06 dezembro 2019



Tag: Amo Tanto Quanto Chocolate


Olá, pessoal!
Já faz um bom tempo que não respondo booktags por aqui, então quando encontrei a tag Amo Tanto Quanto Chocolate no blog Diário dos Livros (clique aqui para ver as respostas da Jéssica) fiquei muito empolgada pra responder também, já que amo chocolate e os tópicos são bem criativos! A tag consiste em relacionar livros com vários tipos de chocolates que caíram no gosto popular. Bora conferir minhas respostas?

BIS: impossível comer um só! Série de livros impossível de ler só um
Sem dúvida é a série Para Todos os Garotos que já Amei, da Jenny Han! Adorei acompanhar a trajetória de Lara Jean e seus amigos, onde em cada livro temos uma história igualmente doce, delicada, envolvente e muito apaixonante! Muito mais que um livro amorzinho, essa série fala sobre as inúmeras incertezas na transição da adolescência pra vida adulta, fala sobre amadurecimento e a importância da família e amigos na realização dos sonhos. Esses livros conquistaram meu coração e até hoje sinto saudades desses personagens super queridinhos.

KITKAT: have a break! Livro para relaxar
Acho que qualquer livro da rainha dos chick lits, Sophie Kinsella, se encaixaria muito bem nesse tópico! Seus livros são sempre muito alto astral, divertidíssimos e sempre tem aquela leveza que só a autora consegue transmitir... Lembra de Mim? é meu livro favorito da autora e conta a inusitada história de Lexi, uma personagem com uma vida bem sem graça, um emprego com baixa remuneração, um namorado fracassado e uma família bastante complicada. Porém, sua vida muda quando ela acorda desmemoriada num quarto de hospital e descobre que sua vida está completamente diferente, onde ela está em forma com um corpo legal, rica, chefe e ainda está casada com um milionário!

SNIKERS: Livro que você não esperava mas amou
Recentemente até falei desse livro por aqui e cheguei a mencionar que ele foi uma surpresa. Recebi O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude num VIB do Grupo Editorial Record do ano passado e nunca imaginei que seria uma leitura tão agradável assim! O livro possui personagens incríveis, muitas reviravoltas surpreendentes e várias curiosidades do século XVIII, sem dúvida, é uma obra bem completinha e sem defeitos!

SONHO DE VALSA: romance de época favorito
Meu romance de época favorito é Nove Regras a Ignorar antes de se Apaixonar, da Sarah MacLean! O que acho mais legal nesse livro é que por mais que se passe no século XIX, época onde as mulheres eram muito submissas, nesse livro encontramos muito sobre empoderamento feminino ao trazer uma protagonista que depois de já ser considerada uma solteirona e velha pra casar (com apenas 27 anos, pasmem!) decide se aventurar e fazer atividades que não são apropriadas para mulheres. E é muito divertido e apaixonante acompanhar tudo isso!

SERENATA DE AMOR: romance favorito
Acho uma maldade criarem um tópico desses! É simplesmente impossível responder qual é o meu romance favorito, pois, são vários e cada um é especial de seu jeito particular... Mas, como não posso deixar em branco e muito menos listar uns 50 títulos aqui, resolvi escolher Confesse, da Colleeen Hoover, porque foi um livro que me marcou muito, a história do casal principal é linda e ainda nos mostra como o destino pode agir para juntar duas pessoas. Amei demais e super recomendo pra vocês!

TWINX: livro meloso
Apesar de ser extremamente fã do Sparks, tenho que admitir que a maioria de seus livros são melosos, inclusive sempre vejo pessoas reclamando sobre isso nas redes sociais, mas, isso não é algo que me incomode rsrsrs... Seus livros são movidos por muito romance, paixão e aquele amor puro que faz com que os protagonistas necessitem dele para viver bem. Em Diário de Uma Paixão conhecemos a linda história de um homem que todo dia conta a mesma história para uma senhora com Alzheimmer, a fim de que um dia ela se lembre da grande história de amor que viveu. É um livro bem romântico, bem meloso, mais simplesmente lindo e maravilhoso!

E aí, gostaram da tag? Concordam com minhas respostas? Me contem aí nos comentários 😉

Beijos e até o próximo post!




22 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Gostei da tag, já tinha visto no blog da Jéssica, mas as suas escolhas foram maravilhosas. Adorei. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Di, amei suas respostas, bom saber que adorou demais O guia para o cavalheiro para o vício e a virtude, ele está na minha lista de livros para ler!
    Obrigada pela mensagem carinhosa no blog, fiquei um tempo sumida, mas estou de volta, muito trabalho amiga!!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane
    Amei essa tag, vou responder lá no insta. Eu gostei muito de Diário de uma paixão, foi um livro que me fez chorar horrores. Até hoje não consegui assistir o filme porque sei que iria sofrer. Concordo com essa série sobre a Lara Jean, ela é tão fofa que dá vontade de saber tudo o que acontece com ela.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah essas foram as melhores respostas de tag que li nos últimos dia!
    Que livros maravilhosos! Ainda preciso ler Confesse e aquele de Nove regras, ouço muito falarem que é muito bom esse último. Lembra de mim parece ser muito legal, ainda não li na da autora eu acho.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane.
    Sabe que amo Tags. Gostei muito desta, inclusive vou tentar fazer lá no Blog. Achei o máximo descobrir que temos gostos literários em comum. Eu amo Nove Regras e ele também esta na minha lista de melhores romances de época já lidos. E olha que li muitos e muitos. Eu tenho muita vontade de ler O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude, está na minha listinha de desejados. E eu também gosto muito da Sophie Kinsella.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane!!
    Eu adoro responder tags, nunca mais respondi umas também, acho que vou pegar essa para postar no blog e no instagram também!! Dos seus livros escolhidos já li a Trilogia Para Todos os Garotos Que Já Amei e O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude, não sou muito de romances de época e bom eu já não ia com a cara no Nicholas Sparks, depois de todo o escândalo agora é que não leio mesmo.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane, eu amei a TAG amo chocolates e livros, então perfeita!! Amo Nove regras da Sarah é um dos meus preferidos também. E Lembra de mim é ótimo mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane,
    Meu romance de época favorito também é esse!!!!!!!!! AMO DEMAIS a Callie ♥
    E Confese é bom, mas não é o meu favorito da Colleen, seria dificil escolher um só dela, rs.
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Diane.
    Essa tag é muito legal e une duas coisas que amo hehe. Nove Regras foi o livro que me abriu os olhos para os romances de época fora do circulo Julia Quinn e é um dos meus favoritos. Diário de Uma Paixão está entre meus romances favoritos da vida. Amei suas escolhas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diane!
    Gostei muito de Nove Regras, mas infelizmente não consegui gostar d'O Guia do Cavalheiro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi Di, tudo bem?
    Adorei a TAG, bem divertida!
    Também curto muito a trilogia da Lara Jean. E estou louca pra ler algum livro da Sarah MacLean, dizem que ela é ótima mesmo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane! Nove Regras é um dos romances de época mais engraçados que já li, eu adoro. A tag é bem legal. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Olá, Diane!!
    Que tag sensacional! Achei muito criativa e acho que irei fazer no blog nos próximos dias. Bom, concordo plenamente com a última resposta. Diário de uma paixão foi o 1º livro que me fez chorar e a história é linda, embora melosa.

    Beijos,
    Preguiça Literária

    ResponderExcluir
  14. Hey Diane! Tudo bem?
    Essa tag me deu foi vontade de comer chocolate kkk
    Acho que o meu romance favorito é o que acontece na trilogia de corte de asas e ruínas.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  15. Oi Di!
    Eu queria realmente ter gostado desse Guia do Cavaleiro mas abandonei nas 100 primeiras páginas. Achei o protagonista chato pra caramba e não aguentava mais o drama dele ai acabei deixando de lado.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    desses ai eu só não li 3, tenho Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude só que estou enrolando para ler há um bom tempo com medo de não gostar, e Nove Regras a Ignorar antes de se Apaixonar é um dos livros que quero muito.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ooi!
    Realmente, Diário de uma Paixão é beeem meloso. Não gostei muiito, mas ele é bem gostosinho de ler.
    Amo Para Todos os Garotos de paixão.

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  18. Adorei a tag e as respostas! Até salvei aqui para, quem sabe, respondê-la na época da Páscoa. Infelizmente eu não li nenhum dos livros citados, mas gosto bastante da adaptação de "Diário de uma paixão", estando entre os meus filmes de romance favoritos.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Diane.

    Adoro responder Tags mas ultimamente não tenho respondido. Preciso voltar porque é muito divertido responder e conferir as repostas de outros blogueiros. Essa tag ainda não tive a chance de responder e pelos livros que você mencionou, li apenas Diário de Uma Paixão. E tenho muita vontade de ler Confesse.

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Oi, que tag deliciosa! Amei conferir suas respostas. Dos livros citados eu só li Nove Regras e também gostei muito, sou super curiosa para ler O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude.

    ResponderExcluir
  21. Gostei da tag e das categorias.
    Ainda não consegui dar uma chance para a leitura de Para todos os garotos que já amei, mas quero muito ler a trilogia <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia essa TAG, adorei ela!!! Amei também as suas respostas, li a maioria dos livros e gosto de todos eles!!! ❤

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo