27 julho 2020



No Meu Aniversário, Alguns Livros que me Marcaram


Oi, gente. Tudo bem com vocês?
Hoje é o meu aniversário... Uhuuuuuu!!!! Então, nesse dia tão especial, resolvi trazer alguns livros que são extremamente especiais pra mim. A ideia inicial era trazer 26 livros para os meus 26 anos (que é a idade que completo hoje), porém, a lista ia ficar bem longa e tornaria o post muito cansativo pra vocês. Então, resolvi fazer uma listinha bem singela, mas, que está carregada de muito sentimento e muito amor. Bora conferir que livros são esses?

O LADO BOM DA VIDA  -  Matthew Quick
Resolvi começar essa lista por O Lado Bom da Vida, pois, de certa forma foi por causa desse livro que resolvi começar o blog! Acontece que, com exceção da minha irmã, nunca tive ninguém pra conversar sobre livros e esse livro do Matthew Quick foi tão especial que queria divulgá-lo pro maior número de pessoas que conseguisse, queria conversar sobre ele e aí surgiu a ideia de criar o Coisas de Diane. Esse livro foi muito especial pra mim na época em que li, é um livro que fala sobre recomeços, sobre aquelas guinadas que a vida dá e a gente precisa dar o nosso melhor pra seguir em frente... Pat Peoples tem um lugar bem especial no meu coração.

O PRIMEIRO DIA DO RESTO DA NOSSA VIDA  -  Kate Eberlen
Esse é um romance maravilhoso! O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida conta a história de Tess e Gus, um casal que foram feitos um pra o outro, mas, que ainda não se conhecem. O livro é narrado intercalando os capítulos entre Tess e Gus e, por mais que eles não se conheçam, percebemos que eles se completam e dariam muito bem juntos. Achei esse romance muito original justamente por causa que ele foi trabalhado em cima de dois estranhos, que combinam, que um dia pode ou não se encontrar, pode ou não se relacionar e é muito bonito acompanhar tudo isso! E, por mais que pareça bobo, a obra nos faz pensar se existe mesmo uma pessoa no mundo que se encaixe perfeitamente com você, a sua alma gêmea ou se há alguns desses casais espalhados por aí e pode ser que você dê sorte de encontrar. Lembro que a Tess do livro costumava ficar olhando as estrelas imaginando se debaixo daquele mesmo céu estrelado estaria alguém que a completasse e viria a fazê-la feliz e essa cena foi tão bem escrita que, pra mim, é uma das melhores cenas de todos os romances que já li, pois, fala um pouco sobre esperança em algo bom. Leiam esse livro!

A CASA DO LAGO  -  Kate Morton
A Casa do Lago está nessa lista porque é um livro perfeito e sem defeitos! Muitos leitores costumam dizer que não existem livros perfeitos, mas, A Casa do Lago é uma exceção! Além de trazer um mistério que nem em 100000000 anos conseguiria ter desvendado, esse livro me surpreendeu muito com a construção dos personagens. Aqui não temos aqueles personagens que são certos ou errados, eles são apenas seres humanos que erram e acertam. Kate Morton criou personagens muito complexos, que são cheios de camadas e mais camadas e que, aos poucos, vamos conhecendo suas verdadeiras essências. Nada é o que parece ser, e se a gente for pensar direito a vida real também é assim, né? As vezes, pessoas que nunca damos nada por elas nos surpreendem de um jeito sem igual. Esse é um livro que me marcou muito por sua perfeição!!!

A LISTA DE BRETT  -  Lori Nelson Spielman
Esse foi o primeiro chick lit que li e logo já me apaixonei pelo gênero, sendo assim, esse livro super merece estar nessa lista! A Lista de Brett é um livro que fala sobre os nossos sonhos e como eles nos definem. Através da protagonista Brett vamos acompanhando sua evolução e, ao mesmo tempo, vamos aprendendo junto com ela, seus altos e baixos, seus recomeços, seus ideais, seus sonhos e, é claro, sua busca pela felicidade. A Lista de Brett é aquele típico livro que nos dá aquele ânimo para correr atrás de nossos sonhos, de nossas verdades, de nosso verdadeiro eu.

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS  -  Lewis Carrol
E, por fim, não poderia deixar de fora dessa lista Alice no País das Maravilhas, essa história que me encantou tanto quando era criança. Ainda me lembro o quanto fiquei fascinada, encantada e tão perdida quanto a própria Alice naquele mundo totalmente louco! 

Enfim, tenho certeza que fui injusta o suficiente ao trazer uma lista com apenas cinco títulos! Gostaria de ter falado sobre como me senti ao ler A Menina Que Roubava Livros e quanto me senti inspirada ao ler A Cabana. Gostaria de ter falado sobre o quanto chorei ao ler um certo drama que me identifiquei e também o quanto gargalhei ao ler meu primeiro livro da Sophie Kinsella. Gostaria de ter contado pra vocês o quão encantada e apaixonada fiquei ao ler meu primeiro romance de época e também o quanto me senti perdidinha ao ler minha primeira fantasia. Mas, acima de tudo, meu maior objetivo é falar pra vocês o quanto cresci junto com esses livros, existem centenas e centenas de histórias que me tornaram a leitora que sou hoje e não importa se eles me fizeram chorar, sorrir, se me ensinaram algo de novo, se me deixaram confusa ou se simplesmente me distraíram, o que mais importa é que esses livros abriram portas para vários universos e que me mostraram mundos que nunca encontraria fora das páginas.

Beijos e até o próximo post!




25 comentários:

  1. Diane,antes de tudo, só quero deixar um beijo e um abraço de longe e lhe desejar toda a felicidade do mundo nesse seu dia especial. Tudo de mais lindo e feliz e que você possa sim, celebrar o dom da vida junto com sua família e amigos!
    Parabéns!!!!
    E não poderia ser diferente que essa celebração viesse acompanhada com livros e mesmo que eu só tenho lido e tenha O Lado Bom da Vida, acompanho as demais resenhas há tempos e morro de vontade ler tudinho!!!!
    Amei as dicas e oh, parabéns de novo!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu aniversário! Que você tenha muita saúde e felicidade!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane!
    Primeiramente quero desejar felicitações pelo seu dia! Te desejo muito sucesso, felicidade e que Deus te abençoe :D
    Eu amo Alice no País das Maravilhas! É sem sombra de dúvidas um dos meus livros favoritos e que marcou demais minha vida <3
    Os demais eu não conheço, mas já vou acrescentar vários a minha lista! Achei super legal a ideia do seu post, de contar sobre livros que de alguma forma te marcaram!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus, eu estou emocionada aqui! Vou tentar não chorar com esse trecho no final.
    Meu Deus, parabéns amiga, é tão bom você dividir esse dia com a gente e caramba, não largo o meu blog (mesmo com pausas grandes sem postar kkk) exatamente por causa que preciso divulgar pra mais gente, preciso desabafar cada experiência literária, assim como você.
    Então, que venham mais livros, mais autoras maravilhosas como a CoHo, a Sophie Kinsella e Lewis... Desejo que você tenha mais experiências literárias e continue sendo essa garota incrível para resenhar e conversar.
    Eu não acredito que você está fazendo 26 anos, parece ter 18 nas fotos kkkk e no jeito de falar nos comentários também. Eu tô amando conhecer mais o seu blog e você. Então...
    Aproveita o teu dia, coma muito chocolate e relaxe haha
    ❤️❤️ Parabéns Diane ❤️❤️
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oi sua linda!! Primeiramente, feliz aniversário. Muitas felicidades e muitos anos de vida pra você. Que Deus te abençoe com uma vida cheia de amor e saúde.
    Dos livros que citou, li "O Lado Bom da Vida". Curti demais a leitura e realmente foi tocante. Curti saber um cadinho sobre os demais livros, especialmente "A Lista de Brett" que já estava nos meus desejados.
    Beijos
    https://www.aculpaedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir
  6. EEeeEee coisa boa mais uma leonina!! O meu é depois de amanhã! =D
    Primeiramente Feliz Aniversário, que este novo ciclo seja repleto de coisas boas e muitas realizações!! Parabéns!
    O post ficou lindo, acho que os cincos livros são ótimos exemplos..tenho certeza que os outros que você gostaria de contar também seriam exemplos incríveis! É tanto crescimento que a gente tem com essas histórias não é?!

    Parabéns!!
    Beeijos!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Parabens e que Deus te abençoe e que voce seja muito feliz
    Voce demonstra tanto amor pelos livros,!!! achei maravilhosa essa ideia de trazer os livros que sáo especiais para voce
    E olha voce tem muitas leituras excelentes para indicar para os leitores Adoro as suas indicaçoes
    JA anotei algumas aqui
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns meu anjo! Muita luz e felicidade🎈👏👏👏💙
    Amei a postagem especial de aniversário e as dicas de livros. Alice é Top mesmo. Eu queria muito ler A casa do lago.
    Bjus😙😙

    ResponderExcluir
  9. Feliz aniversário, tudo de mais maravilhoso em sua vida.

    Amei a listinha, adoro O Lado bom da vida <3

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  10. O Lado Bom da Vida foi um livro que me marcou muito também, pois na época em que o li eu estava tendo uma crise depressiva, e eu super me identifiquei com o protagonista. Até hoje eu tenho muito amor por esse livro, e ele é o único que eu tenho vtd de reler. Ahh e eu coloquei A Casa do Lago na minha booklist por que sua indicação me motivou e eu amo um mistério, hahaha. E Alice no País das Maravilhas está na minha TBR pra ler até o fim do ano.
    Concordo com você, a leitura abre portas e nos faz evoluir, por isso mesmo eu acho que você poderia dividir esse post em partes, nada te impede de trazer mais uma lista de livros que te marcaram ;)
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Para começar: feliz niver! ♥ Que esse novo ano seja incrível e digno de um best-seller bem chick-lit. Amei a ideia do post e os livros selecionados. Li quase todos! E "A Lista de Brett é uma comédia romântica tão incrível, né? Eu amo muito essa história! "Doce perdão", da mesma autora, também vale a pena. :) E a vida sem livros é uma vida sem magia, né? Realmente sem eles, acho que a gente não poderia conhecer mundos incríveis. E eu amo a história da Alice, mas ainda não embarquei no livro mesmo. Só nos filmes! E esse primeiro, só assisti a adaptação, mas fiquei curiosa. Aliás, o livro que me levou a falar mais sobre o mundo literário foi "Menina de 20", da Sophie Kinsella. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  12. Diane, parabéns, gata! Felicidades, tudo de bom e muitos livros nesse aniversário!
    Dos seus listados, só li Alice. Na verdade acompanhei com o audiobook mesmo
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente, parabéns! que você tenha muitos anos de vida com amor, saúde, felicidade e tudo o que há de bom.
    Dos livros da lista que já conhecia são "O lado bom da vida" e "Alice no país das maravilhas", o restante conheci agora e já vou procurar, pois me interessei em alguns.

    ResponderExcluir
  14. AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAA, NÃO SOU MUITO BOA COM TEXTÃO MAS VAMO LÁ: FELIZ ANIVERSÁRIO, RS.
    Adorei a ideia do post, assim a gente recebe dicas incríveis e conhecemos você um pouco melhor! Dos livros que você citou, só li O Lado Bom da Vida e achei bem mais ou menos na real, mas eu adoro o filme! Mas eu super entendo ele ser importante pra você e pro blog.
    Agora, eu sou doida para ler A Casa do Lago, porque li O Jardim Esquecido e me apaixonei pela autora, e todo mundo elogia muito mesmo todas as obras dela.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Diane.
    Que posta mais lindo! Deus para sentir sua emoção com as leituras daqui. Desejo de coração que você possa estar sempre em movimento rumo ao seu futuro e na realização de seus sonhos. Que você tenha a certeza de que em algum lugar uma história linda aguarda por você para a protagonizar! Tudo de melhor em sua vida!
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Oi
    primeiramente parabéns, desses eu só li o lado bom da vida e Alice e gosto dos dois, porém tenho vontade de ler as listas de Brett.
    Se eu fizesse uma lista desse estilo a menina que roubava livros estaria nela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Diane tudo bem? Lhe desejo parabéns neste dia festivo para você, e que continue nos presenteando com suas leituras maravilhosas neste seu blogue que tanto aprecio. Que seus desejos tornem-se reais e não somente fiquem em sonhos não realizados. Tudo de bom para você é o meu desejo para ti. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Quero mais livros para eu poder anotar aqui e faz a lista com os 26 livros depois rs
    eu vou amar!!!
    Alice é uma edição linda mas, ainda não li, quero ler vários dos que postou em breve e gosto muito de saber que gostou desses livros já anotei todos aqui na minha lista de livros para ler em breve, confesso que dois desses já estavam na lista os outros só acrescentei.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Diane.
    Adorei a postagem. Super legal você falar de livros que te marcaram no dia do seu aniversário. Eu já li alguns dos que você citou e gostei bastante. E claro feliz aniversário, que Deus te abençoe sempre. E que venham ótimas leituras pela frente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Oiii Diane

    Parabéns, que Deus te abenço e te ilumine sempre
    Alice no país das maravilhas foi um livro que me marcou por toda a infância, adoro muito. Esse da Kate Morton quero tanto ler, essa capa é linda.
    Que postagem legal, gostei bastante.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Diane! Feliz aniversário, que venham muitos anos recheados de livros maravilhosos. Já li alguns do post e curti bastante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Olá Diane,
    Parabéns atrasado!
    Muita felicidade, saúde e paz para você.
    Um dos livros da lista que eu li foi A Lista de Brett, e foi um experiência incrível.
    Amei o post e já anotei as obras aqui.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Migaaaaaaaa, primeiramente Parabéns (atrasado) e espero que seu dia tenha sido maravilhoso e repleto de sorrisos e alegrias. Bom, O Lado Bom da Vida é maravilhoso demais! Eu o considerado como o melhor livro que eu já li em toda a minha vida! Que perfeição de livro!! E assim, o filme não tem aquele tchan que o livro tem e tem bastante diferenças. E a forma como o Matthew desenvolveu a história, sobre os altos e baixos, recomeços da vida e problemas psicológicos.. Só quem leu sabe. Ai ♥ Agora eu estou lendo outro do Matthew e estou gostando bastante.

    It's Lizzie

    ResponderExcluir
  24. Primeiramente PARABÉNS!
    Segundamente: adorei os livros, mas confesso que só li dai Alice e MDS, como eu amo Alice

    Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Meu Baú de Estrelas

    Instagram -

    Saboaria bolhas magicas


    Instagram -

    Aromasterapia




    ResponderExcluir
  25. Parabéns atrasado! Tem livros que nos marca mesmo e se tornam inesquecíveis. Eu gostei mesmo foi A casa do lago, que gostei desde a primeira resenha que li. Os demais livros também gostei e ficará para as oportunidades que surgirão em breve.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo