11 dezembro 2019



Resenha # 172 : Um Dia em Dezembro



Título: "Um Dia em Dezembro"
Autor: Josie Silver
Páginas: 392
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2018
Adicione no Skoob


      Não tem como negar que essa é a melhor época do ano, né? Nesse período de festas de fim de ano parece que o espírito natalino envolve todo mundo e tudo fica mais bonito! E na literatura não é diferente, são muitos livros que tem suas histórias desenvolvidas sob esse pano de fundo e, confesso, que tenho uma quedinha por livros assim! Já faz um tempinho que tenho Um Dia em Dezembro em minha estante, mas, esperei chegar essa época para fazer uma leitura mais proveitosa e que envolvesse toda essa magia que só essa época do ano é capaz de produzir. Iniciei a leitura cheia de expectativas e, como já era de se esperar, Josie Silver fez um trabalho incrível e ainda me deixou com um gostinho de quero mais!
   O livro traz a linda história de amor de Laurie e Jack, um casal que foi feito um para o outro, mas, que o destino sempre arruma um jeito de eles se separarem. Laurie é uma jovem que não acredita em amor à primeira vista, afinal de contas, a vida não é uma cena de filme romântico. Porém, em uma manhã nevando em dezembro, o ônibus de dois andares em que voltava para casa para em um ponto. Ao olhar para baixo, ela o vê. Por um segundo transcendental, seus olhos se encontram... e então o ônibus volta a andar.
    Depois de muitos meses na esperança de encontrá-lo novamente, Laurie acha que nunca mais verá o garoto do ônibus. No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado, Jack, o grande amor de sua vida. Para o profundo desespero e surpresa de Laurie, ele é ninguém menos que o garoto do ônibus!
   Determinada a esquecê-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?
   Um Dia em Dezembro é narrado em primeira pessoa e intercala os pontos de vista entre Laurie e Jack, desta forma podemos entender melhor seus verdadeiros sentimentos e todas as dúvidas e anseios que os rodeiam. A narrativa tem a semelhança de um diário, como se você estivesse lendo períodos da história da nossa protagonista. Como os acontecimentos são narrados por quase 10 anos, a autora priorizou manter uma veracidade e uma ligação entre os acontecimentos. A escrita de Josie Silver é muito envolvente, e a maneira como desenvolveu a história, a maneira como as personagens lidavam com as situações, e a maneira como conseguiu me fazer rir, suspirar, sorrir e me emocionar foi incrível! Sabe aquela história pra deixar o coração quentinho? Um Dia em Dezembro é daquelas para ler, em um dia de chuva, com um chocolate quente bem gostoso do lado!
   Os personagens são simplesmente maravilhosos e a vontade que dá é de entrar dentro do livro e se tornar amiga deles! Laurie é extremamente doce e sempre emotiva, chega a ser hilária quando reclama da vida. Jack que passou por momentos muito complicados na trama e sua introspecção, e Sarah, sempre presente e a doidinha da história. É sempre bom ter personagens assim para descontrair a leitura! Fiquei encantada com esse trio, com a maneira como agiam (tão humanos!) e sempre se preocupavam uns com os outros, e a vida não ajudou muito, não: quando um estava feliz, o outro estava infeliz por algum motivo, e alguma coisa sempre acontecia para abalar os ânimos de todos. A minha única ressalva é que achei que faltou um pouco de comunicação entre os personagens e se eles tivessem simplesmente falado sobre o que sentiam muitas coisas poderiam ter sido evitadas.
    Um Dia em Dezembro é um livro natalino muito fofinho que fala sobre amor á primeira vista, destino e amizades verdadeiras, mas, principalmente é sobre ter coragem de falar sobre seus próprios sentimentos, sobre se abrir e confiar nas pessoas que estão ao seu lado. É um livro que mexe muito com nosso emocional e nos faz refletir sobre os nossos dilemas, pelo menos foi isso que aconteceu comigo. É impossível ler esse livro e não refletir sobre nossas ações e as consequências de todas as escolhas que fazemos quase que diariamente.
   Enfim, Um Dia em Dezembro é uma história que conseguiu trazer toda a magia do Natal para as páginas do livro! Se você curte leituras natalinas com certeza essa é uma obra obrigatória pra você!




16 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Que resenha bacana! Me parece um livro encantador, adorei poder conhecê-lo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diane.
    Eu amo essa época. Parece que as pessoas ficam melhores e a gente fica mais feliz hehe. Eu quis muito ler esse livro quando lançou, mas dai comecei a ler tantas resenhas negativas dele que acabei perdendo a vontade. E apesar de ser muito romântica não acredito em amor a primeira vista, paixão sim, amor não.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Pela sua resenha já percebi que o livro é muito legal mesmo ^-^
    Não gosto de temas natalinos, mas o enredo é muito bonito, deu vontade de ler! *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi Di, não ligo muito pra esses festejos todos não amiga, acho que na verdade eu até adoraria mais se eu fosse de NY ou outro lugar que tem neve, hehe, a neve combina!!
    Que livro mais lindo, amei a capa!
    Eu curti a sua resenha e fiquei com vontade de ler!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  5. Oie Diane

    Ja estava com vontade de ler esse livro e agora estou com mais vontade ainda.
    Parece ser o exato tipo de livro que eu gosto.

    Beijão
    Meu mundinho quase perfeito


    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane! Tudo bom?
    Eu não consegui terminar de ler esse livro, infelizmente. Os personagens foram muito instáveis e meu deus eu queria sair no soco com aquele mocinho embuste, zero paciência pra aguentar UHASUHASUHASUHASUHASUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, esse livro parece muito bom e o jeito de de passar em 10 anos me lembrou "simplesmente acontece " e já quero ler
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diane!

    Olha, a minha opinião quanto a esse livro infelizmente foi total contrária à sua :( eu detestei!!! Não achei os personagens nada fofos e sim extremamente egoístas, a menina ainda vai lá e beija o cara, sabendo que ele é namorado da melhor amiga dela. Gente! Para, sabe. É tão errado que eu quis parar na hora mesmo que li. Mas fico feliz por você ter curtido o livro!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que livro mais amorzinho <3 E vou te contar que esse negócio de falta de comunicação é bem normal em alguns relacionamentos, não é apenas coisa de livro não, haha.
    Gostei da dica do livro, eu leria bem despretensiosamente por que o desenvolvimento dele parece ser muito bom.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diane!
    Eu tenho uma amiga que leu e adorou! Vou tentar ler até o fim do ano, que ainda prevalece o clima natalino kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane! Este livro é adorável, eu me apaixonei pela história. Uma história maravilhosa para ler no final de ano. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi
    eu curti essa história, só que quando li não dei uma nota máxima porque alguns quesitos me incomodaram, eu não gostei do final , preferia ela sozinha e feliz, pois o protagonista da história me deu muita raiva.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Diane
    Eu li esse livro e ele me lembrou algumas tramas como Um dia e Simplesmente acontece. Eu fiquei apaixonada pela obra e pelo casal, a história é muito fofa.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane.
    Eu comprei esse livro faz algum tempo, mas ainda não li. Espero que a magia da história me pegue de jeito!
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu amo histórias natalinas, ainda mais se for romance, e essa capa já conquistou meu coração. Pela sua ótima resenha, acho que é uma leitura que vou gostar bastante de fazer também.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde!
    Caramba, imagino os acontecimentos após esse reencontro não programado na festa natal, fiquei curioso pelo desenrolar disso. É bom demais quando uma história faz a gente se sentir bem após seu final, já me deparei com várias assim. Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo