25 setembro 2019



Tag: Cachorro Literário


Olá, pessoal!
Vocês já sabem que sou apaixonada por tags, pois sempre trago as que considero mais interessantes aqui para o blog. E eu também já comentei com vocês o quanto sou apaixonada por animais, então, quando conheci essa tag não pude deixar de responder. Ela foi originalmente criada pela Vanessa Chanice (assista o vídeo aqui), e consiste em responder sete questões, associando a cada raça de cachorro citada um livro. Legal, né? Acompanhem minhas escolhas a seguir!

1. Shi Tzu - Um livro que você leu porque estava na moda
O único motivo que me fez ler O Lado Feio do Amor foi porque estava na moda, mas, para minha surpresa gostei tanto que virei fã da autora e depois desse já li vários da CoHo... Então, mesmo tendo lido porque todo mundo estava lendo, consegui ter um saldo positivo e ainda tive o prazer te colocar mais um autor dentre os favoritos.

2. Pit Bull - Um livro que você ainda não leu ou demorou pra ler porque estava intimidado pela leitura
Sem dúvida foi O Mundo de Sofia! Cheguei a abandonar esse livro por duas vezes, mas, como sou persistente e não desisto nunca resolvi dar uma terceira chance para esse livro e, felizmente, consegui finalizar a leitura. O livro é bastante denso, complexo, mas, com certeza, vale a leitura!

3. Pinscher - Um livro que fizeram 'barulho demais' quando foi lançado, mas que não fez jus aos comentários
Esse tópico também é fácil de responder: Simplesmente Acontece! Esse livro foi uma grande decepção, iniciei a leitura cheia de expectativa porque todo mundo estava elogiando, porém, o livro surtiu o efeito totalmente ao contrário pra mim e simplesmente não gostei.

4. Vira Lata - Um livro que não é muito valorizado ou conhecido, mas que é o melhor livro do mundo
Eu tenho vários livros em minha estante que não são tão conhecidos, mas que são perfeitos pra mim! O Jardim Esquecido é um livro extremamente bem escrito, original e, na minha opinião, sem nenhum defeito, porém, infelizmente, não vejo essas qualidades serem enaltecidas por aí... Mas, deixo a dica aqui pra vocês: Kate Morton é GENIAL!

5. Pastor - Um livro que você não empresta pra ninguém
Geralmente não costumo emprestar livros, somente empresto quando a pessoa é de confiança, porém, tenho o maioooor ciúme do livro Fugitivos, pois, ele é muito especial pra mim e ainda está autografado e com uma dedicatória linda que o autor escreveu pra mim.

6. Salsichinha - Um livro que tem 'muito corpo, pra pouca perna', ou seja, que poderia ter sido encurtado pela metade, porque tem muita encheção de linguiça
O livro Asiáticos Podres de Ricos se encaixa perfeitamente nesse tópico! O livro é um calhamaço, tem quase 500 páginas e ainda traz cansativas descrições de cenários, artigos de luxo, preços exorbitantes, jóias e tudo mais que esses ricaços asiáticos tem direito. No início, essas descrições eram até divertidas, mas com o passar das páginas esses exageros se tornam cansativos e forçados, dando a impressão que o autor focou mais em descrever coisas luxuosas do que na própria história.

7. Labrador - Um livro que é sua melhor lembrança da infância
A Fantástica Fábrica de Chocolate é um livro que me traz ótimas recordações da infância. Lembro que encontrei esse exemplar na biblioteca da escola quando eu tinha mais ou menos uns 10 anos e logo depois assisti ao filme e fiquei totalmente encantada... Tenho muito carinho por esse livro e espero algum dia o encontrar pra comprar.

Espero que tenham gostado da tag, eu amei responder! Se sintam à vontade para responder também só não esqueçam de mandar o link para eu conferir as respostas rsrs...

Beijos e até o próximo post!




23 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Que legal essa tag. Esses livros aí eu li a maioria deles e todos são obras maravilhosas. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane!
    Achei a tag super fofa, adoro cachorros.
    Dos seus escolhidos, o único que li foi O Lado Feio do Amor e adoro demais a CoHo. Apesar da sua decepção eu tenho muita vontade de conhecer a escrita da Cecelia Ahern.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção no Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane, tudo bem?
    Eu adoro responder e ler Tags, e gostei muito de conhecer um pouco mais sobre suas leituras. Me deu até vontade de fazer no blog.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oii, como vai?
    Eu achei essa tag puro amor. Até salvei aqui para responder.
    Não li nenhum dos livros que citou mas acho que morreria de amores por A Fantástica Fábrica de Chocolates. Fiquei bem curiosa porque amo os dois filmes. <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  5. gostei da tag, um livro que ainda não li é O lado feio do amor mas, pretendo ler. Acho que vou curtir a história.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a tag!!! Ainda não conheço nenhum dos livros que você mencionou, mas fiquei interessada em alguns. Da Colleen Hoover eu tenho dois livros aqui e espero que após lê-los eu também me torne fã da autora e queira ler tudo o que ela escreve.rs O Jardim Esquecido é um livro que venho querendo ler, pois ouço falar muito bem da autora. Agora "A Fantástica Fábrica de Chocolate" eu nem sabia que era um livro, que o filme tinha se inspirado num livro!!! Fiquei encantada!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    legal a tag, eu tenho vontade de ler o lado feio do amor, eu gosto muito de O Mundo de Sofia, mas é complexo, espero que na terceira tentativa goste da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie.
    Adorei essa tag, foi genial. Eu também acho que Simplesmente Acontece não faz juz ao rumor que teve sobre ele. E sobre Asiáticos não pretendo ler. Vi o filme e é tudo que preciso.
    Beijo.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane!
    Simplesmente acontece eu gosto do filme, mas acho q n encararia o livro n!
    Kate Morton é uma autora q quero conhecer!
    Muito legal a tag!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Diane,
    Eu amo doguinhos, então vou super responder essa TAG!
    Adorei suas respostas, apesar da ressalva, quero muito ler Asiáticos Podres de Ricos porque amei o filme.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane, adorei suas escolhas, eu não leio livros que estão na moda, hehe.
    Simplesmente Acontece eu até tentei, mas achei a narrativa estranha demais!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  12. Oii Diane

    Dizem que todos os livros da Kate Morton são incriveis, uma pena que sejam tão pouoc conhecidos, a premissa deste do Jardim é muito legal, está na minha lista de leituras pra ler em breve.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane,

    Eu adorei essa TAG rs!
    O Lado Feio do Amor eu li também pela fama do momento apesar de já conhecer a escrita e gostar dela, mas não esperava ficar tão impactada com esse livro.
    Já ouvir falar bem desse livro da Kate Morton, mas ainda não li nada dela, então vou anotar como dica :)

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi
    o jardim esquecido, parece ser um bom livro e chama a minha atenção para a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Diane,
    Eu AMO a Colleen, qualquer coisa que ela escrever (estando ou não) na moda, eu leio! HAHAHAHAH
    Gosto bastante de O Lado Feio do Amor!
    E quero ler 'Asiáticos Podre de Ricos' desde o lançamento do filme.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane.
    Eu ADOREI a TAG.
    Eu confesso que também li O Lado Feio do Amor quando ele estava super em alta, e que ainda não li O Mundo de Sofia completamente por estar sempre intimidado. Li algumas partes na faculdade, mas ainda não peguei ele pra ler de verdade.
    Simplesmente Acontece é aquele livro que eu nunca tive tanto interesse, nem mesmo quando todo mundo só falava sobre ele.
    Eu já vou pegar essa dica de Fugitivos pra conhecer ele mais.
    Eu to super tentado a fazer a TAG lá no canal, vou tentar me programar :)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Oi oi

    Eu adorei a TAG! Achei bem criativa! Eu amo O Lado Feio do Amor e gosto bastante de Simplesmente Acontece. Os outros livros mencionados ainda não li, mesmo assim achei as escolhas bastante interessantes.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Diane.
    Adorei os livros que você mencionou!
    Dos livros que eu eu já, concordei com as suas colocações. Mas não tenha medo de O Mundo de Sofia... É uma ótima leitura!!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  19. Poxa, que ideia legal da tag, diversas indicações e curti em especial a última, é uma história fantástica que ainda quero ler um dia, tmb só vi os filmes!!

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Amei essa Tag e já estou doida para responder também.

    Chorei de rir com o Salsichinha, concordo muito com você, esse livro poderia ter sido bem encurtado e teria se tornado uma leitura mais prazerosa. Anotei sua dica vira-lata, amei a tag e suas respostas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Já achei mara essa tag só pelo titulo, da uma curiosidade danada, hahahaha. Não li nenhum dos livros que citou ainda, mas tenho curiosidade pra ler Fugitivos.

    ResponderExcluir
  22. Owwnnn que tag mais fofa!
    Sou apaixonada por cachorros e com certeza é uma tag que me interesso em responder. Inclusive gostei muito de saber mais sobre as suas leituras através deste post. Fico feliz em saber que O jardim esquecido é uma leitura muito envolvente, pois comprei-o recentemente, mas ainda não comecei a ler.

    ResponderExcluir
  23. Oie amore,

    Faz tanto tempo que não respondo uma TAG, que estou até com saudades, porque sempre lembro de algum livro bom!
    Gostei dessa, porque também amo cachorro.
    Amei essa tag, bem bolada!
    Gostei muito de suas respostas!
    O seu Pittbul pra mim foi tranquilo rs;
    Anotei algumas dicas por aqui.


    Beijokas!

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo