04 janeiro 2020



Resenha # 179 : A Cinco Passos de Você



Título: "A Cinco Passos de Você"
Autor: Rachael Lippincott, Mikki Daughtry, Tobias Iaconis
Páginas: 288
Editora: Globo Alt
Ano: 2019
Adicione no Skoob


   Eleito o melhor livro jovem adulto de 2019 pelo Goodreads Choice Awards, A Cinco Passos de Você é um livro que venho desejando a leitura durante muito tempo por trazer uma sinopse que geralmente me emociona muito e, é claro, já tinha recebido inúmeras recomendações. Desta forma, não podia mais adiar essa leitura e adquiri o mais rápido possível essa belezinha de livro! Confesso que iniciei a leitura com muitas expectativas, afinal é um livro muito bem avaliado, e pra minha felicidade fui fisgada da primeira página até a última!
   O livro traz a história de Stella Grant, uma jovem que gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante – e uma coisa não existe sem a outra. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância – ou seis passos – de outros pacientes com a doença. O primeiro item é fácil para ela, mas o segundo pode se provar mais difícil do que ela esperava, principalmente quando ela conhece Will Newman.
   O único controle que Will deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore. Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo.
     Stella e Will são muito diferentes, porém, ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles têm que ficar a seis passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?
   A Cinco Passos de Você é  narrado em primeira pessoa e intercala os capítulos entre Stella e Will, o que torna a leitura muito mais interessante, pois, assim podemos conhecer direitinho o que cada um sente. A narrativa é leve, muito envolvente, com momentos engraçados e muito amor, daqueles fofos capazes de aquecer o coração e fazer algumas lágrimas rolarem. A Cinco Passos de Você nos permite também conhecer o dia a dia de pessoas com Fibrose Cística, como também nos faz sentir empatia, criar esperança e inspiração para os que tem a doença. Temos aqui uma escrita nobre, tocante com traços de sensibilidade que facilmente nos fazem chorar.
   Os personagens foram extremamente bem construídos e a vontade que dava durante a leitura era de entrar no livro para abraçá-los de tão fofos que aqueles dois eram! Stella foi uma protagonista que me divertiu muito e que foi impossível não torcer para que tudo desse certo com seus planos de conseguir um transplante. Stella é youtuber e fala sobre a doença no seu canal, ela gosta de estar no controle, de organização e vai dar muito trabalho pro Will no seu tratamento (rsrsrs). Já Will, é aquele típico rapaz que a primeiro momento você pensa ser super arrogante, mas com o passar da leitura você vai vendo como é fofo esse personagem. Will é sarcástico e te faz dar boas gargalhas, e é romântico quando deve ser. Estou completamente apaixonada por esse personagem! Acho que ainda não superei o final do livro...
   A Cinco Passos de Você é um livro que fala sobre a importância dos pequenos momentos da vida, sobre amar e ser amado, mas, principalmente fala daquele amor sem cobrança, aquele que liberta e que te satisfaz com apenas um sorriso da outra pessoa, mesmo que você não esteja por perto. A Cinco Passos de Você é uma leitura complemente emocionante e altamente reflexiva. Ela nos leva a pensar o quanto pequenos atos devem ser valorizados, o quanto a vida é importante, a necessidade de sempre manter viva a esperança de dias melhores e o desafio de mudar o próprio destino quando tudo parece incerto e arriscado. Um livro que fala sobre a vida, a perda , conflitos familiares e o valor da amizade!
    Enfim, A Cinco Passos de Você é uma história apaixonante, delicada, inspiradora e que me fez chorar litros, mas, acima de tudo é uma história que nos faz dar valor a cada minuto de nossas vidas... Super recomendo pra vocês!!!




22 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Ótima resenha. Vejo muitos elogios à esse livro e, sua resenha é mais uma a elogiar a obra. Fiquei curioso em conhecê-lo e, futuramente pretendo lê-lo. Abraco!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. wow, Happy New Year! I follow you on gfc #1647 , follow back?

    https://bubasworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hey Diane! Tudo bem?
    Eu não sou muito fã de ler dramas, mas quando ele está nas telinhas eu adoro assistir.
    Não sabia que era a doença que o casal tinha em comum.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  4. Olá Diane, que livro fofo S2 Eu não tinha lido ele ainda, mas me lembro que fui fisgada pela capa azul linda há um tempinho, rsrs. Espero conseguir conferir essa leitura também, ainda mais com personagens tão fofos quanto eles. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane,
    Eu não li o livro, apenas vi o filme, pois achei a história pesada (linda, mas pesada) e eu não estava num bom momento para ler, sabe? Mas admiro a história, super sensível e inspiradora.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diane.
    Eu quase assisti o filme outro dia hehe. Não vou ler o livro porque esse tipo de história já não me atrai tanto quanto antigamente. Agora leio mais suspenses, romances de época e fantasia. E se der fujo de livros adolescentes onde tem alguém doente hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Di, tudo bem?
    Eu fico sempre na bad com esse tipo de livro, porque tendo a preferir finais felizes rs. Fiquei de coração partido com A Culpa é das Estrelas, por exemplo.
    Mas eu gostei muito de saber mais a respeito. Os personagens parecem ótimos, do tipo que faz a gente realmente torcer por eles.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane! Eu gostei do filme e por isso adquiri o livro, achei a história bonita e emocionante. Eu acredito que o livro traga mais detalhes e por isso pretendo ler logo.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. OI Diane
    Ainda não assisti o filme e nem li o livro.Fiquei um pé atrás porque depois de "Como era antes de você " e "A culpa é das estrelas" teve uma onda de livros desse tema que comecei a achar muito forçado, mas os pontos que você levantou,como os personagens foram trabalhados e tal ,me chamou a atenção

    Beijos

    Mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu quero muito ler esse livro, parece ser uma bela história e o filme só vou assistir depois que ler o livro, que bom que o livro te agradou suprindo suas expectativas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente a história não me chama atenção. Não consigo deixar de comparar com A Culpa É das Estrelas hahahhahahha mas pelo menos foi uma boa leitura para você e isso que importa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  12. Já vi umas pessoas comentando sobre esse livro e o enredo mais que me interessou. Acredito que o enredo deve nos levar a refletir tanto, fazendo com que a gente leve em consideração os pequenos detalhes. Amei saber sua opinião sobre ele e estou com mais vontade ainda de ter esse livro.


    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Muita gente me recomendou esse livro. "Jac sai um pouco dos suspenses e vem ler esse" Eu fico tentada, mas confesso que tive uma... "decepção" com A culpa é das estrelas, então não tentei ainda x.x


    _______________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Blog Bilhetes de Busan


    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Meniiina, eu sou louca para ler esse livro desde que foi lançado! Já comprei ele, já peguei até spoiler na internet, mas ainda não parei para lê-lo, hahaha. Adorei tua resenha, vou tentar ler a obra logo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu amo ver esse livro sendo tão comentado. Assisti ao filme e achei a história muito fofa e entendo o motivo de ter tantos leitores, principalmente adolescentes. Não é meu genero favorito, mas livros são livros né
    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane,
    esse livro fez muito barulho em seu lançamento, principalmente depois que o filme saiu, eu pessoalmente não me interessei porque de certa forma o livro me lembrou levemente de A Culpa é das Estrelas e bom eu não curto muito sicklits, talvez eu dê uma chance a ele, mas não por agora!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  17. Oi Diane.

    Eu ainda não tive a chance de ler este livro e conhecer a escrita da autora, mas tenho lido algumas resenha bem positivas deste livro. Gostei das informações que você deixou na resenha e sabendo que os personagens foram bem construídos deixa uma curiosidade à mais para ler. Espero que a leitura seja bem envolvente. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi Diane.
    Linda resenha! Eu já ouvi muito sobre esse livro mas ainda nao o li. Talvez por não ter tido realmente aquele estalo de "preciso ler" e me lembrar muito A culpa é das Estrelas, mesmo sabendo são doenças, personagens e enredo diferentes, enfim. Mas a felicidade mesmo saber que você amou o livro e pude sentir isso em suas palavras nessa resenha.
    Que tenhamos otimas leituras em 2020
    Bjos

    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Vi que a adaptação está no catálogo da amazon prime e quero assistir, não consegui ler. Mas ainda quero dar uma chance futuramente, mesmo sabendo que vou me emocionar

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Só de ler sua resenha percebi que o livro deve ser maravilhoso, pois toca a fundo na alma, só me senti assim quando li A culpa é das Estrelas chorei livros e não queria aquele final. Mas como uma masoquista que sou kkkk, vou ler esse livro, admito que adoro ler um enredo que nos trás reflexão sobre a vida e sua valorização. Parabéns pela resenha fiquei curiosa sobre a história e obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  21. Oi oi, eu tô há tanto tempo com esse livro na minha lista de livros para ler que faz até vergonha. Foi ótimo ler a sua resenha e ter a certeza mais uma vez de que preciso ler essa história é ver O filme também!!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá,amei suas considerações sobre o livro e filmes de forma geral, eu acredito na profundidade da história e confesso não tive coragem ainda de ler, sei que irei me emocionar muito mais preciso estar no momento certo, beijos!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo