31 janeiro 2020



Resenha # 187 : As Mil Partes do Meu Coração




Título: "As Mil Partes do Meu Coração"
Autor: Colleen Hoover
Páginas: 336
Editora: Galera Record
Ano: 2018
Adicione no Skoob


   Sabe aquele tipo de autor que você é capaz de comprar seus livros sem nem ler a sinopse? Pois bem, pra mim, a Colleen Hoover é exatamente esse tipo de autor! Suas histórias sempre mexem comigo de um jeito sem igual, seus personagens me conquistam facilmente e não exagero quando digo que tenho boas recordações de todas as suas obras. Sendo assim, estava mega ansiosa para realizar a leitura de As Mil Partes do Meu Coração, e já adianto que me envolvi da primeira até a última página!
    O livro traz a história de Merit Voss, uma jovem que apesar da pouca idade se considera uma pessoa anormal, que não merece atenção, enfim, uma sobra do mundo. Para Merit, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali.
   Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu.
   Porém seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As Mil Partes do Meu Coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.
    As Mil Partes do Meu Coração é narrado em primeira pessoa pela protagonista Merit, desta forma conseguimos sentir bem de perto todas as seus anseios, angustias e a soma de todas as coisas que a fizeram se tornar uma pessoa depressiva. A escrita de Colleen Hoover continua daquele jeito que já se tornou sua marca: intensa, envolvente, cativante e muito fluida. A narrativa vai se desenrolando devagar e de repente temos uma revelação que bagunça toda história, mas que é a maneira de solucionar os problemas. Porém, quem está acostumado a ler os livros da autora e suspirar com seus romances, se prepare, pois esse livro é diferente de tudo o que CoHo já escreveu. E embora o romance esteja incluso nesse livro, ele é apenas pano de fundo para todo o desenrolar da história de Merit e da família Voss que é muito mais profunda e necessária.
   Os personagens são muito bem construídos e tanto os protagonistas quanto os personagens secundários são donos de características próprias. A família Voss é peculiar, imperfeita e cheia de segredos. Desta forma, com tudo que acontece em Dólar Voss, é fácil para Merit se sentir deixada de lado ou inteiramente ignorada. Ela começa a acreditar que não seria uma grande perda para sua família se um dia ela morresse, seu comportamento e pensamentos beiram à total indiferença e, ao mesmo tempo, necessidade. Colleen Hoover destrincha o estereótipo de família perfeita e nos mostra que qualquer família possui problemas, os Voss acreditavam que manter segredos era a melhor forma de proteção para seus integrantes, porém, essa “proteção” é justamente o que os leva para a ruína. Sofri e me emocionei muito com essa família disfuncional e com as decisões de um pai que se equivocou demais enquanto tentava proteger os filhos.
    As Mil Partes do Meu Coração é um livro que fala sobre a importância de se abrir, de conversar quando tudo à sua volta se torna confuso demais. É um livro que fala sobre como as aparências podem ser enganadoras e como é importante se abrir a novas perspectivas. Colleen Hoover nos alerta a todo instante para a importância de nossa saúde mental, e o quanto situações que muitas vezes são minimizadas ou até mesmo desprezadas no nosso dia a dia devem ser levadas a sério. As Mil Partes do Meu Coração é uma leitura importante, porque não temos aqui apenas mais uma história de amor, mas sim, de superação, aceitação e desenvolvimento pessoal. É uma leitura indicada não somente para quem sofre da doença, mas principalmente para que todos nós consigamos enxergar os silenciosos pedidos de socorro de alguém que possa estar á nossa volta.
    Enfim, As Mil Partes do Meu Coração é uma leitura intensa, emocionante, delicada, que aborda diversos assuntos importantíssimos e que acaba com nossos corações - do jeitinho que só a CoHo sabe fazer!!!




29 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Li este livro no ano passado e confesso à você que, esta obra é marcante, pois trata de vários assuntos delicados e importantes no cotidiano de as pessoas de um modo geral. Amei sua resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Di!
    Eu nao tenho interesse nos livros da Hoover infelizmente. O unico que eu quis ler algum dia foi Metrica por causa do hype e mesmo assim nem li. E drama demais pra mim.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Já recebi várias indicações desse livro, pretendo ler em breve!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane,
    Achei muito interessante sua resenha, ainda não li nenhum livro da autora, mas não curti o filme da adaptação de um dos livros dela, então ainda estou com um pé atras para tentar ler um livro dela.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não li e fiquei super curiosa.
    Adorei a postagem e a dica de leitura :)

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br
    https://www.youtube.com/user/TPMBasica

    ResponderExcluir
  6. Cada vez que leio resenha dos livros da CoHo eu fico com vontade de ler um livro dela, conheço as obras pelas resenhas.
    Essa história é bem emocionante, ter um tema intenso, em fazer a gente pensar em se abrir, falar as coisas, é muito importante

    ResponderExcluir
  7. Oi Di!
    CoHo tem um lugar no meu coração garantido. Nada que essa mulher escreve eu consigo achar ruim.
    Li esse livro no ano passado e foi uma ótima experiência, leitura rápida e envolvente, no início até confesso que achei a família doida demais, parecia até mentira, mas depois a gente vai entendendo o motivo de todos serem como são.
    beeeeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. sempre quis ler alguma coisa dessa autora, adorei conhecer mais esse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma das autoras que sempre gosto de ler. A narrativa é sempre envolvente, de uma maneira que nos envolvemos e nem vemos o tempo passar. Não é verdade? Enfim, lendo sua resenha fiquei ainda com mais vontade de acompanhar essa história, que parece abordar assuntos super interessantes. Enfim, amei mais essa dica Di.

    Bjus
    http://ventoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii, como vai??
    Admito que costumo fugir um pouco da autora. Sempre falo isso porque as experiências que tive com ela me partiram o coração em mil pedaços. Mas não nego que a narrativa dela é bem boa e a trama parece maravilhosa. Pretendo preparar meu coração e me aventurar nos livros dela novamente rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Peguei o ebook desse livro essa semana, mas ainda não sei quando vou ler. Parece um livro bem marcante.
    Adorei sua resenha. Deu mais vontade de ler logo.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  12. Hey Diane! Tudo bem?
    Acredita que nunca li nada da CoHo? Vejo muitos comentários positivos sobre esse livro, e tenho muita curiosidade em ler ele e conhecer a escrita da autora. Adorei a resenha.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  13. Oi, Diane. Tudo bem?
    Collen Hoover simplesmente é sinônimo de livro de qualidade, não é? Estou de olho nesse livro faz um tempo e essa resenha simplesmente definiu minhas prioridades, irei comprar.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  14. Olá, Diane.
    Já eu não sou muito fã dos livros da autora. Acho que ela romantiza muito algumas coisas em suas histórias, principalmente comportamentos machistas. O que eu li foi meio que obrigada pela Tamires do Meu Epílogo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi Diane,

    Esse foi o unico que não li da Colleen, mas espero mudar isso em breve.
    Tenho certeza que vai me impactar assim como os outros livros delas.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  16. Me sinto uma estranha quando vejo um livro da CoHo, mas com fé que um dia leio algo dela kkkk. Meu medo é não gostar por ser um gênero que não tenho familiaridade.

    Beijos
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da CoHo, mas confesso que vontade não me falta. Assim como a sua resenha, eu sempre ouço falar muito bem da autora. Gostei da premissa desse livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi Diane.
    Este é mais um dos livros que estão na lista de futuras aquisições. Gostei de conhecer um pouco mais da história através da sua resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Oi
    faz tempo que não leio nada da autora, mais suas histórias sempre são emocionantes, todo mundo fala bem desse, tenho curiosidade com a história para saber tudo que acontece e quais são os segredos que coleciona. Que bom que gostou dessa leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Di, tudo bem?
    Nunca li CoHo, tenho um certo receio dessa intensidade dos livros dela, de ficar muito pra baixo. Mas achei legal que nesse livro o romance seja só pano de fundo, que o foco seja mesmo as relações familiares.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Eu li esse livro no ano passado e apesar de ter gostado bastante da obra, achei que a autora não explorou muito bem o tema e a doença que ela inseriu na história, queria ver mais pois sei que a CoHo tem capacidade e propriedade para falar de temas bem intensos e até tabus, mas em geral é uma boa história.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Diane!
    Esse é ainda um livro da Colleen que ainda não consegui ler, mas desses lançamentos mais recentes, dos que ainda não li, é o que estou mais interessada.
    O foco não ser o romance já é um ponto alto para mim, pois algumas vezes, acredito que ela perde um pouco a mão neles ou até força em alguns relacionamentos que não combinam.
    Ela trabalhar a questão das doenças mentais, como a depressão é muito importante, ainda mais se for com cuidado.
    Ótima resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/resenha-o-clube-de-leitura-de-jane.html

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Eu sou muito fã da escrita da Collen Hoover. Ela consegue conquistar o leitor desde as primeiras páginas, e também consegue trabalhar assuntos que precisam ser falados. Ainda não li esse livro, mas sua resenha me deixou ainda mais curioso. Tenho que me preparar psicologicamente e emocionalmente primeiro. :)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Oi Diane!
    Esse livro ainda não li, mas já li outras obras da CoHo e posso dizer o quanto é marcante e nos faz sentir como se fosse o personagem. Eu acho que ela tem um jeito especial de escrever que nos faz refletir em suas palavras.
    Fiquei curiosa para saber mais do enredo e saber como Merit vai conseguir se virar com sua família e superar os problemas. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  25. Ai, mulher... eu sou daquelas que infelizmente não conhece ainda a escrita da CoHo. Eu não sei se os temas sempre tão pesados e pungentes me fariam bem. Mas, já me recomendaram Verity. E esse vai ser o primeiro que irei ler. Minhas amigas disseram que tem mais a ver com meu estilo. Acho que depois, se funcionar com esse, eu vou abrindo o leque!
    Obrigada por sua resenha. É mais um livro pra eu saber sobre o que trata.
    Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  26. Oiii,

    Eu fico em um misto de: quero muito ler este livro, e de: não quero nem passar perto dele. kkkkkk Porque a Collen tem todas as receitas possíveis e imagináveis para poder destruir meu coração e me deixar em uma senhora ressaca literária. Eu fico curiosa para saber como a personagem vai se descobrir e como ela vai começar a ver seu valor, mas eu tenho certeza de que este percurso vai doer, e que eu vou acabar de ressaca ao fim dele. De toda forma é uma excelente dica.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Eu comecei esse livro com nenhuma expectativa e no fim da leitura ele se tornou meu preferido da CoHo, a forma como ela conduz a história é única, os assuntos levantados, tudo é tão complexo e tratado de forma tão simples de entender. Amo e não é pouco. Essa é uma dica e tanto.

    Beijão

    ResponderExcluir
  28. Olá!!!
    Sei que é algo repetitivo vindo de mim, mas não tem como eu não dizer que eu sou uma vergonha pra sociedade e li apenas um livro da CoHo.
    Eu já li resenhas acerca desse livro e alguns gostam, outros não mas sempre dizem que a autora nesse livro teve uma pegada diferente do que ela e acostumada a fazer.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oii, tudo bem?
    A Colleen Hoover é uma das minhas escritoras favoritas da vida, ela sempre consegue construir historias tocantes e que nos fazem desidratar de chorar e pelo que li na sua resenha nesse livro não é diferente. Adorei a sua resenha e como você falou sobre a historia e o que ela te ensinou.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo