03 outubro 2019



Resenha # 158 : Em Pedaços



Título: "Em Pedaços"
Autor: Lauren Layne
Páginas: 248
Editora: Paralela
Ano: 2018
Adicione no Skoob


   Sempre vejo pessoas reclamando sobre livros clichês, porém, não costumo concordar na mesma medida, porque, na minha opinião, essas leituras são ótimas para serem intercaladas entre leituras mais densas e ainda aquecem nossos corações com uma bela distração, afinal, a vida real é repleta de acontecimentos previsíveis, sendo assim, porque temos que condenar os livros que o são? Muitos leitores rotulam os livros de Lauren Layne como “clichês”, mas, ao meu ver, são livros extremamente amorzinhos e não foi diferente com Em Pedaços, que me conquistou e envolveu da primeira até a última página!
   O livro traz a história de Olivia Middleton, uma jovem que abandona o glamour da alta sociedade nova-iorquina e vai morar numa cidadezinha litorânea na região do Maine, todos pensam que ela está sendo guiada pela bondade de seu coração. Mas Olivia tem um segredo: ajudar um ex-soldado a se recuperar dos traumas da guerra não é um ato de caridade, e sim uma forma de fuga e penitência por um erro terrível.
   Chegando no Maine, Olivia logo descobre que seu paciente não é nada do que estava esperando. Em vez de um senhor mais velho, doce e cheio de gratidão, ela se depara com um jovem de 24 anos com um temperamento sombrio e um olhar penetrante repleto de dor e mistério.
   Paul Langdon não precisa de um espelho para saber que não é mais o belo atleta que havia sido antes da guerra. Ele sabe que está feio - por dentro e por fora. Para permanecer recluso em sua mansão, Paul fará qualquer coisa - até mesmo aceitar o ultimato do seu pai: tolerar a nova cuidadora por três meses ou então perder sua herança. Ele só não contava com a presença cativante de Olivia, que o faz desejar coisas que ele sabe que nunca mais será capaz de ter.
   Por mais que lutem contra uma atração intoxicante, Olivia e Paul não conseguem se manter distantes. Agora, eles precisam decidir se vão ajudar um ao outro a curar as feridas do passado ou se vão continuar, para sempre, em pedaços.
    Em Pedaços é narrado em primeira pessoa e intercala os capítulos sob o ponto de vista de Olivia e Paul, o que possibilita um maior entrosamento na história já que o leitor tem acesso aos verdadeiros sentimentos de ambos os protagonistas. A narrativa segue o padrão de Lauren Layne, tudo é muito leve, divertido, romântico, envolvente, e sim, também é clichê e previsível, porém, como já disse, isso não é algo que me incomode. Em Pedaços ainda traz muita referência ao conto de fadas A Bela e a Fera, a semelhança entre os casais das duas histórias chega a ser palpável, ou seja, o livro é um prato cheio pra quem curte releituras de contos de fadas!
   Os personagens foram muito bem construídos e evoluem de forma satisfatória durante a narrativa. Paul é um jovem de 24 anos que, apesar da pouca idade, carrega consigo traumas gigantescos que afetaram de forma drástica a sua personalidade, fazendo com que ele enterrasse o seu lado espontâneo, divertido e conquistador e se transformasse num homem solitário, ranzinza, o “monstro” como ele mesmo se auto intitula. Já Olivia é uma riquinha de Nova York que tem o mundo aos seus pés e é simplesmente o completo oposto de Paul. Quando juntos, percebemos que ambos escondem grandes segredos e que tanto a patricinha quanto o monstro vão muito além do que aparentam ser.
   Em Pedaços é um livro que fala sobre as inevitáveis fraquezas do ser humano, algumas são maiores outras menores, mas, todos nós temos que enfrentá-las para conseguir seguir em frente. É muito emocionante acompanhar a jornada de Paul e Olivia tentando se redescobrir e superando o passado, apesar de algumas falhas,  é de se admirar o companheirismo e a necessidade que sentem um pelo outro. Além disso, Em Pedaços fala muito sobre esperança, aparências e sobre a importância de dar a si mesmo uma segunda chance.
   Enfim, Em Pedaços é uma leitura deliciosa, romântica, intensa e até mesmo reflexiva. O livro conseguiu ir além de minhas expectativas e recomendo de olhos fechados pra quem gosta de um bom romance!




25 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Ótima resenha, deu vontade de ler o livro, gosto do gênero. Esse parece ser muito bom de ser lido. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane!
    Da trilogia, esse foi o que eu menos. Não consegui me ligar muito com os personagens e achei um pouco fraco. Então, vendo que ele superou suas expectativas, tenho certeza que você vai amar mais ainda os outros dois hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Oi Di, fico feliz que a leitura foi prazerosa para você, no meu caso, o livro não fluiu e acabei abandonando sabe! Talvez tente novamente em outro momento!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Oie, eu não curto muito essa vibe de referência de Disney não.. Sei lá não faz minha praia.
    Não nego que a história parece muito bonita. Focar nas fraquezas do ser humanos, a humanidade dele no geral é um foco importante

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Li esse livro há alguns meses, e realmente é uma obra emocionante e que nos traz diversas lições. Um prato cheio para quem gosta de romances, sem dúvidas!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane, não li ainda esta autora, mas vejo que tem muita gente curtindo! A Editora Paralela tem agradado muito a galera que curte livros românticos e modernos. Seu blog é muito interessante, adorei! Abraço, Leitora Viciada

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane
    Eu gostei muito desse livro, mas comparado aos outros, acho que ele teve alguns problemas com os personagens. Só que eu adorei a escrita da Lauren e ela se tornou uma das autoras favoritas!
    Beijo
    Estou fazendo minha coleta de dados para o meu TCC. Então convido você a responder mais uma pesquisa (é a última, prometo)
    Pode enviar para o pai, irmão, amigos, TODO MUNDO PODE RESPONDER! Quanto mais melhor, please.
    Responder o formulário
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances e concordo quando você diz que leituras mais clichês são ótimas para serem intercaladas com leituras mais densas. Faço muito isso! O romance Em pedaços, não sei se o leria no momento, to mais focada em fugir da zona de conforto. Mas vou me lembrar dele quando eu quiser me curar de uma ressaca literária.

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane.
    Eu gosto de clichês quando são aqueles assumidos em que os autores ainda sim conseguem apresenta uma boa história sem precisar inventar mil coisas que não contribuem para o enredo.
    Gostei bastante da perspectiva que você abordou sobre esse livro. Por ser leve, não parecer ser muito dramático o que me incomoda bastante. Entao acredito que deva gostar.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Olá, Diane.
    Eu já li muitas resenhas positivas dos livros da autora. Mas eu não me interessei em ler porque não gosto desse estilo de enredo. Mas que bom que excedeu suas expectativas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Com certeza parece ser uma história que nos faz refletir sobre a nossa própria vida e nossas atitudes. Gostei...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane,
    Fico feliz por você ter aproveitado bastante a leitura.
    Minha experiência com esse livro foi péssima, e nem foi pelo clichê.
    Vários problemas com a construção do Paul mesmo.
    Achei Como Num Filme bem melhor.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane,
    Não tive a oportunidade de ler esse livro (essa série) ainda, mas é AINDA mesmo, porque eu sei que vai ser o tipo de livro para se ler em um dia, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Di!
    A capa e a sinopse sao uma fofura mas NA nao e muito o tipo de livro que eu costume ler entao no momento nao conseguiria largar as fantasias.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. oi

    Eu gosto bastante de un bom cliche , para mim o mais importante é como se desenvolve a trama ,a construção dos personagens e a escrita do autor.
    Pela sua resenha acho que iria gostar de ler.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane,

    Só li um livro da autora e gostei muito da escrita dela.
    Já vi vários elogios desse livro que estou curiosíssima para ler!

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu gosto de cliche bem escrito, já li resenhas positivas e negativas dele, o pessoal parece gostar mais dos outros, tenho curiosidade com a escrita da autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Diane!
    Eu gosto de romances e tenho vontade de ler algo da autora, mas li umas resenhas negativas sobre esse livro e decidi começar pelo "Como num filme"...
    Desde que seja bem elaborado e com um um toque especial, clichê é ótimo!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não vou negar que sou uma dessas pessoas que reclama dos clichês porém eu leio muitos livros pesados, de terror, suspense ou tema policial então vez ou outra eu corro para o abraço quentinho de um clichê para tirar toda aquela carga pesada da mente. Porém faz um bom tempo que não leio um livro assim, um bom tempo mesmo. Estou próxima de uma ressaca literária e por isso já estou preparando uma listinha de livros mais leves para poder encarar a leitura. Anotei o nome desse. Espero que eu goste tantn quanto você. Gostei das referências a Bela e a Fera e do fato de que ele já não é mais quem era, não só fisicamente.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  20. Oi Diane!

    Tenho esse livro, mas ainda não li ele. Confesso que tenho um pé atrás, pois li algumas resenhas negativas dele. Da autora li, Mais que Amigos e achei bonitinho.

    Ainda pretendo dar uma chance para Em Pedaços, só não sei quando (rs...).

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  21. Oi Diane! Já li alguns livros da autora e todos me conquistaram. Em Pedaço eu vi algumas resenhas bem negativas e fiquei com receio de não gostar, mas pela sua opinião acho que há chances de eu curtir, afinal.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Oi, Diane!
    Engraçado que eu li os outros livros dessa série, menos esse. Pra ser sincera, a premissa dele não me interessou muito, mas amei os outros.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  23. Oi, Diane.
    Li os três livros dessa coleção e gostei muito! Esse livro tem mesmo essa cara de releitura de A Bela e a Fera e acho que a autora foi bem sucedida com a história! Só achei o "trauma" da mocinha meio fraco, mas tudo bem! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Eu não tenho problemas com histórias meio clichês. O que mais valorizo é quando o autor traz personagens cativantes, que têm química e nos conquista desde o início da história. É como comédia romântica, quem não gosta de acompanhar uma história de amor e dar boas risadas não é mesmo? Fiquei curiosa pela leitura. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo