03 julho 2020



Resenha # 197 : Wink Poppy Midnight



Título: "Wink Poppy Midnight"
Autor: April Genevieve Tucholke
Páginas: 224
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Adicione no Skoob


       Não sei se já tinha comentado por aqui, mas, bolei uma meta com a intenção de reduzir aqueles livros que estão “encalhados” na estante. Aqueles que por algum motivo comprei, mas, que simplesmente não li... Parece que sempre acontece isso, né? Sendo assim, escolhi ler o enigmático Wink Poppy Midnight, da autora April Genevieve Tucholke, livro que já está comigo há bem mais de dois anos!
   O livro traz a história dos três jovens que dão título ao livro. Wink é a nova vizinha esquisita e misteriosa, com seus cachos ruivos rebeldes, suas sardas e suas roupas estranhas. Poppy é a rainha do ensino médio, com seu cabelo loiro perfeito, sua beleza estonteante e sua grande habilidade para a manipulação e crueldade. Midnight é o menino doce e inseguro que se vê entre as duas.
   Wink sabe contar muitas histórias de cor. Ela está ciente de que todas elas precisam de um herói para derrotar o vilão. Poppy não acredita em histórias. Ela acredita, acima de tudo, em si mesma e acha que pode conquistar e derrotar qualquer coisa. Midnight até acredita em histórias, mas ele está certo de que nunca vai ser protagonista de nenhuma, mesmo que Wink pense o contrário. Ele não é bom em nada.
   Duas garotas e um garoto. Um verão. Algo ruim acontece. Mas o que realmente aconteceu? Alguém sabe a verdade. Alguém está mentindo. Mas quem?
   Wink Poppy Midnight é narrado em primeira pessoa e alterna os capítulos entre as versões dos três protagonistas, o que deixa a leitura bem dinâmica já que a cada momento conhecemos uma versão diferente do mesmo fato. A narrativa de April Genevieve Tucholke é extremamente envolvente, misteriosa, sagaz e tão fluida que consegui ler o livro em apenas um dia! Além disso, a autora foi criativa o suficiente para concluir a história de um jeito incrivelmente surpreendente e confesso que nem em cem anos poderia suspeitar desse desfecho tão chocante. A minha única ressalva em relação a Wink Poppy Midnight é que ao meu ver a autora poderia ter aprofundado um pouco mais a história, os motivos que levaram a certas atitudes e assim os personagens poderiam ter se tornado mais vívidos.
    Os personagens são nada confiáveis, bem mentirosos e durante toda a leitura você fica sem saber em quem confiar, já que ambos claramente estão escondendo algo. Wink é uma contadora de historias extremamente misteriosa e que não liga para o que as pessoas falam sobre sua personalidade fora do comum. Poppy é uma jovem controladora e fria e que acha que consegue qualquer coisa através de sua beleza. Midnight é um garoto de bom coração, ingênuo e que antes de qualquer outra coisa quer apenas ser amado.
    Além de muito mistério e mentiras, Wink Poppy Midnight é um livro que fala sobre aprendermos a ser o herói de nossas próprias histórias, onde nunca devemos esperar que outras pessoas sejam a nossa salvação, e sim, que devemos ser capazes de amar a nós mesmos e lutar por nossas escolhas e liberdades e nunca, nunca sermos escravos de ninguém. Wink Poppy Midnight também fala sobre a importância de termos uma família bem estruturada, sobre mentiras e sobre ter coragem para enfrentar os nossos medos.
   Enfim, Wink Poppy Midnight é uma leitura enigmática, surpreendente, chocante e que te deixa louco por respostas! Recomendo pra quem está em busca de uma leitura rápida e cheia de mistérios.




19 comentários:

  1. Nossa, eu admito que nunca tinha visto esse livro antes e muito menos lido sobre ele. Caramba! E oh, um enredo gostoso. Eu gosto quando há isso dos pontos de vista de todos os lados. A leitura realmente sempre flui melhor e o livro é terminado com gostinho de quero mais..rs
    Com certeza,já vai pra lista de desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diane.
    Eu queria diminuir os encalhados da minha estante também mas fico só lendo ebooks hehe. Eu não concheia esse livro ainda mas já me interessei. Eu tenho um fraco por personagens não confiáveis hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane,
    Não conhecia o livro, mas depois da resenha sinto que preciso ler.
    Adoro esse suspense aonde nós não sabemos em quem podemos confiar.
    Adorei a resenha, e com certeza o livro já foi para minha lista.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Interessante, nunca nem tinha ouvi falar desse livro!

    Adorei a resenha!

    Admito que preciso desencalhar alguns da minha estante tb! hehe

    Beeijo

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. o livro ja chama mt atenção por essa capa super linda! adorei sua descrição e fiquei bem curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    insta: @liviaalli

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane como vai? Me parece um livro instigante não é mesmo! Gosto deste gênero literário, sendo assim me interessei por lê-lo. Excelente resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane .náo conhecia esse livro
    Parece ter uma estoria intrigante .que legal essa ideia de ler livros encalhados assim a gente fica conhecendo titulos novos e é sempre bom voce ter mais opçoes de leitura .esperando por mais resenhas assim de livros que desconhecedo

    ResponderExcluir
  8. Corrigindo .
    Livros que desconheço

    ResponderExcluir
  9. Oi Di,
    Eu precisava ler os encalhados, mas quem disse que tenho vontade? kkkkkkkkk
    Este, não conhecia, é série? Bom, mesmo se for, a leitura é rápida então anima a ler!
    E difícil decorar esse título, hein? Vou ter que anotar aqui, kkkk.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale! Não é série, é livro único mesmo... Pode se jogar na leitura!

      Excluir
  10. Oi, Diane!
    Como o título e a capa podem enganar, né? Eu logo achei que fosse uma história infanto juvenil fofinha, nem passou pela minha cabeça que seria um tipo de mistério :O
    Achei bem interessante! Gostei da sua resenha :)

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  11. It seems an interesting book! Thanks for sharing
    What about following each other?

    The World Of A Vet
    Bloglovin
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane! Adoro livros com mistérios e este aqui ainda não havia dado atenção. Achei a história bem interessante, valeu a super dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Inicialmente eu amei a capa do livro, mas quando percebi que ele é um thriller, foi direto para a minha wishlist!
    Não conhecia o livro até então e amei a resenha *-*
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane
    Que bom que a leitura rendeu! Ás vezes a gente se surpreende bastante com essas obras encalhadas né? Eu fiquei curiosa para saber como essa história se desenrola e o que realmente acontece. Mas não sei se faria a leitura kkkk acho que deixaria na prateleira também por um tempo.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hey Diane! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas amo quando o autor mescla a narrativa entre diferentes personagens!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  16. Oii Diane

    Eu vi que esse livro é bem curtinho, rapidinho de ler e esse toque de mistério que ele traz é bem como gosto em leituras. Com certeza adoraria ler essa estória.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultmolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Que bom que foi uma boa leitura, porque eu nunca consegui entender bem o que se trata esse livro kkkkkk
    Por ser uma leitura fluída com mistério é uam combinação interessante...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Oi
    eu já li esse livro, lembro que na época curti a leitura dele, mas não amei, a capa é linda, realmente ninguém é confiável.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo