. Elas me fazem muito bem quando estou passando por momentos mais tensos ou para intercalar leituras mais densas.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo