02 janeiro 2020



Desafio: Lendo os Livros Recomendados por Reese Witherspoon!


Olá, pessoal!
Esse é o primeiro post de 2020!!! E, como já virou tradição de todo brasileiro, vou começar o ano aqui no blog com uma promessa, ou melhor, desafio: estou programando ler todos os livros que a Reese Witherspoon recomendou em seu clube do livro, o Hello Sunshine! Não pretendo ficar presa nesse desafio, mas, quero ler vários títulos no decorrer do ano. Vocês me acompanham?

Para quem ainda não conhece, o Hello Sunshine é o nome do clube de leitura fundado pela atriz e produtora Reese Witherspoon, em 2017. O clube tem feito enorme sucesso e já conseguiu causar grande impacto no mercado editorial e em Hollywood. Mensalmente, Reese seleciona um livro que ela leu e gostou, dos mais diversos gêneros. A única semelhança entre os livros é que são escritos por mulheres e com protagonistas femininas. A atriz acha importante dar voz a essas mulheres e evidenciar suas vivências, inclusive, ajudando muitas escritoras a alavancarem em suas carreiras.

Resolvi fazer esse desafio, pois, os livros indicados por ela sempre chamam a minha atenção e muitos deles já estavam em minha lista de desejados. Como disse anteriormente, não quero me prender e me forçar a ler os livros, porém, quero dar uma atenção especial pra eles, mas, vale ressaltar que lerei apenas os livros publicados no Brasil, ok?

Agora, chega de blá blá blá e vamos conhecer os títulos que já foram recomendados pela Reese Witherspoon:

Eleanor Oliphant está muito Bem, de Gail Honeyman (Fábrica231)

Livro de estreia da escocesa Gail Honeyman, Eleanor Oliphant está muito bem foi revelado através de um concurso literário e, desde então, vem conquistando excelentes críticas e uma bela carreira internacional. Aos 30 anos, Eleanor Oliphant trabalha na área administrativa de uma empresa de design e leva uma vida solitária, mas feliz. Apesar de ser alvo de bullying no ambiente de trabalho por sua aparência e hábitos peculiares, ela não sente falta de nada e parece perfeitamente à vontade com sua falta de habilidades sociais. Mas tudo muda quando ela conhece Raymond, novo funcionário da área de TI da empresa, e os dois, por acaso, salvam a vida de um senhor que desmaia no meio da rua. Com sensibilidade e muito bom humor, a autora conta a história de uma amizade que muda para sempre a vida de três pessoas muito diferentes, que descobrem que a melhor maneira de sobreviver é abrindo o coração.

A Rede de Alice, de Kate Quinn (Verus) 

Neste romance histórico hipnotizante, duas mulheres – uma espiã recrutada para a Rede de Alice, esquema real que ocorreu durante a Primeira Guerra Mundial, e uma universitária americana que busca sua prima ao final da Segunda Guerra – são unidas em uma história de coragem e redenção.
1947: no caótico fim da Segunda Guerra Mundial, Charlie St. Clair é uma universitária grávida, sem marido e prestes a ser expulsa de casa por sua família. Ela também nutre uma esperança desesperada de que sua prima Rose, desaparecida durante a ocupação nazista da França, ainda possa estar viva.
Então, quando os pais de Charlie a levam para a Europa para cuidar de seu “probleminha”, Charlie foge para Londres, determinada a saber o que aconteceu com a prima que ela ama como a uma irmã.
1915: Eve Gardiner quer lutar contra os alemães na Primeira Guerra Mundial. Ela recebe essa chance ao ser recrutada como espiã e enviada à França, onde é treinada por Lili, a rainha das espiãs, que gerencia uma vasta rede de informantes bem debaixo do nariz dos inimigos. Trinta anos depois, assombrada pela traição que desmantelou a Rede de Alice, Eve passa seus dias bêbada em sua casa em Londres, até que uma jovem aparece falando um nome que ela não ouvia há tempos – e a lança em uma missão atrás da verdade.

O Jogo da Mentira, de Ruth Ware (Editora Rocco)

O texto chegou de madrugada: eu preciso de vocês. Isa sabia do que se tratava, mas esperava nunca ter que ler essa mensagem.
Isa larga tudo, e coloca sua carreira e casamento em risco quando volta para Salten, pequeno povoado na costa inglesa, para ajudar uma amiga.
O Jogo da mentira é o mais novo sucesso da britânica Ruth Ware. A obra acompanha Isa Wilde, jovem que quando recebe o chamado de Kate Atagon, uma de suas mais antigas amigas, sabe que tem que voltar para o local onde passou o melhor semestre de sua vida. Até que que para ajudar a amiga, Isa, Fatima Qureshy e Thea West tomam uma decisão que para sempre assombrará suas vidas.
As jovens estudavam em Salten House, um semi internato para moças, e passavam os fins de semana no moinho a beira do Reach, o estuário local, onde Kate morava com seu pai Ambrose, professor de artes de Salten e seu meio-irmão, Luc. Durante um verão, as meninas se divertiram, nadaram nas águas do Reach, fumaram, beberam e se tornaram as melhores amigas. Nesse período, as amigas costumavam jogar o Jogo da Mentira, uma brincadeira entre as moças de convencer os outros das mais absurdas histórias. Até que elas mesmas não sabem mais diferenciar a verdade da mentira. E dezessete anos depois, algo terrível foi descoberto e o maior segredo das moças está prestes a ser revelado.
Sem saber mais o que é verdade, Isa tenta de toda forma ajudar Kate, mas parece que sua amiga ainda está jogando, e acontecimentos estranhos e surpreendentes revelações aumentam ainda mais as suspeitas de Isa.
A autora mantem o leitor num sutil equilíbrio, enquanto tece uma trama surpreendente a caminho de um final memorável. Com uma atmosfera opressora e criativas reviravoltas, Ruth Ware faz jus ao título de Agatha Christie dos dias atuais.

Pequenos Incêndios por Toda Parte, de Celeste Ng (Editora Intrínseca)

Um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos.
Em Shaker Heights tudo é planejado: da localização das escolas à cor usada na pintura das casas. E ninguém se identifica mais com esse espírito organizado do que Elena Richardson.
Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega nessa bolha idílica com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.
Eleito nos Estados Unidos um dos melhores livros de 2017 por veículos como Entertainment Weekly, The Guardian e The Washington Post, Pequenos Incêndios Por Toda Parte explora o peso dos segredos, a natureza da arte e o perigo de acreditar que simplesmente seguir as regras vai evitar todos os desastres.

As Regras do Amor e da Magia, de Alice Hoffman (Jangada)

Em 1620, depois de ser acusada de bruxaria por amar um inquisidor, Maria Owens lança uma maldição em todas as gerações de mulheres de sua família: qualquer homem que se apaixonasse por elas estaria condenado à morte. Mais de trezentos anos depois, Susanna Owens mora na cidade de Nova York, com os três filhos adolescentes - a temperamental Franny, a doce Jet e o carismático Vincent -, e faz de tudo para protegê-los, escondendo o passado da família e criando algumas regras: é proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia. E o mais importante: é proibido se apaixonar! Mas não demora muito para que os irmãos comecem a descobrir seus poderes sobrenaturais e, junto com eles, os segredos e a maldição que assombra sua família. Agora, precisam buscar uma forma de violar as leis da magia sem sucumbir à maldição de Maria Owens. As Regras do Amor e da Magia é uma história que antecede o clássico cult Da Magia à Sedução, resgatando a história da família Owens e personagens já conhecidos. Um livro sobre magia, coragem e o desafio de aceitar a si mesmo para viver o verdadeiro amor.

A Outra Sra. Parrish, de Liv Constantine (HarperCollins Brasil)

Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson.
No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo.
Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que te deixarão tentando adivinhá-los até o final da história, A Outra Sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas.

Um Lugar bem Longe Daqui, de Delia Owens (Intrínseca)

Fenômeno editorial, com mais de 2 milhões de cópias vendidas, Um Lugar Bem Longe Daqui figura nas listas de best-sellers dos Estados Unidos desde seu lançamento original, em agosto de 2018.
Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la.
Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto.
Ao mesmo tempo uma ode à natureza, um emocionante romance de formação e uma surpreendente história de mistério, Um Lugar Bem Longe Daqui relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda.

Tudo pelo Amor Dele, de Sandie Jones (Única Editora)

Emily tinha uma vida ótima: bons amigos, um bom trabalho e um bom apartamento. No entanto, quando conhece Adam, tudo parece se iluminar. Ela jamais imaginou que poderia ter um homem como aquele, mas ele parece tão apaixonado quanto ela.
Porém, logo após o início do relacionamento, Emily descobre que nem tudo são flores: ela escolheu com quem queria se casar, mas não quem seria sua sogra. Uma mãe carinhosa e dedicada; uma sogra passivo-agressiva, possessiva e histérica: Pammie é o pior pesadelo de qualquer nora e faria de tudo por seu filho, custe o que custar.
Para manter o relacionamento de seus sonhos, Emily terá de enfrentar uma relação abusiva, manipuladora e psicótica.
Tudo pelo amor dele é um livro perturbador - um thriller psicológico recheado de reviravoltas sobre um amor destrutivo entre Emily, Adam e sua mãe.

Daisy Jones and The Six: Uma História de Amor e Música, de Taylor Jenkins Reid (Editora Paralela)

Embalado pelo melhor do rock'n'roll, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Da autora de Em Outra Vida, Talvez?.
Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.
Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.
Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock'n'roll.

Rede de Sussurros, de Chandler Baker (Intrínseca)

Há anos, Sloane, Ardie e Gracie trabalham juntas em uma empresa de roupas esportivas. As três sempre se ajudaram, passando por promoções empolgantes, reuniões intermináveis, casamento, maternidade, divórcio e os desafios impostos pela política no escritório. Elas também têm seus segredos e cada uma fez algo de que se arrepende.
Com a morte repentina do presidente da empresa, tudo indica que Ames, o chefe delas, será alçado à liderança da companhia. Ames é um homem complicado, que as três conhecem há muito tempo e que sempre esteve cercado por sussurros a respeito do tratamento que dispensa às subordinadas. Esses sussurros vinham sendo ignorados, varridos para debaixo do tapete e acobertados por aqueles que estão no poder.
Depois de descobrirem que Ames adotou uma conduta inaceitável em relação a uma nova funcionária, elas decidem falar. E essa decisão provoca uma mudança catastrófica no escritório. Mentiras serão reveladas. Segredos serão expostos. E nem todo mundo sobreviverá. Suas vidas — como mulheres, colegas, mães, esposas, amigas e até adversárias — estão prestes a mudar drasticamente

As Coisas Como Elas São, de Laurie Frankel (HarperCollins Brasil)

Rosie e Penn têm quatro filhos. Ao engravidar mais uma vez, Rosie torce para enfim ter uma menina, mas em vão: nasce Claude, um garotinho que cresce saudável e feliz. Porém, logo cedo na infância, ele revela o desejo de usar vestidos, além de querer ter o cabelo comprido. Os pais, sempre buscando a felicidade dos filhos, encaram de coração aberto a realidade de terem uma criança transgênero.
Dessa forma, Claude se torna Poppy. Ela é a mesma criança amorosa, curiosa e inteligente, mas não está livre do perigo e dos preconceitos. Quando Rosie atende, no hospital em que trabalha, uma universitária trans que foi espancada por alunos de uma fraternidade, ela decide que a cidade em que vivem é perigosa para Poppy e decide mudar toda a família a fim de proteger a filha.
Com a mudança, uma nova chance se apresenta. Na nova cidade, ninguém nunca ouviu falar de Claude, apenas Poppy. Rosie e Penn decidem, então, manter essa informação em segredo. Por um tempo, sua filha cresce protegida, mas as tensões em torno desse segredo aumentam, e a verdade vem à tona.
As Coisas Como Elas São é uma história sobre transformações, contos de fadas e família. E sobre como as coisas sempre são como são: mudanças se mostram difíceis; educar filhos é um mergulho no desconhecido; crianças crescem, mas nem sempre da forma que planejamos; e alguns segredos não podem permanecer eternamente escondidos.

Um Caminho Para a Liberdade, de Jojo Moyes (Intrinseca)

Cinco mulheres vão enfrentar uma cidade inteira por amor aos livros. E juntas vão descobrir o poder do conhecimento, da liberdade e da amizade.
Em uma época em que não seguir os costumes e a religião era transgressão gravíssima, o caminho de um grupo de mulheres se cruza de maneira inesperada. A década de 1930 está chegando ao fim, e, em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, a ideia de que as moças administrem uma biblioteca itinerante desafia o status quo.
Com o compromisso de levar livros para os moradores mais pobres da região, Margery, Alice, Beth, Sophia e Izzy aceitam trabalhar na biblioteca. E à medida que enfrentam inúmeras dificuldades, como aprender a cavalgar, percorrer rotas de difícil acesso e suportar o preconceito dos mais conservadores, elas fortalecem o laço que as une e descobrem mais sobre si mesmas. Em pouco tempo, toda a cidade se volta contra o grupo, colocando em risco a sobrevivência do projeto. E as mulheres vão se perguntar mais uma vez se o poder das palavras será suficiente para salvá-las.
Inspirado em uma história real, Um Caminho Para a Liberdade fala de lealdade, independência e justiça. Com uma trama envolvente e emocionante, Jojo Moyes faz o leitor refletir sobre as redes de apoio e amizade entre mulheres e como é preciso ir além dos nossos — supostos — limites. Afinal, conquistar a liberdade nunca é fácil.
=========================================================================
Agora, esses dois títulos abaixo já foram lidos e resenhadas aqui no blog:

A Luz que Perdemos, de Jill Santopolo (Arqueiro)

Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo.
Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York.
Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro.
Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados?
A Luz Que Perdemos é um romance impactante sobre o poder do primeiro amor. Uma ode comovente aos sacrifícios que fazemos em nome dos ­nossos sonhos e uma reflexão sobre os extremos que perseguimos em nome do amor.
A Luz Que Perdemos é um romance carregado de emoções que nos questiona até onde somos capazes de ir em nome do amor, sobre os sacrifícios que podemos ou não fazer em nome de nossos sonhos  e também sobre os extremos que atravessamos em busca desse sentimento tão desejado. Além disso, o livro fala ainda sobre perdas, destino, ambições, arrependimentos e, principalmente, sobre as milhares de decisões que temos que tomar ao longo de nossas vidas e como elas nos afetam a longo prazo. Leia a resenha completa clicando aqui.

Um Dia em Dezembro, de Josie Silver (Bertrand Brasil)

Uma história de amor inesquecível, comovente e emocionante; para fãs de Jojo Moyes e David Nicholls.
Laurie não acredita em amor à primeira vista. Afinal de contas, a vida não é a cena de um filme romântico. Mas, então, em uma manhã de dezembro fria e com neve, o ônibus de dois andares em que voltava para casa para em um ponto. Ao olhar para baixo, ela o vê. Por um segundo transcendental, seus olhos se encontram... e então o ônibus começa a andar. Depois de muitos meses com a esperança de cruzar novamente com ele, Laurie acha que nunca mais verá o garoto do ônibus.
No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado, o grande amor de sua vida. Para seu profundo desespero e surpresa, ele é ninguém menos que o garoto do ônibus. Determinada a esquecê-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?
Um Dia em Dezembro é um livro natalino muito fofinho que fala sobre amor á primeira vista, destino e amizades verdadeiras, mas, principalmente é sobre ter coragem de falar sobre seus próprios sentimentos, sobre se abrir e confiar nas pessoas que estão ao seu lado. É um livro que mexe muito com nosso emocional e nos faz refletir sobre os nossos dilemas, pelo menos foi isso que aconteceu comigo. É impossível ler esse livro e não refletir sobre nossas ações e as consequências de todas as escolhas que fazemos quase que diariamente. Leia a resenha completa clicando aqui.


Então, é isso pessoal! Aposto que nesse decorrer de 2020 essa lista ainda vai aumentar bastante e espero ter um resultado bem satisfatório nesse desafio... Já leram algum desses? Por qual livro vocês acham que eu devo começar? Me contem aí nos comentários 😏

Beijos e até o próximo post!



37 comentários:

  1. Amo Reese Whiterspoon, é uma mulher inspiradora. Vários desses livros estão na minha lista, como Um lugar bem longe daqui, Rede de Sussurros, Um dia em dezembro e principalmente, Um caminho para a liberdade, parece ser incrível!
    http://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane como vai? Primeiramente um 2020 cheio de Luz à você. Sobre os livros da Reese Whiterspoon eu li alguns livros dela e gostei bastante. Desses livros aí da lista que tal você começar por "Um Caminho para a Liberdade" da Jojo Moyes é um livro excelente. Os demais ainda não li. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diane.
    A Ale do Estante da Ale também está lendo os livro recomendados por ela. Eu não me aventuro porque tem uns que não me chamam a atenção. Mas já li dos citados A Outra Sra. Parrish que amei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Esse clube do livro da Reese tá dando o que falar, né? Fiquei com vontade agora de ler vários também - e alguns já estavam nos desejados, como o Pequenos Incêndios por toda parte. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Oi..

    Tem vários livros dessa lista que eu queria muito ler. Com isso, vou aproveitar e participar também desse desafio. Não sei se consigo ler todos os livros, Mas vou tentar aqueles que mais me interessaram no momento.


    Beijos,
    Dani - https://livrosengavetados.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Amoo esses desafios de início de ano, pena que nunca consigo cumprir minhas metas literárias. Por isso acho melhor deixar livre mesmo. Adoreiiiii saber que essa atriz tem esse clube do livro, eu poderia ler vários que você pontuou, como: A Outra Sra. Parrish, A luz que perdemos e Um caminho para a liberdade. Enfim, amei a postagem e espero que você consiga ler todos no final.


    Beijos
    https://ventoliterario.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Oi
    o legal é que várias indicações que ela fez já foi publicado por aqui, desses eu já li um dia em dezembro, mas tenho interesse em ler um lugar longe daqui e jogo de mentira.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Reese me deixa orgulhosa pelo trabalho profissional e pessoal dela. Ela evoluiu muito do início da carreira para a mulher poderosa e influente que se tornou. Um exemplo maravilhoso para nós mulheres.

    Muitos dos seus escolhidos são meus desejados e acho que vou escolher uns 3 para ler nesse ano.

    Beijos e feliz ano novo!@@

    ResponderExcluir
  9. Que projeto maravilhoso! Eu li O jogo da Mentira e foi uma ótima leitura! Estou louca par ler A outra Sra Parrish e A Rede de Alice

    ResponderExcluir
  10. Oi Diane!Também pensei em ler os livros indicados por ela este ano. Da lista eu li três e amei muito D. Jones. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem ?
    Muito legal o desafio. Não sabia que ela tinha este clube do livro. Muito interessante a proposta, gostei dos livros também. Espero que consiga cumprir o desafio e ir resenhando aqui pra gente saber mais sobre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Diane, tudo bem? Assim como você, eu fiquei muito empolgada em conhecer as obras indicadas pela Reese, alguns deles estão na minha lista de leitura, desde o lançamento aqui no Brasil (ex: Pequenos incêndios por toda parte e A luz que perdemos). Infelizmente, acredito que esse ano não conseguirei seguir esse projeto, porque, tenho vários livros não lidos na estante e a maioria dos livros dessa lista eu precisaria comprar mas, estarei sempre acompanhando as suas resenhas.

    Te desejo um feliz ano novo, cheio de bençãos e leituras incríveis!!

    Viviane Almeida
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane,
    Também estou lendo os livros da Reese! Da lista, eu já li 3 e adorei toooodos!
    Tanto que Daisy Jones se tornou um dos meus favoritos do ano, a resenha sairá no domingo, caso queira conferir.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. super legal saber que ela tem esse clube do livro! mt bacana a seleção de livros e alguns aí eu já fiquei bem curiosa pra ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Oi Di!
    Ahh eu ja vi falando do clube dela. Eu acho legal a iniciativa mas infelizmente pra mim nao rolaria. Nenhum dos livros em questao me chama atenção. Mas boa sorte na leitura.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu achei incrível esse clube de leitura! Ultimamente tenho buscado leituras novas e o seu post foi perfeito pra que eu conheça histórias diferentes :) Já adianto que estou ansiosa pela resenha de As Coisas Como Elas São, já adicionei o livro à minha lista de leitura desse ano! <3

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Que legal isso, eu não a conhecia ainda, gostei desse desafio e te desejo muita sorte ^-^ Acredita que eu não conheço praticamente nenhum desses livros? Acho que eu no seu lugar começaria pela Jojo. Espero ansiosa pelas resenhas desses livros :D
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Olá, antes de mais, bom ano!
    Dos títulos que recomendou espero ler alguns agora nos primeiros meses do ano 😊 conheço o lá, onde o vento chora! (título em português) Da Delia Owens, a rede de Alice e também a educação de Eleonor, um dia em dezembro da Josie Silver irei ler no próximo natal visto que a encomenda não chegou-me a tempo deste.
    Beijinho

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Eu acompanho o clube do livro da Reese tem tempo. Antigamente eu achava mais que eram escolhas dela, hoje em dia já não tenho tanta certeza.
    Já li alguns que a produtora adaptou, e sempre fico torcendo pra ela adaptar mais.
    Daisy Jones é perfeito e estou muito ansiosa pela série.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  20. Oi Diane, excelente participar desse desafio, eu confio muito no bom gosto da Reese, embora não tenha lido todos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  21. Que post bacana! Quero acompanhar a evolução das suas leituras do projeto bem de pertinho. Dos livros escolhidos eu já li 5 e ADOREI todos. Tenho certeza que você terá leituras grandiosas pela frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Eu fiz esse desafio no ano passado e li vários livros maravilhosos! Essa mulher sabe o que está recomendando, pois nenhuma das leituras foi ruim!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  23. Já li As regras do amor e da magia e Um dia em dezembro, esse ultimo eu amei demais e achei de uma fofura sem tamanho, que história mais gostosinha! Não conhecia o clube mas achei as leituras bem variadas, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  24. Todos os livros que eu leio são escrito por mulheres, e tem como protagonista mulheres, então gostei muito da indicação de leituras dessa atriz. Como você, muito desses títulos também já estão na minha lista de desejados, e outros dos quais acho que também iria gostar da história. Por isso fiquei até animada em participar dessa meta literária.

    ResponderExcluir
  25. Oiii tudo bem??

    Adorei as indicações dela, e só não leria o ultimo, pq odeio historias de natal.
    O restantes está na minha lista de próximas leituras (e que lista grande).
    Adorei o post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  26. Ola
    Um lugar bem longe daqui Um dia de dezembro A Luz que perdemos e Caminhos para a liberdade ja estao na minha lista de desejados independemente das indicacoes da atriz

    ResponderExcluir
  27. Eu achei super bacana isso de ela estar de certa forma mudando o cenário literário com seu clube do livro, tanto que vários livros estão sendo publicados aqui no Brasil. Da lista, eu já li As Regras do Amor e da Magia e amei, outro livro que estou cheia de vontade de ler é As coisas como elas são. Espero que consiga concluir seu desafio e que sejam boas leituras.

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem? Eita que não conhecia esse clube, mas fiquei feliz em ver ótimas indicações dadas por eles. Já li alguns dos citados, e realmente são maravilhosas leituras. Espero que possa aproveitar todas, e o desafio seja vencido. Adorei!

    ResponderExcluir
  29. Olá, Diane! Tudo bem?

    Eu adorei a sua publicação, tem várias dicas excelentes de leitura, falo isso porque alguns livros já conhecia e li, outros apenas li algumas resenhas. Contudo, há um livro que desperta a minha curiosidade e que pretendo ler, é o livro "Daisy Jones and The Six".
    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bom? Achei super legal esse desafio!
    A outra Senhora Parrish e Um lugar bem longe daqui são leituras incríveis! Acho que você vai gostar muito <3
    Quanto aos demais, quero muito ler A Rede de Alice! É uma temática que gosto e tenho ouvido falar super bem dele.
    Boas leituras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oie, até conheço um pouco a atriz mas nunca havia ouvido falar desse desafio. Mas achei fantástico... o clube, o foco em escritoras e protagonistas femininas, é muito massa, adorei. Quanto aos livros, eu não conhecia nenhum, shame, shame... rs... mas é um boa dica pra ampliar minas listas.

    Bjs
    Nelmaliana Oliveira (Profissão: Leitora)

    ResponderExcluir
  32. Caramba, essa atriz tem ótimo gosto para leitura. Algumas obras que ela citou eu já li, outras não, mas já fiquei curioso para saber das suas histórias. Fiquei fã dessa atriz pelo seu excelente gosto literário.

    ResponderExcluir
  33. Nuuuuu, vários desses livros estão na minha lista e se não me engano tenho dois deles no meu kindle. Aguardando suas leituras e críticas.

    ResponderExcluir
  34. Eu acho esse projeto da Reese tão, mas tão incrível! E saber que vem causando impacto no mercado editorial é ainda mais maravilhoso. Desses eu li apenas "a luz que perdemos" e "um caminho para a liberdade". Tenho "rede de sussurros" e pretendo ler mês que vem. Adorei seu post e vou salvar aqui para não perder o nome de todos os livros rs

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  35. Oi Diane, tudo bem?
    Eu já tinha visto vários desses livros na blogosfera literária, mas não achei que eles tinham sido indicados pela Reese e menos ainda sabia que ela tinha um clube do livro, o que eu achei DEMAIS! Penso seriamente em imitar a menina do PS: Amo Leitura e salvar nos meus favoritos para não perder os títulos.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  36. Olá!!!
    Eu queria dizer que seria bom começar pelo novo da autora Jojo Moyes, mas é porque estou curiosa e seria bom ouvir opiniões acerca do mesmo.
    EU adorei saber que a atriz tem um Clube de Leitura e me deu vontade de participar do desafio, recentemente reassistir ao filme dela "Legalmente Loira" e agora estou com certos ares de nostalgia.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Olá!

    Achei genial a iniciativa da Reese Witherspoon e seu projeto é muito bacana, espero que consiga completar e trazer resenhas maravilhosas para o blog. Não conheço todos os livros da lista e li apenas um, mas peguei varias dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo