20 dezembro 2019



Resenha # 175 : A Namorada Perfeita



Título: "A Namorada Perfeita"
Autor: Karen Hamilton
Páginas: 432
Editora: Rocco
Ano: 2019
Adicione no Skoob


   A Namorada Perfeita é o livro de estreia da autora Karen Hamilton, publicado pela Editora Rocco, que gentilmente cedeu esse exemplar para ser resenhado! Fui fisgada por esse livro desde que a editora divulgou o seu lançamento nas redes sociais, pois, a sinopse prometia um suspense que tem todos os elementos para dar certo: uma protagonista insana, um amor doentio e uma vítima tentando fugir de tudo isso. Comecei a leitura com as expectativas altíssimas e, felizmente, a estreante Karen Hamilton supriu todas elas e ainda me deixou com aquele gostinho de quero mais!
    O livro traz a história de Juliette, uma mulher que após um dramático episódio na infância provoca em seu comportamento um forte desequilíbrio, que já começa a se manifestar na adolescência. Insegura e tímida, a jovem tem problemas de socialização com as colegas de internato, sofre bullying por conta de sua complicada situação familiar e vivencia medos e culpas de uma forma que não consegue esconder.
   É justamente nessa fase conturbada de sua vida que ela conhece Nate, por quem imediatamente se apaixona. O encontro, apenas um flerte no baile de verão da escola, nada significou para o jovem além de uma diversão passageira, mas, Juliette, ao sentir-se descartada, promete a si mesma que nunca mais será tratada daquela forma.
   Anos se passam até que Juliette reencontra Nate, e os dois começam um namoro sem que ele tenha a mínima lembrança de tê-la conhecido no passado. Mas, em pouco tempo, seu sonho de “felizes para sempre” é destruído mais uma vez ao ser abandonada por ele. Juliette então promete a si mesma reconquistá-lo, não importa o custo. Adotar uma nova persona e garantir uma posição como comissária de bordo na companhia aérea onde Nate é piloto são apenas os primeiros passos para reconquistar o amor de sua vida. E conforme vai se tornando cada vez mais obcecada pela sua missão, Juliette adota medidas ainda mais perigosas para conseguir exatamente o que quer.
   A Namorada Perfeita é narrado em primeira pessoa pela protagonista Juliette, o que nos permite ter acesso a todos os seus pensamentos obsessivos, doentios e as loucuras que ela faz em nome do suposto amor que sente. Karen Hamilton estreia de forma gloriosa ao criar um suspense de qualidade ímpar, com uma narradora perfeita que te prende na leitura! Juliette é uma narradora bastante duvidosa, insana, louca, psicopata, mas, ao mesmo tempo tem o dom de prender nossa atenção e nos puxar para o seu mundo, que gira em torno do seu querido Nate. A narrativa é super envolvente, todo o suspense foi criado em cima dos maiores clichês do gênero, mas, a autora me surpreendeu muito com o desfecho, confesso que estava com receio de me decepcionar com o final, mas, a autora foi bem ousada, supriu minhas expectativas e ainda me deixou desejando uma continuação.
    Os personagens secundários são apresentados para o leitor sob o ponto de vista de Juliette, sendo assim, não dá pra saber até que ponto ela está sendo sincera ou simplesmente obcecada, então, cabe ao leitor criar sua própria linha de raciocínio. Apesar de ser um tanto cruel, Juliette é uma personagem que já passou por grandes traumas e desde a infância tem que carregar fardos bem pesados, o que fez dela uma mulher totalmente desequilibrada. Confesso que geralmente sou “a advogada dos personagens”, mas, é muito difícil defender a Juliette, pois, ela faz coisas extremas e o mais triste é que ela poderia usar todos esses esforços para o bem, para recomeçar, para conhecer pessoas novas, mas, pra ela não basta, ela gira em torno do Nate! Mas, mesmo com tantos erros, ela é uma narradora fenomenal!
    A Namorada Perfeita é um suspense psicológico que apesar de ser pura ficção abre espaço para que o leitor reflita sobre algumas questões como amor próprio, traumas, estrutura familiar e o uso da tecnologia para espionar as pessoas, vivemos num mundo onde se compartilha tudo, mas, nunca paramos pra pensar onde e para quem toda essa exposição está chegando. Será que vale a pena tentar qualquer coisa pelo amor de uma pessoa? Mesmo se esse amor não for retribuído? Essas são as principais questões do livro!
    Enfim, A Namorada Perfeita foi uma leitura totalmente original e diferente de tudo que já li! Recomendo pra todos vocês e espero que dêem uma chance para esse livro que tem a personagem mais cruel e, ao mesmo tempo, mais apaixonante! Leiam, vocês não vão se arrepender!




20 comentários:

  1. nao gosto de livros narrados em primeira pessoa
    quando vejo um livro e me intetesso por ele fico meio que desanimada ao saber que tem este estilo de escrita
    Mad pela sinopse e pela sua otima resenhe eu quero ler
    dica anotada

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Ainda não conhecia o livro e já vou colocar na minha lista para o novo ano.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diane!
    Gostei muito da sua opinião. Acho que, adoraria este título. Ultimamente, tenho lido 1/5 livros de thrillers que acho que são o máximo!
    Vou pesquisar para conhecer este livro em Portugal. Obrigada pela sugestão :)
    Beijinhos



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diane como vai? Esse gênero é muito prazeroso de ser lido, essa obra me parece o máximo em adrenalina. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hey Diane! Tudo bem?
    Não conhecia o livro e como ultimamente tenho curtido muito suspenses vou anotar a dica que vc deu na sua resenha. Essa coisa de usar a tecnologia pra espionagem tem sido tão real quanto imaginamos.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane, tudo bem?
    Não é muito meu gênero de leitura, mas achei a premissa tão interessante que fiquei com vontade de ler. Vou deixar a dica anotada aqui!
    Gostei muito do seu blog, e já estou seguindo! Prometo voltar mais vezes e ficarei feliz em receber você no Mente Hipercriativa também!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa (Blog) || Mente Hipercriativa (Fanpage)

    ResponderExcluir
  7. Esses título já me deixa em dúvidas sobre essa namorada. Claramente vem coisa por aí

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Olá, Diane.
    É claro que me interessei pelo livro porque sou apaixonada por livros do gênero. Por isso já anotei a dica para uma futura leitura. Quando leio livros assim eu também fico pensando o porque a pessoa não investe em outro cara. Se tem tanta inteligencia para o mal como pode acreditar que só existe um homem no mundo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas vu colocar na lista. Amo um suspense psicológico, ainda mais quando me faz questionar as coisas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Oi
    parece ser um suspense interessante, faz um tempinho já que não leio suspense, ando mais nos romances, preciso voltar a ler suspense que gosto muito. A personagem parece ser bem obcecada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Gostei bastante da sua resenha e dos pontos acentuados por você. É uma trama bem diferente e ao que tudo indica contagiante. Não tenho o hábito de ler esse estilo literário, mas gostei e suas palavras me deixaram bem motivadas para adquirir a obra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Quando leio a palavra "suspense" já fico atenta, mas quando se trata de "suspense psicológico" eu já digo que quero ler.kkkkkk... Sou muito fã do gênero.

    Amo quando podemos entrar na cabeça do "vilão" da história, embora isso sempre seja extremamente desgastante, pois é sofrido estar na mente de um psicopata, é algo que nos faz mal durante a leitura. E gosto quando os autores criam personagens profundos, que não são simplesmente bons ou maus, são seres humanos que passaram por coisas na vida e acabaram por fazer uma escolha. No caso dessa Juliette, ela preferiu ser destrutiva. Enfim... Acho que vou gostar do livro, mas ficar perturbada com ele.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Primeira resenha que leio desse livro e ele já vai pros desejados! Achei muito sinistra a premissa dessa personagem tão obcecada pelo cara, preciso conferir até onde vai essa história!

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Esse é o primeiro livro do gênero que eu preciso ler com todas as minhas forças. Não conhecia e não acompanho a Rocco a um tempo, mas realmente tem uma pegada única que me deixou curiosa e sua resenha positiva foi a cereja do bolo. Muito obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Amo thriller psicológico, quando li piloto e comissária já amei mais ainda. São temas que acontecem na vida real, e isso com certeza torna a leitura um tanto quanto tensa. Já quero conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de romance que tem reencontros, mas não sei se o fato dela ter se alaixobado inediatanente vai me convencer. Só lendo pra saber.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Como assim eu não conhecia esse livro?! :O Eu adorei a premissa dele e parece ser bem envolvente. E o fato de ser narrado em primeira pessoa, fico imaginando como a leitura pode nos proporcionar esses momentos obsessivos da personagem. Adorei.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Eu já tinha ficado bem interessada na obra pelo título e pela capa, mas com a sua resenha fiquei ainda mais curiosa com a leitura! Já vai para a lista de 2020 com certeza!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Eu já tinha ficado bem interessada na obra pelo título e pela capa, mas com a sua resenha fiquei ainda mais curiosa com a leitura! Já vai para a lista de 2020 com certeza!

    ResponderExcluir
  20. É muito bom quando uma obra atende nossas expectativas. Fiquei bem curioso para ler essa história, pois curto demais uma boa narrativa de suspense e por isso fiquei interessado no livro.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo